Ver Versão Completa : Vale a pena chipar?
Sou novo no fórum, estarei comprando uma picape ainda este ano. Pretendo ficar no mínimo 3 anos e como sou vendedor rodarei no mínimo 40 MIL kM/ANO.
Ainda estou em dúvida entre a Hilux SRV, a Frontier LE e a Triton (todas automáticas). Independentemente de qual eu vá comprar eu pretendo chipar pois sou acostumado com veículos à gasolina e prezo muito pelo desempemho, além do mais aqui no Sul todos os meus conhecidos estão com as camionetes "chipadas".
Sendo assim pergunto a vocês que sabem muito desses veículos:
VALE A PENA CHIPAR ESSAS PICAPES?
QUANTO SE REDUZ A VIDA ÚITL DO CONJUNTOS MOTOR/CAIXA?
E COMO FICA A GARANTIA?
E O CONSUMO?
Imperador!
24/06/2011, 14:55
O melhor é reprogramar a central - exceto a Hilux, que não reprograma. Fale com o Maurício Reiko (tem o contato dele aqui no fórum).
Somente reduz a durabilidade do conjunto se for um ajuste muito extremo...
As informações que você procura estão aqui no fórum, é só dar uma pesquisada.
Os melhores resultados, em geral, sao obtidos com a Triton (3.2CR), que é o mesmo motor da Pajero Full. Esse motor atinge 272cv com segurança segundo o pessoal do fórum Mitsubishi.
Marcelo-HPE
24/06/2011, 19:42
Pra que mexer com isso !! as picapes já são potentes pra caramba !! e tem mais ,a caixa de marchas possue um torque de entrada já designado pelo fabricante se o se o torque do motor futucado ficar maior que esse do fabricante , vai danificar alguma peça de um ou de outro .
NGDaniel
24/06/2011, 19:55
Pra que mexer com isso !! as picapes já são potentes pra caramba !!
x2..
a que tem menor potencia ai é a hilux, 163 pangarés... e com isso ja tem um histórico e tanto de capotamentos e, quem tem, nao reclama de seu desempenho..
mas... cpf, fioforis e gosto, cada um tem o seu kkkkkkkkkkkkkkkkkk
ANTONIO GABRIEL COSTA
24/06/2011, 19:58
pra que mexer com isso !! As picapes já são potentes pra caramba !! E tem mais ,a caixa de marchas possue um torque de entrada já designado pelo fabricante se o se o torque do motor futucado ficar maior que esse do fabricante , vai danificar alguma peça de um ou de outro .
x2, cara os motores dessas pickups já são fortes demais, sei que vc vai viajar muito, mas o que quer? Um carro de corrida? Já imaginou que pode faltar freio para parar 2 toneladas a 200 km/h? Vá com calma cara, não caia nessa desses boizinhos aí que acham que pickup que foi desenhada para carga e estradas de chão são carros esportivos. Tenho uma e ando traquilo com ela, mas te digo se quiser anda com honda civic, corola etc.
Mas esquece esta história, o próprio peso do carro atua como um risco para altas velocidades.
Galera, valeu pelas contribuições...
Obvio que não quero um carro de corrida, mas já viajei com a Frontier SEL do meu velho e, acostumado com o desemprenho de carro a gasolina, nas ultrapassagens passo um trabalho...
Discordo que elas já vem de fábrica com um motor forte...forte é o motor da Sorento V6 que eu fiz um test drive...aquilo sim anda...Se eu não tivesse que rodar tantos kms compraria uma certo. Pela kilometragem que tenho que rodar devo ficar com uma a diesel.
Conto com mais contribuições.
Valeu...
Imperador!
24/06/2011, 20:52
Pra que mexer com isso !! as picapes já são potentes pra caramba !! e tem mais ,a caixa de marchas possue um torque de entrada já designado pelo fabricante se o se o torque do motor futucado ficar maior que esse do fabricante , vai danificar alguma peça de um ou de outro .
Marcelão aí tá assustando o motorzão da Triton ainda. kkkk
Eu concordo com vocês em relação ao motor ser potente. Mas discordo no que se refere a um "carro de corrida": a repotenciação serve entre outras coisas para tornar o carro mais econômico, mais eficiente e mais seguro, porque não dá AQUELA dúvida na hora de ultrapassar.
ANTONIO GABRIEL COSTA
24/06/2011, 21:18
Penso que o veículo sai de fábrica assim porque assim deve ser o ideal, tanto que a garantia não deve cobrir uma quebra em motor reprogramado.
Ultrapassagem? Meu amigo a hilux dá uma patada, te garanto que vc vai ficar satisfeito. Como disse não perde em nada para os sedans convencionais.
Lógico quando pego o outlander v6 com 240 cvs percebo diferença, mas acho que num carro desse é procurar encrenca, não temos rodovias para isso, pelo menos não em minas, chega a 220 km/h mas para o que? Depois que se passa dos 30 felizmente mudamos os conceitos, não é a toa que o seguro fica mais barato.
Carlos A. C. Azevedo
24/06/2011, 21:19
Galera, valeu pelas contribuições...
Obvio que não quero um carro de corrida, mas já viajei com a Frontier SEL do meu velho e, acostumado com o desemprenho de carro a gasolina, nas ultrapassagens passo um trabalho...
Discordo que elas já vem de fábrica com um motor forte...forte é o motor da Sorento V6 que eu fiz um test drive...aquilo sim anda...Se eu não tivesse que rodar tantos kms compraria uma certo. Pela kilometragem que tenho que rodar devo ficar com uma a diesel.
Conto com mais contribuições.
Valeu...
Cara, ter um carro mais forte é excelente, mas eu acho que voce tá precisando é aprender a andar em carro a diesel.. Sendo que essas mesmas picapes que voce citou, tem relatos de ultrapassagens com alto nivel de segurança...
Marcelo-HPE
25/06/2011, 00:12
Os motores dessas picapes diesel tem muita potência sim ,e o torque é um absurdo, o sujeito é que tem que aprender a andar em picape , porque a tocada é diferente.
Marcelo-HPE
25/06/2011, 00:18
Fala Imperador , camarada andar a 110km//h a 2100 rpm é muito bom !!!! vc sabe disse né amigo .
Quanto a ultrapassagens ,com a minha outdoor já ultrapassavam com muita segurança e rapidez , Com a l200 triton então , como na outdoor ,quando a turbina começa soprar, sai da frente .
acho q vcs exageram mt quando surge o assunto "chipar"...............
quem disse pra vcs q aumentar a potencia significa q vc vai correr mais?!?!? quem pelo amor de deeeeuuuusssss?!?!?!
se eu tenho uma hilux com 163cv e ando a 120km/h na estrada e um porsche cayene turbo com 500cv siginifica q eu vou andar a 250km/h!??! claro q não!!!!
semana passada vi o nelson piquet com o porsche panamera turbo dele.....qnd ví pensei, nossa, jajá ele vai sumir da minha frente.....engano meu, foi o caminho todo andando a 60km/h....
o bom da reprogramação ou "chip" é exatamente oq o imperador disse......segurança nas ultrapassagens e retomadas de velocidade!!!
eu tinha a ranger com 227cv, era mt boa.....tinha total confiança nas ultrapassagens. qnd peguei a hilux fiquei desapontado....não anda nada!!! no inicio levei uns 3 sustos qnd fui ultrapassar achando q dava e tive q freiar no meio....se fosse com a ranger daria tempo de sobra. demorei uns 3 meses pra me acostumar com a lerdeza da hilux. até hj acho ela mt lerda......
um exemplo....se em uma ultrapassagem com a hilux demoro uns 20seg, com a ranger eu demoraria uns 13 a 15seg. 0-100km/h medi somente uma vez e deu 9-9.5seg, enquanto uma original é na casa dos 12-13seg.
mas nao adianta, quem nunca andou não tem noção do q eu estou falando.....a diferença é mt grande. e quanto a durabilidade.....rodei 163milkm, média de 4500km por mês e nunca tive problema. sabendo andar vc nao terá problemas.
relembrando.....o bom do aumento de potencia é segurança nas ultrapassagens e nas retomadas de vel.....em um retorno em q se precisa de agilidade por ex.
mas quem faz isso apenas pra correr e zuar, aí descordo totalmente.
DIEGO B.S.
25/06/2011, 10:36
FALO TUDO JERA!!!
o pessoal ai ta metendo medo forte no rapaiz a toa!!!
poxa, o cara sabendo lei basica da fisica, vai entender q camioneta nao foi feita para velocidade final!
eu sempre digo a meus colegas, e ando direto a 120, beleza..a diferença é o tempo q vc leva ate os 120!!! é isso!!
falo isso pois andei 2 anos com uma s10 sem ABS sem suspençao adequada e com 200 cv, nunca tive problemas nem sustos!
é so saber o ''limites''; e outra '"Hilux forte''... vai por mim, coloque um chip para nao passar raiva para apodar!
tambem estou a procura de um bom modulo para minha picape, e ela ja tem 330cv!! Pra QUE ISSO?? ká entre nós, nunca estamos satisfeitos e sempre queremos mais!
MULHER, DINHEIRO E TORQUE, NUNCA É DEMAIS!!!
ABRAÇOS
É as dodge ram, mesmo pesando 3toneledas, na minha mão nunca levou sacode de carro brasileiro e nem aperto, e muito menos de qualquer outra pick-up fabricada no brasil!!! original possue 330cv, com o famosinho ""bully dog"" vai para 480cv no extreme sem filtro esportivo. mas para rodar tranquilo ode deixar mais suave e preservar a vida util dos componentes e deixando ela ai na casa dos 430cv que roda tranquilo e de 0 a 100 deixa os v6 aspirado ai comendo fumaça preta!!! agora modo extreme, é mais radical, só aconselho a eventos mais especiais!!!!
de qualquer forma """"qualquer pick-up""" não é feita para correr, motores grandes para rebocar peso ""carga"" louco de quem compra pick-up para tirar onda de ""pega"" jetta 2.0tsi valendo 89mil completo sendanzinho esportivinho de entrada ai que serve pra tirar onda o tempo todo, por um bom preço ai no ""VELHO BRASIL"", e economico!!!
quer correr, chipar??? pode até fazer isso em uma pick-up, mas cuidado com acidentes ""sim"" igual amigo falou: """A TOCADA DE UMA PICK-UP É OUTRA"""", correr em uma exige bastante cautela, com a sua vida e com a dos outros principalmente tb,que não tem nada a ver com a sua imprudencia. o principal é conhecer bem a maquina ao seu limite. não aconselho ninguem a correr de pick-up, se não souber pode ser a proxima vitima.......... realmente!!! conselho meu, agora se for macaco velho ai que existem muitos por aqui..... sabe o que está fazendo...... ai tranquilo
Marcio Fsj
26/06/2011, 17:15
Boa tarde pessoal
Quem chipa uma pick-up nem sempre é pra velocidade final....rsrs..(as vezes não da pra segurar..rsrs:twisted:) e sim pra obter torque e segurança, principalmente em ultrapassagens, aqui na minha região tem a DIGIPOWER em Maringá-PR fui até la pra ver como era pra mexer na minha Outdoor A/T, nela só da pra mexer na reprogramação e tem que ficar la dois dias pois a caixa é blindada, mais o resultado é o seguinte...
Original DIGIPOWER Motorização Torque Potência Torque Potência Combustível L-200 Outdoor HPE (http://www.digipower.com.br/marcas/veiculo/id/veiculos/veiculo/id/92) 30.6 141 36.6 166 Diesel L-200 Savana (http://www.digipower.com.br/marcas/veiculo/id/veiculos/veiculo/id/93) 26.2 121 30.2 141 Diesel L-200 Outdoor GLS (http://www.digipower.com.br/marcas/veiculo/id/veiculos/veiculo/id/95) 26.2 121 34.2 146 Diesel
o valor R$ 2.000,00........estou pensando se vou fazer....
Valeu um abraço a todos...
Marcio Fsj
26/06/2011, 17:16
MotorizaçãoTorquePotênciaTorquePotênciaCombustível L-200 Outdoor HPE (http://www.digipower.com.br/marcas/veiculo/id/veiculos/veiculo/id/92)30.614136.6166DieselL-200 Savana (http://www.digipower.com.br/marcas/veiculo/id/veiculos/veiculo/id/93)26.212130.2141DieselL-200 Outdoor GLS (http://www.digipower.com.br/marcas/veiculo/id/veiculos/veiculo/id/95)26.212134.2146Diesel
Imperador!
26/06/2011, 19:07
E a refrigeração do motor, já pensou nisso, Bino?
Marcio Fsj
26/06/2011, 20:22
Descupe aí pessoal não estou me acertando com isso aqui...rs
ORIGINAL DIGIPOWER
Motorização Torque Potencia Torque Potencia
L200 Outdoor HPE 30,6 141 36,6 166
L200 Savana 26,2 121 30,2 141
L200 Outdoor GLS 26,2 121 34,2 146
é isso aí ...acho que consegui digitar certinho a diferença da ORIGINAL e depois feito a mudança pela DIGIPOWER se alguem quiser saber mais sobre outras marcas e seus veiculos acesse www.digipower.com.br (http://www.digipower.com.br) tem tambem os testemunhos dos proprietarios de varias pick-ups .....valeu
dojao campeao
27/06/2011, 12:41
Pessoal, estou na 2ª VTR chipada, antes um Troller c/240 cv e agora uma Ranger c/209 cv (no dino de rolo c/pneus 31) e entendo que as montadoras entregam os carros no melhor da equação - consumo X durabilidade X desempenho, e ainda, atrelada a legislação quanto a emissão de poluentes! E daí? Por que chipar? Por melhores condições de ultrapassagens (segurança), maior prazer ao dirigir e sentir sobra de torque etc, sem prejuízo de consumo (+ ou - a mesma coisa) e com um mínimo de fumaça a +, tudo com um custo relativamente baixo! Por outro lado concordo que em qq pick-up velocidade acima de 150 km/h só em ótimas estradas e em excelentes condições de tráfego e visibilidade, pois as bichonas chipadas batem os 200 km/h e o risco é grande! dojao campeao
ANTONIO GABRIEL COSTA
27/06/2011, 20:21
É JUSTAMENTE ISSO, DOJÃO, NA MINHA PICKUP SEM CHIPAR TEM HORA QUE EMPOLGO E SENTO A BOTA, JÁ CHEGUEI A 195 KM/h E TE DIGO SE PASSA UM CACHORRO NA FRENTE O PILOTO ARTISTA VAI PARA O CAIXÃO FATIADO, NÃO SOBRA NADA CARA.
