Conectar

Ver Versão Completa : ENVESA FASE 3

Eduardo Velo
30/05/2005, 14:15
Quem foi na Fenajipe viu um Fase 3 zerado ...
O Envesa do Rosnel era um Fase 3 alguém percebeu ??
Eixo diant. todo de F1000 4x4 ....
O Luiz Claudio tirou fotos , vamos aguardar ...

[]s...

gnecchi
30/05/2005, 15:38
Eduvelo,

Acompanhei um pouco da Fenajeep pelo aqui pelo fórum e tb através de umas fotos que meu cunhado que mora em Itajaí me enviou.....

Seria este da foto?

[]'s pensando em trocar o Dana 30 do dif dianteiro algum dia quem $$$abe !!!

SILVIO
30/05/2005, 15:48
Tá explicado então o porque da roda com 5 furos.

Edú e o eixo traseiro sabe me dizer qual é?

Eduardo Velo
30/05/2005, 16:10
Segundo ele de F1000 tb , mas ele não sabe a relação ...
O Rosnel ficou de se cadastrar no Forum , vamos aguardar , ja temos bastante gente de peso por aqui do Off-Road ... se ele entrar a gente vai se comunicar blz ...
Cambio clark e red. band ...

Marcos esse é a fera sim ...

Silvio , ninguém está fabricando roda aro 16 6 furos como era do Engesa ... o pessoal da agrale está fabricando as rodas do Marruá , são iguais as originais Engesa ...

Todo Envesa é 5 furos ... Os eixos são de rural , só esse é de f1000 feito por encomenda ...

As links e panhards são fabricadas pelo Rosnel , por isso se a gente precisar disso ele tem ..

[]s...

Rafael Junior
31/05/2005, 18:02
por que essas Envesas são tão altas, eu acho um exagero, será que a estabilidade não fica prejudicada?

Quanto aos eixos, se forem colocadas rodas de 10" os alargadores de para lamas deverão ficar muito grande pois os eixos são largos demais.

mas tudo bem , gosto é gosto!!!!

cristiano
31/05/2005, 20:38
Ficar alto com pneuzao fica bonito... mas com aqueles fica esquisito mesmo...

Eduardo Velo
31/05/2005, 22:37
Bom... ele é mais alto pra poder acomodar o cambio com cx de reduzida sem mexer nas longarinas do chassi , com certeza vai afetar a estabilidade , mas como diz nosso filosofo do 4x4 , Bill , não existe almoço gratis ...
Os pneus - são 7,50x16 Fate , tipo original ... , pq o cjto Munhão/Manga de eixo foi projetado pra esse pneu . Se vc quer colocar maior é por sua conta e risco ...
Não achei os eixos tão largos , estão dentro do padrão ...

[]s...

Rafael Junior
01/06/2005, 09:09
O mais engraçado é que o chassis fica baixo e somente a carroceria levantada, tem uns calços enormes, e um vão gigante entre o parachoques e a lata, assim como entre o tanque e a lata........
Os eixos eu acho muito largos sim, imagine essa envesa com pneus 33 ( que dá praticamente o mesmo diametro do fate) iria ficar metade do conjunto roda e pneu para fora, isso eu também acho que não fica legal............
Se essa altura toda fosse sinonimo de curso de suspensão seria outra coisa, mas desse jeito parece mais que só prejudica a estabilidade!!!!!! :twisted:

Eduardo Velo
01/06/2005, 10:49
O Curso de suspensão do Envesa do Carlão é monstro ...
Testamos num terreno em Maua com varias elevações e o bicho tem muito curso , praticamente o dobro do curso do meu Engesa ...

[]s...

gnecchi
01/06/2005, 15:10
Eduvelo,

Vc saberia que retrovisor é este no Envesa?

Depois que fiz a gaiola no PREDATOR não vejo mais nada pelo retrovisor do lado direito. Acho que este modelo resolveria este problema.

[]'s

Jorge Grego
01/06/2005, 23:49
Acho que é Toyota.

gnecchi
02/06/2005, 20:41
Acho que é Toyota.

Valews Jorge.... irei consultar.

[]'s

Cilon Carlos Heck
08/06/2005, 11:10
gnecchi, Toyota é o espelho que você está usando no seu. O que o Rosnel usa eu não sei qual é, mas sei dizer que é feio prá c... e muito, muito grande, o que é ruim para fazer trilhas. Eu tenho da toy no meu fase 1 e não tenho problemas com a gaiola não. Dá uma olhada direito que as vezes é só fazer um reposicionamento dele.

gnecchi
16/06/2005, 16:29
Cilon,

A minha gaiola mata pelo menos 1/3 do retrovisor do lado direito. Se a haste fosse um pouco maior já resolveria.

Agora o meu retrovisor do lado direito está melhor ainda.... quebrei o espelho na trilha :twisted: irei levar num vidraceiro pra ver se ele corta um espelho na medida pra eu instalar na moldura. Com certeza com esse que o Rosnel está usando a chance de quebra em trilha é maior.

[]'s

caj
19/06/2005, 21:36
olá amigos
algúem sabe por que o pessoal da envesa não responde e-mails? e o site está parado. Eles ainda fabricam o envesa sem mudanças desde o lançamento?
grato

haundrich
04/07/2005, 20:00
por que essas Envesas são tão altas, eu acho um exagero, será que a estabilidade não fica prejudicada?

mas tudo bem , gosto é gosto!!!!

São mais altas por causa do motor diesel. Ou você coloca um capô mais alto (é o caso do meu engesa diesel) ou vc mantém o capô original e sobe toda a carroceria (envesas).

Quanto a estabilidade, eu fui surpreendido por um envesa cor de savana camuflado, neste último domingo, voltando de Londrina. Infelizmente eu estava de corsa 1.4, emprestado da minha consciência. Corsinha urrando e o Envesa, guiado por uma moça, foi sumindo lá para frente.
Chamou minha atenção pela tranquilidade que ele (o envesa e a moça) fazia as curvas a 120km/h.
Deveria estar com motor ST4plus ...

Parecia também estar com molas mais grossas, não sei.

abraço
Flávio Schurt

Cilon Carlos Heck
05/07/2005, 15:26
Este envesa "savana" é o do Rosnel. Deve ser a esposa dele que estava dirigindo. O motor era s4t, não plus.
Fabricar ele até continua a fabricar, mas a procura é pequena por causa dos preços cobrados. Quanto a responder ou não os e-mails, acho que ele não é muito de computador não.

haundrich
05/07/2005, 16:58
Opa Cilon

Na minha próxima ida a Londrina, quem sabe possamos trocar figurinhas.

Falouws

Flávio Schurt
fs(arroba)visaonet.com.br

haundrich
05/07/2005, 17:02
Os retrovisores parecem ser de Kombi

Flávio Schurt

Cilon Carlos Heck
12/07/2005, 20:27
Opa Cilon

Na minha próxima ida a Londrina, quem sabe possamos trocar figurinhas.

Falouws

Só mandar um e1/2 avisando. A reunião do nossoclube é quintas a noite. Quem sabe você até encontra o antigo dono do seu jipe.

haundrich
13/07/2005, 08:07
Valeus Cilon

E obrigado pelo seu convite. Em oportunidade estarei lá.

um abraço

Flávio Schurt