Ver Versão Completa : Gaiola A.P 1.8, caixa de combi ou variant II
junior888
23/06/2011, 22:38
Olá gente, estou pensando em fazer uma gaiola e botar um motor AP 1.8 injetado com uma caixa de kombi ou de variant II (diz meu mecanico q tem q se uma dessas caixaas para aguentar o motor).
Pois bem, deixarei a lata do fusca, só vou tirar os paralamas, as portas e a frente...
Para fazer isso meu mecanico me fez um orçamento de 7000 reais, acho muito caro....
ele me falou q só a caixa completa, com eixos, freios, etc... custará uns 1000 reais:parede::parede::parede::parede::parede:, sendo q ja tenho o motor, a gaiola nao vai sai muito cara???
Quanto custaria uma caixa dessas completa???
Aguardo respotas...
Abraço!!:rolleyes:
Henrique Hugendobller
23/06/2011, 22:44
procura aki no forum pela motor ap caixa de passat reduçao de kombi tira umas ideias de la
Diogo_Czuika
23/06/2011, 22:55
Ta aii http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola/81673-gaiola-motor-ap-caixa-gol-4m-reducao-kombi.html
Pode adaptar uma de passat que é garantido...
junior888
23/06/2011, 23:00
Sendo que o motor saira de graça, pq ja tenho, uma gaiola assim com caixa de kombi nao ta cara demais 7000 reais???
Diogo_Czuika
23/06/2011, 23:22
Sendo que o motor saira de graça, pq ja tenho, uma gaiola assim com caixa de kombi nao ta cara demais 7000 reais???
Se você for de pagar tudo para outro fazer,sai caro mesmo...
A minha se for de conta tudo tudo,eu acho que passa dos 7 :parede:
isso que temos oficina/torno/auto peças
Agora essa historia de dizer que caixa de Kombi guenta com motor Ap 1.8 pra cima,eu não acredito.
Já vi umas par delas quebrar em gaiolas...Ela até guenta mais que a do fusca,Mas...
junior888
24/06/2011, 07:45
Se você for de pagar tudo para outro fazer,sai caro mesmo...
A minha se for de conta tudo tudo,eu acho que passa dos 7 :parede:
isso que temos oficina/torno/auto peças
Agora essa historia de dizer que caixa de Kombi guenta com motor Ap 1.8 pra cima,eu não acredito.
Já vi umas par delas quebrar em gaiolas...Ela até guenta mais que a do fusca,Mas...
Sim eu vo paga para outra pessoa me fazer, e oq ela vai me fazer é tirar as portas, frente, paralamas, conseguir a caixa, botar a caixa, botar o motor (já tenho o motor), botar pneus (GodLokos), e isso me saira por 7mil...To achando q ele vai me cobrar uns 3mil de mao de obra só para isso...
BrunoHolz
24/06/2011, 11:00
rapaz, compra uma lixadeira e mete a mao na massa.. 3000 ta bem caro..
junior888
24/06/2011, 14:29
Bom é o seguinte, quanto custaria fazer uma gaiola sem motor e caixa???uma gaiola de fuca como eu falei acima??
Flávio Cadore
24/06/2011, 19:07
Júnior888, o preço é isso mesmo...o Bruno gastou mais de 5.000 no kart cross dele e tem um cara que gastou 25.000 numa gaiola Colella.
Tenta ver o preço de um Baja do jeito que vc quer, ou se vc quizer ter certeza de onde vai o dinheiro vai ter que por a mão na massa ( se não entender de mecânica complica).
Pode não parecer mas isso dá um trabalho que vc nem imagina...isso deve gastar mais de um mês de trabalho. Boa Sorte na escolha.
junior888
25/06/2011, 10:01
Pessoal, acho q vou botar uma caixa de kombi a diesel na gaiola... A relaçao dela é 8/36, com um motor ap 1.8, ficara boa no barro? em banhados, subidas com barro, etc...?
junior888
25/06/2011, 13:06
Pessoal, acho q vou botar uma caixa de kombi a diesel na gaiola... A relaçao dela é 8/36, com um motor ap 1.8, ficara boa no barro? em banhados, subidas com barro, etc...?
Bom...ja q nao consegui editar o post acima, fiz outro, hehe
E com a caixa de kombi com essa relação ai, nao ficara muito reduzida para fazer oq citei acima????
leobnaval
25/06/2011, 19:08
Junior, vamos com calma...hehehe
Particularmente com relação a caixa de marchas, a melhor opção seria a caixa da kombi diesel, essa sim é mais reforçada e pronta para colocar o motor AP não precisa de flange, a segunda opção ficaria uma caixa de kombi comum que precisaria de flange para o motor e dependendo do estado e ajuste das peças, quebra sim ainda mais com motor AP 1.8 que tem torque maior que o do 1600, porém como disse depende do estado das peças, dos ajustes na caixa, do tamanho e desenho ods pneus e principalmente do pé do piloto, tem gente que usa a anos caixa de kombi com motor AP 1.8 sem quebrar nada, outros não conseguem nem terminar a 1ª trilha...