NÃO ADIANTA, VAMOS DEIXAR DE SER HIPÓCRITAS, O CARA METE UM CHIP É PARA SENTAR A BOTINA, VER SE A BICHA ANDA MESMO, MOSTRAR QUE A PICK UP ANDA QUANDO SOLICITADA, FAZER OUTROS COMEREM POEIRA E AÍ VEM COM ESSE PAPO DE SEGURANÇA EM ULTRAPASSAGENS, FALA SÉRIO. ATÉ ACREDITO QUE UM OU OUTRO PROCURE ISSO, MAS A MAIORIA XARÁ VAI BATER NO DUZENTAO POR HORA LÁ, ATÉ QUANDO DEUS QUISER.
POR ISSO DISCORDO, QUER CORRER, COMPRA UMA BMW M1, VAI PARA CIRCUITO FECHADO E SENTA A BOTINA, AÍ SIM VAI SENTIR O PRAZER DE PILOTAR COM RESPONSABILIDADE. PILOTAR, NÃO DIRIGIR DE FORMA IRRESPONSÁVEL.
PICKUP A 200 POR HORA EM RODOVIA BRASILEIRA FALA SÉRIO, SE QUER SE MATAR PULA DO 30 ANDAR CARA, MAS NÃO MATE OUTROS QUE NÃO TEM NADA A VER.
se com o aumento de potencia viesse aumento de velocidade, até q eu concordaria com vcs.
mas não vem....se original chega a 195km/h, chipada chega a 195km/h tb!!!!
antonio, vc pode empolgar no 1º mes q vc "chipa" depois vai andar normal. q nem qnd vc compra carro novo, na 1a semana ou mes vc quer sentir o carro, depois fica normal.......a nao ser q vc goste de pisar o tempo todo.
quem nem eu disse na pagina anterior......se eu tenho um carro com 163cv vou andar a 120....e com um carro com 500cv vou andar a 250?!?! acho q não né!
ANTONIO GABRIEL COSTA
27/06/2011, 21:53
Tudo bem, vc venceu. Olha só a hilux nova terá modificações no motor para elevar para 200cv, mas o motor continua o mesmo não é:?: Será que rola de reprogramar o motor para ficar igual a 2012, mas oficialmente falando, não chipando
Tudo bem, vc venceu. Olha só a hilux nova terá modificações no motor para elevar para 200cv, mas o motor continua o mesmo não é:?: Será que rola de reprogramar o motor para ficar igual a 2012, mas oficialmente falando, não chipando
acredito q não....deve ter alguma outra mudança para o euro 5 alem de reprogramação do motor.
Valeu pelas contribuições pessoal,
Quanto a andar a 200Km/h em uma picape não é só perigoso...é insanidade mental!!!
Entendo que para andar a 150Km/h em uma picape a estrada já tem que ser muito boa, elas realmente não são feitas para isso.
Também não são feitas para "largar" no semáforo...até porque mesmo chipadas levam um taco de sedãs como jetta/fusion/etc...
O que ocorre é que aqui no Sul as estradas são geralmente ruins, cheias de curvas, com pista simples e com alto trafego de caminhões. Neste caso se botar na esquerda tem que passar...freiar e trazer de volta é muito perigoso (ainda mais em um veículo com 2ton). Outro caso são alguns motoristas "imbecis" que andando em sedãs (qualquer 2.0) aceleram quando percebem que serão ultrapassados. São nesses casos, e somente nesses, que acredito que o chip traz muito mais segurança ao motorista. Recentemente me envolvi em um acidente a mais de 100 km/h e não recomendo a ninguém andar a 200 Km/h, nem de BMW...
Aguardo mais contribuições, ainda não temos posts de Frontier chipada.
Valeu...
Marcelo-HPE
27/06/2011, 23:22
A l200 outdoor me educou como motorista sempre a 110 a 120km/h , com a l200 triton a mesma coisa !!! não botei nem 140km/h nela ainda , picape é um tróço complicado , a distribuição do peso do carro é o pior possível frente pesada e traseira leve e não freia como carro de passeio pois são 2 toneladas de aço em movimento , imaginem um impacto desse peso a 100km/h a 180km/h não é bom nem pensar ..... é caixão e vela preta !!! pois a parte mais fraca da picape é o babaca que está no volante.
Tava indo pra praia a 100km/h quando encosta um Zé vagina com uma hilux dessas novas e ficou cambeando o farol , sabem o que fiz !!! liguei a seta e deixei passar e ele continuou cambeando farol , depois passou devagar olhando de lado pra mim com cara de pouco caso , olhou a l200 triton e pensou que eu ia bater pega com ele.
Vai Mané !!!!
Walter L. L. Casitta
28/06/2011, 08:23
Chipar é legal, as vezes me da vontade. O problema é que mesmo sem o chip muitas vezes precisei parar ou reduzir numa emergência e é um sufoco. Os freios dessas picapes são muito ruins comparados ao de um automóvel e se estiver com pneu AT e maior então...
O Chip não acrescenta em nada na segurança como dizem aqui. Quando leio que certas desculpas que melhora a segurança em ultrapassagens, fico imaginado como o cara deve dirigir. Deve ser um daqueles que saem desembestados fazendo ultrapassagem em curvas sem se preocupar com a distância do carro que vem no sentido contrário. Motorista brasileiro, passar na frente a todo custo.
Não precisa de chip para fazer ultrapassagens seguras, basta fazer a ultrapassagem com segurança, basta paciência esperar o momento certo. Além disso o que não falta pra essas picapes diesel mesmo como o motor original é poder de retomada ainda mais as automática...
cara acho que nem hilux,frontier,triton perde em retomada para carro 2.0 aspirado não.... lógico se o cara estiver na sua frente e fazer uma puxada, ele saiu na frente e por isso vai na frente, mas o que encomoda mais é quando o cara tira o carro para cortar e o mesmo demora para caramba e atrapalha quem ta atraz louco para passar pelo caminhão e principalmente por ele........hehehe
mas igual amigo falou ai ""tudo tem o momento certo""" espere a oportunidade, vc demorou 9meses para nascer e vc esperou, levou um tanto de anos para estar aqui escrevendo e com a sua familia, """"mas leva apenas alguns segundos para vc cometer um erro e morrer"""". rapaz novo é meio inconsequente no transito e voraz por ultrapassagens, o cara mais velho até é , só que faz conciente na hora certa!!!!
a unica pick-up mais forte do brasil e anda mais que qualquer carro brasileiro ai é dodge ram, falo pq tenho, e a unica que apresenta resultados absurdos com chip é a dodge ram, tirando isso, 20cavalinho aqui 50 ali, não vai te fazer um """road runner""", hilux,frontier,triton ja andam bem, não precisa de chipar e se fizer isso, não vai mudar grandes coisas.... se tem que pensar em aumentar a sua paciencia para poder viver bastante !!!!
só um tok e não conselho.......ok
abraço
dojao campeao
28/06/2011, 14:40
Como diria Tancredo Neves - todos estão com razão, mas quem diz que uma boa chipada não faz diferença é por que nunca experimentou, quanto a prudência e perícia, por mais que se tenha as duas, qualquer um pode falhar e na hora do aperto torque e potência ajudam e muito!dojao campeao
Lewis Sw4
28/06/2011, 16:12
Como diria Tancredo Neves - todos estão com razão, mas quem diz que uma boa chipada não faz diferença é por que nunca experimentou, quanto a prudência e perícia, por mais que se tenha as duas, qualquer um pode falhar e na hora do aperto torque e potência ajudam e muito!dojao campeao
x1000000000000 !!!!!!!
Realmente a diferença é muito grande.
Veja o resultado da minha.
Passei a viatura no dino.
Agora com 45k - 276cv
Antes com 5k - 265cv
* estou agendado para revisão de 50k e até agora sem problemas.
Segue link do vídeo.
Abraços,
YouTube - ‪Nissan Frontier 276cv by REIKO‬‏ (http://www.youtube.com/watch?v=ZaMgsckZyvw)
Bom pessoal, só para contribuir;
Fiz a preparacao da minha com o Reiko há 15mil km e só tenho elogios. No meu caso; ranger de cambio de relacoes longas e bf265; melhorou bastante a digiribilidade. Principalmente na cidade, onde reducoes de marcha sao menos constantes a giro baixo. Na estrada quase nao se troca marcha mantendo velocidade de cruzeiro a 110-120km/h; é 4 e 5 marcha o tempo todo. Agora, a diferenca em termos de velocidade nao eh tanta. Costumo viajar em cia de um amigo com hilux srv at e anda junto, inclusive acima de 140km/h a hilux anda ate mais. Deve ser devido a aerodinamica tijolo da ranger. A grande diferenca que acho muito positiva, é o torque maior.Faz muita diferenca em arrancada/ultrapassagens vigorosas e subidas. Subidas na estrada "desapareceram". Pode-se vir a qualquer marcha que nao perde velocidade, sobe ganhando velocidade.Ai sim, da uma diferenca grande para qualquer outra picape media diesel "original"do mercado. Literalmente, some na frente de todas. Ate as V6 gas. nao acompanham. Mas como ja foi discutido aqui, e concordo, nao é veículo para correr. O ganho mesmo é pelo conforto de marcha e pricipalmente pra quem viaja com peso na caçamba.
Quanto a manutencao, por enquanto nao observei nada de anormal, como variacao de temperatura ou consumo de oleo. Mas tb a minha ta com 35mil km e preparacao mais conservadora(210cv) e tambem faco revisoes na ccs. Ja o consumo é o seguinte; se enfiar a bota bebe com força, agora se rodar tranquilo é até mais econômica. Ta dando médias de 9 km/l cidade e 11,5 estrada. Embora o ultimo tanque rodei 975 km com 70l na estrada (13,9km/l a 110-120km/h estrada plana e duplicada).
Se $$ não for o problema vale a pena. Custo-benefíco legal. Agora, se roda muito, faz uso severo da viatura por muito tempo, deixa como ta. Esses pickups hj em dia ja andam pra caramba. Ter dor de cabeca a toa é bobagem.
abs
Marcelo-HPE
30/06/2011, 18:45
Grande ; agora tenha cuidado nas aceleradas porque o torque de entrada do cambio eaton da ranger é de 42kgf/m, e a sua com 46 kgf/m pode esta forçando demais a caixa de marchas e o primeiro que vai pro saco é o eixo piloto ....... aí é sentar e chorar.
Imperador!
30/06/2011, 18:49
Grande ; agora tenha cuidado nas aceleradas porque o torque de entrada do cambio eaton da ranger é de 42kgf/m, e a sua com 46 kgf/m pode esta forçando demais a caixa de marchas e o primeiro que vai pro saco é o eixo piloto ....... aí é sentar e chorar.
E cuidado pra não perder a traseira... se com a configuração original qualquer aceleradinha com a pista molhada a Ranger quer patinar, imagina com essa brutalidade aí.
Mesmo assim, assino em baixo no que falaram o Jera, o LuizBHZ e e.pinto.
foscaches
30/06/2011, 19:10
chipar é uma boa solução, não só para aumentar potencia para velocidade final, mas sim a tranquilidade para uma ultrapassagem, segurança no dirigir em viajem longas...
a digipower faz e tem garantia da reprogramação de 5 anos aumentando 60 cv na ranger 3.0....
foscaches
30/06/2011, 19:13
e pra parar essas caminhonetes é só trocar as pastilhas....ajuda muito
PAULO FRICHE
30/06/2011, 20:45
Mexe com isso não!!! vai ter dor de cabeça depois.... perder garantia é a primeira coisa.... de um veículo zero principalmente se for cambio automático ae meu amigo pode quebrar mesmo. vai por mim!!! Se vc puder fica com a picape e monta um carro de arrancada v8 com quadrijet hehehe. Abraços.
Walter L. L. Casitta
30/06/2011, 21:45
e pra parar essas caminhonetes é só trocar as pastilhas....ajuda muito
Por que pastilha? Mesmo sem ter a picape chipada, essa pastilha milagrosa me interessa...
danilo kid
30/06/2011, 22:44
valeu pelas contribuições pessoal,
quanto a andar a 200km/h em uma picape não é só perigoso...é insanidade mental!!!
Entendo que para andar a 150km/h em uma picape a estrada já tem que ser muito boa, elas realmente não são feitas para isso.
Também não são feitas para "largar" no semáforo...até porque mesmo chipadas levam um taco de sedãs como jetta/fusion/etc...
O que ocorre é que aqui no sul as estradas são geralmente ruins, cheias de curvas, com pista simples e com alto trafego de caminhões. Neste caso se botar na esquerda tem que passar...freiar e trazer de volta é muito perigoso (ainda mais em um veículo com 2ton). Outro caso são alguns motoristas "imbecis" que andando em sedãs (qualquer 2.0) aceleram quando percebem que serão ultrapassados. São nesses casos, e somente nesses, que acredito que o chip traz muito mais segurança ao motorista. Recentemente me envolvi em um acidente a mais de 100 km/h e não recomendo a ninguém andar a 200 km/h, nem de bmw...
Aguardo mais contribuições, ainda não temos posts de frontier chipada.
Valeu...
chipei com o reiko, com parcimônia: 192 pocotós numa xterra mwm2.8
sem nhémnhémnhém, o mwm aguenta tranquilo, eaton tb, idem os dana.
