Ver Versão Completa : gaiola off road 4x4 com 2 caixa
voce nao acharia esse motor meio fraco,em termo de força?
esse gol a velocidade final dele é quantos por hora?
então vando ele é meio fraco sim, mas pela redução que vai ter acho que vai da conta, a do nosso amigo aqui do topico eh de chevette e pelos videos fico forte, ele devia dar uns 160 170 chutando alto pq esses golzinho num anda nada meu amigo mas arranca em segunda facil o motorzinho eh bom de baixa
Olha na minha sincera opinião,uma gaiola 4x2,4x4, com 1,2,3, caixas se ela andar a velocidade cruseiro de 80 KM,eu acho rapido pra,um veiculo alto e de pouca aérodinamica.Claro que não poderia andar no talo a 80 KM, pq forçaria tb.Mas seila, tudo depende do uso,e quanto mais força melhor.
cara estava pensando se ela der uns 50km tá bom já uma que vai ser de trilha msm não pra corridas, mas só to pensando em fazer ela ainda é só um plano, se eu vender a minha 4x2 ahi sim quero fazer uma = a de um parceiro aqui com motor ap cambio do chevette reduzida do willys e td mais
vandoartur
04/07/2012, 13:11
então vando ele é meio fraco sim, mas pela redução que vai ter acho que vai da conta, a do nosso amigo aqui do topico eh de chevette e pelos videos fico forte, ele devia dar uns 160 170 chutando alto pq esses golzinho num anda nada meu amigo mas arranca em segunda facil o motorzinho eh bom de baixa
se voce colocase 4 rodas 15pol no seu golzinho pneu alto 75 quantos voce acharia que ele daria em velocidade tirando o peso?
vandoartur
04/07/2012, 13:14
então vando ele é meio fraco sim, mas pela redução que vai ter acho que vai da conta, a do nosso amigo aqui do topico eh de chevette e pelos videos fico forte, ele devia dar uns 160 170 chutando alto pq esses golzinho num anda nada meu amigo mas arranca em segunda facil o motorzinho eh bom de baixa
mas o motor de chevet é mais forte em relaçao o cht 1.0?
se nao me engano o motor cht é 54cv eo chevett 70cv +ou-.
Nilson666
04/07/2012, 13:31
Eu sei q a caixa do chevete quenta muito pau,eu tinha un chepala 4cil,soldaei as planetaria,quebrei 4 ponta de eixo, e não quebrei a caixa.E a reduzida do wilys, não ten nem u q fala,a caixa aguenta só o a trava do pino chorão que quebra,mas ten uma adaptação pra resolve isso,eu não lenbro direito vo da uma pesquisada,mas é simples.valeu
Nilson666
04/07/2012, 15:11
Aqui ta o esquema que eu falei do eixo chorão,Kit Pino da Reduzida - Garra 4X4 (http://www.garra4x4.com.br/garra4x4/interface/product.asp?template_id=2&partner_id=2&utm_source=www.Garra4x4.com.br&departamento=Kit%B4s++e++Flanges&produto=Kit+Pino+da+Reduzida&dept%5Fid=85&pf%5Fid=KT056) .E esses são os outros kits de aoplamento, Flange - Motor AP / Cambio Chevette - Garra 4X4 (http://www.garra4x4.com.br/garra4x4/interface/product.asp?template_id=2&partner_id=2&utm_source=www.Garra4x4.com.br&departamento=Kit%B4s++e++Flanges&produto=Flange+%2D+Motor+AP+%2F+Cambio+Chevette&dept%5Fid=85&pf%5Fid=Fl019) , e este, Flange Alumnio cmbio CHEVETTE 4m x Reduzida Jeep (http://www.garra4x4.com.br/garra4x4/interface/product.asp?template_id=2&partner_id=2&utm_source=www.Garra4x4.com.br&departamento=Kit%B4s++e++Flanges&produto=Flange+Aluminio+cambio+CHEVETTE+4m+x+Reduz ida+Jeep&dept%5Fid=85&pf%5Fid=FL031) ,mas eu prefiro olhar a foto, definir como é, e partir para un torneiro, porque estes kits são caros.mas vale a ideia.até
mas o motor de chevet é mais forte em relaçao o cht 1.0?
se nao me engano o motor cht é 54cv eo chevett 70cv +ou-.
pois eh se for esse o problema eu coloco um ap 2.0 efi que tenho aqui e num vendo ele tem 120cv mas acho que não tem necessidade de ser mto forte esse motor vai ficar super reduzida
se voce colocase 4 rodas 15pol no seu golzinho pneu alto 75 quantos voce acharia que ele daria em velocidade tirando o peso?
nem ideia mano mas acho que dai já num vai mais pra frente se montar no gol, mas será que com 3 diferenciais não faz andar esse conjunto
Harryson
04/07/2012, 19:49
Seria muito melhor ter comprado uma caixa de tração de outro carro, colocado dois diferenciais de opala ou chevette e sido feliz para sempre...
vandoartur
04/07/2012, 20:30
Seria muito melhor ter comprado uma caixa de tração de outro carro, colocado dois diferenciais de opala ou chevette e sido feliz para sempre...
com a minha eu estou super feliz , agora deixar de colocar diferenciais de opala para colocar de chevett éo fim da picada,voce sabe que a relacao do opala é mais longo do que o de chevett.
vandoartur
04/07/2012, 20:34
nem ideia mano mas acho que dai já num vai mais pra frente se montar no gol, mas será que com 3 diferenciais não faz andar esse conjunto
se for fazer a mesma configuraçao que eu fiz ,o motor 1.0 vai faltar.
vandoartur
04/07/2012, 20:35
nem ideia mano mas acho que dai já num vai mais pra frente se montar no gol, mas será que com 3 diferenciais não faz andar esse conjunto
leva se a sua gaiola for leve a minha é muito pesada.
mali9ski
04/07/2012, 21:08
pois eh se for esse o problema eu coloco um ap 2.0 efi que tenho aqui e num vendo ele tem 120cv mas acho que não tem necessidade de ser mto forte esse motor vai ficar super reduzida
Migue não de iluda com as reduções, não se esqueça que pneu que gira é pneu que limpa e a gaiola vai embora......
e pra isso precisa de força ainda mais com 4 pneus e todo o atrito da mecanica
sobre a posição do motor pra mim a melhor é o traseiro, apesar da distribuição ficar para tras que ajuda morro acima, por não ter muito peso na dianteira ajuda muito nas manobras, passar por cima dos rastros com a minha pra onde eu viro ela vai não importa a quantia de barro ou se o traço ta fundo cruza por cima e vai embora...
eu ia de 2.0 duas rodas a mais pesa pra girar os pneus daquele geito que gailoleiro ahaha
valew
mali9ski
04/07/2012, 21:09
meu amigo mali ,você nao é fraco nao a velocidade da minha é mais ou menos por ai.
:torcendo:
estamos ai pra isso ......
calculei da minha em 4ª 6000 rpm é pra dar uns 160 e reduzida 65km's por hora
valew
bom eu só estava fazendo planos mas agora já desisti, se algum dia vou fazer então vai ser na minha msm emendo o eixo pinhão e coloco otra caixa na frente, motor tem ta de 1.8 turbo
vandoartur
04/07/2012, 21:55
estamos ai pra isso ......
calculei da minha em 4ª 6000 rpm é pra dar uns 160 e reduzida 65km's por hora
valew
mas voce tem coragem de colocar 160km p/h?
mali9ski
04/07/2012, 21:58
mas voce tem coragem de colocar 160km p/h?
pois olha se eu colcar uns pneus mais baixo troca os banco e os cinto da pra tentar.........:twisted:
vandoartur
04/07/2012, 22:02
mali ,a te case na normal ela tem alguma reduçao ,ou é entrada e saida a mesma?
mali9ski
05/07/2012, 11:43
mali ,a te case na normal ela tem alguma reduçao ,ou é entrada e saida a mesma?
Na simples é 1:1 normal e na reduzida 2,5:1
valew
vandoartur
05/07/2012, 15:25
no momento trocando a coifa do munhao da roda dianteira.
vou bater umas fotos e mostrar o semi eixo soldado.
vandoartur
05/07/2012, 16:51
357563357564as 2 soldas até agora nao queibrou.
Cezar candelaria
05/07/2012, 20:40
Que tipo de solda foi usada ali Vando ?
andei pensando e tive outra ideia mirabolante hehehe, motor do bora 2.0 bom pq eh forte e não tem distribuidor pra molhar e falhar, nem carburador pra suja e falha tbm e como eh ap junta tranquilo na caixa do chevette, motor traseiro, reduzida da rural, pensei em dois diferenciais de omega mas são caros e ruim de achar por aqui, se encontrar posso usar se não os dois cambios do gol bx modificados pra usar só o diferencial, ahi acho que vai né galera já to arrumando umas peças por aki se vender minha 4x2 vo monta +ou- nessa configuração que seis acha ehehhe
vandoartur
06/07/2012, 14:25
Que tipo de solda foi usada ali Vando ?
cezar,na ponta foi usada eletrica com eletrodo 48ok.
e no centro mig
vandoartur
06/07/2012, 14:30
andei pensando e tive outra ideia mirabolante hehehe, motor do bora 2.0 bom pq eh forte e não tem distribuidor pra molhar e falhar, nem carburador pra suja e falha tbm e como eh ap junta tranquilo na caixa do chevette, motor traseiro, reduzida da rural, pensei em dois diferenciais de omega mas são caros e ruim de achar por aqui, se encontrar posso usar se não os dois cambios do gol bx modificados pra usar só o diferencial, ahi acho que vai né galera já to arrumando umas peças por aki se vender minha 4x2 vo monta +ou- nessa configuração que seis acha ehehhe
fica boa ,só nao conheço muito é o diferecial do gol.
Cezar candelaria
06/07/2012, 22:50
cezar,na ponta foi usada eletrica com eletrodo 48ok.
e no centro mig
Não entendi..tem 2 soldas no mesmo eixo...
vandoartur
07/07/2012, 14:33
Não entendi..tem 2 soldas no mesmo eixo...
sim na ponta e no centro porque esse eixo foi cortado para diminuir
vandoartur
07/07/2012, 14:41
357778ele fo encurtado de um lado ,e ficou estilo o de jeep.
