Ver Versão Completa : Gaiola com chassi de f75
Tenho em vista uma f75 sem documentos, com motor falcon 6 boca( argentino 3.0 ), caixa de f4000, 4 pneu torque 31 pol, já spoada.
Penso em faze uma estrutura tubular da mesma largura do chassi, ou seja, bem estreita, encurtar o chassi em uns 50cm, deixando os jumelos bem na ponta do chassi, nem usar para-choque pra ter um angulo bom de entrada e saída.
No you tube tem umas gaiola de americano + ou - assim como eu quero fazer.
Alguem ai sabe de alguma assim rodando por ai? Vi uma quase assim no mercado livre pra vende.
leobnaval
25/06/2011, 19:41
Se tem assim eu não sei, mas se fizer vai ficar bem legal.
[]s
Glenio Ferraz
25/06/2011, 21:30
Tenho em vista uma f75 sem documentos, com motor falcon 6 boca( argentino 3.0 ), caixa de f4000, 4 pneu torque 31 pol, já spoada.
Penso em faze uma estrutura tubular da mesma largura do chassi, ou seja, bem estreita, encurtar o chassi em uns 50cm, deixando os jumelos bem na ponta do chassi, nem usar para-choque pra ter um angulo bom de entrada e saída.
No you tube tem umas gaiola de americano + ou - assim como eu quero fazer.
Alguem ai sabe de alguma assim rodando por ai? Vi uma quase assim no mercado livre pra vende.
Palu sua ideia é boa eu faria assim motor atraz(esse motor é 3,6 230pol cub e não 3.0 o 3.0 não veio para o brasil ele é 221pol) olha a ideia motor atraz porque ele gira muito, aproveitando isso pneus(bom 35" sem muita agarradeira e cambio bem dimensionado pode ser
4x2 que acha
leobnaval
25/06/2011, 21:34
Se a F-75 já está traçada e com toda mecânica posicionada, é só ele fazer a gaiola.
Pra que colocar o motor atrás...
[]s
Glenio Ferraz
25/06/2011, 21:45
Se a F-75 já está traçada e com toda mecânica posicionada, é só ele fazer a gaiola.
Pra que colocar o motor atrás...
[]s
ola Leo tudo bom, digo isto porque aqui na minha cidade é divisa com argentina e nas trilhas que fazem com os brasileiros ele usam assim e os jipes que tem ele na frente a tendencia é de saltar uma biela para fora porque tem uns pilotos(acho que são) de jipe que estão na caixa reduzida e não sai do atoleiro e motor ja ta pedindo agua(o giro la em cima) quebra muito esses motor por aqui mas é barato para nos mas sem documentação. maioria deles 4x2
Diogo_Czuika
25/06/2011, 21:49
Apesar de já estar tudo certinho no chassi,eu tbm acho melhor o motor ser Traseiro
Nas subidas com o peso maior atras ele vai agarrar mais atras e vai firma.e até mesmo em atoleiros...
Mas o problema é o serviço que vai dar pra muda o motor para tras né. Hehe. Mas...
Glenio Ferraz
25/06/2011, 22:03
Ajuda, Vc que tem gaiola off a minha era de competição pergunto estou fazendo um monstrinho ia ser gaiola mas quero anfibio estou usando uma carcaça de Niva motor e caixa atras ap+caixa passat4m com com coroa e pinhão de quinta 8x35 para aproveitar a emenda do cardam dianteiro e na frente carcaça do 1300 8x35 tambem. agora vem o problema estou fazendo assim na frente duplo A atraz torre gol com uma balança que acham
leobnaval
25/06/2011, 22:32
Apesar de já estar tudo certinho no chassi,eu tbm acho melhor o motor ser Traseiro
Nas subidas com o peso maior atras ele vai agarrar mais atras e vai firma.e até mesmo em atoleiros...
Mas o problema é o serviço que vai dar pra muda o motor para tras né. Hehe. Mas...
Que é melhor é, mas se já estiver pronta a mecânica, vai dar um trabalho que não vai compensar tanto assim, afinal se já tiver a tração 4x4, o eixo com concentração de peso será motriz tambem.
Opa Glenio a configuração está legal, mas anfibio?? precisar mesmo?
[]s
Glenio Ferraz
25/06/2011, 22:42
Quero atravessar este rio uruguai e vai ser neste verão
Glenio Ferraz
25/06/2011, 22:49
Uruguaiana x Paso de los libres
Glenio Ferraz
26/06/2011, 12:20
Ajuda, Vc que tem gaiola off a minha era de competição pergunto estou fazendo um monstrinho ia ser gaiola mas quero anfibio estou usando uma carcaça de Niva motor e caixa atras ap+caixa passat4m com com coroa e pinhão de quinta 8x35 para aproveitar a emenda do cardam dianteiro e na frente carcaça do 1300 8x35 tambem. agora vem o problema estou fazendo assim na frente duplo A atraz torre gol com uma balança que acham
errei a relação é 4,11 e 4,12
mali9ski
27/06/2011, 10:53
O pior é preparar a t case, com a entrada pela tomada de força, mas o resto seria so fazer suportes, cabos acelerador e embreagem....ia melhorar bastante, mas para mim não adiantaria com os feixes de mola, teria que pelo menos fazer com 3 links
outra coisa que ajuda seria jogar o motor bem mais para trás que ja melhora a distribuição do peso :cool:
Glenio, eu tbm moro na divisa com a argentina e esse motor da f75, é sim um 3.0 falcon e como eu coloquei na outra postagem ele é ARGENTINO, só para dar um explicação a respeito de motores falcon.
Existem 4 modelos de motores falcon:
O 2.7 ou 170 pol, com 102 cv, 22 kgf de torque e carburador de 1 estágio;
O 3.0 ou 188 pol, com 116 cv, 24 kgf de torque e carburador de 1 estágio;
O 3.6 ou 221 pol, com 132 cv, 28 kgf de torque e carburador de 2 estágios;
O 3.6 SP (sprint) ou 221 SP, com 166 cv, 31 kgf de torque e carburador de 2 estágios.
O motor falcon de 230 pol que vc falou não existe.
Glenio Ferraz
09/07/2011, 16:37
Glenio, eu tbm moro na divisa com a argentina e esse motor da f75, é sim um 3.0 falcon e como eu coloquei na outra postagem ele é ARGENTINO, só para dar um explicação a respeito de motores falcon.
Existem 4 modelos de motores falcon:
O 2.7 ou 170 pol, com 102 cv, 22 kgf de torque e carburador de 1 estágio;
O 3.0 ou 188 pol, com 116 cv, 24 kgf de torque e carburador de 1 estágio;
O 3.6 ou 221 pol, com 132 cv, 28 kgf de torque e carburador de 2 estágios;
O 3.6 SP (sprint) ou 221 SP, com 166 cv, 31 kgf de torque e carburador de 2 estágios.
O motor falcon de 230 pol que vc falou não existe.
ok, concordo com vc mas o que veio para o brasil legalisado é só o 3,6
É este motor saiu na f 1000, porêm com a potência bem mais baixa que a do 3.6 argentino, se eu não me engano ele tem só 105 cv.
gaiolama
09/07/2011, 21:08
em Jacutinga tem uma dssa 6cc ,fica animal tem uns video no you tube dele sudindo uns barranco ,mecanica inteira da rural.