Conectar

Ver Versão Completa : Espaçador de rodas

Flavio Ramos
29/09/2003, 20:36
Pessoal, estou precisando comprar "URGENTE" espaçador de rodas de 2" pro meu CJ. Encontrei na loja GRANDE RIO, mas achei o preço muito caro, R$ 480,00 o jogo. É muuuito caro, eu acho que o preço não justifica a peça!!! Se alguém sabe onde eu encontro esse espaçador por um preço
aceitável ou se alguém tem pra me vender eu agradeço muito!!!!
Tô com meu CJ parado por causa disso. Valeu a todos!!!!!

Thiago Rodeghel
29/09/2003, 21:29
Fala aí Flavio :D

Esse assunto já rolou em outros tópicos aqui no site, é só usar o botão de "pesquisa" :wink:

Um dos lugares q conheço é o Garra 4x4
Eles possuem em 2 medidas e em 2 tipos de materiais (aço e alumínio) :lol:
O site é www.garra4x4.com.br :D Pode falar com o Rodrigo ou Fonseca. 8)
Ou vc pode mandar um bom torneiro mecânico para fazer para vc, com a medida q vc quizer :wink: ... Sai beeem mais barato, salvando umas lt$

Belê, FLW :lol:

Flavio Ramos
30/09/2003, 08:04
Valeu a dica Thiago, mas qual o tópico que está esse assunto???

Fábio
30/09/2003, 08:41
Flavio,

Tenta falar com o Nino: 11 4524-0414. Comprei os meus, confeccionados em aluminio e paguei cerca de $200.

[]´s

Flavio Ramos
30/09/2003, 08:56
Qual a espessura do teu????

Fábio
30/09/2003, 10:51
Flávio,

Não me lembro ao certo, mas é algo entre 1,5" e 2".

Só um detalhe que reparei agora: Esses espaçadores que te recomendei são feitos sob encomenda, e como está com urgencia, talvéz não seja tão interessante.

Abraços,

Flavio Ramos
30/09/2003, 20:00
Alguém tem o desenho de um espaçador de rodas????

fpandur
30/09/2003, 20:09
Grande Fábio !

Esses espaçadores que você usa, a rosca é feita no próprio alumínio ? Pergunto isso, pois conversando outro dia a respeito me falaram que o alumínio não aguentaria o esforço de segurar a roda e tal, e que o melhor seria alumínio com algum esquema da rosca ser feita em ferro. O cara não me deu maiores detalhes ... :?

Com essa estória, fiquei meio receoso. E os de ferro ficariam muito pesados. Para quem já tem pneus 33", todo alívio de peso seria bom ... :roll:

Abraços

Fábio
01/10/2003, 09:37
Flavião,

Primeiramente você está nos devendo uma visita à capital paulista! Da última vez que nos vimos o Eugênio ainda calçava pneus 235!!!! Que tal dar um pulinho no Festival Brasil Off-Road? Toda a turma vai estar por lá!!!

Respondendo à sua pergunta, o espaçador não tem rosca!!! Estou mandando um desenho feito pelo Bill só para se ter uma idéia, mas no meu caso, aonde você vê os furos para roda, são prensados 05 parafusos prisioneiros no alumínio.

Para fixar o espaçador no eixo, usa-se o furo igual ao do desenho do Bill.

Vou aproveitar que o conjunto está desmontado e tirar umas fotos hoje a noite, para deixar mais claro.

Quanto ao peso, a diferença para os de aço é absurda... Os semi-eixos agradecem! E em relação a durabilidade, está testada na prática, com pneus de 35", muitas trilhas hard e até um capotamento que desalinhou o chassis...

[]´s

fpandur
01/10/2003, 10:44
Fala Fabio !!!

Primeiramente você está nos devendo uma visita à capital paulista! Da última vez que nos vimos o Eugênio ainda calçava pneus 235!!!!

É verdade, é verdade .... :? Aliás, naquela época você tinha acabo de entrar na Jipenet, não é isso ?
Mas já estive em Sampa depois disso, e ainda mais, de Jeep !!!!! :shock: Nas férias do começo deste ano, depois da praia eu fiquei uns dias em Sampa. O Sidney Mud (Azulão) até chegou a entrar em contato comigo p/ fazermos o Camel, mas acabamos não nos falando mais. Ele chegou a fazer a trilha, que acabou mais cedo por conta de quebras, se bem me lembro ...

Que tal dar um pulinho no Festival Brasil Off-Road? Toda a turma vai estar por lá!!!

