PDA

Ver Versão Completa : Insul film no parabrisa



Eduardo Velo
30/05/2005, 12:25
Galera , levei uma multa em Registro indo pra Fenajipe pq estava com insulfim no parabrisa ...
Bom ... pra mim não teve a menor diferença de ser assaltado , o sentimento de impotência e aquele , " fui escolhido ..." é o mesmo ...
Se eu tivesse qqer carteira de qqer tipo de policia ou exercito garanto que não levaria a multa , até qdo vai isso ??
O Guardinha simplesmente falou se quiser deixar pode deixar ... pqp , mas se eu deixasse e achasse um outro igual ele ??? tirei na hr sobre os protesto da dona do carro , minha mulher , que colocou pq leciona num lugar muito ruim ...
O Pior foi ver o monte de carro que usa insulfim no parabrisa rodando na estrada , é uma prova de que lei existe somente qdo os policiais querem , o dificil é saber qdo querem e lógico que só vão aplicar a lei nos babacas que pagam seus impostos e tem tudo em dia ... Ir atras de bandido , tá loko ????

[]s indignados com nossos policiais ...

Beto Lacerda
30/05/2005, 14:02
hehe quem manda ter carro de playboy , insulfilmado de fora a fora :twisted: :twisted:
realmente vc foi escolhido ... mas cara é assim mesmo , sabemos que esta errado e fazemos dai tem que contar com a sorte de ser ou não pego ...
[]'s

nfsleo
30/05/2005, 14:09
Aeh, até aonde eu sei insulfim no parabrisa só é proibido se estiver fora da especificação e for escuro demais... o absurdo é o ladrão falar que vc podia deixar, afinal, se pode deixar pq o cara te deu a multa? Esse guarda-belo merecia era uma boa duma surra... :evil:

SILVIO
30/05/2005, 14:23
he..he..acho que foi escolhido mesmo...
Edú, uma dica: quando estiver chegando próximo do posto dos "homi" acende a luz interna que eles relevam um pouco.
Já fui parado algumas vezes na dutra e numa delas o próprio coxinha me disse para fazer isso, mas nenhuma delas fui multado por isto, somente um puxão de orelha.

Ontem na volta da FENAJEEP ficamos parados por 3 horas no trânsito por causa da ponte e os coxinhas estavam andando pelo corredor e flagrando os engraçadinhos que cortavam pelo acostamento. Até que foi legal ver a cara dos manés quando viam os coxas.

Foi um prazer ter encontrado você e a galera do fórum lá.

Abraços

Beto Lacerda
30/05/2005, 14:32
a lei diz que parabrisa a transparencia minima é de 70% coisa que o vidro por si só ja é , então nada de filme no parabrisas
[]'s

Eduardo Velo
30/05/2005, 15:20
Pessoal , já fui parado trocentas vezes e nunca falaram nada , um guarda belo mesmo falou pra qdo estiver chegando numa P. Rodoviária pra abrir os vidros e pronto é o que vinha fazendo e foi o q fiz , mas desta vez não deu certo ...
O Foda é isso mesmo , já fui perseguido por uma vtr policial e parado por causa do i. film , pediu documento , explicou que parou o carro por causa do i.film mas não multou e nem pediu pra tirar , desejou boa viagem e só ...
Pegou de surpresa mesmo , não esperava ... , estava com o carro tudo ok .
Cara , vontade de encher de porrada não faltou , mas a impotência nessa parte é muito grande , seria pior que ser assaltado ...
Pior é ele querer que eu ficaesse calmo levando uma multa que ninguém leva ...

[]s... ainda p. da vida com nossos guardas belos , um monte de péssimos motoristas causando um monte nas estradas e ninguém leva punição ...

Beto Lacerda
30/05/2005, 15:29
, um monte de péssimos motoristas causando um monte nas estradas e ninguém leva punição ...
hehe as vezes num é a policia que pune , vide o A3 e sua porta .... :twisted: :twisted: :twisted:
[]'s

FrommarS
30/05/2005, 16:21
pois é Edu....

Quer multiplicar este seu ódio ... tente denunciar algo errado... vais ver o total descaso com o qual eles tratam as coisas que tem alguma relevencia...

Já tentei... depois de levar a multa mais idiota do mundo... falta de cinto de segurança no banco traseiro... a carona acordou assustada com a lanterna do gualda... que fdp... duas da matina na fernão dias e o cara me apronta uma dessas...


fazêoque... ir levando

[]'s

Cotrim
31/05/2005, 07:42
Edu,

Se o dianteiro estiver com insulfilm de até 75% você pode recorrer da multa, acima disso, não pode.

Marcio,

O uso do cinto de segurança é obrigatório para todos os ocupantes e pode salvar a sua vida. Imagine a sua carona, numa colisão, vir voando nas costas do seu banco.

[]'s

cristiano
31/05/2005, 07:55
Os homi já pegam no pé por besteira... ainda você dá esse mole... O máximo de irregularidade que faço é botar G20 nas laterais... ao menos isso ele não encrencam tanto... só em vistorias...

