Ver Versão Completa : Caixa de direção F-75 original
Felipe Zanette
25/06/2011, 20:16
Pessoal, vale a pena comprar o kit de reparo da caixa de direção original da f-75 e instalar ???
minha caixa está dura d+, porém quero me ver livre de adaptação na parte de direção
queria saber com alguém que já fez, se esses reparos novos resolvem alguma coisa, ou continua uma dureza.
antonio umino
26/06/2011, 00:21
Felipe, Boa noite. As caixas de direção das RURAIS, quando for reparadas por quem sabe mecher, fica muito bom. Trocando o reparo,isto é os rolamentos de cima e de baixo, se o eixo sem fim está bom, não está muito gasto, e o setor também onde tem uma roldana, estiver tudo certo. Então tem duas buchas no setor de direção , então o setor estando gasto tem que encher e tornear deixando na medida, depois as buchas da caixa de direção ajustadas no eixo do setor. Isto é coisa de torneiro mecanico,...... bem como a troca da roldana. Fazendo tudo isto, e fazendo a ajustagem do setor, Uns deixam muito mole o setor na caixa (outros deixam muito duro) Faz se a montagem da caixa. e consequente regulagem pelo parafuso existente na caixa . Mas todo torneiro mecanico deve saber razer isto. Fazendo bem feito vai ficar bom..Alías, tem nas lojas a base de troca. com garantia. com certeza deve ser bom. Mas é isto aí... abraços....
Felipe Zanette
26/06/2011, 12:23
Antonio, obrigado pela resposta.
É que meu pai quando era mais novo fez curso de mecânica no senai, no qual ele disse ter desmontado e montado uma rural inteira, e por isso disse que troca o reparo da caixa tranquilamente, torno nos conseguimos fácil então obrigado pela informação, pois estava com medo de gastar dinheiro e continuar a mesma coisa.
zanettev
23/09/2011, 14:54
Antonio, obrigado pela resposta.
É que meu pai quando era mais novo fez curso de mecânica no senai, no qual ele disse ter desmontado e montado uma rural inteira...
Duro é o velho lembrar de alguma coisa da época que as coisas eram escritas na parede das cavernas...
antonio umino
23/09/2011, 21:42
Rapaz,. Tudo que se aprende, nunca esquece, Por exemplo andar de bicicleta, e ficar muitos anos sem andar, é pegar uma e sair pedalando.
Todo aprendizado, alias se aprende todo dia, muita coisa. Mas o conhecimento e a pratica das coisas boas não tem dinheiro que pague.
Mas uma vez aprendido, tudo se torna mais fácil.
OK..abç.