PDA

Ver Versão Completa : troca de lampada beak light explorer 95 por led



Barret
26/06/2011, 15:57
Depois de varias pesquisas coloquei a mão na massa e troquei a lampada do beak light de explorer por led um pouco de trabalho mas vale a economia
estou colocando um arquivo anexo com um tutorial que montei espero que ajude aquem precisar qualquer duvida é só perguntar ok um abraço. :idea: :idea: :idea: :concordo:

Barret
26/06/2011, 16:04
:pipoca: segue o tutorial :arrow: :arrow: :arrow:

sandersondf
26/06/2011, 22:41
putz, nao sabia que era lampadinha fluorescente

essa lampada tem em telas de notebook, é fácil de achar em sucata

e também é dificil queimar

Barret
27/06/2011, 00:04
putz, nao sabia que era lampadinha fluorescente

essa lampada tem em telas de notebook, é fácil de achar em sucata

e também é dificil queimar

o problema é o valor do reator a fita de led custa 10,00 no mercado livre.

hsnake
28/06/2011, 14:17
Faltou uma foto com ela funcionando de preferência a noite
Belo tutorial Barret

Alessandro,
29/06/2011, 08:27
Karaka Barret muito bom.

Seu forno é elétrico?
Putzz, relí 3x quando vc citou a temperatura. hehehe...

Como o meu está funcionando bem, não vou mexer, mas já salvei no PC. É um arquivo muito útil.

O que não gosto na minha Xpl é a lente que está meio fosca. Já lí sobre polimento com lixa 1200. Talvez crie coragem em dê um trato.

Orleans
29/06/2011, 11:01
Barret, parabéns pelo material, muito bom.


O que não gosto na minha Xpl é a lente que está meio fosca. Já lí sobre polimento com lixa 1200. Talvez crie coragem em dê um trato.

Lente do farol? Se for, pode usar a lixa 1200 ou o papel de polimento 3M, para as duas opções depois é só polir com Perfect-It Cera de Auto Brilho 3M que fica novo.

Uma dica importante: Não use lâmpadas com 100 w porque além de deixar a lente opaca, trinca com o passar do tempo.
Para o farol original acho a melhor opção a Germany Philips Xtreme Power.

Veja o que uma lâmpada de 100 w fez com meu antigo farol:


299624

Barret
29/06/2011, 11:52
Bom dia Alessandro não é forno comum mesmo é que tem umas marcas no botão rssss
para polir a lente pode usar a lixa 1200 e depois o bom e velho Kaol kkkkkkkkkkkk.

Alessandro,
29/06/2011, 14:32
Orleans, a lente que me refiro é da 3ª luz de freio mesmo.
Os farois estão ok, porém para viajar acho elas fracas. Pensei em xenon, mas como a posição dos farois na Xpl é alta, temo em ofucar outros motoristas.
Valeu por indicar as Phillips. Quando prever alguma viajem, vou experimentá-las.

Barret, no caso, acho que é acrilico. Não sei se pode lixar como o pessoal que já ví tratar as lentes mais modernas, de polipropileno.

hsnake
29/06/2011, 16:14
Cara eu to usando lampada de 100W, e estou comedo que aconteça isso q aconteceu com vc Orleans, o problema é q meu farol está desregulado e mto fraco, optei por essa lampada para q me ajudasse, e tem ajudado mais uso bem pouco, instalei uns milhazinho e a lente jah trincou com a lampada de 100W o.O... o q faço???

Barret
29/06/2011, 16:34
Hsnake da uma olhada neste post
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suvs-sport-utility-vehicles/61475-trocando-lampada-do-farol-da-explorer.html

Barret
29/06/2011, 16:40
Alessandro tenho um amigo que é relojoeiro e me falou que faz este polimento no acrilico de relogios e fica bom acredito que o acrilico do farol seja melhor mais a lixa 1200 e bem fininha mas tambem pode matar a lixa passando uma na outra e depois usa la

Orleans
29/06/2011, 17:37
Orleans, a lente que me refiro é da 3ª luz de freio mesmo.
Para esse a melhor opção é o Auto Brilho da 3M, com ele já tirei mancha de thiner e o amarelado das lanternas dianteiras, é igual aquele creme dental, basta um pingo.
Aproveitando, para as partes plásticas, tecidos e manchas diversas, não existe nada melhor que o Tuff Stuff da STP.
Tem empresas que cobram R$300,00 para polir e revitalizar o carro dando alguns meses de garantia só usando esses produtos.


Cara eu to usando lâmpada de 100W, e estou comedo que aconteça isso q aconteceu com vc Orleans, o problema é q meu farol está desregulado e mto fraco, optei por essa lampada para q me ajudasse, e tem ajudado mais uso bem pouco, instalei uns milhazinho e a lente jah trincou com a lampada de 100W o.O... o q faço???
Essa opção do Márcio T é boa, mas se quiser ter uma GRANDE MELHORA manda polir as lentes e compra essa lâmpada - Germany Philips 9003 H4 Xtreme Power Halogen Bulbs | eBay (http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Germany-Philips-9003-H4-Xtreme-Power-Halogen-Bulbs-_W0QQcmdZViewItemQQhashZitem1c1c48cbcfQQitemZ12073 3617103QQptZMotorsQ5fCarQ5fTruckQ5fPartsQ5fAccesso ries)
Como já faz um tempo que uso a HB5 não lembro se as originais são H4, mas isso é fácil de confirmar antes de comprar. Aconselho retirar as lâmpadas de 100 w o quanto antes.

Abraço

Alessandro,
29/06/2011, 22:34
Orleans, valeu a dica da 3M. Vou providenciar. ;)

Hsnake, vá logo a algum eletricista que eles trocam a lâmpada. Em geral, qq um já tem o modelo de lâmpada que é usada na Explorer.
Mesmo que vc vá comprar a lâmpada indicada pelos colegas, é melhor gastar agora com uma lâmpada comum do que reparar o refletor do farol.

hsnake
30/06/2011, 10:17
Valeu Barret, mas o problema é que até hj não achei lugar algum para alinhar esses farois, e o unico recurso que me ajudou foi esse...
Vou tentar conseguir um lugar para alinhar em Salvador, só estou esperando minha habilitação chegar ai posso rodar tranquilo...

Barret kd a foto da brake funcionando a noite???

Barret
30/06/2011, 20:40
Barret kd a foto da brake funcionando a noite??
Boa noite hsnake olha a foto ai desculpe mais minha maquina não esta muito boa rsssssss

hsnake
01/07/2011, 13:46
Ficou legal, vc teria o link da fita de led q vc usou???

Barret
01/07/2011, 18:16
Ficou legal, vc teria o link da fita de led q vc usou???

Fita Barra Strip Led Flexivel 30cm 15 Led's SMD Branco - R$ 9.99 em MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-186640493-fita-barra-strip-led-flexivel-30cm-15-leds-smd-branco-_JM)