PDA

Ver Versão Completa : Alguem sabe pra que serve esta peça?



João Costa
25/06/2011, 19:05
Pessoal, esta peça fica embaixo do painel no lado do motorista, e está sempre quente, mesmo com o carro desligado.
Retirei a bendita e tudo funciona normalmente, ela tem aproximadamente 3,5 cm de altura por 2 cm de largura.
Se alguem puder ajudar agradeço.
Abs.

rogeriosf
26/06/2011, 15:24
tem codigo estampado?

João Costa
26/06/2011, 18:58
Não tem nenhum código.

Robert (Betão)
26/06/2011, 20:53
Olá, amigos !!

Na minha opinião é um relé. Ele estando quente mesmo com o auto desligado, pode ser do alarme, ou do imobilizador eletrônico. Pelo menos a minha ZJ tem o tal imobilizador eletrônico original de fábrica. Veja se sem esta peça, aluz vermelha sobre o painel fica piscando depois do carro trancado. Tenha uma certeza: Se não fosse necessária, não estaria lá.......e estando quente, é porque está sendo utilizada por algum equipamento., A não ser que esteja dando fuga de energia e descarregue a bateria, deixe lá..........
É a minha opinião.
Forte abraço;
Betão.

João Costa
26/06/2011, 22:49
Olá, amigos !!

Na minha opinião é um relé. Ele estando quente mesmo com o auto desligado, pode ser do alarme, ou do imobilizador eletrônico. Pelo menos a minha ZJ tem o tal imobilizador eletrônico original de fábrica. Veja se sem esta peça, aluz vermelha sobre o painel fica piscando depois do carro trancado. Tenha uma certeza: Se não fosse necessária, não estaria lá.......e estando quente, é porque está sendo utilizada por algum equipamento., A não ser que esteja dando fuga de energia e descarregue a bateria, deixe lá..........
É a minha opinião.
Forte abraço;
Betão.

Olá Betão,
Meu carro é uma XJ 95, não tem o imobilizador, imagino que algo está em curto por isso esquenta, mas até eu descobrir que estava esquentando levou meses, e mesmo assim não chegou a descarregar a bateria.
Grato pela atenção

andretomasi
27/06/2011, 02:37
João, é uma ZJ? Esse é o relé temporizador dos acessórios. É o temporizador que mantém as luzes internas acesas, é ligado em paralelo na iluminação do miolo da ignição, rádio, luzes de cortesia, etc, por isso tudo ainda funciona sem ele.
Se procurar pelo modelo SMP RY300 vai encontrar ele pra vender por aí.

http://thumbs1.ebaystatic.com/m/m4uZCmBZ-BPrqlTETELYXXQ/140.jpg

[ ]'s

João Costa
27/06/2011, 19:56
Valeu André,
Meu carro é um Cherokee Sport 1995, mas acho que vc está certo, pois na viatura as luzes deveriam ser temporizadas e não funcionando desta forma. Vou colocar um novo e ver como fica.
Abs.