Quanto a relação do diferencial, quanto mais reduzido melhor, porque estas relações de kombi são ótimas (pelo fato de serem mais curtas), depois que você colocar pneus grandes teria que acertar a relação do diferencial, sendo a da kombi mais reduzida já fica pronto, a relação da kombi é 37/6 e não 36/8 como você postou.
O custo de um câmbio de kombi com homocinéticas, freios, etc. pelo menos aqui em minha cidade sai nessa faixa aí de 1000 reais, mesmo.
7 mil pro cara te entregar a gaiola pronta rodando mesmo você dando o motor esta bom o preço, mas tudo depende dos materiais que ele vai usar e da qualidade de construção e do acabamento eu não faço um gaiola por 7 mil (pois dá muito trabalho e demanda tempo). Para você ter uma idéia só a estrutura gaiola pronta o preço varia de 2,5 a 5 mil dependo de quem faz. Agora depende muito de que gaiola você está falando tem gaiola que se gasta 20 mil, assim como tem gaiola que com 2 mil o cara consegue fazer e se arrastar por aí...
[]s, Leo
junior888
30/06/2011, 21:53
Ajudem.....vo usar a caixa da kombi a diesel com o chassi do fuca, mas tem gente q diz q a caixa da kombi nao entra no chassi do fuca....ajuda??
leobnaval
30/06/2011, 22:58
Ajudem.....vo usar a caixa da kombi a diesel com o chassi do fuca, mas tem gente q diz q a caixa da kombi nao entra no chassi do fuca....ajuda??
Que eu saiba serve sim, pelas fotos que eu vi o encaixe é o mesmo.
O que podem estar confundindo é que os eixos da kombi com homocinéticas é mais comprido (porque a kombi tem uma bitola maior) e não encaixa na susp. tras. do fusca, pode ser por isso, por isso nesse caso a caixa e eixos da variant 2 tem vantagem de servir no fusca, porém o dif. não é reduzido como na kombi.
[]s
Pra começar, a caixa da kombi diesel é com homocinética ou semi eixo rígido?
se for com homocinética como iria coloca-la na suspenção do fusca? teria que usar parte ou toda a suspenção da kombi, no caso, instalar uma IRS.
leobnaval
01/07/2011, 16:26
Pra começar, a caixa da kombi diesel é com homocinética ou semi eixo rígido?
se for com homocinética como iria coloca-la na suspenção do fusca? teria que usar parte ou toda a suspenção da kombi, no caso, instalar uma IRS.
Exatamente, talvez por este motivo tenham falado para ele que a caixa da kombi não serve no chassi do fusca, na verdade servir serve, mas tem que adaptar os braços de suspensão que são diferentes, além da bitola ser maior na kombi.
[]s
junior888
31/08/2011, 13:58
Ressucitando o tópico, que caixa é mais indicada, de passat 4 marchas com cruzeta e redução ou de kombi a diesel com semi eixo sem redução? qual a mais forte?? como fazer para a caixa de passat nao ficar com as marchas ao contrario??
BrunoHolz
31/08/2011, 15:34
Ouvi falar uma vez que pra não ficar ao contrário, tem que cortar do outro lado onde fica a varão, e colocar o varão ao contrario.. Nao sei se procede..
Abs..
lucasfellini
31/08/2011, 16:38
7 pau ta mto caro sim, é mto mais facil acha alguma gaiola por aew já com a caixa da kombi tp akela do renam que está la no Beto, q ta com o motor fudido, é só tira e por o teu motor, e duvido quebra akela caixa de kombi com as reduçoes na roda.
leobnaval
31/08/2011, 17:37
como fazer para a caixa de passat nao ficar com as marchas ao contrario??
Fazer um sistema no trambulador para que ele atue ao contrário, voltando a configuração original dos engates.
[]s
junior888
31/08/2011, 18:51
Fazer um sistema no trambulador para que ele atue ao contrário, voltando a configuração original dos engates.
[]s
E quanto custaria fazer isso?? É dificil???
leobnaval
31/08/2011, 21:15
Depende dos materiais que você vai usar e da mão de obra, procure por algum mecânico que faça isso e ele te passará um orçamento...possível de fazer é, só resta você encontrar quem faça.
[]s
FUKETEIRO
31/08/2011, 22:31
Ouvi falar uma vez que pra não ficar ao contrário, tem que cortar do outro lado onde fica a varão, e colocar o varão ao contrario.. Nao sei se procede..
Abs..
Olá, pra inverter é só fazer como no Gol Bx, fica presa a ponta da alavanca e no meio aciona o trambulador...hehe
309888
junior888
01/09/2011, 17:48
Olá, pra inverter é só fazer como no Gol Bx, fica presa a ponta da alavanca e no meio aciona o trambulador...hehe
309888
E quanto custa isso ai??
Em relaçao ao preço que seu preparador estipulou,esta dentro do valor,digo isso pque
estou fazendo um baja e ja esta em 4000,sendo que na pago mão de obra.
Pelo que estou prevendo chegara com certeza nos 7 a 8 mil.E nem
gastei com o fusca.Mas vale a pena,ir e voltar rodando depois de uma trilha é
mto bom!