Ando na faixa 100-140 com extrema elasticidade, sem cambiar...ultrapassagens seguras e confiáveis.
Poderia até colocar 250cv, mas daí foderia tudo mais facilmente ou correria tal risco.
Se conselho fosse bom eu diria, concluindo: Chipe, com profissionais competentes! Aproveite o torque! Não corra, pois o centro de gravidade é desfavorável(de vez em quando uma esticadinha tá liberado...hehehe).
por isso tem q ter bom senso. até na original está sujeito a quebras.
recomendação do mauricio e eu seguia.....evitar acelerar fundo em 1a marcha. é mt forte, vcs nao tem noção de como é.
pisar fundo mesmo só em 2ª, 3ª, 4ª marcha em diante.
luizbhz,
o negócio de andar junto com a hilux é devido aos pneus 265/75. eu reprogramei pq com esses pneus a ranger ficou mmmtttt fraca nas acelerações acima de 100km/h. abaixo dos 80 ela andava normal. depois q reprogramei voltei a ter potencia acima dos 100.
vc pode testar....acelera de 0-120 com a hilux q vc verá a diferença da potencia extra......mas acima disso os pneus "pesam" e a ranger fica mais fraca andando junto com as outras picapes. com os 265/75 e potencia original estava muito ruim de viajar com a ranger.
walter,
só vai faltar freio se vc ficar abusando.
pq vc freiar a 80km/h com a triton original, e freiar a 80km/h com uma triton chipada é a mesma coisa.
oq muda é o tempo da sua aceleração q é bem mais rapida em um menor espaço. aí vamos supor q se vc acelera até 100km/h com uma triton original e precisa freiar, com uma triton chipada vc estaria a 120km/h. essa é a diferença. e aí precisaria de mais espaço pra freiar, mas os freios de continuam os mesmos. se andar normal nao tem pq se preocupar com isso. mas se quiser melhorar os freios, o ronie valim comprou discos fremax e pastilhas ebc e disse q melhorou bastante.
o
por isso tem q ter bom senso. até na original está sujeito a quebras.
recomendação do mauricio e eu seguia.....evitar acelerar fundo em 1a marcha. é mt forte, vcs nao tem noção de como é.
pisar fundo mesmo só em 2ª, 3ª, 4ª marcha em diante.
luizbhz,
o negócio de andar junto com a hilux é devido aos pneus 265/75. eu reprogramei pq com esses pneus a ranger ficou mmmtttt fraca nas acelerações acima de 100km/h. abaixo dos 80 ela andava normal. depois q reprogramei voltei a ter potencia acima dos 100.
vc pode testar....acelera de 0-120 com a hilux q vc verá a diferença da potencia extra......mas acima disso os pneus "pesam" e a ranger fica mais fraca andando junto com as outras picapes. com os 265/75 e potencia original estava muito ruim de viajar com a ranger.
Com certeza tem que tomar cuidado em arrancar forte. Vc é simplesmente lançado a frente de forma ignorante. Agora pode ser que eu esteja errado; mas o mauricio reiko que me parece entender muito bem o assunto de forma bem racional ; me passou que o cambio aguenta utilizacao de ate 49kg de torque sem maiores problemas. A partir dai, e com a preparacao mais brava de 256 cv e uso forte, a chance de quebra é grande. Enfim, na duvida, eh uso de pick up, nao de esportivo...
Jera;
realmente os bf 265 fazem um diferenca danda. Pesa que é uma beleza. Foi o principal motivo de chipar. Ja peguei ranger 3.0 "de serviço" na estrada e seus pneus 235 originais, e te falar que num eh facil acompanha nao. Mas entre ficar com os bf com menos potencia e os pirelli originais, fico com a primeira opcao. O visual é outro. A original fica um vazio na caixa de roda..Sem contar no off road. Subo uns morros de minerio solto aqui em bh com esses sapatos que é so alegria!
Abs a todos
Garcia Guaruja
01/07/2011, 13:55
O Maurício "chipou" a minha Ranger no ínicio de março quando estava com aproximadamente 1.000K. Nesta semana fiz a revisao dos 10.000K sem nenhum problema. Na minha opinião vale cada centavo. Ficou muito boa nas retomadas e ultrapassagens. Ando quase sempre a +ou-120km/h mas se quizer chega aos 200 (pelo velocimetro) rapidinho.
vieira912
01/07/2011, 16:19
Rapaz para com isto...
Por mais que estas empresas de repotencialização falam que dão garantia pelo serviço, duvido que eles vão arcar com as depesas em caso de quebra de um cambio ou diferencial, agora a Frontier LE tem 172cv para ultrapassagens mesmo sendo automatica ela é muito boa assim como a hilux que possui 163cv e a triton com 165cv andei em uma e rapaz tanto para arrancadas e retomadas nota 10.
agora tem uma coisa que você esqueceu de levar em consideração, o fator Kliograma-Torque de um motor a Diesel é muito maior do que um Motor Ciclo Otto percebe-se que um motor a Diesel a força vem em baixa 1400-2500 Rpm enquanto um motor Ciclo Otto vem lá em cima 5500-6800 Rpm com isto os motores a diesel são mais economicos.
agora se for chipar mesmo instala o Unichip-Q pois ele é removivel e caso aconteça algo com a camionete e só retirar e a garantia não irá perceber. até mais.
vieira912
01/07/2011, 16:27
Um Simples comparativo....
Motor da Kia Sorento 3.5 V6 tem 278cv @ 6300 RPM e 34kgf @ 5000 RPM olha que ele é 6 canecos em V
Motor da Frontier 2.5 I4 tem 172cv @ 2300-4000 RPM e 42Kgf @ 1400-2000 RPM e é apenas um motorzinho 2.5 de 4 canecos em linha porem diesel
mais ai vai uma dica se você é acostumado com motorização Forte tem a Opção da dodge RAM 2500 330cv diesel pena que é automatica não dá de brincar muito.
até mais.
Lucas Nassif
02/07/2011, 11:51
chipei com o reiko, com parcimônia: 192 pocotós numa xterra mwm2.8
sem nhémnhémnhém, o mwm aguenta tranquilo, eaton tb, idem os dana.
Ando na faixa 100-140 com extrema elasticidade, sem cambiar...ultrapassagens seguras e confiáveis.
Poderia até colocar 250cv, mas daí foderia tudo mais facilmente ou correria tal risco.
Se conselho fosse bom eu diria, concluindo: Chipe, com profissionais competentes! Aproveite o torque! Não corra, pois o centro de gravidade é desfavorável(de vez em quando uma esticadinha tá liberado...hehehe).
Danilo, como ficou o torque do seu MWM depois de chipado? Agora tem um torque descente em baixa RPM?
No MWM original o torque abaixo de 2000rpm é triste...
[]'s
Muito bem observado pelo Vieira, o torque das picapes é grande mesmo, maior do que qualquer V6...esses motores têm muita tecnologia empregada (TGV/CommonRail/etc).
Na minha opinião o que prejudica muito o desempenho das picapes é a falta de tecnologia dos câmbios automáticos...que além de MUITO LENTOS têm APENAS 4 MARCHAS!!!
Fala sério...o Dodge Polara em 1980 já tinha câmbio automático de 4 marchas!!! Uma picape no valor de 125K deveria ter um câmbio mais rápido, Tiptronic, e com no mínimo 5 ou 6 marchas.
É por isso que a Sorento e a Edge, mesmo com 1850 e 2000 kg e torque menor andam muito mais...
Quanto à RAM, não tenho bala na agulha para tê-la e mantê-la, mas bem que gostaria...
danilo kid
03/07/2011, 17:53
danilo, como ficou o torque do seu mwm depois de chipado? Agora tem um torque descente em baixa rpm?
No mwm original o torque abaixo de 2000rpm é triste...
[]'s
melhora proporcionalmente, mas abaixo dos 2mil rpm ainda continua deixando a desejar um pouco, agora, depois que enche a turbina sái da frente...
Original igual vc falou 330cv e 82 de torque, de 0 a 100 4x2 9seg,9.5seg, com o 4x4 ligado e o rpm 2500 giros faz 8, 8.3, 8.5 depende do chão e o modo de soltar............ ""isso"" original.
Agora tem o famoso modulo de potencia, que faz a brincadeira mudar de 8seg para para 6seg, 6.5..........""isso para uma pick-up de 3toneladas""" o torque incrivel.
Cogita o modelo no primeiro semestre de 2012 com o novo motor disponivel pra o brasil de 390 cavalos e 108 de torque ""original"", com o chip....... Nem se fala né.....
Lembrando que isso tudo é melhor usado em um trailer ou alguma carga bem pesada para transporte!!!
Pode chipar uma hilux,frotier ou d++ como quiser, que a ram original anda na frente ainda................rsrsrs
agora muitos falam em manter uma ram????/ cara de peça se manter a revisão não gasta nada... Além do mais quem compra os filtros e oleos direto da cummins, sai 30% da concessionaria.
RANGER FEDERAL
07/07/2011, 18:35
Com certeza tem que tomar cuidado em arrancar forte. Vc é simplesmente lançado a frente de forma ignorante. Agora pode ser que eu esteja errado; mas o mauricio reiko que me parece entender muito bem o assunto de forma bem racional ; me passou que o cambio aguenta utilizacao de ate 49kg de torque sem maiores problemas. A partir dai, e com a preparacao mais brava de 256 cv e uso forte, a chance de quebra é grande. Enfim, na duvida, eh uso de pick up, nao de esportivo...
Jera;
realmente os bf 265 fazem um diferenca danda. Pesa que é uma beleza. Foi o principal motivo de chipar. Ja peguei ranger 3.0 "de serviço" na estrada e seus pneus 235 originais, e te falar que num eh facil acompanha nao. Mas entre ficar com os bf com menos potencia e os pirelli originais, fico com a primeira opcao. O visual é outro. A original fica um vazio na caixa de roda..Sem contar no off road. Subo uns morros de minerio solto aqui em bh com esses sapatos que é so alegria!
Abs a todos
LuizBHZ,
Estou pensando em fazer essa reprogramação. Vi que sua Ranger ainda está na garantia como a minha. Gostaria de saber como o carro ficou quanto ao consumo? Aumentou, diminuiu ou manteve? Eu sei que consumo está diretamente relacionado ao peso do pé x velocidade. Mas na média como fica o consumo?
Ranger Federal;
Cara o realmente o consumo está ligado ao peso do pé. Andando na cidade, onde tem muitas reducoes, marcha forte o tempo todo e muito uso do turbo (moro em Belo Horizonte, muitos morros) consigo fazer na media uns 9,0 km/l. Se apertar o pe faz uns 7,5km/l.Antes da preparacao fazia mais ou menos os mesmos 9,0km/l. Ja na estrada, se andar forte faz 9,0km/l-9,5km/l. Agora se andar tranquilo ate 120km/h em estrada boa ja cheguei a mais de 13km/l, mas pode por media de 12km/l. E pisando volta pros 9,0km/l.
Concluindo; na cidade uso normal, o consumo nao alterou (Uso forte aumenta, logico). Na estrada, diminui o consumo, uma vez que com mais torque em baixa, menos esforco a pickup faz esforço pra manter velocidade de cruzeiro. Anda-se a 120km/h de quinta à 2100 rpm/min com boa resposta no pedal do acelerador.Agora se pisar,giro alto tempo inteiro, bebe proporcionalmente. Mas nao chega igual a ser igual a V6 gasolina nao..
Quanto a garantia, ja fiz 2 revisoes na ccs e nem desconfiaram de nada. Tome cuidado com trocas de oleo e filtros.
RANGER FEDERAL
09/07/2011, 12:20
LuizBHZ,
Valeu pelas informações. Estou pensando muito em fazer essa reprogramação. Vi que você fez com M. Reiko, mas por quanto você morreu $$$ ?
Não creio que todos os motorista novos são inconsequentes...TODO e qualquer motorista que não tem bom senso é inconsequente....Tive uma F250 6cc diesel e NUNCA cometi barbaridade no transito....principalmente em ultrapassagens...imagina Eu batendo de frente em um carro de passeio?!?! MATARIA todos ocupantes...e eu, provavelmente, ficaria vivo...imagina conviver com essa culpa!!!
Digo pra vc...já vi tiozinho dirigindo seus carrões/SUV e etc feito retardado achando que a praia vai secar rs... muitas vezes sou eu quem sai pro acostamento por culpa deles...Obs. dirijo quase que diariamente na rodovia rio-santos.
cara acho que nem hilux,frontier,triton perde em retomada para carro 2.0 aspirado não.... lógico se o cara estiver na sua frente e fazer uma puxada, ele saiu na frente e por isso vai na frente, mas o que encomoda mais é quando o cara tira o carro para cortar e o mesmo demora para caramba e atrapalha quem ta atraz louco para passar pelo caminhão e principalmente por ele........hehehe
mas igual amigo falou ai ""tudo tem o momento certo""" espere a oportunidade, vc demorou 9meses para nascer e vc esperou, levou um tanto de anos para estar aqui escrevendo e com a sua familia, """"mas leva apenas alguns segundos para vc cometer um erro e morrer"""". rapaz novo é meio inconsequente no transito e voraz por ultrapassagens, o cara mais velho até é , só que faz conciente na hora certa!!!!
a unica pick-up mais forte do brasil e anda mais que qualquer carro brasileiro ai é dodge ram, falo pq tenho, e a unica que apresenta resultados absurdos com chip é a dodge ram, tirando isso, 20cavalinho aqui 50 ali, não vai te fazer um """road runner""", hilux,frontier,triton ja andam bem, não precisa de chipar e se fizer isso, não vai mudar grandes coisas.... se tem que pensar em aumentar a sua paciencia para poder viver bastante !!!!
só um tok e não conselho.......ok
abraço
Tendo 29 anos...tudo bem que não sou tão novo assim....mas tive F250 dos 21 ao 27
ANTONIO GABRIEL COSTA
10/07/2011, 12:01
ranger federal;
cara o realmente o consumo está ligado ao peso do pé. Andando na cidade, onde tem muitas reducoes, marcha forte o tempo todo e muito uso do turbo (moro em belo horizonte, muitos morros) consigo fazer na media uns 9,0 km/l. Se apertar o pe faz uns 7,5km/l.antes da preparacao fazia mais ou menos os mesmos 9,0km/l. Ja na estrada, se andar forte faz 9,0km/l-9,5km/l. Agora se andar tranquilo ate 120km/h em estrada boa ja cheguei a mais de 13km/l, mas pode por media de 12km/l. E pisando volta pros 9,0km/l.