Nilson666
08/07/2012, 09:17
Mas com ele mais estreito,não fica com pouco centro de gravidade,e ai tanbem cai mais em valetas,que com ele mais largo,ele vai por fora do trilho.Não sei me corrija se eu estiver errado.Até
vandoartur
08/07/2012, 14:42
Mas com ele mais estreito,não fica com pouco centro de gravidade,e ai tanbem cai mais em valetas,que com ele mais largo,ele vai por fora do trilho.Não sei me corrija se eu estiver errado.Até
foi estreitado por causa do montante mas mesmo assim ele ficou mais largo do que o eixo do opala normal,ja deixei um pouco ,ja pensando futuramente virar o off set da roda traseira.357906esse era o que o eixo iria alarga cada lado se nao corta se.
Cezar candelaria
09/07/2012, 02:38
Vando, porque tu não mandou fazer uma ranhura ali na ponta em vez de soldar ? Daí teria ficado mais forte e na medida do eixo traseiro, estou certo ?
Nilson666
09/07/2012, 09:17
Agora te entendi,bem bolado mesmo,se não fosse assim ficaria a frente mais larga.Blz até
vandoartur
09/07/2012, 18:38
Vando, porque tu não mandou fazer uma ranhura ali na ponta em vez de soldar ? Daí teria ficado mais forte e na medida do eixo traseiro, estou certo ?
cezar,mesmo eu fazendo ranhura o eixo ficaria mais largo do mesmo jeito e teria que cortar ,e depois como eu iria colocar a coifa nao ficaria espaço.
seria essa resposta para a sua pergunta?
vandoartur
09/07/2012, 18:41
Agora te entendi,bem bolado mesmo,se não fosse assim ficaria a frente mais larga.Blz até
isso garoto.
waleu.
vandoartur
28/07/2012, 23:32
algumas fotos da trilha turvo .3614103614113614123614133614143614153614163614173 61418361419361420361421361422361423
vandoartur
08/08/2012, 14:30
http://www.facebook.com/#!/photo.php?v=255243604595081
trilha do cachorro louco ,jacinto machado
Nilson666
09/08/2012, 09:28
Ta da hora cada vez mais bonita, e o principal que é andando bem e fasendo trilha. Até
vandoartur
09/08/2012, 21:21
Ta da hora cada vez mais bonita, e o principal que é andando bem e fasendo trilha. Até
amigo ,na trilha onde eu fui tinha bastante gente que perguntava a configuraçao dela ,eu falava e quando dizia que era motor de chevett eles ficavam abismado da força que ela tinha , alguns ja perguntavam se era motor de opala. e nos estavamos em 4 pessoas dentro dela.
vandoartur
09/08/2012, 21:24
http://www.facebook.com/vando.artur/photos#!/photo.php?v=255231744596267
vandoartur
09/08/2012, 21:25
mais um video da trilha
vinijost
09/08/2012, 21:27
http://www.facebook.com/vando.artur/photos#!/photo.php?v=255231744596267
não tá dando pra ver o video.
Abraços.
Agora deu.. Show de bola.
vandoartur
09/08/2012, 21:48
parece que o video leva 24hs para se liberado se nao me engano.
vandoartur
17/08/2012, 14:48
lamentamos a perda de mais um trilheiro no ultimo dia 13/08 . o seu jeep capotou ,ele estava de carona.Jornal Digital - Jornal Volta Grande (http://www.voltagrandeonline.com.br/jornal-digital.php)
365198
mali9ski
17/08/2012, 20:56
lamentamos a perda de mais um trilheiro no ultimo dia 13/08 . o seu jeep capotou ,ele estava de carona.Jornal Digital - Jornal Volta Grande (http://www.voltagrandeonline.com.br/jornal-digital.php)
365198
Como em 99% dos jeep's o cinto está so para constar na ''ficha tecnica'' ou para fotografia....
é tragico quando acontece essas coisas mais com atidudes simples de por um cinto ou das organizações desses eventos ou uma campanha com os jeep's clubes cobrarem o uso ou ao menos incentivar quem sabe possa se evitar esse tipo de coisa denovo
pesames a familia
andre lameu
17/08/2012, 21:19
lamentamos a perda de mais um trilheiro no ultimo dia 13/08 . o seu jeep capotou ,ele estava de carona.Jornal Digital - Jornal Volta Grande (http://www.voltagrandeonline.com.br/jornal-digital.php)
365198
Infelizmente serve para mostrar que itens básicos de segurança vale para todos...
vandoartur
29/08/2012, 22:49
estou estudando para colocar freio nas rodas da frente ,estou planejando colocar as pinças do gol junto com o disco,e o que voces acham, fica bom?
vinijost
29/08/2012, 22:57
estou estudando para colocar freio nas rodas da frente ,estou planejando colocar as pinças do gol junto com o disco,e o que voces acham, fica bom?
fica, até fica.. pode usar um cano de freio para as duas rodas da frente e usar aquele T que se usa nas rodas traseiras de fuscas/brasília/variante..
para dividir a frenagem com as duas rodas da frente, melhorando a frenagem das 4 rodas..
que que as rodas da frente não irão travar tão fácil pois irá dividir nas 2 rodas
Abraços..
fica, até fica.. pode usar um cano de freio para as duas rodas da frente e usar aquele T que se usa nas rodas traseiras de fuscas/brasília/variante..
para dividir a frenagem com as duas rodas da frente, melhorando a frenagem das 4 rodas..
que que as rodas da frente não irão travar tão fácil pois irá dividir nas 2 rodas
Abraços..
assim é o melhor negocio deixa as traseiras com uma saida pra cada pois tem que freiar mais e na dianteira coloca um t pra as duas rodas frei bem e não arrasta facil
vandoartur
30/08/2012, 08:38
fica, até fica.. pode usar um cano de freio para as duas rodas da frente e usar aquele T que se usa nas rodas traseiras de fuscas/brasília/variante..
para dividir a frenagem com as duas rodas da frente, melhorando a frenagem das 4 rodas..
que que as rodas da frente não irão travar tão fácil pois irá dividir nas 2 rodas
Abraços..
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=319417&d=1320761118 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=319417&d=1320761118)
voce quis dizer esse T?
mas se colocar 2 canos nao seria melhor para ela frear com mais precisao na frente ? sabe que o peso maior da minha é na frente.
mali9ski
30/08/2012, 08:52
fica, até fica.. pode usar um cano de freio para as duas rodas da frente e usar aquele T que se usa nas rodas traseiras de fuscas/brasília/variante..
para dividir a frenagem com as duas rodas da frente, melhorando a frenagem das 4 rodas..
que que as rodas da frente não irão travar tão fácil pois irá dividir nas 2 rodas
Abraços..
Pra ele é pior fazer isso ele tem motor dianteiro o peso está todo la na frente, não é como as gaiolas VW que não tem peso nenhum na dianteira e qulaquer coisa arrasta......
vando deixa o freio como deve ser um cano para cada roda.....eu uso a pinças do gol nas 4 rodas da minha e não vai 20 pila pra trocar as 4 pastilhas...hahaha
vandoartur
30/08/2012, 10:29
Pra ele é pior fazer isso ele tem motor dianteiro o peso está todo la na frente, não é como as gaiolas VW que não tem peso nenhum na dianteira e qulaquer coisa arrasta......
vando deixa o freio como deve ser um cano para cada roda.....eu uso a pinças do gol nas 4 rodas da minha e não vai 20 pila pra trocar as 4 pastilhas...hahaha
valeu mali.
vandoartur
06/09/2012, 13:01
aqui algumas fotos do andamento de colocaçao do freio na dianteira, 369057369058369059 369061369060
vinijost
06/09/2012, 13:19
aqui algumas fotos do andamento de colocaçao do freio na dianteira, 369057369058369059 369061369060
muito bom.. vai usar as pinças de qual carro? pelo visto serão do corcel mesmo.. pelo espassamento dos furos.
Abraços.
vandoartur
06/09/2012, 14:55
muito bom.. vai usar as pinças de qual carro? pelo visto serão do corcel mesmo.. pelo espassamento dos furos.
Abraços.
vou usar a do gol
vandoartur
07/09/2012, 21:31
2 dias trabanhando, mais consegui depois de alguns emprevistos,agora só falta sangrar com tempo . 36924036924136924236924336924436924536924636924736 9248369249369250
vandoartur
08/09/2012, 19:45
meus amigos estou é me quebrando para fazer funcionar o freio,ele fica muito baixo, ali no cilindro mestre tem 4 saidas 2 na frente e 2 atras sera se eu troca as posiçoes o freio vai ficar irregular?,ou se eu colocar tudo só nas 2 ultimas fica sobrecarregada?.
fc racing
09/09/2012, 10:32
Vando olha só.
Vai colocando um alicate de preção em cada roda no flexivel para eliminar a roda e pisa no pedal pra ver se da alguma diferença
o bem é ter no minimo 2 alicates para eliminar 2 rodas juntas, ai vc ja pode ter uma idéia se tem alguma roda com problema..
vandoartur
11/11/2012, 17:20
salve galera ,qual a melhor marca de bronzina para o motor ap 1.6,pequei um motor aqui e esta com as bronzinas de 2 bielas trancadas se possivel eu gostaria da opinião de vocês.
metal leve é boa e barata eu estou usando da marca sintech, ate hj ta show, ta rodando desde novo com 0,6 kg no turbo e ta td certo num deu nada ainda! a sintech acho que é a mais barata que tem rsrsrsrs tds são assim de mancal e de biela
vandoartur
11/11/2012, 19:46
metal leve é boa e barata eu estou usando da marca sintech, ate hj ta show, ta rodando desde novo com 0,6 kg no turbo e ta td certo num deu nada ainda! a sintech acho que é a mais barata que tem rsrsrsrs tds são assim de mancal e de biela
e será que ele aceita facil ou é dinheiro jogado fora?
e para trocar tem segredo ou é simples?
cara na minha foi trocado quando eu retifiquei o motor, então não sei oq tem que fazer, acho que é feito retifica na árvore de manivelas, nos mancais e nas bielas, mas teria que pedir pra um mecanico, aproveita se vai abrir pra trocar a bomba do oleo.
vandoartur
12/11/2012, 21:19
hoje comprei as bronzinas, marca sintermetal vou colocar e ver no que vai dar ,hehe.
vandoartur
12/11/2012, 21:24
outra coisa eu nao sei ao certo se esse motor é a alcool ou gasolina ,os pistoes sao de alcool mas pode ter sido transformado ,alguem sabe se pela espessura da junta tem como saber ?
