PDA

Ver Versão Completa : Vacuo no tanque de combustivel.. esquisito.. eu nunca vi..



lacombe
22/06/2011, 22:19
Pessoal, não sei se aconteceu com alguem já, mas estive pegando estrada com o meu GV TD 2002, e pra variar a luz da injeção acendeu e entrou em modo de segurança.. Desliguei e liguei e continuei por uns km´s a mais.. e voltou a cortar e entrar em modo de segurança.. Desliguei e ligava e nada.. umas 4x.. na 5x ele voltou.. e fui embora.. no dia seguinte chegando na cidadezinha, fui colocar o combustivel que levei de reserva, e ao abrir a tampa do tanque, em vez de ter pressão, percebi que ele tinha um vacuo bem grande, pelo barulho..

Agora pergunto para os entendidos.. é normal ou tem algo entupido ? Percebi que só entra em modo de emergência quando eu encho o tanque até o talo.. Será que é por falta de pressão a bomba não esta conseguindo puxar o combustivel e ai ele entra em modo de emergência ???


O ACHAM ??

Lucas Nassif
22/06/2011, 22:25
O respiro do tanque provavelmente está obstruído.

lacombe
23/06/2011, 08:52
Exato.. agora eu pergunto.. o suspiro do tanque está na tampa ou tem outro lugar ? Pois eu percebi que o da tampa estava normal..

Andrei Hasse
23/06/2011, 10:23
Ola amigo,

Pode ser suspiro entupido mesmo, que eu sabia éra só na tampa que tinha, ja me aconteceu isso com um carro de passeio, mesmo a tampa parecendo normal fiz a troca, e resolveu o problema, Anda com a tampa um pouco aberta ja vai saber ehehehe
Muitas vezes o tanque bem cheio o combustivel vai no suspiro e vira um tipo de gelatina, nas motos de trilha acontecia bastante.

abrss

aryrj
24/06/2011, 00:10
O amigo deu sorte. Uma vez em um fusca deu vácuo no tanque. Parei pra abastecer e adivinha como o frentista abriu a tampa? Com uma chave de grifo!

lacombe
24/06/2011, 08:59
Porra.. ai era quase melhor ter furado a tampa.. aliás estou pensando em fazer um pequeno furo na minha.. agora nao sei se eu encher o tanque até o talo pode vazar... alguem já fez ?

aryrj
24/06/2011, 15:01
Porra...foi por isso q não fiz, ora! :)