Ver Versão Completa : Duvida kit molas toyota para rural
Texas Ranger
25/06/2011, 17:14
Galera, comprei um kit de molas toyota para minha rural, mas pintou uma duvida. O kit veio com 4 molas de comprimento igual, + ou - 110 cm. Fomos dar uma conferida nas molas traseiras da rural, e a distancia de olho a olho das molas originais e entre 120 e 130 cm ( muita cerveja...), ou seja, as molas traseiras originais sao MAIS LONGAS do que as que vieram no kit que eu comprei.
A primeira vista, se eu for instalar essas molas na traseira, eu teria que mover o suporte das molas mais para o meio, ja onde comeca aquela curva do chassi, por cima do eixo.
Antes que eu devolva esse kit, gostaria de saber se alguem instalou recentemente um kit desses, e se as molas deram certo.
Obrigado
antonio umino
25/06/2011, 17:33
Todos querem mudar a suspensão, mas a trazeira da Rural. a partir do ano de 1969, RURAL FORD, tem as molas trazeiras mais largas, e portanto não tem necessidade de trocar ou adaptar. Agora a parte dianteira deixa a desejar sim....Minha opinião, deixaria as molas trazeiras o mais original possiivel,... Ok....abraços...
dinhorlf
25/06/2011, 18:17
O Antonio esta certissimo.
agora com certeza absoluta te venderam o kit para jeep, não pra rural.
e tem mais um detalhe muito importante, as molas de 1,10 são das toytas mais antigas, as novas tem 1,12, quando for soldar os suportes faça as medidas de acordo com o ano.
Texas Ranger
25/06/2011, 19:15
A minha rural e de 1964...com as molas fininhas originais.
Júnior_NF
27/06/2011, 23:05
Olá Texas,
Recentemente comprei o kit de suspensão para minha F75, porém quando estava cotando o kit com o pessoal da FF molas, vi que tinha um kit onde os 4 feixes de molas eram iguais, questionei a respeito e fui informado que este kit era para a rural, pois como ela não foi desenvolvida para carregar cargas poderia utilizar este kit, semelhante aos kit utilizado do cj´s.
O meu kit é composto por um par de feixes dianteiro da toyota band (moderno) e o par de feixes traseiro é da S10, kit especifico para F75.
Acredito que o kit que vc adquiriu esta correto, mas não custa verificar junto a empresa que vc comprou.
No mais é isso, forte abraço e T+
Galera, comprei um kit de molas toyota para minha rural, mas pintou uma duvida. O kit veio com 4 molas de comprimento igual, + ou - 110 cm. Fomos dar uma conferida nas molas traseiras da rural, e a distancia de olho a olho das molas originais e entre 120 e 130 cm ( muita cerveja...), ou seja, as molas traseiras originais sao MAIS LONGAS do que as que vieram no kit que eu comprei.
A primeira vista, se eu for instalar essas molas na traseira, eu teria que mover o suporte das molas mais para o meio, ja onde comeca aquela curva do chassi, por cima do eixo.
Antes que eu devolva esse kit, gostaria de saber se alguem instalou recentemente um kit desses, e se as molas deram certo.
Obrigado
Texas Ranger
28/06/2011, 13:19
Contatei o pessoal que me vendou o kit, da Garra 4x4 aqui em Sao Paulo, e eles, atenciosos como sempre, me confirmaram que este kit com as 4 molas iguais é o correto, e que, apesar da mola traseira ser mais curta que a original, ainda assim a Rural vai ganhar alguns centimetros de altura, já que as molas da toyota sao mais arqueadas.
O jeito é aguardar a instalacao e ver como é que fica.
antonio umino
28/06/2011, 14:50
Texas... O molejo trazeiro da Rural, apos o ano de 1970, em que o eixo trazeiro saiu com canela grossa, o molejo passou a ser mais largo.
Dizem os moleiros (posto de molas) que o trazeiro da c10. F1000. e S 10 servem na trazeira da Rural., Se bem que tenho uma Rural com a mola mestra trazeira da F 1000 inclusive a segunda virada..... Colocar mola mais curta (toyota) vai mudar os suportes da mola. ficando mais dura a suspenção. Mas como o molejo da toy. tem poucas molas. por fim vai ficar igual.....mas é colocar pra ver. Pois revendo o seu molejo é o modelo mais estreito. por fim colocar molas da toy é uma boa opção.. Ok. abraços.
bruno de paula
31/12/2020, 19:29
Todos querem mudar a suspensão, mas a trazeira da Rural. a partir do ano de 1969, RURAL FORD, tem as molas trazeiras mais largas, e portanto não tem necessidade de trocar ou adaptar. Agora a parte dianteira deixa a desejar sim....Minha opinião, deixaria as molas trazeiras o mais original possiivel,... Ok....abraços...
Antonio, ressuscitando o tópico, concordo com você.
Inclusive penso que colocar o feixe traseiro na dianteira resolveria a falta de molejo na frente.
Será que alguém aqui no fórum nunca fez?
Com menos molas, claro.