cara oq muda é só os pistões, no motor, ahi oq muda é carburação, coletor, essas coisas, mas no motor que eu saiba eh só mesmo os pistões, o meu tbm era a alcool e coloquei a gasolina, pra rodar tranquilo no com turbo, mas eu uso alcool e sem problemas!
vandoartur
14/11/2012, 20:06
resolvi desmontei o eixo girabreguim e vou mandar brunir e colocar as bronzinas todas nova,ele foi feito faz pouco tempo pelo desgaste das peças elas estao novas ,(tirando aquelas que trancou).
vandoartur
20/11/2012, 21:04
comprei as bronzinas da marca ks ,oque voces acham essa marca é boa para bronzinas?
o meu motor é o ap antigo mb ele usa as famosas bielao, ele tem as marcas 2br.
vandoartur
10/01/2013, 21:48
ai pessoal tudo blz ,um feliz 2013 para voces.
comprei um motor ap 1.8do santana para colocar na minha gaiola .agora é projetar para colocar ele e ver como fica.
vandoartur
16/01/2013, 21:48
amigos como ja havia falado ,vou colocar um ap 1.8 ,mas estou com duvida é no sistema de arrefecimento uns dizem que pode isolar o duto que sai do coletor e o que vai atras do motor ,qual a opiniao de voces ou tem que fazer a ligaçao de todos?
no meu eu liguei da seguinte forma, não da pra ler as legendas que fiz, mas vou te explicar, a parte debaixo da bomba dágua, tu tira a termostatica e liga na parte debaixo do radiador, a do cabeçote tu liga em cima do radiador, outra saída da bomba tu liga com o cano original do ap que vai ate o coletor e liga nele tambem, a saida que fica atras as duas que tem embaixo pode cortar fora, outra saida que tem nesse cano que da a volta no motor eu liguei o reservatório, e se teu radiador não tem o bico fino pra liga a mangueirinha fina do reservatorio pode por um niple na parte de cima da saída de agua lateral do cabeçote que funciona, a saída traseira pode tampar com a tampa do ap sem ar quente, qualquer coisa grita!!! meio enrolado mas na foto da pra perceber bem as mangueiras vlw amigo
390096
vandoartur
17/01/2013, 14:11
no meu eu liguei da seguinte forma, não da pra ler as legendas que fiz, mas vou te explicar, a parte debaixo da bomba dágua, tu tira a termostatica e liga na parte debaixo do radiador, a do cabeçote tu liga em cima do radiador, outra saída da bomba tu liga com o cano original do ap que vai ate o coletor e liga nele tambem, a saida que fica atras as duas que tem embaixo pode cortar fora, outra saida que tem nesse cano que da a volta no motor eu liguei o reservatório, e se teu radiador não tem o bico fino pra liga a mangueirinha fina do reservatorio pode por um niple na parte de cima da saída de agua lateral do cabeçote que funciona, a saída traseira pode tampar com a tampa do ap sem ar quente, qualquer coisa grita!!! meio enrolado mas na foto da pra perceber bem as mangueiras vlw amigo
390096
ai miguéh valeu,entao aquela saida que fica atras do motor é só para o ar quente do carro?
o meu radiador é de escort ele ja tem as2 entrada normal bomba e cabeçote ,e a media que sai do reservatorio e a mangueira fina ela já é unida na mangueira que sai do cabeçote.
será que nesse caso eu nao poderia isolar a saida fina da bomba e a do coletor?
vandoartur
17/01/2013, 14:15
ai miguéh valeu,entao aquela saida que fica atras do motor é só para o ar quente do carro?
o meu radiador é de escort ele ja tem as2 entrada normal bomba e cabeçote ,e a media que sai do reservatorio e a mangueira fina ela já é unida na mangueira que sai do cabeçote.
será que nesse caso eu nao poderia isolar a saida fina da bomba e a do coletor?
a saida do coletor que falei é aquele que fica proximo a saida para o hidrovacuo .
a saida do coletor que falei é aquele que fica proximo a saida para o hidrovacuo .
sim na minha era ligado essa saida ate a bomba por esse cano de ferro que passa atras do motor, e no mesmo cano era ligado o reservatorio, acho que pode isolar, nos motores mi sem ar quente essa saida da bomba não é utilizada, ela ate liga num cano desses mas ele é fechado logo atras do motor
vandoartur
05/03/2013, 21:16
http://www.youtube.com/watch?v=-x8SdGIONFIvideo da ultima tilha que eu tive.
vandoartur
05/03/2013, 21:18
foto na trilha da gaivota398830
Cezar candelaria
05/03/2013, 21:39
Apareceu denovo rsrsrss!....como tá a maquina..já apareceu alguns defeitos que foram corrigidos...sempre é bem vindo, pois se alguem for copiar o modelo já faz certinho...
vandoartur
05/03/2013, 22:09
Apareceu denovo rsrsrss!....como tá a maquina..já apareceu alguns defeitos que foram corrigidos...sempre é bem vindo, pois se alguem for copiar o modelo já faz certinho...
ola cezar boa noite ,a maquina esta otima ,mas como sabe a gente esta sempre mexendo mas o basico foi alterado pouca coisa,eu troquei o motor dela ,bloqueei a caixa do escort 100% agora ficou mais justo sem folga nos cardãs.
coloquei freio a disco nas rodas da frente tambem .inverti o off set das rodas trazeiras.
Cezar candelaria
06/03/2013, 09:14
Com a caixa 100% bloqueada nunca quebrou as satélites..ou outra coiisa..
vandoartur
06/03/2013, 17:28
Com a caixa 100% bloqueada nunca quebrou as satélites..ou outra coiisa..
a caixa dela ja era bloqueada com solda em 2 pontos das planetarias ,só que quando voce soltava a enbreagem muitas vezes ela tinha aquela folga ate tracionar os 2 cardãs isso ficava chato ,foi dai onde eu agora bloquiei 100% agora ficou justo.
Cezar candelaria
07/03/2013, 13:17
Tava olhando..não dava pra ter deixado o diferencial dianteiro bem no centro..foi por estetica ou por causa do cardã não pegar que tu colocou ele mais pra um lado estilo Jeep..
vandoartur
07/03/2013, 14:23
Tava olhando..não dava pra ter deixado o diferencial dianteiro bem no centro..foi por estetica ou por causa do cardã não pegar que tu colocou ele mais pra um lado estilo Jeep..
se quiser deixar no centro ate da ,mas dai eu teria que cortar ele por 2 vezes,ou cada lado.
e deslocado tem mais fatores positivo no meu pensar,ele nao fica embaixo do motor ,o cardã fica mais alinhado e na estetica no olhar fica mais legal.
Cezar candelaria
08/03/2013, 13:08
Vando: algumas dúvidas...1 - onde foi cortada a carcaça do opala vai só um retentor ou tem que colocar um rolamento tambem? Qual o retentor utilizado ?
2- qual o modelo de diferencial utilizado, visto que de opala tem va´rios..inclusive o cara do ferro velho me falou que os mais antigos o diferencial ( coroa e pinhão ) são iguais ao do chevete...
vandoartur
08/03/2013, 20:30
Vando: algumas dúvidas...1 - onde foi cortada a carcaça do opala vai só um retentor ou tem que colocar um rolamento tambem? Qual o retentor utilizado ?
2- qual o modelo de diferencial utilizado, visto que de opala tem va´rios..inclusive o cara do ferro velho me falou que os mais antigos o diferencial ( coroa e pinhão ) são iguais ao do chevete...
cezar:a carcaça eu medi o tamanho do eixo que iria ficar e fiz assim ,tirei um pedaço e soldei a ponta novamente onde vai o rolamento e o retentor (só que no eixo nao vai rolamento só retentor estilo o da troller),o tamanho do retentor agora nao lembro mas tirei a medida da carcaça e do semi eixo fui numa loja e pedi aquele tamanho e me derao,só que quando eu montei nem me ocorreu a idéia de colocar 2 estilo troller,mas o certo é fazer assim um contra o outro.
2-eu usei 2 diferencial da braseixo com 1:3.54 uns falao que sao fraco mas na epoca era o que eu tinha no ferro velho onde eu comprei eles e mais o resto das peças,mas até hoje na minha nao quebrou nada.
se nao me engano o diferencial do chevete é 1:4.10 pelo menos a maioria.
Cezar candelaria
14/03/2013, 16:19
Tava pensando o seguinte..no jeep é com rolamento ao ives de pivos n eixo dianteiro...daí o cubo só gira num sentido ( pros lados )...no teu caso não vira pra baixo e para cima tambem ? ou é tão pouco que nem dá pra notar ?
vandoartur
14/03/2013, 16:44
Tava pensando o seguinte..no jeep é com rolamento ao ives de pivos n eixo dianteiro...daí o cubo só gira num sentido ( pros lados )...no teu caso não vira pra baixo e para cima tambem ? ou é tão pouco que nem dá pra notar ?
ola cezar,o que voce quis dizer é que quando vira bem a direçao ou roda para um lado ela da um deitada?
Cezar candelaria
15/03/2013, 08:59
Isso...no munhão do jeep é com rolamento..daí gira somente no seu proprio eixo..no teu caso tem movimento pra cima e pra baixo tambem ou não..
vandoartur
15/03/2013, 14:30
Isso...no munhão do jeep é com rolamento..daí gira somente no seu proprio eixo..no teu caso tem movimento pra cima e pra baixo tambem ou não..
não,ele so gira para frente e traz,é um eixo rigido.
Boa tarde
to começandoa fazer uma gaiola 4x4 e gostaria da opiniao devcs pois naoachei nada parecido.
Estouusando os diferenciais do omega caixa do golf e motor ap 2.0. Oq vcsacham ?
Abraços
mali9ski
06/04/2013, 16:42
Boa tarde
to começandoa fazer uma gaiola 4x4 e gostaria da opiniao devcs pois naoachei nada parecido.
Estouusando os diferenciais do omega caixa do golf e motor ap 2.0. Oq vcsacham ?