Concluindo; na cidade uso normal, o consumo nao alterou (uso forte aumenta, logico). Na estrada, diminui o consumo, uma vez que com mais torque em baixa, menos esforco a pickup faz esforço pra manter velocidade de cruzeiro. Anda-se a 120km/h de quinta à 2100 rpm/min com boa resposta no pedal do acelerador.agora se pisar,giro alto tempo inteiro, bebe proporcionalmente. Mas nao chega igual a ser igual a v6 gasolina nao..
Quanto a garantia, ja fiz 2 revisoes na ccs e nem desconfiaram de nada. Tome cuidado com trocas de oleo e filtros.
luiz vc chipou em bh? Onde? Grato
Pessoal;
Fiz com o Mauricio Reiko de Sao Paulo; amplamente ja recomendado aqui no Fórum. Execelente serviço.
Se nao me engano ha seis meses eram 1800,00 cruzeiros em 3x ou 1500-1600 a vista.
Marronzinho
11/07/2011, 16:37
Chipei minha frontier e posso dizer q é outro carro, o carro ta com mais torque e velocidade final sim,mas nem por isso vivo colando o ponteiro nem sentando a bota nela,mas posso dizer q me apaixonei novamente pelo meu carro,alem de que coloquei rodas maiores que estavam pesando um pouco no carro,agora faço ultrapassagens com mais segurança,se precisar do contato do cara do chipe e so enviar uma msg.
301602
Flavio Nilo
04/09/2011, 23:07
Estou querendo chipar uma Amarok com o chip da Race Chip. Alguém sabe se já foi usado esse chip? Veja o site: Chiptuning RaceChip - Volkswagen Amarok 2.0 TDI Bi-Turbo, 1968ccm, 120kW (ca.163PS) (http://www.racechip.de/racechip-chiptuning/Volkswagen-Amarok-2-0-TDI-Bi-Turbo-3858-r.html?xPrioS=7fglb5a5hv7hcqq08kn44d3ni1)
:cool::cool::cool:
Diogo Nasser
15/11/2011, 02:52
Vale A PENA, QUEM AINDA NAO FEZ ESTA PERDENDO TEMPO! ja fiz na Hilux Srv e Sw4 210cv, as duas ficam muito boas, pouca fumaca, mesmo consumo e anda bem mais! muito melhor para ultrapassar, e muito mas rapido para limitar em 195KM/H, sendo que da pra desligar e ligar! TROLLER 2010, 247CV, um pouco de fumaça e uma diferenca estupida!! retomada, arrancada e velocidade final 180km/h. FIZ EM 3 L200 OUTDOOR, 165CV, MUITA ARRANCADA, E RETOMADA, VELOCIDADE FINAL A MESMA! SOU DE BELÉM DO PARÁ, MANDO FAZER COM MAURICIO REIKO, MUITO CONHECIDO AQUI NO FORUM!!!! NOTA 10!! O SERVICO VALE CADA CENTAVO QUE VOCE PAGA!
Estou pensando em reprogramar a minha triton para uns 200 cv depois que a garantia acabar.
Minha intenção é apenas melhorar a arrancada da picape, pois acho ela muito lerda para andar na cidade. Na estrada considero o desempenho excelente com os 173cv, pois não a utilizo como carro de corrida.
Além disso, creio que essa pequena alteração não trará nenhum prejuízo à durabilidade do motor.
abs
Walter L. L. Casitta
15/11/2011, 11:04
Estou pensando em reprogramar a minha triton para uns 200 cv depois que a garantia acabar.
Minha intenção é apenas melhorar a arrancada da picape, pois acho ela muito lerda para andar na cidade. Na estrada considero o desempenho excelente com os 173cv, pois não a utilizo como carro de corrida.
Além disso, creio que essa pequena alteração não trará nenhum prejuízo à durabilidade do motor.
abs
Você tem que fazer enquanto tá na garantia. Quando acabar você tem que pensar em trocar a picape...
Você tem que fazer enquanto tá na garantia. Quando acabar você tem que pensar em trocar a picape...
concordo!!!
Willian Almeida
15/11/2011, 11:54
X2! Pra que esperar a garantia expirar? Você tem que aproveitar pra descer a lenha, enquanto o carro está na garantia, porque após o término da mesma, o prejuízo é seu. Ah, a Triton tem 165cv, correto?
Acho que não vale a pena trocar.
Primeiro porque perde muito $$ quem troca de carro com frequência.
Segundo porque a maior parte da desvalorização da minha triton, que é 2009, já ocorreu. Este ano ela desvalorizou muito pouco, levando em conta o seu valor (tomando como referência tabela fipe).
Terceiro porque o design da triton não vai ter mudanças significativas por um bom tempo.
Quarto porque comprei uma picape diesel zero pra casar com ela. Se fosse pra vendê-la em curto prazo teria comprado uma usada.
De todo modo, cada um faz o que acha melhor pra si!
X2! Pra que esperar a garantia expirar? Você tem que aproveitar pra descer a lenha, enquanto o carro está na garantia, porque após o término da mesma, o prejuízo é seu. Ah, a Triton tem 165cv, correto?
Penso em fazer depois justamente pra não perder a garantia que ainda me resta.
Walter L. L. Casitta
15/11/2011, 12:13
Acho que não vale a pena trocar.
Primeiro porque perde muito $$ quem troca de carro com frequência.
Segundo porque a maior parte da desvalorização da minha triton, que é 2009, já ocorreu. Este ano ela desvalorizou muito pouco, levando em conta o seu valor (tomando como referência tabela fipe).
Terceiro porque o design da triton não vai ter mudanças significativas por um bom tempo.
Quarto porque comprei uma picape diesel zero pra casar com ela. Se fosse pra vendê-la em curto prazo teria comprado uma usada.
De todo modo, cada um faz o que acha melhor pra si!
De qualquer forma com chip não perde a garantia não. A CSS não tem como avaliar se a ECU foi modificada. Além disso existem aqueles chips que você pode retirar quando for levar na concessionária...
Everton Júnior
15/11/2011, 13:15
Penso muito em remapear meu carro pra deixar ele com 220 cv, mas fico com receio pelo fato dele ja ta com 75mil km.
Sera que posso remapear tranquilamente?
Não penso em vende-la tão cedo.
Abs!!!!!
eu reprogramei a ranger com 65milkm.....e rodei até 165milkm sem problemas.
Penso muito em remapear meu carro pra deixar ele com 220 cv, mas fico com receio pelo fato dele ja ta com 75mil km.
Sera que posso remapear tranquilamente?
Não penso em vende-la tão cedo.
Abs!!!!!
Também tenho essa dúvida. A minha está com 45mil km.
Remapeando para uns 200cv, há risco para durabilidade do motor e dos demais componentes, como a transmissão automática, etc...?
CARLOS-BSB
16/11/2011, 12:42
Pelo que eu estou entendendo, com a vinda das novas picapes com novos motores mais potentes e torcudos, sobretudo a nova Ranger e muito caras; uma solução muito menos cara é "chipar" a nossa velha caminhonete de guerra e ter "outro carro" nas mãos.
.
Paulista VM
16/11/2011, 17:24
De qualquer forma com chip não perde a garantia não. A CSS não tem como avaliar se a ECU foi modificada. Além disso existem aqueles chips que você pode retirar quando for levar na concessionária...
Esse trem de chip eh uma tentação mesmo, soh coloco se for esses que da pra tirar mesmo..
Eu jah cheguei a comentar no tópico da triton sobre o ocorrido com um rapaz de Maracaju-MS, que chipou a triton dele, e depois de um tempo vi a pkp parada na CCS com problema na bomba...
Existe relação de uma coisa com a outra?
Alguém tem o contato atualizado do Mauricio REIKO?
Tenho uma SW4 2010 e quero aumentar a potência, porém estou em Caxias do Sul, e obviamente fica inviável ir até SP (no caso de reprogramação).
Diogo, o que você fez, chipou ou reprogramou?
Aldo
Jera, você tinha uma Ranger reprogramada, você reprogramou sua SRV também? Com quem?
Aldo
Lewis Sw4
16/11/2011, 21:13
Alguém tem o contato atualizado do Mauricio REIKO?
Tenho uma SW4 2010 e quero aumentar a potência, porém estou em Caxias do Sul, e obviamente fica inviável ir até SP (no caso de reprogramação).
Diogo, o que você fez, chipou ou reprogramou?
Aldo
Aldo ,
minha Sw4 foi feita pelo Mauricio , no caso do D4D o carro nao pode ser reprogramado , como toda a parte eletronica da hilux e feita pela propria Toyota , nao exite programa para alterar a programacao original do carro ( outros fabricantes usam a tecnologia de empresas como a Bosh por exemplo ) . Para alterar a programacao da Sw4 o mauricio usa um chip , isso torna o processo mais caro , mas tambem da opcao de ligar e desligar o programa apertando um botao o carro de 163 cv originais pula para 210 cv , voce pode desligar quando levar o carro na CSS para revisao ou quando entregar o carro a um manobrista ...
a Sw4 ficou muito mais gostosa de guiar , reduz menos as marchas , fica show !
tenho o pe leve , o carro ficou mais economico .
gostei muito do resultado , vale o quanto custa !
abraco a todos .
Walter, para chipar o programador tem que abrir a central, perdendo assim o lacre da mesma.
Ele pode usar um unichip, assim não irá precisar retirar os lacres da central. Outra possibilidade é um flash da central via OBD, mas não sei se tem para ela.
Marronzinho
17/11/2011, 18:10
chipei minha frontier 2.5 com o Mauricio Reiko tb n tenho doque reclamar ele estimou 230 cvs eu 210 cvs, o carro melhorou demais o torque e a final do carro, se andar com o pe leve economia, mas se pisar ele pede diesel,dica e sempre verificar os filtros do carro por cmgo ela comecou a cortar apos 170km ,liguei p o Mauricio e ele disse p trocar os filtros e o carro parou de cortar,quem quizer ele tb atende em domicilio e so fechar um pacote
Albertocuritiba1
17/11/2011, 19:27
Bom.... Para resumir....................... Estou em ctba /pr para chipar um ranger 3.0.......................
Onde eu mando chipar ??
Quanto vou gastar ??
Walter L. L. Casitta
17/11/2011, 19:41
Walter, para chipar o programador tem que abrir a central, perdendo assim o lacre da mesma.
Ele pode usar um unichip, assim não irá precisar retirar os lacres da central. Outra possibilidade é um flash da central via OBD, mas não sei se tem para ela.
Quase ninguém faz isso mais. Eles reprogramam sem abrir ou colocam por fora...
Imperador!
17/11/2011, 21:50
Deve gastar entre 1500 e 2000 no Reiko, no tempo que cotei com ele.
Em outros locais deve ser +- esse preço também.
Paulista VM
17/11/2011, 21:57
Bom.... Para resumir....................... Estou em ctba /pr para chipar um ranger 3.0.......................
Onde eu mando chipar ??
Quanto vou gastar ??
Eu sei da Digipower em Maringá ou Umuarama... Umas das 2 cidades.. E Cba deve ter tb...
Eu cotei na Digipower em Campo Grande-MS, ficava em 2 barão...
Maaaas como eu jah perguntei diversas vezes no fórum e absolutamente ninguém soube ou quis responder, um rapaz chipou a triton dele nessa oficina, e algum tempo depois teve problema na bomba...
Não sei se tem relação com a reprogramacao, ou não....
Alguem por favor poderia postar o contato (telefone e e-mail) do Maurício Alves - REIKO?
Os contatos (telefone e e-mail) do fórum não funcionam.
Aldo
Lucas Nassif
18/11/2011, 10:01
Alguem por favor poderia postar o contato (telefone e e-mail) do Maurício Alves - REIKO?
Os contatos (telefone e e-mail) do fórum não funcionam.
Aldo
Conversei com o Maurício semana passada nesse número: (11) 7041-6162
[]`s
Isso mesmo, e mesmo querendo chipar agora acho que nem tem mais como legalizar :/
bom Marcelo disse tudo... Pra que mexer com isso !! as picapes já são potentes pra caramba !!
Abraço
A_Benito
21/11/2011, 13:21
Eu sei da Digipower em Maringá ou Umuarama... Umas das 2 cidades.. E Cba deve ter tb...
Eu cotei na Digipower em Campo Grande-MS, ficava em 2 barão...
Maaaas como eu jah perguntei diversas vezes no fórum e absolutamente ninguém soube ou quis responder, um rapaz chipou a triton dele nessa oficina, e algum tempo depois teve problema na bomba...
Não sei se tem relação com a reprogramacao, ou não....
A sede da digipower é em Maringá!
Reprogramei uma ranger com eles há cerca de 20 dias. Ficou sensacional!! ANDA MUITO...
Sem contar o atendimento excelente deles, muito atenciosos e prestativos! recomendo!
Quando a problemas não tenho nada a reclamar, mas também não rodei 3.000 km com ela ainda...
Onde eu mando chipar ??
Quanto vou gastar ??
Também estou pensando em chipar ou reprogramar minha Ranger... E aqui em Curitiba um lugar que me recomendaram e dei uma pesquisada, e achei confiável, é o Italiano... O preço se não me engano é R$600,00 para reprogramar... vale a pena consultar.