Beto Lacerda
31/05/2005, 10:40
Edu,

Se o dianteiro estiver com insulfilm de até 75% você pode recorrer da multa, acima disso, não pode.

escoria no parabrisas é 70% e se vc olhar no vidro ja é transp minima 70 % :wink:
[]'s

Cotrim
31/05/2005, 11:03
Mas o filme pode ser de 75 pode olhar no CNT.

Beto Lacerda
31/05/2005, 11:50
escoria devemos estar olhando CNT diferentes , pq no que eu vi esta assim , parabrisas transp minima 70% ( só o vidro da isso)
vidros dianteiros (motorista e carona ) 75%
vidros traseiros (portas e lateral ) 75% em veiculos de passeio , livre em utilitarios
traseiro 50% em veiculos de passeio , livre em utilitarios
por isso que guarda nehum pode encher osaco de pickup com vidro lacrado atraz
[]'s

Edintruder
05/06/2005, 16:12
Velhos,
Eu tenho tudo filmado na minha caminhonete a 70% parelho e nunca deu nada. O pessoal encrenca muito é com o pessoal que coloca 50% no parabrisas que mal dá para ver se tem gente dentro do carro. Quando mandei colocar pedi o mais escuro possível até o limite da polícia não me perturbar. Daí ficou tudo 70 mesmo.

cotton
16/06/2005, 17:16
Olha, aki no paraná acredito q a coisa é mais tranquila.
Recentemente apliquei g5 nas laterais, g20 atras e 35% no parabrisa. :mrgreen: :mrgreen: (no clio).

Mas não pegamos estrada com esse carro.
Sei q se eu aparecer em SC assim, eu perco o couro na mesma hora.

Ou é andar com um insulfime assim, ou aguentar desde entregadores de papel até assaltantes espiando o q vc tem ou quantas pessoas tem no carro. Cortei o barato.

gustavo signori
17/06/2005, 02:30
é meu isto prova o quanto é difícil morar pra baixo da linha do equador... ( exceto aus e nzl.)

outro dia em são paulo, capital, queriam apreender o meu carro porque tem faróis de neblina na cor amarela!

não tem jeito mesmo. quem faz a lei é o guarda alí na hora, aumentado ainda pelo ego "militaresco" de nossas polícias e pela total falta de bom censo.

Feroza4x4
17/06/2005, 05:04
As regras para colocação de películas estão na Resolução 73 do CONTRAN (http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/resolucao073_98.doc), que fala o seguinte:

"Art.2o A aplicação de película não refletiva nas áreas envidraçadas dos veículos automotores será permitida, se observadas as condições seguintes:
I - a transmissão luminosa do conjunto vidro-película não poderá ser inferior a 75% no pára-brisa e de 70% para os demais;
II - ficam excluídos dos limites fixados no inciso anterior, os vidros que não interferem nas áreas envidraçadas indispensáveis à dirigibilidade do veículo, desde que atendam, no mínimo, a 50% de transmissão luminosa;
III - o veículo deverá possuir espelhos retrovisores externos direito e esquerdo.
§ 1o Consideram-se áreas envidraçadas indispensáveis à dirigibilidade do veículo:
I - área do pára-brisa excluindo uma faixa periférica superior de 25 centímetros de largura que se sobrepõe à área ocupada pela banda degradê, caso existente;
II - as áreas correspondentes das janelas das portas dianteiras esquerda e direita;
III - as áreas dos quebra-ventos fixos ou basculantes, caso existentes.
§ 2o A marca do instalador e o índice de transmissão luminosa existente em cada conjunto vidro-película, serão gravados indelevelmente na película por meio de chancela, devendo ser visível pelos lados externos dos vidros."

Portanto, vale a transparência do conjunto.
A Película deve estar "chancelada".
Se a transparência do conjunto E as chancelas estiverem de acordo com a lei (mesmo que o filme seja 1% e a chancela seja 90%), existem duas possibilidade:
1- No caso de não ter sido feita aferição da transparência luminosa no momento da multa, (existem poucos postos da PRF com os aparelhinhos que a medem), a multa é abusiva e ilegal, portanto, passível de recurso nas JARI's, ou mesmo processo na justiça, com grande chance de vitória.
2- Se foi utilizado o aparelhinho, ainda assim dá pra criar uma picuinha, exigindo o selo válido de aferição deste pelo INMETRO. :twisted: (mas se essa for apresentada, levou ferro :shock: )

Beto, dá uma conferida, mas acho que os parabrisas originais costumam ter transparência mínima de 90%. Confirmado isso, poderia-se ainda adicionar uma película com transparência de 85%.

Sds

Eduardo Velo
17/06/2005, 06:05
Galera sem discutir a lei ... , sei o que vai acontecer se eu perguntar se tem um aparelho pra aferir , kkkk .... no mínimo ele vai revistar todo o carro e achar todas as irregularidades possíveis , se for bonzinho ... e pode até jogar alguma droga no carro pra complicar ...