Abraços
amigo o segredo está em acertar as relações....
eu acho que usar a propria caixa tem suas vantagens e desvantagens.... porque de um lado fica super leve e com o peso centralizado de outro pode ficar demais reduzido....
amigo eu vou ser sincero com vc uma caixa de transferencia de niva não chega a ser um absurdo a do chvette é quase de graça..... e para fazer uma gaiola bem feita dá um puta de um trabalho......e querer mudar depois vai da o dobro....
eu ainda aconselho usar diferenciais de omega tranferencia do niva e caixa do chevette......
valew
vandoartur
06/04/2013, 19:07
Boa tarde
to começandoa fazer uma gaiola 4x4 e gostaria da opiniao devcs pois naoachei nada parecido.
Estouusando os diferenciais do omega caixa do golf e motor ap 2.0. Oq vcsacham ?
Abraços
amigo se voce vai usar so uma caixa ela fica muito reduzida,a minha eu acredito que ela corre uns 80 kmh por causa das 2 caixas,que dai voce tem a opçao da 5 marchas,outra coisa voce vai fazer ela sempre 4x4 ou desengata quando quer com algun dispositivo. e voce quando vai levar para trilha vai com ela andando ,reboque ou na carreta?
vandoartur
06/04/2013, 19:09
outra coisa qual a relaçao do diferencial que voce vai usar?
olá amigo,
é uma boa mecanica sim mas vai ter de deixar o diferencial dianteiro de ponta cabeça!! não axo legal... eu usaria dois diferenciais de kombi, com relação 8x31 ou 8x33 e a caixa do golf, assim deixe os dois cambios de kombi somente com a quarta marcha engrenando e desengrenando, da pra optar por 4x4, 4x2 na diant ou na traseira, e ainda instalar bloqueios mecanicos pra ficar ainda melhor!!!!!
Boa tarde
to começandoa fazer uma gaiola 4x4 e gostaria da opiniao devcs pois naoachei nada parecido.
Estouusando os diferenciais do omega caixa do golf e motor ap 2.0. Oq vcsacham ?
Abraços
vandoartur
07/04/2013, 21:41
olá amigo,
é uma boa mecanica sim mas vai ter de deixar o diferencial dianteiro de ponta cabeça!! não axo legal... eu usaria dois diferenciais de kombi, com relação 8x31 ou 8x33 e a caixa do golf, assim deixe os dois cambios de kombi somente com a quarta marcha engrenando e desengrenando, da pra optar por 4x4, 4x2 na diant ou na traseira, e ainda instalar bloqueios mecanicos pra ficar ainda melhor!!!!!
amigo ,se o motor for na frente o diferencial nao fica de ponta cabeça ,apenas ele gira para tras.
marcos73
07/04/2013, 21:43
amigo o segredo está em acertar as relações....
eu acho que usar a propria caixa tem suas vantagens e desvantagens.... porque de um lado fica super leve e com o peso centralizado de outro pode ficar demais reduzido....
amigo eu vou ser sincero com vc uma caixa de transferencia de niva não chega a ser um absurdo a do chvette é quase de graça..... e para fazer uma gaiola bem feita dá um puta de um trabalho......e querer mudar depois vai da o dobro....
eu ainda aconselho usar diferenciais de omega tranferencia do niva e caixa do chevette......
valew
mali estou pensando em fazer uma gaiola nova, mas agora 4x4, com caixa de tranferencia do niva e diferenciais do omega, ja fui ver os diferenciais, 350 cada sem procurar muito,caixa de chevete tem um ferro velho aqui que tem 8 dessas e baratinho, a caixa de tranferencia sei quem tem uma acho que ele quer 500 nela, mas tenho uma duvida, essas caixas aguentao ? se quebrar sera que acho peças de reposiçao ?
ja estou com as peças compradas e tbm ja construi a parte de baixo,suporte de motor diferenciais ,entaofica dificil mudar.
minha preocupaçao é q fique muito reduzida.
osdiferenciais saodo omega 3.0 q acredito ser bemmais longo q os 4 cilindro.
tbm vou usar a 4 marcha da caixa do chevete para engatar atraçao. será q guenta
Flávio Cadore
08/04/2013, 12:54
ja estou com as peças compradas e tbm ja construi a parte de baixo,suporte de motor diferenciais ,entaofica dificil mudar.
minha preocupaçao é q fique muito reduzida.
osdiferenciais saodo omega 3.0 q acredito ser bemmais longo q os 4 cilindro.
tbm vou usar a 4 marcha da caixa do chevete para engatar atraçao. será q guenta
Janjo, vc vai bloquear o diferencial da caixa do Golf?
sim vou bloquear a caixa, do contrario nao vai funcionar direito. tem q ser 100%
vandoartur
08/04/2013, 19:28
sim vou bloquear a caixa, do contrario nao vai funcionar direito. tem q ser 100%
isso mesmo amigo tem que bloquear ela .
mali9ski
09/04/2013, 08:36
mali estou pensando em fazer uma gaiola nova, mas agora 4x4, com caixa de tranferencia do niva e diferenciais do omega, ja fui ver os diferenciais, 350 cada sem procurar muito,caixa de chevete tem um ferro velho aqui que tem 8 dessas e baratinho, a caixa de tranferencia sei quem tem uma acho que ele quer 500 nela, mas tenho uma duvida, essas caixas aguentao ? se quebrar sera que acho peças de reposiçao ?
pois eu acho que aguentar aguenta que a gaiola ''normalmente'' fica leve e força menos as coisas .....tem a maquina blue que já está a bastante tempo rodando....
rolamentos não deve ser dificil de encontrar já engrenagens da caixa não deve ser muito facil, mas sé é 500 um caixa inteira já é a metade da corrente de uma transferência mais moderna...
valew
mali9ski
09/04/2013, 08:41
olá amigo,
é uma boa mecanica sim mas vai ter de deixar o diferencial dianteiro de ponta cabeça!! não axo legal... eu usaria dois diferenciais de kombi, com relação 8x31 ou 8x33 e a caixa do golf, assim deixe os dois cambios de kombi somente com a quarta marcha engrenando e desengrenando, da pra optar por 4x4, 4x2 na diant ou na traseira, e ainda instalar bloqueios mecanicos pra ficar ainda melhor!!!!!
realmente os engenheiros projetam para o diferencial fazer força para frente e nós fazemos ele fazer o contrario....
mas eu acredito que de ponta cabeça ele não fique de plastico.... na minha o DR Alceu...(meu veio) ajustou os diferencias para pegarem melhor os dentes na ré.....
acho muito dificil uma gaiola quebrar um diferencial ( no caso do omega) que empurrava 2 mil kilos em uma gaiola que não pese Mil dividindo a força com outro diferencial.....
valew
Flávio Cadore
09/04/2013, 18:39
É Mali, os diferenciais de Omega não devem quebrar numa gaiola. Vale lembrar que nos jeeps em geral é usado a mesma coroa e pinhão na frente e atrás, então a da frente está sempre andando de ré. ehehehehe
É o mesmo motivo para a Kombi com redução não ter dado certo, tiveram que virar a coroa e assim ela andava de ré mas pra frente...hehehehe
eu acredito q o diferencial do omega mesmo ao contrario fique mais forte q o da kombi. eu tive uma gaiola 4x2 comcaixa de kombi e vivia quebrando planetaaria por isso optei pelo do omega.
outra coisa,ele vai ficar na frente acredito q fará pouca força.
abraço
Flávio Cadore
09/04/2013, 21:57
Janjo, já que vc pretende bloquear a caixa do Golf não sei se é negócio usá-la. Vai ficar muito reduzido, para vc ter uma idéia da velocidade final vc pode dividir a velocidade máxima do Golf pela redução do diferencial do Omega ( tá na plaquinha ).
O Mali pode te aconselhar melhor, ele usa caixa Clark, transferência de Niva e motor AP 2100.
Eu pretendia fazer a minha gaiola igual a sua e desistí porque fica muito reduzida e o motor fica muito pra frente.
vinijost
09/04/2013, 22:07
Janjo, já que vc pretende bloquear a caixa do Golf não sei se é negócio usá-la. Vai ficar muito reduzido, para vc ter uma idéia da velocidade final vc pode dividir a velocidade máxima do Golf pela redução do diferencial do Omega ( tá na plaquinha ).
O Mali pode te aconselhar melhor, ele usa caixa Clark, transferência de Niva e motor AP 2100.
Eu pretendia fazer a minha gaiola igual a sua e desistí porque fica muito reduzida e o motor fica muito pra frente.
o mali usa reduzida de jeep!! em pé! e entrada pela tomada de força.. e caixa de marchas do chevas alemao pelo que sabia.. so se ele mudo agora...
Flávio Cadore
09/04/2013, 22:26
Vini, posso ter me enganado com algumas informações...é muita informação. hehehehehehe
Se não me engano, caixa do Chevas ele já trocou duas e a Clark já tá fazendo barulho, maldito pé pesado. hehhehehe
Daqui a pouco ele aparece e esclarece tudo!
OBS: se organizar um churrasco com todos do fórum vai faltar lugar na casa!
vinijost
09/04/2013, 22:36
Vini, posso ter me enganado com algumas informações...é muita informação. hehehehehehe
Se não me engano, caixa do Chevas ele já trocou duas e a Clark já tá fazendo barulho, maldito pé pesado. hehhehehe
Daqui a pouco ele aparece e esclarece tudo!
OBS: se organizar um churrasco com todos do fórum vai faltar lugar na casa!
ixii.. o pior que aqui no sul o churrasco é quase todo dia... kkk
Flávio.. viu o painel que vou colocar no meu buggy? :drool:
vandoartur
09/04/2013, 22:48
É Mali, os diferenciais de Omega não devem quebrar numa gaiola. Vale lembrar que nos jeeps em geral é usado a mesma coroa e pinhão na frente e atrás, então a da frente está sempre andando de ré. ehehehehe
É o mesmo motivo para a Kombi com redução não ter dado certo, tiveram que virar a coroa e assim ela andava de ré mas pra frente...hehehehe o flavio esta certo ,o datroller tambem anda ao contrario,sei disso porque fui numa oficina e vi os 2 diferenciais abertos e conferi.
Flávio Cadore
10/04/2013, 12:52
ixii.. o pior que aqui no sul o churrasco é quase todo dia... kkk
Flávio.. viu o painel que vou colocar no meu buggy? :drool:
Vi sim, Vini. Eu sempre estou olhando o que é postado. Esperamos ver ela andando em breve..heheehe
mali9ski
11/04/2013, 08:54
o mali usa reduzida de jeep!! em pé! e entrada pela tomada de força.. e caixa de marchas do chevas alemao pelo que sabia.. so se ele mudo agora...