Chip de Potência Curitiba – Italiano Competições (http://ecomotortuning.com.br/italiano-competicoes/)
CARLOS-BSB
22/11/2011, 07:30
jsagae, tomara que você não esteja enganado mesmo! Por esse preço aí eu me animo também. Tomara que por aquí em Brasília chegue a esse preço também.
Eu não vejo por que desse preço que acham aí de 1500~2000 reais!321718 [modo irônico ON] Deve ser um trabalho GIGANTE e demorar dias reprogramar ou fazer um chip de potência.321717 321719 [modo irônico OFF] 321720
.
jsagae, tomara que você não esteja enganado mesmo! Por esse preço aí eu me animo também. Tomara que por aquí em Brasília chegue a esse preço também.
Eu não vejo por que desse preço que acham aí de 1500~2000 reais! [modo irônico ON] Deve ser um trabalho GIGANTE e demorar dias reprogramar ou fazer um chip de potência. [modo irônico OFF]
Realmente é menor o preço aqui em Curitiba, pelo menos na época em que consultei, +- 2 meses. Na época consultei na Prado Powerchips também e o preço era algo parecido (para reprogramar), porém haviam algumas reclamações aqui de um forista que não estava satisfeito com o serviço deles.
No Italiano o tempo de instalação e reprogramação é em torno de 2 horas, segundo a pessoa que me atendeu.
Onde também é possível adquirir chip de potencia em Curitiba é na Casa das Capotas - Casa das Capotas (http://www.casadascapotas.com) - porém o preço é mais salgado, algo em torno de R$3.000,00. O que eles instalam é daqueles que vem com vários módulos (Unichip) onde é possível alterar a potência conforme sua necessidade. Acho que no site deles não tem, mas quem quiser liga lá que eles passam as informações.
Walter L. L. Casitta
22/11/2011, 08:53
Não sei se tem pra Ranger, mas no ML tem chip por R$1000,00 e o mesmo chip pode ser comprado no Ebay por U$150,00 mais despesas de envio. (R$500,00 ou 600,00). De qualquer forma a diferença de um chip desse feito para uma Hilux e um Triton são basicamente os conectores, então pra colocar na Ranger seria só trocar os conectores.
Quando se reprograma o módulo, a gente pagar por um software. Algumas poucas empresas têm capacidade de criar o mapa (software) e programar. A maioria recebe o mapa de terceiros e funciona assim: Depois de lido o mapa original da injeção envias-se por e-mail junto com as características que se deseja a empresa que modifica mo mapa (por exemplo, na Inglaterra tem uma que cobra US120,00 pra isso) e reenvia para se reprogramar o módulo. Outras empezas na Europa principalmente vendem o kit para programar as ECUs juntamente com os papas da maioria dos veículos e crédito de ativação.
Por então custa tão caro reprogramar a ECU? Porque tem quem pague.
Estou querendo chipar uma Amarok com o chip da Race Chip. Alguém sabe se já foi usado esse chip? Veja o site: Chiptuning RaceChip - Volkswagen Amarok 2.0 TDI Bi-Turbo, 1968ccm, 120kW (ca.163PS) (http://www.racechip.de/racechip-chiptuning/Volkswagen-Amarok-2-0-TDI-Bi-Turbo-3858-r.html?xPrioS=7fglb5a5hv7hcqq08kn44d3ni1)
:cool::cool::cool:
Flávio,
No D4-D esse chip não fiunciona, um amigo meu colocou na SW4 e não funcionou, uma pocaria...
cjmartins1973
22/12/2011, 23:29
Boa noite a todos. Comprei meu primeiro carro 4x4 diesel (Amarok SE biturbo 162cv), e não tenho a menor experiência no assunto. A concecionária me ofereceu um chip que supostamente aumentará a potência em 40cv, sem perda de garantia.
Como vou utilizar o carro em situações que exigem um intervalo curto de ultrapassagem, estou estudando a possibilidade de usar o chip (marca UNISHIP) para aumentar a segurança.
Pergunto se alguém já "experimentou" este chip na Amarok. Pretendo ficar com o carro um bom tempo, então aproveito para perguntar se a durabilidade do motor fica comprometida. E quanto ao consumo?
Att.
Boa noite a todos. Comprei meu primeiro carro 4x4 diesel (Amarok SE biturbo 162cv), e não tenho a menor experiência no assunto. A concecionária me ofereceu um chip que supostamente aumentará a potência em 40cv, sem perda de garantia.
Como vou utilizar o carro em situações que exigem um intervalo curto de ultrapassagem, estou estudando a possibilidade de usar o chip (marca UNISHIP) para aumentar a segurança.
Pergunto se alguém já "experimentou" este chip na Amarok. Pretendo ficar com o carro um bom tempo, então aproveito para perguntar se a durabilidade do motor fica comprometida. E quanto ao consumo?
Att.
Teria como me passar o contato da ccs, pois tenho uma Amarok e quero colocar esse chip nela e não estou encontrando.
cjmartins1973
23/12/2011, 11:39
Vc. pode procurar a Daniele na Recreio (Barão Homem de Melo, 3635)
Fone: 3319-9056
Vc. pode procurar a Daniele na Recreio (Barão Homem de Melo, 3635)
Fone: 3319-9056
muita gente usa!
quanto estão pedindo pelo unichip na concessionaria?!?!
entra no site e ve as informações. Dastek (http://www.dastek.com.br/unichip.asp)
Teria como me passar o contato da ccs, pois tenho uma Amarok e quero colocar esse chip nela e não estou encontrando.
No site da dastek vc encontra todos os representantes Unichip no Brasil:
Dastek (http://www.dastek.com.br)
Aqui tbm:
http://www.digipower.com.br
[]'s
cjmartins1973
23/12/2011, 20:37
Aqui em BH o serviço na autorizada sai por R$3900, após muito choro.
Levei minha ranger ontem para fazer o remapeamento do chip no italiano aqui em Curitiba, o resultado nao foi nada muito exorbitante, aprox 10-12hp de aumento, mas estou bem satisfeito! Ela ficou mais espertinha, que é o que estava querendo devido aos pneus 32.
Muito bom o serviço, levou 1 hora e custou R$500,00. Ah e se nao gostar tem 30 dias para voltar a config original e pegar a grana de volta.
Caro proPrietario da 2.3 como ficou a curva de torque deste motor após a reprogramacao?
Não pude passar no dinamômetro quando levei minha Ranger porque estava em manutenção bem naquele dia, mas pelo que vi no computador o aumento do torque foi proporcional aos HPs, algo em torno de 10%. Estou pensando em trocar o filtro de ar original por um da K&N, lá no Italiano mesmo. Ouvi falar muito bem mas não conheço ninguém que tenha colocado. Alguém já conhece ou tem algum relato sobre este tipo de filtro?
Walter L. L. Casitta
31/12/2011, 13:13
Todas empresas vendem chip com a promessa de reduzir o consumo. Vejam só como que o pessoal usa de má fé pra vender. E essa empresa cara de pau é alemã e usou Pajero Dakar com o painel e CB igual o da Triton 2010.
Mitsubishi Montero with Racechip 17.4km/L Fuel Economy Mileage - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=pFm47AiMuhc)
RenatoCoelho
03/01/2012, 19:10
Pessoal eu Tenho uma S10 2010 e foi reprogramada pelo Ricardo Ramos em Campinas, posso dizer que a camionete ficou show demais, torque ta um monstro.. desco em quinta marcha a 90 e chega no top das subidas a 140 , 150 ... Gasta menos e anda muito, ela era um Lixo mas apos reprogramar nao tem pra ninguem, Qualquer camionete Nacional leva pau da S10. So vendo para crer. Recomendo.
Rodrigo - Ctba
03/01/2012, 21:45
Pessoal, penso em reprogramar minha Ranger CS NGD 3.0 para ganhar uns pocotós, porém ela já tem 100milkm... muito risco?
Pessoal
Esse RACECHIP é uma porcaria, não funciona nos carros brasileiros!!!
Aldo
Walter L. L. Casitta
25/02/2012, 23:57
Pessoal
Esse RACECHIP é uma porcaria, não funciona nos carros brasileiros!!!
Aldo
Já vi relatos de que não funciona na Hilux mesmo. Na Triton já vi relatos de que funciona.
Prezados,
Alguém já ouviu falar ou fez reprogramação com a empresa Digipower? Tem informações sobre quem realizou na Chevrolet / S-10 2.4 flexpower?
Vejamos as informações disponibilizadas pela empresa:
http://www.digipower.com.br/veiculos/veiculo/id/33
Obrigado.
gigio 10
25/02/2012, 23:41
LLR,
Motores aspirados tem ganho muito pequeno com chipagem.
Não vale a pena.
Abraços.
QUOTE=LLR;1636315]Prezados,
Alguém já ouviu falar ou fez reprogramação com a empresa Digipower? Tem informações sobre quem realizou na Chevrolet / S-10 2.4 flexpower?
Obrigado.[/QUOTE]
tb acho....em aspirados nao vale a pena........custo alto e pouco ganho.....
Prezados,
Obrigado.
LLR,
conheco a digipower pois eles tem filial na minha regiao (pres. Prudente). Estou vendo um chip pra minha Prado, mas ainda nao fechei pois ainda estao desenvolvendo o software. ME parece uma empresa confiavel pois tb sao representantes da Bully Dog no Brasil. Nao sei se significa algo, mas...
Agradeço ao Jera e ao gigio 10 por acrescentar.
LLR,
conheco a digipower pois eles tem filial na minha regiao (pres. Prudente). Estou vendo um chip pra minha Prado, mas ainda nao fechei pois ainda estao desenvolvendo o software. ME parece uma empresa confiavel pois tb sao representantes da Bully Dog no Brasil. Nao sei se significa algo, mas...
Yourg,
Mandei e-mail no sábado pedindo mais informações sobre a reprogramação e eles me ligaram hoje para falar a respeito dos valores e prazos. Pesquisando na internet não encontrei nenhuma reclamação da empresa, e como você mesmo citou são representantes Bully Dog.
Parece que são confiáveis e bons.
Abraço.
A_Benito
04/03/2012, 10:03
Agradeço ao Jera e ao gigio 10 por acrescentar.
Yourg,
Mandei e-mail no sábado pedindo mais informações sobre a reprogramação e eles me ligaram hoje para falar a respeito dos valores e prazos. Pesquisando na internet não encontrei nenhuma reclamação da empresa, e como você mesmo citou são representantes Bully Dog.
Parece que são confiáveis e bons.
Abraço.
Chipei uma ranger com eles no final do ano passado! Na filial de São José do Rio Preto!
Recomendo o trabalho! São muito atenciosos e o trabalho ficou excelente!
matheusorlandini
24/04/2012, 06:41
entao galera, eu comprei uns chips aqui na Alemanha, racechip.de e mandei pro brasil, tenho uma retifica de motores em Pato Branco-pr. e aí colocaram em uma pajero dakar 2011. os relatos foram de que a camionete muda completamente. o giro sobe muito mais rapido, as respostas principalmente em baixa sao imediatas! e com certeza superou a expectativa! fizeram uns testes contra uma frontier 190cv na estrada e o resultado foi muito positivo!!! detalhe que o nivel de perfomance, que oferece regulagens, ainda esta no nivel 1...
ANDRE GOMES BORGES
18/05/2012, 22:01
Quero testar o resultado da reprogramação de modulo da minha camionete com outra chipada!!!
Junior-L200Power
06/07/2012, 07:20
Pessoal eu Tenho uma S10 2010 e foi reprogramada pelo Ricardo Ramos em Campinas, posso dizer que a camionete ficou show demais, torque ta um monstro.. desco em quinta marcha a 90 e chega no top das subidas a 140 , 150 ... Gasta menos e anda muito, ela era um Lixo mas apos reprogramar nao tem pra ninguem, Qualquer camionete Nacional leva pau da S10. So vendo para crer. Recomendo.
Amigo, vc não faz idéia de quanto tempo eu to procurando e querendo ler um relato assim sobre a S10 Eletrônica!!
No dia que compramos eu gostei muito,achei super potente e tal...
Mas meu irmão inventou de colocar um senhor som na carroceria, e ficou um lixo de fraca!!
Com som na caçamba e 5 pessoas dentro ela desce que nem um foguete a 140/160 e na subida cai drásticamente a 120km/h até 110!!
Como vc disse e eu rachei de rir aqui..."ficou um lixo"...kkkkkkkkkkkk!!
Esse depoimento era o que eu tava procurando pra não ter mais dúvidas em Reprogramar a nossa!!
Nossa S10 tbm é 20010/2010 4x4 tornado!!
Valew muito mesmo..obrigado!!
HermanoSoares
01/08/2012, 21:21
Os motores dessas picapes diesel tem muita potência sim ,e o torque é um absurdo, o sujeito é que tem que aprender a andar em picape , porque a tocada é diferente.
Concordo!!!!
Original igual vc falou 330cv e 82 de torque, de 0 a 100 4x2 9seg,9.5seg, com o 4x4 ligado e o rpm 2500 giros faz 8, 8.3, 8.5 depende do chão e o modo de soltar............ ""isso"" original.
Agora tem o famoso modulo de potencia, que faz a brincadeira mudar de 8seg para para 6seg, 6.5..........""isso para uma pick-up de 3toneladas""" o torque incrivel.
Cogita o modelo no primeiro semestre de 2012 com o novo motor disponivel pra o brasil de 390 cavalos e 108 de torque ""original"", com o chip....... Nem se fala né.....
Lembrando que isso tudo é melhor usado em um trailer ou alguma carga bem pesada para transporte!!!
Pode chipar uma hilux,frotier ou d++ como quiser, que a ram original anda na frente ainda................rsrsrs
agora muitos falam em manter uma ram????/ cara de peça se manter a revisão não gasta nada... Além do mais quem compra os filtros e oleos direto da cummins, sai 30% da concessionaria.