Caramba, essa realmente não vai dar .... :x :? Mas estarei na praia novamente no começo do ano (de Jeep, é claro ...) 8) e talvez passe uns dias em Sampa. Aí quem sabe, uma trilhinha básica :wink: .... ou pelo menos uma passada no Ibira p/ rever a galera. :wink:

Quanto ao espaçador, beleza, entendi sim. Na verdade, eu até tenho esse desenho do Bill também, mas é que tinha me esquecido dele. Estava perdido em algum "canto" do meu micro .... :roll:

Aquele preço que você disse foi p/ os 4 espaçadores ?

Outra coisa: você sabe se os prisioneiros são os originias do Jeep ou têm que ser mais compridos ?

Abraços !!

Fábio
01/10/2003, 11:16
naquela época você tinha acabo de entrar na Jipenet, não é isso ?

Para falar a verdade não me lembro bem, mas acho que já estava há pouco tempo por lá (cerca de um ano)... Sei que já tinha feito a trilha das crianças, debut de um monte de jipenautas ilustres: Danilo Atui, Sidney Mud, etc...

O Sidney Mud (Azulão) até chegou a entrar em contato comigo p/ fazermos o Camel, mas acabamos não nos falando mais.

Acho que me lembro dessa história. Aliás estou tentando faz um mês juntar uma turma para fazer essa trilha, mas está dificil. Acho que o pessoal pegou medo...

Caramba, essa realmente não vai dar .... Mas estarei na praia novamente no começo do ano (de Jeep, é claro ...) e talvez passe uns dias em Sampa. Aí quem sabe, uma trilhinha básica .... ou pelo menos uma passada no Ibira p/ rever a galera.

Estamos esperando!

Quanto ao espaçador, beleza, entendi sim. Na verdade, eu até tenho esse desenho do Bill também, mas é que tinha me esquecido dele. Estava perdido em algum "canto" do meu micro .... :roll:
Aquele preço que você disse foi p/ os 4 espaçadores ? Outra coisa: você sabe se os prisioneiros são os originias do Jeep ou têm que ser mais compridos ?

Pois é... vamos deixar de rasgar ceda e voltar ao tópico... O preço é para o jogo, embora acredito que esteja um pouco mais caro hoje (comprei os meus há mais de um ano). Os prisioneiros são os mesmos. Acho que da F1000 são similares.

[]´s

Flavio Ramos
01/10/2003, 11:30
Aí pessoal, recebi o orçamento do Garra4x4, espaçador em duro alumínio 50mm 610,00 contos, é de quebra na solda. Existe outra alternativa que não seja trocar o eixo por um de Rural ou o danado do espaçador????

fpandur
01/10/2003, 11:32
Beleza Fabio, se não encontrar ninguém confiável por aqui vou acabar ligando p/ o cara que você indicou.

Ah, e se tiver fotos do espaçador, disponibilize p/ nós, please !! :)

Abraços

walter.andreis
01/10/2003, 22:44
Aí pessoal, recebi o orçamento do Garra4x4, espaçador em duro alumínio 50mm 610,00 contos, é de quebra na solda. Existe outra alternativa que não seja trocar o eixo por um de Rural ou o danado do espaçador????

Flavio,
Por R$600,00 você acha eixos de Rural!!! :shock:
[]´s

Mauro B.
01/10/2003, 22:51
Comprei os meus, confeccionados em aluminio e paguei cerca de $200.
:D Fala Fábio !!! :D

Cara, estes seus espaçadores foram feitos em "alumínio alumínio" mesmo ou são uma liga de alumínio (tipo duroalumínio)???

[]'s

Fábio
02/10/2003, 09:34
Provavelmente em algum tipo de liga.

Pelo que sei o alumínio puro é muito duro, porém frágil, não apresentando deformação plastica alguma Viiiixi... lembrei do primeiro ano da p@$# da faculdade :shock: :lol: (Se começar a falar de ductibilidade me prendam numa camisa de força... :oops:).

Na prática: O alumínio puro é duro como aço e quebra como vidro.

[]´s

EduardoLang
02/10/2003, 10:16
Fabio!!!!!!!!!!!!!!!!!

OU SEJA ! ! ! ! ! ! ! NA TEORIA ELE É DURO, MAS NA PRÁTICA ELE É MOLE ! ! ! ! !

walter.andreis
02/10/2003, 22:25
É aí que se encaixa a característica de friabilidade do material!?!?!?

[]´s