É verdade eu uso dana 18 do willys em pé e a
caixa do chevette alemão foi as duas que eu tinha ( e essa é mais cara) e voltei pra clarkinha.....mas já ta fazendo uns barulho....hahah
valew
alguem saberia me dizer quanto vai dar de final a gaiola com a caixa do golf com diferencial 37\10 do omega
aproximadamente
abraços
Flávio Cadore
27/04/2013, 15:51
Janjo, digamos que o Golf vai a 200 Km/h de final dividido por 3,7 que é a redução do Omega (37/10) vai dar 56 km/h, aí vc coloca uns pneus maiores que vai dar uns 65 ou 70 km/h com o pé no "bucho".
Boa tarde
se ue tirar os diferenciais do omega e colocar 2 caixas de kombi no lugar deles com a 4 marcha engatada ainda f
icaria reduzido.
Flávio Cadore
29/04/2013, 12:50
Vai acontecer a mesma coisa pois o diferencial ainda está lá. Vejo duas possibilidades ou vc usa uma caixa de transferência de caminhonete + caixa Chevete ou fabrica uma caixinha com duas engrenagens para colocar na entrada do diferencial do Omega para aumentar a rotação ( umas 2 vezes seria bom, melhor ainda seria uma com 2 engrenagens e uma com 3 engrenagens para acertar o sentido de rotação do diferencial dianteiro).
fag.online
30/04/2013, 14:36
Sinceramente? pra que tanta gambiarra e adaptação? Se não quer tão reduzida, ao invés de usar uma caixa central, use uma T-Case, como willis ou niva... o custo beneficio no final vai ser absurdo.
fag.online
30/04/2013, 14:40
Mali, será que nao tais tendo algum problema de alinhamento nas tuas caixas? pois vejo mtos jeeps usando a caixa do chevas e a grande maioria nao tem sérios problemas...
mali9ski
02/05/2013, 11:33
Mali, será que nao tais tendo algum problema de alinhamento nas tuas caixas? pois vejo mtos jeeps usando a caixa do chevas e a grande maioria nao tem sérios problemas...
É obvio que jeep não tem problemas que a deles é ''casada'', as nossas são ''solteiras''....
eu nunca tive problemas, mas eu tenho duas cruzertas, e foi tudo alinhanda a ZOIO LAZER....hahaha
conte melhor o que esta acontecendo exatamente na sua...
valew
vandoartur
02/05/2013, 11:51
um videozinho da ultima trilha que fui:
https://www.youtube.com/watch?v=dOIM8JTV2Bo
Cezar candelaria
02/05/2013, 21:23
Ta aguentando bem o diferencial do opala hein ...to afim de pegar um desses tambem pra minha...
fag.online
03/05/2013, 09:04
hahaha, show de bola Vando, me pareceu que falou um pouco de motor ai, acho que se tivesse mais pegada, a sua passava brincando...
Cezar candelaria
03/05/2013, 10:16
Pessoal, ajudem aí a escolher o melhor difrencial pra mim..olha o meu PNEUZINHO ( 255x75x15) que já uso na minha 4x2..eu queria compra só mais 2 pra minha 4x4..minha dúvida é a seguinte..compro 2 de opala e mnando cortar, mas tenho medo de ficar fraco..ou compro 2 de omega, mas muito mais caro e dificil de achar por aqui..outra dúvida é quanto ficar muito longo um dos 2, visto que o FC usou um 4.1 ( 8x33 ) e pneus 31 e trocou porque ficou longo..to ficando loco já de pensar nisso..há, vai se rmotor ap, caixa de chevete 4m e reduzida do jeep ...
409297
fag.online
03/05/2013, 10:19
Cezar, vc já viu o custo pra cortar os diferenciais do opala? Talvez saia o mesmo preço de comprar os do omega já prontos
vandoartur
03/05/2013, 12:16
hahaha, show de bola Vando, me pareceu que falou um pouco de motor ai, acho que se tivesse mais pegada, a sua passava brincando...
hahaha,fag o pessoal mais experiente que estava de fora olhando falaram que faltou foi pneu,pois o meu é 235/75/15 biscoito.
vandoartur
03/05/2013, 12:25
Pessoal, ajudem aí a escolher o melhor difrencial pra mim..olha o meu PNEUZINHO ( 255x75x15) que já uso na minha 4x2..eu queria compra só mais 2 pra minha 4x4..minha dúvida é a seguinte..compro 2 de opala e mnando cortar, mas tenho medo de ficar fraco..ou compro 2 de omega, mas muito mais caro e dificil de achar por aqui..outra dúvida é quanto ficar muito longo um dos 2, visto que o FC usou um 4.1 ( 8x33 ) e pneus 31 e trocou porque ficou longo..to ficando loco já de pensar nisso..há, vai se rmotor ap, caixa de chevete 4m e reduzida do jeep ...
409297
cezar,o diferencial de opala voce tem medo de quebrar qual parte dele?
segundo eu sei, mais perigoso é a ponta de eixo ,mas isso voce tira fora. e se quebrar a coroa e pinhao voce encontra mais facil. e nao é tao caro, foi isso que eu pensei na minha.
no opala tambem existe um diferencial dana .
fag.online
03/05/2013, 13:17
Pode ser Vando, mais apenas ouvindo o barulho do motor, parecia que ele já tava no talo, e dava umas engasgada...
vandoartur
03/05/2013, 13:52
Pode ser Vando, mais apenas ouvindo o barulho do motor, parecia que ele já tava no talo, e dava umas engasgada...
nesse ponto voce tem razao,ele chegava no ultimo giro dele mas o pneu deslizava,
fag.online
03/05/2013, 13:56
E diz uma coisa, como estava as suas caixas? reduzidas? ou ainda tinha opção de marchas?
Cezar candelaria
03/05/2013, 13:56
O que eu mais tenho medo de quebrar é a coroa e pinhão mesmo...vou dar uma olhadda no ferro velho o tamanho dele e ver se é maior que o da kombi..é que eu quero usar os meus pneus grandes mesmo, por isso a´preocupação..
cezar,o diferencial de opala voce tem medo de quebrar qual parte dele?
segundo eu sei, mais perigoso é a ponta de eixo ,mas isso voce tira fora. e se quebrar a coroa e pinhao voce encontra mais facil. e nao é tao caro, foi isso que eu pensei na minha.
no opala tambem existe um diferencial dana .
vandoartur
03/05/2013, 14:07
E diz uma coisa, como estava as suas caixas? reduzidas? ou ainda tinha opção de marchas?
na caixa de escort ou t-case sempre uso na quinta ali tambem estava, na caixa de chevet ou principal hora tava na primeira ,hora na segunda , mas aquela turfa é muito pesada teve uma hora que começou a feder disco de embreagem
vandoartur
03/05/2013, 14:11
O que eu mais tenho medo de quebrar é a coroa e pinhão mesmo...vou dar uma olhadda no ferro velho o tamanho dele e ver se é maior que o da kombi..é que eu quero usar os meus pneus grandes mesmo, por isso a´preocupação..
qual a relaçao dos diferencial da combi que voce quer colocar?
vandoartur
03/05/2013, 14:16
alquem ja usou o diferencial de opala na gaiola e quebrava direto? porque nao se veja alguem dizer que usou e nao aguentava,pelo menos eu nao vi.
eo opala é um dos carros mais usados para fazer fritão.
fag.online
03/05/2013, 14:18
Sei como é, é daqueles que grudam né... teu motor é ap 1.8 ? Eu to com 1.6 ainda, mais se tudo der certo até final do ano ponho um 1.8 ou 2.0 injetado...
fag.online
03/05/2013, 14:25
Cezar, nesse caso eu optaria pelos do omega, por ser mais recente, por tocar um veiculo mais pesado que o opala e por já ser apenas a bola...
vandoartur
03/05/2013, 14:29
Sei como é, é daqueles que grudam né... teu motor é ap 1.8 ? Eu to com 1.6 ainda, mais se tudo der certo até final do ano ponho um 1.8 ou 2.0 injetado...
sim o meu é um ap 1.8 , na sua que vai ser 4x4 tambem tem que ser 1.8 para cima.
vandoartur
03/05/2013, 14:31
fag,qual valor em media de um diferencial do omega ? e qual a relaçao deles? a caixa de reduçao do niva ela engata o 4x4 na velocidade alta?
fag.online
03/05/2013, 14:32
Sim, com certeza, mais o que tenho no momento é o 1.6, assim que vender ele vou meter um 2.0 injetado... ou 1.8... dizem que o 1.8 é levemente melhor por não dar tanto problema na parte debaixo e ser mais fácil de fazer uma preparaçãozinha nele.
vandoartur
03/05/2013, 14:41
Sim, com certeza, mais o que tenho no momento é o 1.6, assim que vender ele vou meter um 2.0 injetado... ou 1.8... dizem que o 1.8 é levemente melhor por não dar tanto problema na parte debaixo e ser mais fácil de fazer uma preparaçãozinha nele.
tambem ja escutei isso, tem jente que prefere o 1.8 doq o 2.0.
Cezar candelaria
03/05/2013, 16:31
Vando..eu ia usar da kombi 7x36, mas o Fc diz que quebra direto..daí pensei em usar do omega, mas acho dificil de conseguir por aqui..tu não ve ninguem falar que não quebra o do opala porque nunca ninguem fez que eu soubesse..tu foi o primeiro rsrsrsr..mas tu usa o pneu 235 cross..eu tenho na frente da minha esse pneu, e uso ele strás quando quero fazer trilha na serra, de tão leve que é..mas eu quero usar uns maiores mesmo, por isso a preocupação...
Hoje falei com um Opaleiro sobre os diferenciais..ele já quebrou 3 Braseixos..ele tem o motor do omega nele com comando e fuel tec, 250cv..ele me mostrou um Dana lá que tambem ´ja quebrou, ele falou que só esse pode aguentar..daí me encabulei denovo..
Por aqui tem uns 10 eixos de opala, mas tudo braseixos..
Agora já to pensando denovo em adaptar um 8x35 mesmo na caixa da kombi que tenho e ver no que dá...
fag.online
03/05/2013, 16:37
Cezar, dependendo do teu projeto vais ter que trabalhar teu diferencial, de-repente mandar forjar pra aguentar o tranco.