---------------------
Dica quente essa Digníssimo colega.... e não vou esquecer, qdo na minha "bichinha, a SW4 2012", saio logo de fininho da frente desse "bichão bruto", O RAM... antes que me esmague....kkkkk
Contudo, vou começar a ver a possibilidade de mudar minha habilitação pra "pilotar" esse Bichão Bruto.... afinal, dava pra ter comprado ele, só que não ia dar mole pra uma Policial me "ferrar", não é msm, ou pior, acabar minha viagem de lazer com familia a bordo....
Alguem ja instalou o PowerBox CR na Hilux?? Aquele que tem um parafuso pequeno de ajuste e é instalado no Common Rail ??
Este dispositivo funciona na Hilux?? A regulagem é feita no parafuso e depois sai com a pickup para ver se melhorou??
E ai galera, o que vcs acham de chipar uma Nova Ranger destas frotistas de 125Cv, será que consegue colocar uns 190Cv, pois a Freelander 2 da Land Rover usa o mesmo motor mas com 190cv, deve ser reprogramado né?
Junior-L200Power
17/02/2013, 12:51
E ai galera, o que vcs acham de chipar uma Nova Ranger destas frotistas de 125Cv, será que consegue colocar uns 190Cv, pois a Freelander 2 da Land Rover usa o mesmo motor mas com 190cv, deve ser reprogramado né?
Rapaz, acho difícil chegar nisso só com remap hein...deve ter alguma modificação a mais no motor!!
Mas fazendo o remap vc já consegue uns 170cv, que já deixa com desempenho bem satisfatório...
Abraço...
Imperador!
17/02/2013, 17:41
Rapaz, acho difícil chegar nisso só com remap hein...deve ter alguma modificação a mais no motor!!
Mas fazendo o remap vc já consegue uns 170cv, que já deixa com desempenho bem satisfatório...
Abraço...
Pois eu acredito que consiga sim... a programação mais básica do NGD que tô usando agora aumenta 67cv na potência do carro. Existem configurações mais agressivas, porém que consomem mais e fumaçam mais.
Mas de qualquer fora, o CB da Ranger 2.2 está péssimo. Não compensa, melhor se apertar e pegar uma Frontier XE com 190cv originais.
Junior-L200Power
18/02/2013, 10:02
Pois eu acredito que consiga sim... a programação mais básica do NGD que tô usando agora aumenta 67cv na potência do carro. Existem configurações mais agressivas, porém que consomem mais e fumaçam mais.
Mas de qualquer fora, o CB da Ranger 2.2 está péssimo. Não compensa, melhor se apertar e pegar uma Frontier XE com 190cv originais.
César, porém seu motor é um 3.0 bruto e resistente que tem capacidade para tal...é um motor "amarrado" de fábrica como o da Triton, para atender algumas especificações de emissão e tbm aumento de durabilidade do conjunto!!
Diferente de um motor 2.2 (cilindrada pequena e expremida) que tem capacidade limitada para esse grande aumento de potência!!
Seria como pegar o 2.0 da amarok já no limite de potência (180cv) e querer colocá-lo com 250cv de potência...
Tem como? Até tem, mas com 110% de risco de quebra..pois já que ele quer aumentar a potência, significa que QUER usar essa potência correndo assim uma boa chance de quebras prematuras!!
PS: E realmente o CB da Ranger 2.2 tá absurdo...fora de ser uma boa opção ainda com esse preço!
Abraço...
Imperador!
18/02/2013, 14:28
Eu tenho minhas dúvidas se o 2.2 é tão fraco assim.
Segundo relatos dos argentinos, a 2.2 com 150cv rivaliza com o NGD. Então, pode ter espaço sim pra um remapeamento melhor..
Junior-L200Power
18/02/2013, 21:25
Eu tenho minhas dúvidas se o 2.2 é tão fraco assim.
Segundo relatos dos argentinos, a 2.2 com 150cv rivaliza com o NGD. Então, pode ter espaço sim pra um remapeamento melhor..
Não lembro quem falou lá no tópico da Ranger 2.2, que o Freelander só tem 190cv porque é biturbo (Europa).
Ele original tem 125cv e 32kgfm de torque...é mais fraco até do que a amarok 122cv com 34kgfm e que minha velhinha S10 MWM Elect.
O motor da s10 que é considerado "rústico e confiável" com remap chega no pau aos 185cv com remap, amarok chega aos seus 164cv e 40kgfm...fico na dúvida se o 2.2 aguenta sendo meio limitado por essa cilindrada baixa!!
Outro fator é que os motores "lá de fora" são bem mais andadores e mais potentes que os oferecidos no Brasil, sempre...
Logo deve ter alguns proprietários fazendo tal remap..é aguardar pra ver...mas acho que no talo aguenta os seus 165cv tbm.
Alguém aqui já remapeou a amarok? Onde que fizeram? Me indicam algum local, porque a diferença de preço é muito grande.
Imperador!
19/02/2013, 15:58
Alguém aqui já remapeou a amarok? Onde que fizeram? Me indicam algum local, porque a diferença de preço é muito grande.
Eu tenho quase certeza que o Reiko tem programação pra ela. Fala com ele (link na minha assinatura)
Eu tenho quase certeza que o Reiko tem programação pra ela. Fala com ele (link na minha assinatura)
Eu tentei entrar em contato com ele mas não estou conseguindo.
Imperador!
19/02/2013, 19:44
O número dele é (11) 97041-6162
Eversidro
13/04/2013, 10:11
Ola, to com uma Amarok 122cv e tinha uma S10 2009 2.8mwm, to achando a amarok manca, sera q vale a pena remapear? e a turbina, bomba e motor aguentam, a minha Amarok ta com 18.000km sera que vale a pena e sera que ela aguenta? tenho um pouco de medo, mas minha amarok sofre pra chegar a 160km/h, alguem pode me ajudar? ou alguem ja fez e nao teve problema nenhum?
Junior-L200Power
13/04/2013, 11:17
Ola, to com uma Amarok 122cv e tinha uma S10 2009 2.8mwm, to achando a amarok manca, sera q vale a pena remapear? e a turbina, bomba e motor aguentam, a minha Amarok ta com 18.000km sera que vale a pena e sera que ela aguenta? tenho um pouco de medo, mas minha amarok sofre pra chegar a 160km/h, alguem pode me ajudar? ou alguem ja fez e nao teve problema nenhum?
Amigo, é assim mesmo a Amarok de 122cv...
Já viajei 3 vzs em uma, mas não achei tão manca assim não!!
De arrancada inclusive acho ela mais forte que a S10 pois ela abre o torque antes, em RPM mais baixa, e tbm pelo fato de ter TGV..pra andar na cidade achei inclusive bem melhor que minha S10 2010!!
Mas em altas rotações o motor da amarok realmente amarra bastante, principalmente acima das 2500rpm, enquanto que o da S10 tem força plena desde os 2000rpm até os 3500rpm!!
Remapear seria ma boa opção pra vc...o carro vira outro!!
Em relação ao motor aguentar eu creio que aguenta tranquilo, pois ela nas versões biturbo possui 163cv e 180cv nas mais novas!!
Sendo assim esse é o menor dos problemas..hehe
Caso não quiser gastar com REMAP, vc pode tbm colocar aqueles chips de potência que vão ligados na flauta do common rail pra abrir o débito de combustível...isso já da uma boa melhorada além do preço ser menos da metade de um REMAP!!
Amigo meu em Cuiabá colocou em uma Amarok de 122cv há 1 ano +/-, se não me engano ele colocou o chip da TDC CR Power Box..e segundo ele está bastante satisfeito!! Disse que melhorou muito as retomadas e tbm a final chega mais rápido!! Consumo segundo ele ficou na mesma praticamente, mas as vzs andando na boa ela faz 1,5km/L a mais!!
Pelas projeções da TDC a Amarok fica com 154cv e 45kgfm de torque...o que eu acho improvável...mas chegando a uns 140cv e 39/40kgfm de torque já está excelente...já anda bem mais sossegado que a original!!
Na minha opinião compensa pois num REMAP vc perde o dinheiro na hora de revenda, além de ele custar de 1900,00 acima!!
O Chip vc gsta 900,00...se importar gasta até menos em torno de 350,00...e qndo vender o carro pode tirar e usar em outro, comprando apenas os plugs do próximo veículo!!
Veja o que lhe agrada mais!!
Abraço!
Eversidro
13/04/2013, 12:08
Valeu pelas dicas, e ta com ela a uma semana e to estranhando muito, MWM e fera né, e aminha amarok ta com BF MUD 275 ficou top, queria relatos de alguem que remapeou a um tempo, pra ver se nao teve problema com turbina e bomba e motor ne, afinal nao e nada barato nesses carros. se souber de algume que fez isso na amarok, me da um toque, fiquei triste, pq tomei pau de uma fiat strada e duro ne.. mas vo levando... devia ter pesquisado mais antes de comprar.
Eversidro
13/04/2013, 12:44
vc remapeou sua amarok?
Valeu pelas dicas, e ta com ela a uma semana e to estranhando muito, MWM e fera né, e aminha amarok ta com BF MUD 275 ficou top, queria relatos de alguem que remapeou a um tempo, pra ver se nao teve problema com turbina e bomba e motor ne, afinal nao e nada barato nesses carros. se souber de algume que fez isso na amarok, me da um toque, fiquei triste, pq tomei pau de uma fiat strada e duro ne.. mas vo levando... devia ter pesquisado mais antes de comprar.
Coloca os pneus originais q vc vai ver o real desempenho da sua Amarok. Esse pneu 275 deve ser uns 10 a 12% maiores que os pneus originais, se com 3% já se nota diferença no desempenho, imagine com mais de 10%!!!
Acima de 100km/h a sua Amarok deve estar mt manca, nao é?!
Chipa com o Mauricio Reiko que vc verá a diferença, vai tranquilo q o cara é de confiança. Acho q ele tem uma Amarok.
Eu tinha uma Ranger 3.0 163cv, coloquei pneus 265/75.....ficou bonita, mas o desempenho diminuiu muito, estava quase tirando os pneus, aí conheci o Mauricio e resolvi chipar....sem comparação, o carro vira outro.
Eversidro
14/04/2013, 09:53
Coloca os pneus originais q vc vai ver o real desempenho da sua Amarok. Esse pneu 275 deve ser uns 10 a 12% maiores que os pneus originais, se com 3% já se nota diferença no desempenho, imagine com mais de 10%!!!
Chipa com o Mauricio Reiko que vc verá a diferença, vai tranquilo q o cara é de confiança. Acho q ele tem uma Amarok.
Eu tinha uma Ranger 3.0 163cv, coloquei pneus 265/75.....ficou bonita, mas o desempenho diminuiu muito, estava quase tirando os pneus, aí conheci o Mauricio e resolvi chipar....sem comparação, o carro vira outro.
E vc teve algum problema com parte mecanica, tipo a turbina e bomba e motor? Quantos km vc andou sem problema, vc sabe se depois de remapeada fica pra sempre no carro? Sera que esse motor da Amarok e bom e aguenta?
DieselPower
14/04/2013, 21:02
Jera, o Maurício tem 3 opções para Amarok:
1- 206cv e 49.5 kgfm de torque
2- 218cv e 51.7 kgfm de torque
3- 235 cv e 52,7 Kgfm de torque
Eu não sou base, mas se é pra mexer, tem que mexer com vontade! Iria na 3 com toda certeza!
Tenho muita curiosidade de andar em uma Frontier XE feita pelo Maurício com 270cv, imagine o que deve andar! Sair de 144cv para 270cv deve ser bem interessante!
PS.: E a Hilux, ainda originalzinha?
E vc teve algum problema com parte mecanica, tipo a turbina e bomba e motor? Quantos km vc andou sem problema, vc sabe se depois de remapeada fica pra sempre no carro? Sera que esse motor da Amarok e bom e aguenta?
vai sem medo! aguenta de boa. mas tb nao vai ficar abusando o tempo todo q aí até o motor original vai abrir o bico.
rodei 165milkm com a ranger sem problema nenhum referente ao motor.
Jera, o Maurício tem 3 opções para Amarok:
1- 206cv e 49.5 kgfm de torque
2- 218cv e 51.7 kgfm de torque
3- 235 cv e 52,7 Kgfm de torque
Eu não sou base, mas se é pra mexer, tem que mexer com vontade! Iria na 3 com toda certeza!
Tenho muita curiosidade de andar em uma Frontier XE feita pelo Maurício com 270cv, imagine o que deve andar! Sair de 144cv para 270cv deve ser bem interessante!
PS.: E a Hilux, ainda originalzinha?
olá diesel!! td blz?!?!
eu tb iria logo pra opção de maior potencia! já q vai gastar, gasta logo no melhor.
a ranger com 220-230cv já fica animal.....tb tenho curiosidade de saber como anda a frontier com 270cv....e a nova ranger com o 3.2 5cil e 260-270cv!!!
a hilux ta original....na época que comprei o mauricio me disse q nao tinha nada pronto pra hilux ainda.....aí fiquei sem....mas demorei 3 meses pra me acostumar com a "lerdeza" da hilux!!! a ranger era bemmmmm mais rápida nas acelerações!
mas agora tem a strike performance com módulo para a hilux, mas vai "só" pra 210cv......nao fiz ainda pq penso em trocar a hilux numa ranger, mas sempre acontece imprevi$sto$ e to adiando a compra.....quem sabe eu compre esse módulo de potencia só pra curtir um pouco.
abs!
