Conectar

Ver Versão Completa : Compressor ARB

Fábio
30/05/2005, 19:59
Pergunta básica:

O compressor dos bloqueios ARB pode ser substituído por algum genérico, ou mesmo por um reservatório de ar?!?

O compressor dos rancho poderia ser usado para acionar os bloqueios?!?

[]´s

Beto Lacerda
30/05/2005, 20:18
Fábião , o compressor do rancho não sei , mas um reservatotio comum sim pode ser usado sem problemas , o Leitão até Nova Lima usava um extintor com uma valvula de serviço onde em um posto ele enchia de ar e ia usando ao longo da prova , visto que o volume de ar é pequeno a cada atuação do bloqueio , o volume aramzenado sob pressão dava para muitas e muitas atuações ...
[]'s

Fábio
30/05/2005, 20:42
Fala, Betão!!!

E essa tal valvula deve limitar a pressão enviada ao bloqueio ou fica na base do "quanto mais pressão, melhor"?!? Alguém sabe se o ARB é forçado se receber mais pressão do que o do compressor original?!?

[]´s

Sandro Tannuri
30/05/2005, 20:50
Existe uma pressão determinada,não me lembro agora quanto mas se ultrapassar manda os selos pro inferno.
Pesquise no site deles que deve ter a pressão. Qualquer fonte de ar comprimido pode ser usada, a vazão e minima então ate um pequeno cilindro dura bastante tempo.

Abraços,

Stephan
31/05/2005, 10:09
Tem uma gambi, que eu usava, que consistia num extintor velho (pequeno) e um daqueles compressores 12V xingling, o único equipamento "mais caro" que tinha era um regulador de pressão, mas dos bem baratinhos,solução de, no máximo uns 60 Reauls !! :D :D :D

Beto Lacerda
31/05/2005, 10:26
Não fabião a valvula que eu falei é um "bico" tipo de encher pneu , a pressão que vc manda p/ bloqueio não é qqer uma , vc tem que colocar um regulador de pressão , e num precisa do botãozinho e solenoide como o sandro por ex. , pode ser um registro esferico , como o bill e o leitão usam , abriu bloqueia , fechou libera
agora só de curioso é p/ samuca ou p/ camper o brinquedo novo ???
[]'s

Fábio
31/05/2005, 11:05
Betão...

O ARB é pro Corisco. A Camper (apesar do estrago que fiz com ela nesse ultimo feriado) vai ficar só para expedições e viagens.

Sei que vai ter um bando de neguinho falando que ARB para eixo traseiro é desperdicio de grana, que nao vale a pena investir num eixo tão fraco, coisa e tal....

O fato é que não quero ficar fora das trilhas e nem tenho grana para manter um carro só para esse fim. Assim sendo, vou preparar uma viatura que seja relativamente confortável para me levar ao trabalho e ainda encare qualquer brincadeira sem passar vergonha. Além disso, o ARB está chegando num preço muito bom.

[]´s

Fábio
31/05/2005, 11:11
Tem uma gambi, que eu usava, que consistia num extintor velho (pequeno) e um daqueles compressores 12V xingling, o único equipamento "mais caro" que tinha era um regulador de pressão, mas dos bem baratinhos,solução de, no máximo uns 60 Reauls !! :D :D :D

Stephan,

E esse compressor tinha acionamento automático, ou seja: Ele mantia o reservatório cheio sempre que a pressão abaixava?

Estou pensando uma forma que eu não precise me preocupar em ficar enxendo o reservatório manualmente. Acho que é assim que aquelas buzinas maritimas funcionam... alguém confirma?!?

[]´s

Stephan
31/05/2005, 11:27
Aí vc precisa de um pressostato, que também se encontra em qualquer loja de compressores... funfa tranquilo. :wink:

billj
31/05/2005, 15:14
Caso resolver usar uma válvula esfera para acionar o ARB, não é qualquer uma que serve. Tem que ser de três vias, a terceira via para esvaziar o ar do bloqueio.

Abraços,

andretomasi
31/05/2005, 16:08
Aproveitando o assunto, alguém sabe quanto um compressor York dos Landau/Galaxie/etc fornece?

O bloqueio da Micromaq precisa de no mínimo 30 psi pra acionar, sendo 40 o ideal, mas eles só vendem com cilindro de ar, não vendem compressor porque não encontraram nenhum economicamente viável.. será que um compressor desses dá conta?

[ ]´s

YNAUE
01/06/2005, 07:36
me lembro de ter visto em alguma revista "tuning", de carros com suspensão a ar usando a bomba do ar condicionado do santana, não conheço a potencia dessas bombas mas se funcionar além de $$ viável é de fácil adaptação, lembrando que se usa um reservatorio p/ a suspensão a ar... espero não ter falado besteira...

cristiano
01/06/2005, 07:58

Stephan,

E esse compressor tinha acionamento automático, ou seja: Ele mantia o reservatório cheio sempre que a pressão abaixava?

Estou pensando uma forma que eu não precise me preocupar em ficar enxendo o reservatório manualmente. Acho que é assim que aquelas buzinas maritimas funcionam... alguém confirma?!?

[]´s

Ao menos algumas sim... um amigo tem um cilindro na caixa de roda traseira da Ranger dele, ele vai no posto e enche o cilindro, bico normal de carro, e dá para umas 10 buzinas.... ALTAS...

neudo
13/05/2012, 17:12
Ynaue, boa tarde
O compressor de ar condicionado funciona com polia elétrica, ligou o botão ele começa a funcionar, a pressão é em torno de 50 psi em média, neste caso vc pode usar a válvula pressostática num pequeno reservatório (extintor CO2), a válvula seria a chave liga e desliga do compressor. Existe tambem um compressor Black e Decker um pouco mais potente(dentre os "compressoritos" de 12 v para emergências) que custa em torno de R$ 160,00 que fica mais simples mas a prudencia manda usar o reservatório (segurança).NEUDO

Karlus Uriel
13/05/2012, 17:15
pfv como faço para fazer uma pergunta aqui no 4X4 brasil? obrigado

Sandrãobh
13/05/2012, 19:30
pfv como faço para fazer uma pergunta aqui no 4X4 brasil? obrigado

Uma vç já fez.... qual seria a segunda?

Elmer_Jeep
14/05/2012, 15:44
Uma vç já fez.... qual seria a segunda?

huahauhauah, pensei a mesma coisa

[]'s