Porém, acredito que os de omega são os mais resistêntes, talvez o do 4.1 sejam melhores ainda, apesar de mais longos, resistiam
as arrancadas do 4.1 com mais de 1.000 kg do carro...
vandoartur
03/05/2013, 16:46
Vando..eu ia usar da kombi 7x36, mas o Fc diz que quebra direto..daí pensei em usar do omega, mas acho dificil de conseguir por aqui..tu não ve ninguem falar que não quebra o do opala porque nunca ninguem fez que eu soubesse..tu foi o primeiro rsrsrsr..mas tu usa o pneu 235 cross..eu tenho na frente da minha esse pneu, e uso ele strás quando quero fazer trilha na serra, de tão leve que é..mas eu quero usar uns maiores mesmo, por isso a preocupação...
Hoje falei com um Opaleiro sobre os diferenciais..ele já quebrou 3 Braseixos..ele tem o motor do omega nele com comando e fuel tec, 250cv..ele me mostrou um Dana lá que tambem ´ja quebrou, ele falou que só esse pode aguentar..daí me encabulei denovo..
Por aqui tem uns 10 eixos de opala, mas tudo braseixos..
Agora já to pensando denovo em adaptar um 8x35 mesmo na caixa da kombi que tenho e ver no que dá...
cezar ,qual é o motor que voce vai usar? vai ser igual o do seu amigo 250cv e dando tranco? e sevoce usar o da combi e virar a quebrar nao vai dar no mesmo ,e voce ja comparou as coroas e os pinhoes da combi com os do opala?
eu penso assim tem coisa que a pessoa tem que arriscar ,se nao prestar tira e bota do omega .
vandoartur
03/05/2013, 16:50
cezar ,qual é o motor que voce vai usar? vai ser igual o do seu amigo 250cv e dando tranco? e sevoce usar o da combi e virar a quebrar nao vai dar no mesmo ,e voce ja comparou as coroas e os pinhoes da combi com os do opala?
eu penso assim tem coisa que a pessoa tem que arriscar ,se nao prestar tira e bota do omega .
o meu motor é um 1.8 acho que nao deve passar dos 90 cv, teve gente que falou que nao ia funcionar ,outros diziam que nao tinha como eu fazer um eixo trazeiro de opala dianteiro ,e assim foi .
Cezar candelaria
03/05/2013, 18:12
Vou usar ap 2.0 injetado ou 1.8..vou ver ainda...eu comparei o da kombi com o do opala, e vi que o Dana sim é mais forte, mas o braseixos é quase igual...ja´to pensando em usar um pneu 205 pra não quebrar...
mali9ski
04/05/2013, 10:07
tambem ja escutei isso, tem jente que prefere o 1.8 doq o 2.0.
é que seu objetivo for fazer o ponteiro do conta giros dobrar e dar uma volta o 1.8 e mais redondo...
mas para torque e rodar meio original o 2.0 eu prefiro ele para uma gaiola 4x4....
valew
vandoartur
10/05/2013, 12:03
ai amigos ,ontem eu peguei o documento do motor da minha gaiola e vi uma coisa que eu nao acreditei ,o motor 1.8 ap com 78 cv, isso ta certo ?
Flávio Cadore
10/05/2013, 12:54
Se for carburado é isso aí mesmo...a álcool tem 10 a mais. O meu 1.6 MI injetado tem 92,5 cv.
vandoartur
10/05/2013, 13:02
Se for carburado é isso aí mesmo...a álcool tem 10 a mais. O meu 1.6 MI injetado tem 92,5 cv. é muito pouco, a hora que der certo vou trocar por outro .
Cezar candelaria
10/05/2013, 23:11
hahahahahahahah!!!!!!!!!!!!!!! Essa foi boa Vando...
vandoartur
11/05/2013, 13:02
hahahahahahahah!!!!!!!!!!!!!!! Essa foi boa Vando...
hehehe!!! e ai cezar gostou da minha decisao ,ou da quase rima.
Cezar candelaria
11/05/2013, 18:42
Gostei da indignação com os poucos cavalinhos...hahahahaha.........mudando de assunto, tu já olhou lá nos diferencias se é braseixos ou dana..
vandoartur
11/05/2013, 20:17
Gostei da indignação com os poucos cavalinhos...hahahahaha.........mudando de assunto, tu já olhou lá nos diferencias se é braseixos ou dana.. cezar,o meu e braseixos ,no ferro velho onde comprei o meu o cara tinha um dana ,só que ele já é bloqueado com solda para quem vai fazer isso ele ja esta pronto ,nao sei se era o seu caso ,e o preço dele nao é muito eu acho que uns 1oo a 150 pila ele vende ,isso se for de teu enterese,e tem os braseixos tambem,ou voce ja comprou os seus.
Cezar candelaria
11/05/2013, 21:24
Aqui tem braseixos por 100,00..esse Dana é mais caro e mais dificil de conseguir, os opaleiros tão sempre atrás....eu não comprei ainda, porque to na duvida se compro ele ou dos Omega...tem 2 por aqui, 1 quer 700,00 num Rocwel e outro quer 500,00 num Dana...todos são 3.9 do Omega 2,2..eu até nem sabia que tinha Dana nos Omega..........
mali9ski
13/05/2013, 13:06
é muito pouco, a hora que der certo vou trocar por outro .
pois é os milzinho tão ai já....hahahaha
põe um 5 roda tocada pelo escape que bomba os poneis.....hahahah
valew
vandoartur
13/05/2013, 15:38
pois é os milzinho tão ai já....hahahaha
põe um 5 roda tocada pelo escape que bomba os poneis.....hahahah
valew
já tive pensando seriamente nisso. mas gastar muito com esse motor eu nao prentendo!vou só fazer uns ajustes e ahora que achar outro baixado mais potente eu troco .
uma pergunta para vocês? como eu faço para identificar um comando 49g do original ,ele tem alguma identificaçao visivel?
mali9ski
14/05/2013, 11:30
já tive pensando seriamente nisso. mas gastar muito com esse motor eu nao prentendo!vou só fazer uns ajustes e ahora que achar outro baixado mais potente eu troco .
uma pergunta para vocês? como eu faço para identificar um comando 49g do original ,ele tem alguma identificaçao visivel?
tá escrito na lateral do comando....bem visivel
eu aconselho usar procurar um comando 27.2 ou 49H que é melhor para torque....
valew
vandoartur
14/05/2013, 14:18
tá escrito na lateral do comando....bem visivel
eu aconselho usar procurar um comando 27.2 ou 49H que é melhor para torque....
valew
obrigado pela dica!! mas o 49h nao seria para o tucho hidraulico?segundo eu li nos sites.
mali9ski
16/05/2013, 10:36
obrigado pela dica!! mas o 49h nao seria para o tucho hidraulico?segundo eu li nos sites.
não não amigo ele é mecanico....o H de nada tem Haver com hidraulico ele é um 49G mais mansinho.... e o 27.2 e um 49g com a chaveta adiantada.....se vc arrumar uma polia regulavel e um 49g da pra melhorar o torque, eu rodo assim.....
valew
vandoartur
17/05/2013, 12:48
achei o comando 49g, e ja estou colocando vamos ver como fica!!
boa tarde
estou procurando um t case de niva alguem sabe de algum. quanto seraq vale
abraço
fag.online
17/05/2013, 16:18
Janjo, o valor é mto relativo, seprocurar bem é capaz de encontrar até por R$ 350,00... vai depender da situação dele.. mais aqui pela nossa região acho que vais encontrar na faixa de R$ 900,00... se tiver interesse tem um colega que estava vendendo a uns 20 dias atras, posso ver com ele.
vandoartur
17/05/2013, 17:29
411661411664411665411666 411669 411667411668poderia ter 2 comando!! deixei cair um no chao de asfalto e partiu no meio,kakaka...411673411674411676
Janjo, o valor é mto relativo, seprocurar bem é capaz de encontrar até por R$ 350,00... vai depender da situação dele.. mais aqui pela nossa região acho que vais encontrar na faixa de R$ 900,00... se tiver interesse tem um colega que estava vendendo a uns 20 dias atras, posso ver com ele.
agradeceria muito; se o preço for bom tenho interece, obrigado
vandoartur
21/05/2013, 13:52
ainda nao estou contente com a força ,vou rebaixar o cabeçote ,e mandar regular os tuchos para ficar bem justo ,e ja estudando um escape 4x1 será que melhora os meus poneis ,ou pangares hehehe.
fag.online
21/05/2013, 13:57
Janjo, entrarei em contato com ele essa semana...
Vando, talvez seja mais interessante procurar um ap dos mais modernos, com injessão...
gaiolarodan
21/05/2013, 15:22
411661411664411665411666 411669 411667411668poderia ter 2 comando!! deixei cair um no chao de asfalto e partiu no meio,kakaka...411673411674411676
Vando o seu carburador é tldz ? essa tampa de plastico que voce colocou para ligar a mangueira do purificador de qual carro é ?
Fui atras daquelas de aluminio que usa em motor turbo e é muito cara, preciso de uma peça boa bonita e barata ! kkkkkkkkk
Estou procurando uma tampa dessas, a minha é colada com silicone e toda vez que precisa mexer tem que desmanchar tudo e colar de novo .........
Valeu .
vandoartur
21/05/2013, 16:17
Janjo, entrarei em contato com ele essa semana...
Vando, talvez seja mais interessante procurar um ap dos mais modernos, com injessão...
fag,até pensei nisso mas agora estou meio sem condiçoes ,e para rebaixar vou gastar uns 100.pila mais ou menos.
vandoartur
21/05/2013, 16:22
Vando o seu carburador é tldz ? essa tampa de plastico que voce colocou para ligar a mangueira do purificador de qual carro é ?
Fui atras daquelas de aluminio que usa em motor turbo e é muito cara, preciso de uma peça boa bonita e barata ! kkkkkkkkk
Estou procurando uma tampa dessas, a minha é colada com silicone e toda vez que precisa mexer tem que desmanchar tudo e colar de novo .........
