Ver Versão Completa : Como Sangrar o freio do Samurai 97/98?
Césaramg4x4
24/06/2011, 20:04
Boa noite gente estou querendo saber como faço para sangrar o freio do samurai e se ele tem ordem de sangramento como o jeep e se tenho que sangrar aquela peça que fica no meio do chassi onde entram os canos de freio e se preciso sangrar as quatro rodas ou só as traseiras porque estou querendo mexer no retentor da roda traseira por isso a duvida. desde já agradeço a quem puder me ajudar.:)
Fala Ceara!
O sangramento deve ser feito somente nas váuvulas próprias em cada roda. Quanto a ordem ordem , pelo menos nos samurais que tive, nunca influenciou, apenas sangrava primeiro as dianteiras depois as traseiras, ou vice-versa .... O objetivo é tirar todo ar do sistema de freio...
Espero ter ajudado...
Césaramg4x4
29/06/2011, 13:40
Muts Muito Obrigado pela resposta.
Césaramg4x4
03/09/2011, 21:33
Ai Gente vou reabrir esse post pois vou mexer no retentor da roda traseira do meu samurai que esta vazando a 9 meses mais não sei a ordem de sangria dos freios já procurei no manual mas não achei nada.
williamnun
16/09/2011, 17:18
César, pelo que eu sei a sangria dos freios deve começar sempre pela roda mais distante do potinho onde vc abastece com o fluido e acabar pela roda que está mais perto dele, ou seja, a roda traseira do lado do carona, depois vc sangra a roda traseira do lado do motorista, depois a roda dianteira do lado do carona e por último a roda dianteira do lado do motorista, que é a que fica mais perto do potinho. Espero ter ajudado, abraço!