Eversidro
20/04/2013, 16:26
Alguem aqui teve problema por ter chipado ou remapeado o carro?, agendei com o Reiko pra gnt fazer na minha Amarok 122cv agora no começo do mes, ele vai vir pro MS e deixei conversado, mas fico meio com medo, da turbina ou bomba, sei la, alguma coisa nao alguentar, quem tiver o carro remapeado, podia contar como que ta e a quanto tempo e km ta rodando blz, valeu
vvlfilizzola
20/04/2013, 22:54
Alguem aqui teve problema por ter chipado ou remapeado o carro?, agendei com o Reiko pra gnt fazer na minha Amarok 122cv agora no começo do mes, ele vai vir pro MS e deixei conversado, mas fico meio com medo, da turbina ou bomba, sei la, alguma coisa nao alguentar, quem tiver o carro remapeado, podia contar como que ta e a quanto tempo e km ta rodando blz, valeu
Aqui em casa temos uma Amarok s 122hp coloquei o sprint booster no acelerador melhora muito na hora da saída pois e um saco as vezes ela afoga se nao acelera. e usava o chip race chip pro mas ele meio q num da certo com o sprint booster ai tirei o chip.
se quiser me liga te fala mais 018-96659990
Eversidro
21/04/2013, 09:23
Aqui em casa temos uma Amarok s 122hp coloquei o sprint booster no acelerador melhora muito na hora da saída pois e um saco as vezes ela afoga se nao acelera. e usava o chip race chip pro mas ele meio q num da certo com o sprint booster ai tirei o chip.
se quiser me liga te fala mais 018-96659990
Então, na verdade to pensando em remapear ela, dizem que funciona melhor que colocar esses chips né, mas minha preocupação maior e com os componentes do motor, vc andou quanto tempo assim? teve algum problema? a minha ta com pneu mud, nao sei se muda muito, mas achei meio manca.
Eversidro
21/04/2013, 10:02
Tava olhando aqui no forum que vc remapeou sua ranger com o reiko, ele é o melhor? Pq vc preferio remapear do que comprar o chip, esses plug and play, ja ta rodando a quantos km remapeado sem problemas no motor? Liguei pra ele essa semana e deixei agendado pro começo do mes, aonde ele vai vir no estado e vou falar com ele, aqui tem a digipower tbm, vc acha que muda a qualidade do serviço?
Robertorcv
21/04/2013, 12:47
olá diesel!! td blz?!?!
eu tb iria logo pra opção de maior potencia! já q vai gastar, gasta logo no melhor.
a ranger com 220-230cv já fica animal.....tb tenho curiosidade de saber como anda a frontier com 270cv....e a nova ranger com o 3.2 5cil e 260-270cv!!!
a hilux ta original....na época que comprei o mauricio me disse q nao tinha nada pronto pra hilux ainda.....aí fiquei sem....mas demorei 3 meses pra me acostumar com a "lerdeza" da hilux!!! a ranger era bemmmmm mais rápida nas acelerações!
mas agora tem a strike performance com módulo para a hilux, mas vai "só" pra 210cv......nao fiz ainda pq penso em trocar a hilux numa ranger, mas sempre acontece imprevi$sto$ e to adiando a compra.....quem sabe eu compre esse módulo de potencia só pra curtir um pouco.
abs!
Esses chips da Strike são bons? Queria colocar na minha S10
Oxiii, 270cv na frontier.
Os 190 originais mostram-se muito eficientes, 270 serão no mínimo frenéticos!
Esses chips da Strike são bons? Queria colocar na minha S10
se nao me engano são chips da racechip da europa....mas a strike agora está usando a reprogramação do mauricio reiko.
Cotei, por intermédio de um amigo, para reprogramar a S 10.
Sairia de 140 para 190 cavalos.
Acho até que era com o Reiko.
Eu fico pensando se não seria abusar demais do motor. Mais de 1/3 da potência original no mesmo conjunto de força.
Sei lá...
Imperador!
22/04/2013, 08:13
Se o Reiko recomenda, não abusa do motor não. Claro que depende da forma de conduzir... se você ficar todo tempo acima de 3500 rpm, vai forçar até o motor original...
A minha tá com o ajuste mais sutil do Reiko, ainda assim é 44% mais potente que o motor original (163cv). Digo uma coisa, é animal demais!
Se o Reiko recomenda, não abusa do motor não. Claro que depende da forma de conduzir... se você ficar todo tempo acima de 3500 rpm, vai forçar até o motor original...
A minha tá com o ajuste mais sutil do Reiko, ainda assim é 44% mais potente que o motor original (163cv). Digo uma coisa, é animal demais!
Imperador, me diga uma coisa, e o consumo como fica? Piorou muito? Certamente vale a pena, pois senão vc teria desfeito, mas vc acha que o consumo aumentou em quantos % no seu caso?
Imperador, me diga uma coisa, e o consumo como fica? Piorou muito? Certamente vale a pena, pois senão vc teria desfeito, mas vc acha que o consumo aumentou em quantos % no seu caso?
Na minha Ranger o consumo melhorou 10%, andando normal sem forçar! Todos que chiparam tb dizem q o consumo melhora.
Imperador!
23/04/2013, 09:05
Consumo estava fazendo na média de 8,5km/l na cidade, agora passou pra 8,8km/l andando na boa.
Na estrada tá aproximadamente a mesma coisa, 11~12km/l a até 120km/h...
Agora pisando acima de 140km/h, quando antes fazia 7 ou 8km/l, dependendo do trecho, agora faz sempre 8 ou um pouco melhor.
Eversidro
26/04/2013, 11:31
Pessoal tem alguem aqui que esta com a Amarok chipada a uma boa Km? conte pra gnt como esta a vtr?
Pessoal tem alguem aqui que esta com a Amarok chipada a uma boa Km? conte pra gnt como esta a vtr?
Amigo tenho uma 2012 highline AT. Acabei de fazer o remapeamento de 180 para 235cv com a Reiko. O carro ta uma bala. O consumo ainda nao deu para ver direito.
Imperador!
20/06/2013, 08:03
Amigo tenho uma 2012 highline AT. Acabei de fazer o remapeamento de 180 para 235cv com a Reiko. O carro ta uma bala. O consumo ainda nao deu para ver direito.
Chipar Amarok é meio roubada. Não que o motor não aguente, mas porque existem constantes atualizações na ECU do motor, que farão você perder a reprogramação...
Vale a pena!!! A minha RAM esta com o H&S e sem o DPF!!! Um espetáculo!!!!!!
Pelo aumento de potencia e torque vale sim! O carro fica outro depois de chipado.
Assim como o colega Eversidro, gostaria de saber se alguém ja utilizou o chip por muito tempo no seu carro e se deu algum problema como consequência.
JuniorRO
30/06/2013, 00:55
Chipar Amarok é meio roubada. Não que o motor não aguente, mas porque existem constantes atualizações na ECU do motor, que farão você perder a reprogramação...
Porque uma roubada ??? a última atualização na ECU é de novembro de 2012. Estou utilizando chip "que não importa a atualização na ECU", e até agora só alegria... na estrada nem a nova ranger chegar perto... 0 a 100KM em 9.8 seg. medido pelo OBDII, sem o chip 11.4 seg.
Porque uma roubada ??? a última atualização na ECU é de novembro de 2012. Estou utilizando chip "que não importa a atualização na ECU", e até agora só alegria... na estrada nem a nova ranger chegar perto... 0 a 100KM em 9.8 seg. medido pelo OBDII, sem o chip 11.4 seg.
Amigo teria como falar qual chip está usando? Já fez revisão depois que colocou o chip? Se sim deu algum problema?
Milton Quadros
28/07/2013, 17:32
Li o tópico de "cabo à rabo" e fiquei curioso pois notei que ninguém associou a repotencialização à modificações na suspensão e nos freios para adequá-los à maior velocidade e potência. Alguém sabe a razão?
JuniorRO
29/07/2013, 09:42
Amigo teria como falar qual chip está usando? Já fez revisão depois que colocou o chip? Se sim deu algum problema?
A minha está usando o strike professional.
AMAROK 0 A 100 em menos de 10s - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Bekh_LWtm5A)
Defender
27/08/2014, 10:43
Bom dia, chipei minha Hilux (2014, com 171 cv) e ela esta fazendo um barulho forte de castanholas no motor quando acelera forte, já em alta velocidade, na faixa entre os 3 e 4 mil rpm, como se estivesse fora do ponto. Esse barulho não exixtia antes de chipar... Alguma sugestão??? Abs
serginhoarnoud
11/09/2014, 01:20
To com a minha Amarok a quase 10.000km (peguei ela com 17.000 rodados) e to com bastante vontade de chipar ela, mas ouvi dizer que a turbina da alta derrete, fiquei com bastante medo, pois rodo bastante em estradas livres, abertas e desertas e acabo mantendo uma velocidade de cruzeiro um pouco alta (a minha Amarok passou por modificações na suspensão e a próxima vai ser uma pastilha de freio um pouco melhor e um líquido de freio de qualidade).
Alguém ai já rodou bastante com ela chiada? Já fez alguma viagem sentando o pé? Com ela original, rodei 800km de ida (e mais 800 de volta) regados a ultrapassagens (portanto, vários momentos com o giro alto e a velocidade baixa) e, quando a pista ficou livre, mantendo o giro nos 3.200~3.500rpm (Amarok Trendline MT 180cv).
maurilio junior
11/09/2014, 10:22
To com a minha Amarok a quase 10.000km (peguei ela com 17.000 rodados) e to com bastante vontade de chipar ela, mas ouvi dizer que a turbina da alta derrete, fiquei com bastante medo, pois rodo bastante em estradas livres, abertas e desertas e acabo mantendo uma velocidade de cruzeiro um pouco alta (a minha Amarok passou por modificações na suspensão e a próxima vai ser uma pastilha de freio um pouco melhor e um líquido de freio de qualidade).
Alguém ai já rodou bastante com ela chiada? Já fez alguma viagem sentando o pé? Com ela original, rodei 800km de ida (e mais 800 de volta) regados a ultrapassagens (portanto, vários momentos com o giro alto e a velocidade baixa) e, quando a pista ficou livre, mantendo o giro nos 3.200~3.500rpm (Amarok Trendline MT 180cv).
Se você fizer as manutenções em dias , trocar óleo e filtros no tempo correto , e não andar toda hora com o pé no assoalho , o chip não trará problemas , se bem que se o cara for andar com o pé no assoalho o tempo todo não tem motor que aguente , aqui no fórum tem pessoas que já usaram ou usam veículos reprogramados a muito como é o caso do jera que teve uma ranger reprogramada pela reiko.
maurilio junior
11/09/2014, 11:12
Reprogramações ou chip de potência , estão se tornando cada dia mais populares basta procurar no facebook a página da reiko , que é hoje uma das empresas mais conceituadas do ramo que você verá bentley continental , maclaren p1 , bmw série m entre outros como também suv`s e pickups importadas com range rover diesel , colorado , f150 raptor e até mesmo caminhões e máquinas colheitadeiras.
serginhoarnoud
11/09/2014, 13:28
Se você fizer as manutenções em dias , trocar óleo e filtros no tempo correto , e não andar toda hora com o pé no assoalho , o chip não trará problemas , se bem que se o cara for andar com o pé no assoalho o tempo todo não tem motor que aguente , aqui no fórum tem pessoas que já usaram ou usam veículos reprogramados a muito como é o caso do jera que teve uma ranger reprogramada pela reiko.
Cara, não sei se a impressão que eu dei foi a de que a Amarok é o meu primeiro carro ou de que não conheço carros à diesel, mas não é.
Ela é sim o MEU primeiro carro diesel, mas meu pai sempre teve caminhonete na garagem. Inclusive, hoje, é só o que eu tenho contato, pois meu pai tem uma Full 2011 com 80.000km (comprada com 20.000), minha mãe tem uma Korando chipada com 20.000 (comprada já com a reprogramação aos 4.000km), um grande amigo tem uma Amarok AT 2013 com 40.000km (comprada a pouco tempo com 22.000km). Fora a minha, comprada em abril com 17.000km e hoje com 28.000. Tirando a Full do véio, infelizmente, todos os outros rodam demais em ciclo urbano (que é considerado o mais prejudicial), mas todos tem manutenção impecável com trocas de óleo dentro do programado e recomendado pela marca, enfim, o melhor que pode ser feito. Apesar disso, tenho consciência que o uso (essencialmente urbano, rodo mais de 50km por dia em Porto Alegre) é o qie mais desgasta e, como eu ouvi ESPECIALMENTE sobre a Amarok derreter a turbina da alta quando chipada, fiquei preocupado e vim perguntar.
Peço desculpas pelo texto longo e também aos que acharem que eu vim "ostentar" por dizer os carros da familia e tal, mas foi só pra ilustrar que eu tenho contato com uma boa diversidade de veiculos diesel e com quilometragens e usos diferentes.
maurilio junior
11/09/2014, 14:08
Cara, não sei se a impressão que eu dei foi a de que a Amarok é o meu primeiro carro ou de que não conheço carros à diesel, mas não é.
Ela é sim o MEU primeiro carro diesel, mas meu pai sempre teve caminhonete na garagem. Inclusive, hoje, é só o que eu tenho contato, pois meu pai tem uma Full 2011 com 80.000km (comprada com 20.000), minha mãe tem uma Korando chipada com 20.000 (comprada já com a reprogramação aos 4.000km), um grande amigo tem uma Amarok AT 2013 com 40.000km (comprada a pouco tempo com 22.000km). Fora a minha, comprada em abril com 17.000km e hoje com 28.000. Tirando a Full do véio, infelizmente, todos os outros rodam demais em ciclo urbano (que é considerado o mais prejudicial), mas todos tem manutenção impecável com trocas de óleo dentro do programado e recomendado pela marca, enfim, o melhor que pode ser feito. Apesar disso, tenho consciência que o uso (essencialmente urbano, rodo mais de 50km por dia em Porto Alegre) é o qie mais desgasta e, como eu ouvi ESPECIALMENTE sobre a Amarok derreter a turbina da alta quando chipada, fiquei preocupado e vim perguntar.
Peço desculpas pelo texto longo e também aos que acharem que eu vim "ostentar" por dizer os carros da familia e tal, mas foi só pra ilustrar que eu tenho contato com uma boa diversidade de veiculos diesel e com quilometragens e usos diferentes.