Valeu .
gaiolarodan,sim o carburador da gaiola é um tldz,essa tampa é do fiat uno.
vandoartur
21/05/2013, 16:24
gaiolarodan, o carburador da sua tambem é um tldz?mais é moderno ou antigo?
mali9ski
22/05/2013, 08:59
Vando..... eu aconselharia vc deixar quieto por enquanto...o que dava era vc arrumar um filtro bem grande um escapamento dimencionado talvez uma polia regulavel e um comando igual ao que vc quebrou.....hahahaia
ia subir um pouco o pico de torque mas vc não ia mexer muito ''por dentro'' do motor e daria uma diferença que as vezes taxar pode ser um stress na gasolina....
com ponto partida aquecer pre detonação.....
e dai aos poucos arrumar um jogo de pistões do 2.0 ou um virabrequim ou só a parte de baixo de um 2.0, e se conseguisse uma injeção dai se quisesse continuar na gasolina (injetado sou mais alcool) daria para taxar mais um pouco e ai vc sentiria bem a diferença.....e aos poucos ir montando ou juntando peças pra montar um motor redondo e mais forte.....valew
vandoartur
22/05/2013, 10:09
Vando..... eu aconselharia vc deixar quieto por enquanto...o que dava era vc arrumar um filtro bem grande um escapamento dimencionado talvez uma polia regulavel e um comando igual ao que vc quebrou.....hahahaia
ia subir um pouco o pico de torque mas vc não ia mexer muito ''por dentro'' do motor e daria uma diferença que as vezes taxar pode ser um stress na gasolina....
com ponto partida aquecer pre detonação.....
e dai aos poucos arrumar um jogo de pistões do 2.0 ou um virabrequim ou só a parte de baixo de um 2.0, e se conseguisse uma injeção dai se quisesse continuar na gasolina (injetado sou mais alcool) daria para taxar mais um pouco e ai vc sentiria bem a diferença.....e aos poucos ir montando ou juntando peças pra montar um motor redondo e mais forte.....valew
mali ,o comando eu quebrei um mas arrumei outro e ja esta nela rodando ,aquele outro da foto já éra o outro 49g.
então resumindo seria mais facil trocar o motor.
mali9ski
22/05/2013, 10:49
mali ,o comando eu quebrei um mas arrumei outro e ja esta nela rodando ,aquele outro da foto já éra o outro 49g.
então resumindo seria mais facil trocar o motor.
Mais facil é...hahaha
mas pelo menos ache um 2.0...:safari-rig:
pra vc pode funciona um de opala 4 cilindros o problema seria o peso dele...hahahaha
valew
vandoartur
22/05/2013, 15:17
Mais facil é...hahaha
mas pelo menos ache um 2.0...:safari-rig:
pra vc pode funciona um de opala 4 cilindros o problema seria o peso dele...hahahaha
valew
o meu projeto inicial lá na memoria era colocar um de opala ,mas trocando uma ideia com amigos e analizando ele é muito pesado para a minha gaiola. entao opitei pelo de chevett na epoca ,que entaõ nunca me encomodou.
gaiolarodan
22/05/2013, 17:43
gaiolarodan, o carburador da sua tambem é um tldz?mais é moderno ou antigo?
Sim é tldz, mas se é antigo ou moderno nao sei..... como faço para saber esta informação ?
Vou ver se consigo essa peça do uno para adaptar ....
boa semana !
vandoartur
22/05/2013, 17:55
Sim é tldz, mas se é antigo ou moderno nao sei..... como faço para saber esta informação ?
Vou ver se consigo essa peça do uno para adaptar ....
boa semana !
bem certo eu tambem nao sei dizer agora ,mas eu assistindo um video do dt.carro parece que a borboleta do primeiro estagio é maior.
fag;obrigado pelo interesse em m ajudar; abraços
fag.online
23/05/2013, 08:03
Janjo, acabei de falar com ele, no momento ele tá sem, segundo ele tem só uma da Nissan Pequena...
Se quiseres tentar ligar pro (48)3432-5180, é um ferro velho, ele sempre tem peças de niva.
Qualquer coisa eu retiro a mercadoria pra ti e te envio.
Abracos
fag.online
24/05/2013, 16:47
Janjo, consegui pra vc, 850,00 + frete... Um colega do RJ, rssssss
fag.online
24/05/2013, 16:48
Habilita no teu perfil a possibilidade de entrar em contato via MP ou email, senao vamos ficar "sujando" os tópicos com postagens que não tem interesse público.
Habilita no teu perfil a possibilidade de entrar em contato via MP ou email, senao vamos ficar "sujando" os tópicos com postagens que não tem interesse público.
consegui uma em porto alegre e acabeicomprando, mas obrigado pela ajuda. agora é começar amontagem. abraço
vandoartur
30/05/2013, 22:47
andei mexendo no motor tipo taxando ele um pouco e abrindo os dutos do carburador ,já deu outra diferença com resposta mais rápidas e força,eu creio que os pangares deram cria,hehe
alguém do rio grande que mora perto da GPARTSBR,PODERIA ENTRAR EM CONTATO POR IMAIL COMIGO.
vandoartur
01/06/2013, 17:11
Colocando um coletor dimensionado 4x1, mas ta dando trabalho para colocar .
Leonardo Truccolo
01/06/2013, 20:06
andei mexendo no motor tipo taxando ele um pouco e abrindo os dutos do carburador ,já deu outra diferença com resposta mais rápidas e força,eu creio que os pangares deram cria,hehe
alguém do rio grande que mora perto da GPARTSBR,PODERIA ENTRAR EM CONTATO POR IMAIL COMIGO.
O que tu precisa? Eles não tem loja física. O dono é meu amigo.
Abs
vandoartur
01/06/2013, 23:05
O que tu precisa? Eles não tem loja física. O dono é meu amigo.
Abs mandei uma mensagem para voce particular.
vandoartur
03/06/2013, 22:59
415022415024415029415008com esse escape ,um comando 49g,taxado o cabeçote ,e aberto so dutos do carburador ,ela ja ficou boa.
mali9ski
04/06/2013, 09:15
415022415024415029415008com esse escape ,um comando 49g,taxado o cabeçote ,e aberto so dutos do carburador ,ela ja ficou boa.
hahahaha.....agora sim......:twisted:
vando cuidado com os suportes do escape se for facil de arrumar aquelas tramas de aço e por o mais proximo do coletor, que esses coletor quebra direto se não trabalhar........
valew
vandoartur
04/06/2013, 09:30
hahahaha.....agora sim......:twisted:
vando cuidado com os suportes do escape se for facil de arrumar aquelas tramas de aço e por o mais proximo do coletor, que esses coletor quebra direto se não trabalhar........
valew
hahah....sentiu que agora o bixo pega..
mali ,o resto do escape só esta fixado por borracha lá no final dela ,entao ela ficol bastante flexivel,
o escape coloquei um cano de 2,1/4pol .
mas esse coletor os canos tem uma parede bem grossa.
vandoartur
04/06/2013, 09:37
mali ,voce sabe me dizer se estes cintos sao bom?
http://bimg1.mlstatic.com/cinto-de-seguranca-4-pontos_MLB-F-195302314_4475.jpg
mali9ski
05/06/2013, 10:08
hahah....sentiu que agora o bixo pega..
mali ,o resto do escape só esta fixado por borracha lá no final dela ,entao ela ficol bastante flexivel,
o escape coloquei um cano de 2,1/4pol .
mas esse coletor os canos tem uma parede bem grossa.
o problema é quando garra uma certa idade...hahaha
tem que cuida se ficar vibrando quebra mesmo
valew
mali9ski
05/06/2013, 10:09
mali ,voce sabe me dizer se estes cintos sao bom?
http://bimg1.mlstatic.com/cinto-de-seguranca-4-pontos_MLB-F-195302314_4475.jpg
a galera diz que é melhor que willtec, eu só não curto esses engate.....mas bom eles são
valew
vandoartur
13/06/2013, 21:29
amigos estou numa duvida entre os 2 carburadores tldz atual e um 2e que comprei,mas alguem sabe a giglagem +ou- do 2e para ele ficar bom ?
mali9ski
14/06/2013, 09:36
amigos estou numa duvida entre os 2 carburadores tldz atual e um 2e que comprei,mas alguem sabe a giglagem +ou- do 2e para ele ficar bom ?
Vando o 2e é muito mais facil de acertar e fazer o segundo estagio mecanico, sem duvida escolha ele......se ele estiver bem filé, é claro
para acertar tem umas tabelas de carburador na net, que vc pode iniciar com o mais proximo do original de seu motor, mas carburador é foda e empírico pra acertar, tem que tentar errar e tentar denovo....
da uma olhada nesse site que pode ter alguma coisa pra vc iniciar o acerto....Gicle: Tabela de Calibragem de Carburadores on-line (http://www.gicle.ilax.com.br/pesq.php?q=2e)
valew
estou com minha gaiola 4x4 quase pronta e estou com uma pequena duvida, estou pensando em usar pneu 33 mud; mas tenho medo das homocineticas quebrarem. oq vcs acham. abraços
fag.online
06/09/2013, 15:19
Elas quebram até com pneu 15 original, imagina com 33
mali9ski
06/09/2013, 15:58
estou com minha gaiola 4x4 quase pronta e estou com uma pequena duvida, estou pensando em usar pneu 33 mud; mas tenho medo das homocineticas quebrarem. oq vcs acham. abraços
Eu uso homocineticas dianteiras do santana 2.0 e traseiras de kombi com pneus 235/75/15 anti virus da mamute, (da umas 30'') e prego o pau, de fazer patinar no seco, e é dificil quebrar.. mas só uso homocineticas originais, as paralelas coloquei uma vez e fui da uma pedalada na embreagem pra rampa um morrinho na frente da oficina e já quebrei.....
mas tem que cuidar pra elas não enforcarem no fim de curso, e com as distancias para não pegaram nas tulipas no trabalhar e não deixar elas muito no ''limite'' que aguantam até que bem
talvez com pneus mud que não são muito agressivos não quebre se usar estas, se for do golzinho dai não garanto......
valew....
fag.online
06/09/2013, 16:23
Mali, tem diferença de medidas das homo do gol/passat/santana?
mali9ski
06/09/2013, 16:33
Mali, tem diferença de medidas das homo do gol/passat/santana?
As do santana 2.0 são do mesmo diâmetro da kombi, maiores que as do gol
valew
fag.online
06/09/2013, 16:41
Interessante... se as minhas começarem a encomodar, vou trocar por estas então...
