Conectar

Ver Versão Completa : Limpeza do tanque L200.

Carlos A. C. Azevedo
26/06/2011, 15:23
Bem pessoal, eu cheguei aqui nesse fórum procurando ajuda para o problema que tive na minha L200, queima do módulo que gerencia a bomba injetora, depois de comprar alguns galões de diesel, “por fora”, e acabei me ferrando bonito, mais bonito mesmo e depois de muito tempo de pesquisas, noites perdidas no Google, caça de manual pro carro e tudo mais, sendo que consegui achar a peça que precisava na internet, comprei e montei, o carro ficou funcionando e tudo beleza, fui trocado tudo normal, como sempre, mas todas as vezes que trocava o filtro de combustível, saia com o fundo totalmente enferrujado, até ai beleza, só que teve uma vez que eu troquei o filtro, só que não estava chegando mais diesel, no cabeçote de alimentação, ai eu fiquei perdido, aja bombear na válvula do cabeçote e nada de diesel chegar, depois de um tempo fui pro tanque, afrouxei o parafuso do fundo e o diesel saia normal claro amarelo, ai fiquei mais perdido ainda, até então que me surgiu uma luz, arrancar o tanque fora pra ver como é que tava por dentro, por que no dia que o gerenciador queimou eu só fiz descer todo o diesel que tinha no tanque e colocar novo, tirei o bicho fora, tudo certo, quando olhei dentro, só uma placas de ferrugem, muito parecido com lodo, só que laranja pra vermelho, ou seja típica cor de ferrugem, quando fui tirar o filtro da saída que ia para o cabeçote do filtro, tem umas fotos dele ai embaixo, quando vi aquilo, pensei putamerda, imagina como ta a tubulação, peguei uma garrafa de nitrogênio, coloquei pressão nas 2 mangueiras de saída do tanque, cacete, a quantidade de lama que saiu era de assustar.
Então, depois de limpar tudo, remontei o tanque e depois de bombear o cabeçote, o circuito completou muito rápido, e o carro ficou muito melhor tanto de ligar quanto de acelerar...
Moral da historia, sempre abasteça em postos com grande circulação, e que de preferência tenham bandeira reconhecida, mesmo sendo um pouco mais caro, mas chega a compensar, comprar diesel fora de posto nem pensar:discordo::discordo::discordo:...

A internet tá uma merda aqui, e só consegui postar uma foto, mas acho que já dá pra ver como ficou o estado do filtro.

:concordo:

José Bonifácio Reutemann
26/06/2011, 16:47
É meu principal medo com diesel, sempre ouço falar dessas coisas: diesel com água, diesel contaminado etc.

PauloLimited
27/06/2011, 01:57
Muito se tem comentado aqui no fórum sobre dieselxC.R, mas em pick-ups equipadas com BI os cuidados devem ser os msm.

Carlos A. C. Azevedo
27/06/2011, 09:29
Sim, ainda mais essas que são usadas nas L200 sport e outdoor, se pegar uma aguazinha de leve torra tudo...

Carlos A. C. Azevedo
03/07/2011, 11:59
Ai estão mais fotos do estado do filtro da saida do tanque, desculpem, mas não encontrei as fotos de dentro do tanque:parede::parede::parede:.

E essa foto do filtro, foi o que tirei no dia que fiz a limpeza, mas todos os filtros que tirei antes dessa limpeza saiam deste mesmo jeito ou até pior..:shock::shock::shock::putz:

Dá proximavez que abrir o filtro que está rodando posto aqui pra ver a diferença:concordo:

Pedro Henrique Neves
03/07/2011, 13:06
MEU DEUS!!!! O que é isso Carlos????? Que filtros são esses e onde eles ficam?? Essa sujeira da primeira foto, isso saiu do fundo do tanque de combustível??

Carlos A. C. Azevedo
03/07/2011, 13:47
MEU DEUS!!!! O que é isso Carlos????? Que filtros são esses e onde eles ficam?? Essa sujeira da primeira foto, isso saiu do fundo do tanque de combustível??

O filtro que tá completamente entupido é o que fica na tubulação de saida do tanque que fica por dentro dele e o que está cortado é o filtro comum de diesel que fica no motor.

