Ver Versão Completa : Zj trepidando ao frear o carro
giulio albor
23/06/2011, 16:29
Alguém saberia dizer sobre o pedal trepidar pouco quando aciono os freios do carro, dando impressão de disco de freio empenado, ou será que pode ser outro problema, lembro que esse carro está com a luz do abs acesa no painel, obrigado.
AlexPalma
23/06/2011, 20:21
Giulio:
Só é normal o pedal trepidar em situaçõe extremas - como um frenagem bruta ou ondulações na pista em que o ABS está atuando.
Se em baixa velocidade isso ocorre, pode ser um disco empenado. :pensativo:
Por exemplo: a minha começou a trepidar e a fazer um barulho estranho seguido de estalos...um dos discos dianteiros havia quebrado. :shock:
Mas a luz do ABS acesa direto não é normal...já deu uma limpada nos sensores das rodas?
Dá uma lida neste link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-gran-cherokee-cherokee-sport-wrangler/37098-luz-do-abs-acesa-cherokee.html
Também achei este interessante: Portal do CSM/MMoto - ABS - Sistema de freio Antiblocante (http://www.csmmoto.cbmerj.rj.gov.br/modules.php?name=Content&file=print&pid=66)
Abraço.
A minha eu lembro que qd comprei trepidava o pedal
Tava com uns pneus de perfiu baixo e muito ruim,foia primeira coisa que troquei, coloquei um com medida original e a trepidação parou totalmente
Celso Rolim
07/07/2011, 03:42
A minha tb estava trepidando nas frenagens, para minha surpresa além das pastilhas de freio já estarem um lixo, meus discos dianteiros estavam trincados, aproveitei e troquei tudo, só não precisei trocar os discos traseiros, agora tá zerada, problema resolvido...!!!!
DR CHRYSLER
07/07/2011, 16:16
boa tarde
essa trepidação pode ser:
sistema de freio com problemas de empenamento..quando acontece
se acionar o freio sem muita força e o pedal trepidar ou as pastilhas estão com problemas
ou os discos estão empenados
agora se for intermitente e as vezes pode ser problema eletronico,lembrando que vc ja tem um pois a lâmpada ja se encontra acesa
obs
toda vez que a lâmpada esta acesa direto no painel quer dizer que o sistema não esta funcionando ok vale pro air bag e pro abs
mais no caso do abs como pode ser mal contato ou problema de comunicação da roda
pode ser que as vezes volta a funcionar sensivel
e qualquer pisadinha no freio o mesmo fica tão sensivel, que acaba atracando o sistema de abs
bom espero ter dado uma luz pro amigo
sandro da dr chrysler