PDA

Ver Versão Completa : Falta uma peça para fazer controle veicular XJ 1997



rchampeval
24/06/2011, 16:49
Caros amigos venho pedir ajuda de vcs, tenho uma cherokee sport 1997 e a transferi para são Paulo, onde moro, sendo assim tenho que passar no controlar (controle de poluição) fui sexta passada sem medo pois, a cheroka esta boazinha , nao queima óleo e tem manutenção certinha.
La chegando ao passar pelo exame tive a surpresa q falta uma peça nela, segundo o rapaz da vistoria o defeito na pre inspeção seria alteração ou deterioração do sistema de admissão de ar, segundo ele falta uma peça tipo um redutor antes do filtro de ar, estou postando a foto do motor, tenho 30 dias para arrumar a peça e tentar de novo, vcs saberiam onde arrumo ou se da pra fazer alguma adaptação pra passar o controlar
obrigado a todos
René

João Costa
24/06/2011, 22:37
Amigo, ja passei pelo mesmo problema, o FDP da Controlar disse que esta peça faltava em meu carro, o amigo Walther aqui do Fórum tambem verificou em sua viatura e disse que em seu carro não existe tal peça na entrada da caixa de ar. O jeito foi fazer a vistoria em outro posto da Controlar. A primeira vistoria foi na Barra Funda e não passei por causa do tal duto de ar, a segunda fiz na Casa Verde e o vistoriador não dise nada. Voce pode ver o meu problema no tópico 'Vistoria do Controlar - XJ' aberto por Ronaldo B.'
Mando uma foto do meu filtro e um desenho pra vc comparar com o seu.
Boa sorte!

rchampeval
25/06/2011, 00:52
Fomos sorteados hein, obrigado pela dica, vou marcar em outro lugar e depois te digo se dei mais sorte, coisa de maluco a incompetência desses caras.
Obrigado mesmo, já estava achando que meu jeepinho esta mutilado
Abraço
René

Walther
25/06/2011, 23:16
Esses caras são uns engraçadinhos. Um motor desse tamanho e querem um redutor na entrada de ar???

Walther
25/06/2011, 23:18
Imprima essa foto do catálogo e leve junto.

rogeriosf
26/06/2011, 15:26
coloca uma mangueira "pro forma" colada (use uma de piscina, e conecte na grelha) ou tente passar em outra unidade

Enrico SP
28/06/2011, 14:01
A minha tb não tem esse tal redutor e passei sem problema no controlar.. detalhe: Na Barra Funda! Definitivamente esses caras só estão lá para tungar mais algum da gente

rchampeval
11/07/2011, 22:43
Gente, primeiro eu gostaria de agradecer a todo pela força, hoje eu fui na Barra funda (segundo Conselho do Enrico) Cheguei lá morrendo de medo, mas, passou tudo bem, o cara aprovou rapidinho , nem olhou o tal duto do filtro de ar, e o mais legal é que a no final , me perguntaram pq ela não tinha passado da ultima vez, após eu explicar tudo o cara pediu desculpas pelo erro, ( me senti no primeiro mundo) tiraram fotos do motor, eu mostrei a vista explodida do manual que o João Costa me mandou e pediram para ficar com ele,anotaram o numero do centro de inspeção que errou e garantiram que iriam apurar o erro , atualizar o sistema deles e garantiram que isso não irá se repetir em SP.
Bem da ate para desconfiar, mas, pelo menos foram corretos dessa vez.
Obrigadíssimo pela força
Grande abraço a todos
René