Sim, tudo isso saiu do tanque depois de usar um diesel vagabundo ai:putz:. Pra nunca mais comprar diesel fora de posto..:discordo::discordo:.

PauloLimited
03/07/2011, 14:31
Uma vez meu pai compro 200l de diesel de um cara q vende por fora, parece q ele pegava os restos dos caminhão tanque. Resultado levo o diesel pra fazenda e trator num deu conta de trabalhar, so ficava na falhação. Tiveram q esgostar o tanque do trator e la se foi din din perdido com o diesel, bom q no trator so foi colocar diesel bom denovo e trocar o filtro e o bixão ta lá até hj, roncando forte.

AurelioSoares
03/07/2011, 22:18
Carlos,
Pô cara! eu acabei de gastar 1000 latas e você me inventa mais essa! acabei de chegar do Piaui, coloquei disel em cada pirambeira que já tô com frio na barriga.
Quanto tempo gastou para fazer o serviço? deu trabalho? alguma dica? depois que colocar os alargadores eu vou fazer o mesmo se for facim eu faço antes.

Carlos A. C. Azevedo
04/07/2011, 11:33
Carlos,
Pô cara! eu acabei de gastar 1000 latas e você me inventa mais essa! acabei de chegar do Piaui, coloquei disel em cada pirambeira que já tô com frio na barriga.
Quanto tempo gastou para fazer o serviço? deu trabalho? alguma dica? depois que colocar os alargadores eu vou fazer o mesmo se for facim eu faço antes.

Que nada, é facim facim, só tirar os quatro parafuso que prende o tanque no chassis, dois na parte da frente e dois atraz, a mangueira tem uma folga que dá pra descer ele um pouco pra afrouxar as mangueiras que vem do bocal e as que ficam em cima do tanque, mas tem que ter cuidado com a eletrica da boia, mas depois de tirar ele fora, é só desmontar com cuidado e lavar, eu aqui lavei com lava jato, joguei um pouco de sabão e mandei agua, depois foi só deixar pegar uma luazinha de uns 50°c AHUHUHUAH e montar de novo... coisa simpris hehehe:dance::dance::dance: qualquer coisa só falar.

AurelioSoares
05/07/2011, 14:58
vou fazer isso, só não sei se dá para ser neste final de semana, pois tenho que comprar um filtro de diesel FRAM.

Neto1
06/07/2011, 17:39
Prezados:

A Racor fabrica um funil filtrador que pode ser útil para se evitar o abastecimento com combustível degradado:

Carlos A. C. Azevedo
06/07/2011, 20:15
Prezados:

A Racor fabrica um funil filtrador que pode ser útil para se evitar o abastecimento com combustível degradado:

Muito legal esse funil, só que o problema é que a maioria das vezes que isso acontece, a gente tá na estrada e incrivelmente o tanque está seco, é de noite, tamo doido pra chegar e tem que abastecer nesses postos menos confiaveis do que num sei o que, ai dá nisso... mas o meu caso foi pura burrice mesmo...:parede::parede:

Neto1
06/07/2011, 22:11
Prezado Carlos:

O grande problema é a mistura obrigatória de 5% de biodiesel (B5). O biodiesel é cerca de 30 vezes mais higroscópico do que o diesel de origem mineral. Ao absorver umidade do ar, ele absorve também microrganismos. Como a água é mais pesada que o diesel ela irá para o fundo e na interface entre a água e o diesel irá se formar uma colonia destes microrganismos que por sua vez irão criar a borra que você encontrou no tanque. Testes demonstram que mesmo que não haja adulteração,o B5 irá se degradar em um período entre 45 e 60 dias.

Carlos A. C. Azevedo
07/07/2011, 13:03
Prezado Carlos:

O grande problema é a mistura obrigatória de 5% de biodiesel (B5). O biodiesel é cerca de 30 vezes mais higroscópico do que o diesel de origem mineral. Ao absorver umidade do ar, ele absorve também microrganismos. Como a água é mais pesada que o diesel ela irá para o fundo e na interface entre a água e o diesel irá se formar uma colonia destes microrganismos que por sua vez irão criar a borra que você encontrou no tanque. Testes demonstram que mesmo que não haja adulteração,o B5 irá se degradar em um período entre 45 e 60 dias.

