sandersondf
26/06/2011, 00:44
Olá amigos!
Depois de quase 6 meses apanhando dos vidros hoje resolvi arrumar
O dianteiro esquerdo e o traseiro direito estavam péssimos.
O dianteiro patinava e tinha que subir e descer com ajuda da mao, o vidro vivia marcado de dedos.
O traseiro tava pior e às vezes descia sozinho.
*** Abrir o forro da porta:
- Tira os dois parafusos acima da maçaneta interna;
- Tira o acabamento da maçaneta com cuidado;
- Desencaixa as presilhas do forro de baixo pra cima, puxa com cuidado até ouvir um TEC em cada uma delas;
- Empurra o forro pra cima;
- Empurra o painel dos botões pra frente e desmonta (portas traseiras).
*** Tirar a maquina do vidro:
- Tirar os tres parafusos que prendem a maquina. Um deles fica escondido por tras da chapa da porta. É o mais proximo do alto-falante. Tem uma marquinha na lata exatamente encima do dito-cujo. Pra furar usei uma serra copo e uma broca pra metal. Facinho de furar;
Foto do furo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=298972&d=1309057955
Serra copo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=298971&d=1309057955
- Antes de tirar a máquina, certificar-se de prender o vidro encima, senão ele cai e pode ser riscado ou quebrado, e a máquina do vidro só sai pelo lado de fora do trilho. Eu usei meu cunhado para segurar o vidro;
- Na porta da frente é mais chato tirar, mas tem que furar da mesma maneira.
Aqui uma foto da maquina retirada:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=298973&d=1309057955
Abri a máquina esperando ter 3 buchas de plástico dentro da engrenagem, porém não havia nada, apenas uma peça de metal solta e muita graxa velha.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=298974&d=1309057955
Observem o farelo branco que sobrou das buchas:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=298975&d=1309057955
Tirei a máquina do vidro da porta traseira esquerda que estava funcionando corretamente pra ver o tamanho das buchas pra fazer com uma colher de teflon que achei no mercado porém tive uma surpresa. O buraco estava preenchido com durepoxi e a peça totalmente selada!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=298976&d=1309058099
Não pensei duas vezes e mandei durepoxi dentro da peça também! Só cuidei pra não ficar vestígios na engrenagem.
Enquanto secava, abri o resto da máquina do vidro e limpei toda a graxa velha e joguei um limpa contato.
Muito cuidado ao tirar essa peça, pois a mesma possui duas molas e dois imãs bem fortes. Qualquer descuido ela pula pro lado errado e as molas somem.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=298977&d=1309058099
Durepoxi seco após umas 4 horas, montei a máquina na porta, testei, tudo ok. Mandei grafite nos trilhos, graxa nas dobradiças, limpa contato no painel de botões e montei tudo de volta.
Fiz o mesmo na porta dianteira, a maquina estava no mesmo estado.
Agora todos os vidros estão funcionando perfeitamente, rapidos e silenciosos! :cool::cool::cool:
Aqui um link pra referencia com detalhes:
96 Ex Power Window Bushing Fix with Pics! - Ford Explorer Ranger Enthusiasts "Serious Explorations"® (http://www.explorerforum.com/forums//showthread.php?t=220694)
Depois de quase 6 meses apanhando dos vidros hoje resolvi arrumar
O dianteiro esquerdo e o traseiro direito estavam péssimos.
O dianteiro patinava e tinha que subir e descer com ajuda da mao, o vidro vivia marcado de dedos.
O traseiro tava pior e às vezes descia sozinho.
*** Abrir o forro da porta:
- Tira os dois parafusos acima da maçaneta interna;
- Tira o acabamento da maçaneta com cuidado;
- Desencaixa as presilhas do forro de baixo pra cima, puxa com cuidado até ouvir um TEC em cada uma delas;
- Empurra o forro pra cima;
- Empurra o painel dos botões pra frente e desmonta (portas traseiras).
*** Tirar a maquina do vidro:
- Tirar os tres parafusos que prendem a maquina. Um deles fica escondido por tras da chapa da porta. É o mais proximo do alto-falante. Tem uma marquinha na lata exatamente encima do dito-cujo. Pra furar usei uma serra copo e uma broca pra metal. Facinho de furar;
Foto do furo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=298972&d=1309057955
Serra copo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=298971&d=1309057955
- Antes de tirar a máquina, certificar-se de prender o vidro encima, senão ele cai e pode ser riscado ou quebrado, e a máquina do vidro só sai pelo lado de fora do trilho. Eu usei meu cunhado para segurar o vidro;
- Na porta da frente é mais chato tirar, mas tem que furar da mesma maneira.
Aqui uma foto da maquina retirada:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=298973&d=1309057955
Abri a máquina esperando ter 3 buchas de plástico dentro da engrenagem, porém não havia nada, apenas uma peça de metal solta e muita graxa velha.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=298974&d=1309057955
Observem o farelo branco que sobrou das buchas:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=298975&d=1309057955
Tirei a máquina do vidro da porta traseira esquerda que estava funcionando corretamente pra ver o tamanho das buchas pra fazer com uma colher de teflon que achei no mercado porém tive uma surpresa. O buraco estava preenchido com durepoxi e a peça totalmente selada!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=298976&d=1309058099
Não pensei duas vezes e mandei durepoxi dentro da peça também! Só cuidei pra não ficar vestígios na engrenagem.
Enquanto secava, abri o resto da máquina do vidro e limpei toda a graxa velha e joguei um limpa contato.
Muito cuidado ao tirar essa peça, pois a mesma possui duas molas e dois imãs bem fortes. Qualquer descuido ela pula pro lado errado e as molas somem.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=298977&d=1309058099
Durepoxi seco após umas 4 horas, montei a máquina na porta, testei, tudo ok. Mandei grafite nos trilhos, graxa nas dobradiças, limpa contato no painel de botões e montei tudo de volta.
Fiz o mesmo na porta dianteira, a maquina estava no mesmo estado.
Agora todos os vidros estão funcionando perfeitamente, rapidos e silenciosos! :cool::cool::cool:
Aqui um link pra referencia com detalhes:
96 Ex Power Window Bushing Fix with Pics! - Ford Explorer Ranger Enthusiasts "Serious Explorations"® (http://www.explorerforum.com/forums//showthread.php?t=220694)