Conectar

Ver Versão Completa : Muito estranho! 3.0

Fxavier
26/06/2011, 16:08
Caro Foristas , venho notando no meu T4 2010 com 9000km, q quando dava partida emalguma vezes ele fazia um barulho vindo do cofre do motor bem forte , tipo um relê ligando e desligando, coisa de uns 3 seg, porém ontem estava andando e qdo diminui para parar ele fez este barulho constante, parei e nao desliguei e abri capo do motor nao consegui ver de onde vinha parecia a principio na hélice, depois parece que veio do próprio motor, ai fiquei preocupado e desliguei e liguei novamente ele fez rápida entre parou, e ate agora nao fez de novo, parece um relê bem alto,pois meu amigo estava d fora e ouviu, e para piorar minha garantia acabou faz 15 dias!!!!!
Alguém pode me ajudar??? V

Lucas Nassif
26/06/2011, 16:34
Não seria o compressor do AC armando/desarmando?

PAULO CARECA
26/06/2011, 19:12
Cabo de bateria frouxo ou algum mau contato no arranque. Ou aquele barulho que ninguem ainda decobriu, que o motor NGD3.0, faz de vez em quando, já discutido varias vezes aqui no Forum.:semideia
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/77948-barulho-motor-3-0-a.html

Nelmont França
27/06/2011, 11:38
Pode servtambém vazamento de compressão por um dos bicos...

DaniloSM
27/06/2011, 19:44
Se for um tac-tac-tac-tac forte, troque os tuchos do motor que resolve. Ja aconteceu em um troller 2010 que meu pai teve. Eram os tuchos do motor. Mesmo com a baixa km isso pode acontecer. Se o barulho vinher do motor, trocou, resolveu.

trollerkite
01/07/2011, 18:40
Tambem acho q eu o compressor do AR disparando, tem q ver se ta escapando os gas, isso eh com o AR ligado ? se for eh certeza o compressor, e nao use pq pode fuder ele va direto numa refrigeraçao p ver se ta escapando gas! vlww

Bispo - land defender-98
02/07/2011, 22:30
Se voce tiver duvida sobre o compressor do AC, é so desligar o fio q liga o compressor e verificar se o barulho para. Para verificar vazamento pelos bicos injetores é so vc colocar WD, ou semelhante nos compartimentos dos bicos (encher) e ligar o motor...se borbulhar, é sinal de vazamento pelo mesmo. Mais na minha opinião, o barulho q vc escutar ao ligar o carro, provem dos tensores da corrente de distribuição ou da propria corrente de distribuição. Procure um bom mecanico e discuta isso com ele. O meu as vezes tbem faz esse barulho quando liga, já trokei os tensores da corrente, mais de vez enquanto faz o barulho quando ligo o motor está frio. Por enquanto estou usando sem problemas, futuro distante irei trocar o kit todo.

Lucas Nassif
03/07/2011, 00:33
Pra saber se é o compressor, é simples, só desligar o AC no painel.

É normal em todo veículo equipado com AC o compressor ficar armando e desarmando a cada +/-10 segundos.