A maioria dos casos que estouraram a turbina ou o motor foi porque andavam frequentemente acima dos 180 km/h.
mauro lucio
29/11/2015, 15:02
quero poder colocar esta chip em minha caminhonete frontier le 2008 automatica sabe se tem loja em Belo Horizonte Mg. .
Chipei minha frontier e posso dizer q é outro carro, o carro ta com mais torque e velocidade final sim,mas nem por isso vivo colando o ponteiro nem sentando a bota nela,mas posso dizer q me apaixonei novamente pelo meu carro,alem de que coloquei rodas maiores que estavam pesando um pouco no carro,agora faço ultrapassagens com mais segurança,se precisar do contato do cara do chipe e so enviar uma msg.
301602
Guima-MS
12/03/2016, 19:44
Pessoal , pra S10 2.8 CTDI 2013 , e chip (igual da hilux , com seletor) ou remapeamento ? e o sprint booster/speed booster e bom mesmo ?
que valor sairia os 2 +- instalado ?
VOVÔ DO TROLLER
12/03/2016, 22:02
Boa noite pessoal.Alguém já fez a reprogramação com a SFI Chips ? www.sfichips.mcom.br/quem-somos/ . E quem fez com a Italiano Competições de Curitiba? Estão satisfeitos com o serviço? Abs e obrigado
p.s. na SFI a reprogramação do Troller 3.0 sai por R$ 1.600,00.
.
MichelHighline2013
30/09/2016, 04:06
Bom dia. Sou novo aqui e esse tópico que procurava.
A 2 meses comprei. Uma Amarok 2013 Hilight.
Gostei da potência mais queria mais.
Assim fui até a Nascar Chip em SP e fiz o remapeamento e Speed Booster.
Realmente tive outro carro, medindo 235cv ela é muito mais agressiva e deixa muitos carros com motor para trás.
Ela fixou muito rápida dos 0 a 100km/h acima disso a morosidade de velocidade e normal.
Ela possui aro 22 e baixei um pouco, meu uso e urbano e nunca é nem tenho Intenção de usar na terra.
Para quem tem interesse não tenha dúvida faça.
Quanto ao consumo se pisar bebe mesmo. Em velocidade constante em estrada notei a melhora do consumo em + 13 a 15% e na cidade 8 a 10%.
Antes de fazer fiz uma geral pois a mesma já está com 80 mil km, correias óleo de motor e câmbio foram trocados e freio.
Sem alongar foram gastos 4.200,00
Mais pela melhora na CV e torque valeu a pena.
Boa tarde! Alguém já fez o remapeamento na Candotti Power Chip em Vitória/ES? Alguém tem alguma experiência para compartilhar? Abraço
doidinho
05/11/2017, 17:09
Li o tópico de "cabo à rabo" e fiquei curioso pois notei que ninguém associou a repotencialização à modificações na suspensão e nos freios para adequá-los à maior velocidade e potência. Alguém sabe a razão?
A razão é que o ganho apenas com chip não é suficiente pra ter necessidade de mexer em freio nem suspenção.
Na verdade dificilmente alguem mexe em freio e suspenção mesmo, já vi gol quadrado com 300cv com freio original.
Pessoal, para ajudar o pessoal que ainda não fez a reprogramação. Fiz o remap na minha Hilux 2013 diesel mec e o carro realmente vira outro completamente. O aumento da potência e torque na minha opinião é de 100%, principalmente pela exclusão do delay do acelerador. Minha caminhonete estava com 100 mil km e já estou rodando 20 mil com ela. Na estrada realmente o tempo que você gasta para realizar uma ultrapassagem é menos da metade do que antes. Em termos de consumo ficou no mesmo patamar mesmo na realidade andando mais do que antes.
Itamar S10
17/01/2018, 14:05
Boa tarde pessoal.
Tenho uma s10 2.8 2009.
Viajo muito. Ando cerca de 5000 km por mês e estou procurando formas de economizar.
Nunca passo de 120 km/h, nunca mesmo, até porque a s10 faz 12km/l andando sempre entre 110 a 120 km/h e se passar disso, o consumo bate lá no teto.
Será que no meu caso o remapeamento ou o chip ajudariam?
VOVÔ DO TROLLER
17/01/2018, 20:33
Boa tarde pessoal.
Tenho uma s10 2.8 2009.
Viajo muito. Ando cerca de 5000 km por mês e estou procurando formas de economizar.
Nunca passo de 120 km/h, nunca mesmo, até porque a s10 faz 12km/l andando sempre entre 110 a 120 km/h e se passar disso, o consumo bate lá no teto.
Será que no meu caso o remapeamento ou o chip ajudariam?
Não existe almoço "de grátis" . Com o remapeamento o carro anda mais mas também bebe mais. Abs
Fred Miranda
18/01/2018, 12:30
Não existe almoço "de grátis" . Com o remapeamento o carro anda mais mas também bebe mais. Abs
Depende, fiz reprogramação na minha S10 2014 e fiz uma pequena viagem nela andando de boa, entre 100 a 110 km/h.
Melhorou 1 km/l.
Itamar S10
18/01/2018, 18:35
Se meu carro roda a 110km/h com 2100 rpm e o remapeamento fizer com que passe a exigir 2000 rpm para rodar na mesma velocidade de 110km/h, a lógica é que gaste menos combustível, não?
Se com mais torque eu não precisar reduzir para segunda ou primeira para passar por uma lombada, a tendência é economizar, certo?
Se eu precisar pisar menos no acelerador para o carro desenvolver velocidade, a tendência seria gastar menos combustível.
Ou será que estou errado?
Claro que não estou esperando milagre, mas para quem roda 5000 km por mês, qualquer 10% de economia já ajuda pacas.
E também sei que se pisar mais, é claro que vai gastar mais, aliás, com isso já tenho muita experiência, porque se colocar a s10 para rodar a 130 km/h o consumo aumenta para 8~9 km/l.
Itamar S10
18/01/2018, 18:40
Depende, fiz reprogramação na minha S10 2014 e fiz uma pequena viagem nela andando de boa, entre 100 a 110 km/h.
Melhorou 1 km/l.
Obrigado, Fred.
Era o que esperava ouvir, 1km/l em 5000 km representa uma economia de mais de 30 litros de combustível.
Fred Miranda
18/01/2018, 18:58
Se meu carro roda a 110km/h com 2100 rpm e o remapeamento fizer com que passe a exigir 2000 rpm para rodar na mesma velocidade de 110km/h, a lógica é que gaste menos combustível, não?
Se com mais torque eu não precisar reduzir para segunda ou primeira para passar por uma lombada, a tendência é economizar, certo?
Se eu precisar pisar menos no acelerador para o carro desenvolver velocidade, a tendência seria gastar menos combustível.
Claro que não estou esperando milagre, mas para quem roda 5000 km por mês, qualquer 10% de economia já ajuda pacas.
E também sei que se pisar mais, é claro que vai gastar mais, aliás, com isso já tenho muita experiência, porque se colocar a s10 para rodar a 130 km/h o consumo aumenta para 8~9 km/l.
Reprogramação não altera relação de marchas. Se a 100 km/h está em 2100 RPM, continuará com os mesmos 2100 RPM independente da potência.
O menor consumo se dá devido a pisar menos no acelerador para manter a mesma velocidade.
VOVÔ DO TROLLER
18/01/2018, 19:31
Na teoria , beleza....Eu quero ver na prática, ao longo de um período maior
e não em uma ou duas viagens. Eu só posso falar por mim e pelos vários amigos que reprogramaram. Não houve um só caso em que o consumo diminuiu. Tiro o chapéu para quem consegue ficar segurando o pé no acelerador. Eu não consigo. Numa ultrapassagem, por exemplo , principalmente em subida, com certeza vc vai aproveitar e usar a força do motor e aí o consumo vai aumentar, não existe milagre. Abs
wsjunior938
19/01/2018, 17:59
Estou indo chipar minha amarok semana que vem na strike brasil. 180 para 240cv. Ate agora so ouvi elogios, verdade?
Estou indo chipar minha amarok semana que vem na strike brasil. 180 para 240cv. Ate agora so ouvi elogios, verdade?
Bem, de acordo com o que postam aqui no fórum, a unica picape que eu não chiparia é a Amarok...tem um colega que trancou o motor de uma com 150mil km...
Adriano_mga
21/06/2018, 21:08
Boa noite fiz uma compra de um chip de potência (digipower) para minha Hilux 2008 foi instalado na própria digipower, e com esta compra tomei um prejuízo de 8mil reais. Eles fizeram a instalação e não me orientaram que teria de fazer um check na injeção, e por isso veio que os bicos jogassem muito disel em cima da cabeça do pistão e veio a dar causo hidráulico. Acho que eles além da instalação deveria orientar seu cliente a fazerem um checagem na injeção. Pq não são todos que intende de caminhonete a diesel.
Será q a hilux 2.8 2016 aguenta chip de potência de 60cv?
QUOTE=Jera;1469571]acho q vcs exageram mt quando surge o assunto "chipar"...............
quem disse pra vcs q aumentar a potencia significa q vc vai correr mais?!?!? quem pelo amor de deeeeuuuusssss?!?!?!
se eu tenho uma hilux com 163cv e ando a 120km/h na estrada e um porsche cayene turbo com 500cv siginifica q eu vou andar a 250km/h!??! claro q não!!!!
semana passada vi o nelson piquet com o porsche panamera turbo dele.....qnd ví pensei, nossa, jajá ele vai sumir da minha frente.....engano meu, foi o caminho todo andando a 60km/h....
o bom da reprogramação ou "chip" é exatamente oq o imperador disse......segurança nas ultrapassagens e retomadas de velocidade!!!
eu tinha a ranger com 227cv, era mt boa.....tinha total confiança nas ultrapassagens. qnd peguei a hilux fiquei desapontado....não anda nada!!! no inicio levei uns 3 sustos qnd fui ultrapassar achando q dava e tive q freiar no meio....se fosse com a ranger daria tempo de sobra. demorei uns 3 meses pra me acostumar com a lerdeza da hilux. até hj acho ela mt lerda......
um exemplo....se em uma ultrapassagem com a hilux demoro uns 20seg, com a ranger eu demoraria uns 13 a 15seg. 0-100km/h medi somente uma vez e deu 9-9.5seg, enquanto uma original é na casa dos 12-13seg.
mas nao adianta, quem nunca andou não tem noção do q eu estou falando.....a diferença é mt grande. e quanto a durabilidade.....rodei 163milkm, média de 4500km por mês e nunca tive problema. sabendo andar vc nao terá problemas.
relembrando.....o bom do aumento de potencia é segurança nas ultrapassagens e nas retomadas de vel.....em um retorno em q se precisa de agilidade por ex.
mas quem faz isso apenas pra correr e zuar, aí descordo totalmente.[/QUOTE]
Hilux 2.8 2016
Será q a hilux 2.8 2016 aguenta chip de potência de 60cv?
Tenho uma hilux srx 2016 2017 e gostaria de colocar algum chip de potência de 60cv power chip plus da power chip Brasil será q vale a pena? Gentileza os entendidos me deem uma ajuda!
rossetto
19/08/2018, 22:12
Eu diria pra sempre reprogramar e não chipar.
Dizem q a hilux não aceita reprogramação.
Se houver possibilidade de reprogramar até quantos cv consegue-se?
Eu diria pra sempre reprogramar e não chipar.
VOVÔ DO TROLLER
20/08/2018, 14:52
Liga para a SFI Chips e bate um papo com o pessoal. É só procurar no Google que acha o contato. Abs
rossetto
20/08/2018, 17:15
Já quebraram se não me engano, além da que o parceiro falou tem a Strike também:
STRIKE BRASIL | Solucoes em potencia; kits de suspensao; pecas e acessorios! (https://strikebrasil.com.br/)
Reprogramação TOYOTA HILUX / SW4 HILUX/SW4 2.8 (MODELO NOVO) DIESEL 177cvPOTÊNCIA ORIGINAL: 177 CV
POTÊNCIA STRIKE BRASIL: ATÉ 230 CV
TORQUE ORIGINAL: 45.9 kgfm
TORQUE STRIKE BRASIL: ATÉ 58.9 kgfm
Já quebraram???
Já quebraram se não me engano, além da que o parceiro falou tem a Strike também:
STRIKE BRASIL | Solucoes em potencia; kits de suspensao; pecas e acessorios! (https://strikebrasil.com.br/)
Reprogramação TOYOTA HILUX / SW4 HILUX/SW4 2.8 (MODELO NOVO) DIESEL 177cvPOTÊNCIA ORIGINAL: 177 CV
POTÊNCIA STRIKE BRASIL: ATÉ 230 CV
TORQUE ORIGINAL: 45.9 kgfm
TORQUE STRIKE BRASIL: ATÉ 58.9 kgfm
60cv seria muito extremo p a hilux 2016 2.8 diesel 177cv
O melhor é reprogramar a central - exceto a Hilux, que não reprograma. Fale com o Maurício Reiko (tem o contato dele aqui no fórum).
Somente reduz a durabilidade do conjunto se for um ajuste muito extremo...
As informações que você procura estão aqui no fórum, é só dar uma pesquisada.
Os melhores resultados, em geral, sao obtidos com a Triton (3.2CR), que é o mesmo motor da Pajero Full. Esse motor atinge 272cv com segurança segundo o pessoal do fórum Mitsubishi.
rossetto
20/08/2018, 22:27
Não acredito que seja demais, pra mim a potência da Hilix é subdimensionada pro motor ainda, vai dar BO se o cara trucidar ela, do contrário já tinha aparecido casos por aí.
Obrigado...
Não acredito que seja demais, pra mim a potência da Hilix é subdimensionada pro motor ainda, vai dar BO se o cara trucidar ela, do contrário já tinha aparecido casos por aí.
Alguém sabe dizer se o chip de potência da power chip Brasil e confiável?
Obrigado...