Sim, creio que tudo isso que voce falou é verdade, alem desse combustivel ser natural logo ele tem uma taxa de oxidação "alta", mas um problema maior é o descontrole do estado de conservação dos tanques desses postos vagabundos, o diesel já tem todas essas '"caracteristicas" ruins, e ainda vai colocar em um tanque todo ferrado, que tem infiltração e outras coisa que ainda fazem acelerar esse processo de degradação desse diesel, nos fazendo passar por uma dor de cabeça miseravel...

andergui
21/07/2011, 21:23
Caramba os filtros estavam pessimos,eu tambem limpei meu tanque,mas não estava tão sujo,foi moleza,para secar usei o escapamento do carro do meu filho,coloquei a boca do tanque na saida do escape e deixei um pouco,secou rapidinho.

Carlos A. C. Azevedo
22/07/2011, 00:52
Faltou colocar lá, que a droga desse diesel era tão fdp que fez uma PEDRA, pedra valendo mesmo, DENTRO DESTE FILTRO que fica por dentro do tanque, foi uma boa luta pra tirar ela de lá, mas se for contar a capacidade como se fosse uma esfera ela tinha no minimo 3 cm de diametro.. ruim que ela se despedaçou toda quando saiu e não tive como tirar fotos.

Ranis
22/08/2017, 13:51
seus problemas acabaram , Use FUEl RINGHT , produto numero 1 nos USA, CANADA , AFRICA , o produto limpa o diesel , previne o lodo , etc de uma olhada no nosso site Nikede - Nikede (http://nikede.com.br/) , a balsa de santos ja usa nosso produto, ou pode compra no mercado livre , http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-901602161-fuel-right-tratamento-diesel-limpeza-de-geradoresbarcos-_JM , qualquer coisa procura no google sobre este produto , deixa o diesel 100% limpo

Mirandex
01/03/2020, 19:01
Bem pessoal, eu cheguei aqui nesse fórum procurando ajuda para o problema que tive na minha L200, queima do módulo que gerencia a bomba injetora, depois de comprar alguns galões de diesel, “por fora”, e acabei me ferrando bonito, mais bonito mesmo e depois de muito tempo de pesquisas, noites perdidas no Google, caça de manual pro carro e tudo mais, sendo que consegui achar a peça que precisava na internet, comprei e montei, o carro ficou funcionando e tudo beleza, fui trocado tudo normal, como sempre, mas todas as vezes que trocava o filtro de combustível, saia com o fundo totalmente enferrujado, até ai beleza, só que teve uma vez que eu troquei o filtro, só que não estava chegando mais diesel, no cabeçote de alimentação, ai eu fiquei perdido, aja bombear na válvula do cabeçote e nada de diesel chegar, depois de um tempo fui pro tanque, afrouxei o parafuso do fundo e o diesel saia normal claro amarelo, ai fiquei mais perdido ainda, até então que me surgiu uma luz, arrancar o tanque fora pra ver como é que tava por dentro, por que no dia que o gerenciador queimou eu só fiz descer todo o diesel que tinha no tanque e colocar novo, tirei o bicho fora, tudo certo, quando olhei dentro, só uma placas de ferrugem, muito parecido com lodo, só que laranja pra vermelho, ou seja típica cor de ferrugem, quando fui tirar o filtro da saída que ia para o cabeçote do filtro, tem umas fotos dele ai embaixo, quando vi aquilo, pensei putamerda, imagina como ta a tubulação, peguei uma garrafa de nitrogênio, coloquei pressão nas 2 mangueiras de saída do tanque, cacete, a quantidade de lama que saiu era de assustar.
Então, depois de limpar tudo, remontei o tanque e depois de bombear o cabeçote, o circuito completou muito rápido, e o carro ficou muito melhor tanto de ligar quanto de acelerar...
Moral da historia, sempre abasteça em postos com grande circulação, e que de preferência tenham bandeira reconhecida, mesmo sendo um pouco mais caro, mas chega a compensar, comprar diesel fora de posto nem pensar:discordo::discordo::discordo:...

A internet tá uma merda aqui, e só consegui postar uma foto, mas acho que já dá pra ver como ficou o estado do filtro.

Opa...boa noite...tudo bem?...desmontei o tanque da minha velha pajero dakar hoje...trabaiao danado, hehehehe.
Esse filtro da foto eu acho para comprar?
Muito obrigado.