Flávio Cadore
06/09/2013, 20:55
Nos "Santana" mais antigos é a mesma do Gol.
na minha gaiola usei as homocineticas do Vectra q acredito ser mais fortes e não preciso fazer emenda nos semi eixo do omega
vandoartur
16/11/2013, 21:03
quem quer algum modelos de gaiola,tem bastante nesse video;4.OFF ROAD TRIAL 2011 - OPEN CHAMPIONSHIP CZECH REPUBLIC - ?adca(SK) - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Fq2cLfMt1tI)
mali9ski
18/11/2013, 08:46
quem quer algum modelos de gaiola,tem bastante nesse video;4.OFF ROAD TRIAL 2011 - OPEN CHAMPIONSHIP CZECH REPUBLIC - ?adca(SK) - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Fq2cLfMt1tI)
No na europa tem bastante trial ou 4x4 trophy, são os videos de trilha mais legais que eu gosto de ver....
vandoartur
02/01/2014, 20:30
ai amigos ,estou com um novo projeto para contruir um guincho eletrico artesanal,será que funciona.445406445407
fag.online
03/01/2014, 07:56
Salve salve vando... antes de mais nada foi um prazer te conhecer (no bom sentido é claro)... teu projeto ficou show de bola...
Acho que com os redutores que tens é pode funcionar 100%...
mali9ski
03/01/2014, 12:13
ai amigos ,estou com um novo projeto para contruir um guincho eletrico artesanal,será que funciona.445406445407
Vando, eu aconselharia usar um motor de partida maior e de menos rotação... esses com redução vai esquentar bastante se usar de mais....
valew
vandoartur
03/01/2014, 18:14
Salve salve vando... antes de mais nada foi um prazer te conhecer (no bom sentido é claro)... teu projeto ficou show de bola...
Acho que com os redutores que tens é pode funcionar 100%...
hehe,tambem te digo o mesmo ,o prazer foi meu que achei um amigo gaioleiro mais perto, obrigado pelo elogio ,mas os nossos projetos ficarao bom.
pelo que tudo indica vai trabalhar vamos ver na pratica.
vandoartur
03/01/2014, 18:25
Vando, eu aconselharia usar um motor de partida maior e de menos rotação... esses com redução vai esquentar bastante se usar de mais....
valew
ai mali meu amigo ,feliz 2014 para você e sua familia.
eu fiz um teste com esse ai da foto e com um convencional(original bosch) ,isso ligando eles e deixando ligado um bom tempo ,esse ai esquentou bem pouco o convencional esquentou pra caramba chegou a sair uma fumacinha de dentro hehe, dai nas minhas conclusoes esse ai a carcaça é imã permanente(nao aquece) o outro e bobina de campo elas aquece e tem o dobro de consumo quase ,possa que esse ai seja mais fraco ,mas vou usar os 2 redutores em serie,um é 1:40 eo outro é 1:7.5 final vai ser 1:300.
vandoartur
06/01/2014, 21:28
hoje peguei o flange que mandei o torneiro fazer, o primeiro redutor já esta montado445918445919445920 achei esse modelo e vou fazer bem parecido.445921445922445923
fag.online
07/01/2014, 09:25
Projeto a todo vapor eim... esse eu quero ver em funcionamento, rssss... a minha já está pronta, hoje é só dar os ajustes finais... amanha já levo pra casa pra pintar as soldas, e se tudo der certo final de semana to andando com ela de novo... dai te mando msg pra gente dar uma "banda"
mali9ski
07/01/2014, 13:21
ai mali meu amigo ,feliz 2014 para você e sua familia.
eu fiz um teste com esse ai da foto e com um convencional(original bosch) ,isso ligando eles e deixando ligado um bom tempo ,esse ai esquentou bem pouco o convencional esquentou pra caramba chegou a sair uma fumacinha de dentro hehe, dai nas minhas conclusoes esse ai a carcaça é imã permanente(nao aquece) o outro e bobina de campo elas aquece e tem o dobro de consumo quase ,possa que esse ai seja mais fraco ,mas vou usar os 2 redutores em serie,um é 1:40 eo outro é 1:7.5 final vai ser 1:300.
Obrigado vando pra vc e sua familia também...
vando já pensou em usar o acoplamento magnetico de ar condicionado e fazer uma saida tocada por correia direto do motor....!!!!
aqui na cidade tem um jeep com um guincho assim e funciona direitinho.....
valew e boa sorte.....:torcendo:
vandoartur
07/01/2014, 20:19
Projeto a todo vapor eim... esse eu quero ver em funcionamento, rssss... a minha já está pronta, hoje é só dar os ajustes finais... amanha já levo pra casa pra pintar as soldas, e se tudo der certo final de semana to andando com ela de novo... dai te mando msg pra gente dar uma "banda"
nao podemos é parar no tempo cada dia um novo desafio.hehe,
estou no aguardo, dado certo estamos ai.
vandoartur
07/01/2014, 20:24
Obrigado vando pra vc e sua familia também...
vando já pensou em usar o acoplamento magnetico de ar condicionado e fazer uma saida tocada por correia direto do motor....!!!!
aqui na cidade tem um jeep com um guincho assim e funciona direitinho.....
valew e boa sorte.....:torcendo:
o mali essa é a minha carta na manga se nao der certo o arranque, já tenho o acoplamento é só fazer as adptaçoes de que precisa e pronto ,ja vou deixar o redutor bem na posição .
marcos 3d
08/02/2014, 14:45
bom dia eu venho edir a sua ajuda eu gostaria de montar um desse , eu tenho toda a mecanica mas sem a aidea de montagem do chassi se pudesse ma ajudar com as medidas ou ate o projeto em arquivo ficaria muito grato ...
298897
vandoartur
11/03/2014, 17:36
bom dia eu venho edir a sua ajuda eu gostaria de montar um desse , eu tenho toda a mecanica mas sem a aidea de montagem do chassi se pudesse ma ajudar com as medidas ou ate o projeto em arquivo ficaria muito grato ...
298897
ola ,amigo marcos, eu nao tenho esse projeto em desenho ou escala ,quando fiz fui medindo na hora e fazendo posso ate tirar umas medidas dela e passar para voce.
Seu projeto é muito bacana, mas os eixos de opala já deram algum problema de quebra? Pergunto isso pois muitos falam que os eixos da braseixos não são bons.
vandoartur
22/03/2014, 17:04
Seu projeto é muito bacana, mas os eixos de opala já deram algum problema de quebra? Pergunto isso pois muitos falam que os eixos da braseixos não são bons.
ola amigo polaco,obrigado pelo elogio,até hoje nao quebrou nenhum isso que os da frente sao soldado nas pontas e um deles é soldado no meio tambem, ,e os trazeiro brocado 100% com solda,meus pneus sao 235,75 ,15 mas estou estudando mais na frente colocar uns mais largos.
vandoartur
05/06/2014, 14:47
https://www.facebook.com/photo.php?v=749245698426999&set=vb.100000247278140&type=3&theater
vinijost
06/06/2014, 09:34
https://www.facebook.com/photo.php?v=749245698426999&set=vb.100000247278140&type=3&theater
Show de bola.. o motorzinho apia bem mais que o do chevette.. hahahha
vandoartur
23/06/2014, 21:18
ai pessoal amigos ,um tempo atras eu tinha falado que iria fazer um guincho artesanal ,mas comecei fazer a conta e analisar nao compensaria ,entao decidi comprar um pronto ,fui na fenajeep final de semana e fiz negocio com um eletrico 9000lbs.467790
PitucoDH
24/06/2014, 08:59
Show de bola!
vandoartur
24/06/2014, 14:25
Show de bola!
valeu pituco ,ficou bom mesmo 467920467921
vinijost
24/06/2014, 21:22
valeu pituco ,ficou bom mesmo 467920467921
Daee cara.. tenho um igual ao seu.. comprei um combo.. o guincho de 9000lbs patesca.. controle com e sem fio.. cinta e um par de luvas.. uma anilha... paguei 1500.. 6 de 250.. e todos aqui da minha cidade e aredores tem estes.. veiculos mais pesados de 12000lbs e os mais leves de 9000lbs e é show
vandoartur
24/06/2014, 21:35
opa dai vini ,faz tempo que voce comprou o seu ?
eu comprei só o guincho por 1577.00,em 10 vezes isso lá na feira,e foi o mais em conta que achei .
a cinta e luva eu ja tenho nao uso mas tenho,hehe.
vandoartur
01/08/2014, 12:09
ai galera ,resolvi trocar os tirantes da minha gaiola os que estavam ja nao aquentava mais o repuxo,hehe472752472754472755472756
jacson.1
05/08/2014, 11:16
muito bom. Parabéns
vandoartur
16/11/2014, 17:45
https://www.facebook.com/video.php?v=606297402827031&set=vb.100003403308475 &type=2&theater
vandoartur
16/11/2014, 18:05
https://www.facebook.com/video.php?v=682235791895858&set=vb.100003283315249 &type=2&theater
é nessas horas que um guincho é bem vindo..
vandoartur
08/12/2014, 10:40
mais uma conquista,agora documentada486258
PitucoDH
08/12/2014, 11:16
Parabéns cara, meu sonho é ter um baja forte, bonito e documentado!!
Um abraço!
vandoartur
08/12/2014, 12:23
Parabéns cara, meu sonho é ter um baja forte, bonito e documentado!!
Um abraço!
valeu pituco ,voce nao pode desistir do sonho ,um dia vc consegue!!!abraços!!!
vandoartur
31/01/2015, 15:38
https://www.youtube.com/watch?v=ZsSlE8hEd4Ypasseio nas dunas
vandoartur
18/02/2015, 21:58
pessoal resolvi trocar a caixa de reduçao da minha gaiola ,que era a de escort motivo da troca porque agora vou andar mais com ela e irei andar bastante nas via publicas,entao para andar assim fica desconfortavel ,vou colocar a caixa de reduçao do niva.493111493112493113
vandoartur
18/02/2015, 22:17
abri a caixa e troquei quase todos os rolamentos,revisei limpei ela ,e modifiquei o sistema de traçao dela ,com liga e desliga o diferencial dianteiro estilo do jeep493117 .493114493116
vandoartur
24/02/2015, 05:56
caixa quase pronta apenas alguns ajustes.493736493737
vandoartur
26/05/2015, 22:05
quem vai na fenajeep no sabado?
vandoartur
25/07/2017, 20:50
boa noite pessoal. depois de mais de dois anos sem postar nada, estou colocando injeçao monoponto do gol 1.8 vamos ver como fica .
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