Todos sabemos que é proibido , o que é chato é vc tomar uma multa e ver que uma boa parte dos carros usa insul-film , parece uma lei furtuita , aplicada no dia que os Caras tão com a macaca ...

[]s...

Rodrigo Luvison
17/06/2005, 18:43
Olá turma,

Um fato mais engraçado ainda é que todos artistas, jogadores de futebol, cantores, enfim qq um que seja famoso e tem grana anda com todos os vidros (de seus SUV's importados e carissimos) filmados com G5.

Até hj não vi nenhuma cherokee ou pajero dessa turma que não tenha película nos vidros...

Mais uma vez a corda arrebenta do lado mais fraco, no caso, nós simples mortais :evil: :evil: :evil:

Abraços

Feroza4x4
17/06/2005, 20:26
Ô Eduardo,

Essas "invocações legais" vc não fará ao policial, mas no recurso né! Também não vai perguntar se ele tem o aparelho, afinal, se ele o tiver vai usar automaticamente. Se o seu carro/filme estiverem de acordo com a lei, no máximo vc pode falar que não concorda, e não assinar a multa (mas faça isso depois que ele já tiver preenchido ela toda), e ele terá de invocar duas testemunhas para que o façam por você. Aí vc já fala com as testemunhas que não assinou por tal motivo. (Isso eu já fiz duas vezes na PRF - nao por motivo de filme, mas por ultrapassagens com a faixa contínua - e as multas não chegaram).

Agora, se for se meter a besta e questionar demais, é o que vc falou mesmo. Corre o risco até dele "plantar algo" no seu carro.

Sds,

Eduardo Velo
17/06/2005, 20:59
Olha não assinei e ele não me passou o papel da multa ...
Mas ele falou que a multa vinha assim mesmo , e ele estava sózinho ...
Ele só me devolveu os docas ...

[]s...

Feroza4x4
18/06/2005, 01:23
Quando não assina, realmente não fica com a multa.
SE a multa chegar, dá pra recorrer na JARI, ou mesmo partir para a justiça comum, alegando muita coisa, entre elas, cerceamento de defesa (no civil), abuso de autoridade (no penal), bla, bla bla bla....
Mas isso vai dar trabalho e despesas (que pode ser recuperada em caso de sucesso, inclusive acrescido de danos morais, etc etc etc...).
Na verdade, pouca gente se dispõe a isso. É mais fácil pagar a multa e "folha-se". :|

Sds,

Dennis Figueiredo
18/06/2005, 10:22
é......... poder não pode, mas a gente arrisca.... meu carro(SUV) tem a 20% nas portas e 5% nos vidros laterais traseiros e traseiro. Vivo sempre de c* na mão cada vez que passo por puliça :wink:

cotton
19/06/2005, 20:36
A Película deve estar "chancelada".


Bem, chancela por chancela... o clio ta na LEI !!! :lol: :lol:

Quem não intende nada de luminosidade.. e nem tem noção nenhuma de nada e olhar a chancela no clio, vai acreditar :twisted: :twisted:

samukanvas
19/06/2005, 23:32
Fala Pessoal,

Acho que o problema é mais a segurança que a chancela.... é mais fácil um pm numa blitz a noite, sem saber quem tá dentro do carro por causa da película, atirar e depois pedir sua identidade, que o contrário... :roll:

cotton
19/06/2005, 23:52
Olha, prefiro arriscar isso, do que arriscar um marginalzinho quebrando o vidro de trás, pra roubar algo que lhe chamou a atenção no banco.

OU, algum assaltante ver q minha mãe ou irmã está sozinha dentro do carro e tentar algo imbecil.

Prefiro q ele pense "será que tem mais gente?" e desista.

Como resolver o problema da blitz??
Abra os vidros do carro ao ver uma.

[]'s

Eduardo Velo
20/06/2005, 19:58
Pessoal , já fui parado trocentas vezes e nunca falaram nada , um guarda belo mesmo falou pra qdo estiver chegando numa P. Rodoviária pra abrir os vidros e pronto é o que vinha fazendo e foi o q fiz , mas desta vez não deu certo ...

Cotton , eu estava com os vidros abertos , ja tinha colocado isso ...
O cara tava com a macaca , torce pra não pegar outro PR igual ...

[]s...

cotton
20/06/2005, 22:05
É isso vc tem razão. Quando é pra acontecer.. já era.

Vou torcer sempre por um PR de bom humor :)

andreson
22/06/2005, 17:40
Revivendo aqui, sou mais ativo no PICAPES GM, sempre passo aqui pra dá uma lida. Bem a 2 sabados atrás meu pai que faz lotação com uma Van Besta, estava saindo de uma fazenda saiu paralelamente a BR e por coincidencia os coxinhas iam passando em sentido contrario, ao perceber deram a volta e vieram atras, pararam o carro, pediram documentação, e já foi avisando que ia ficar apreendido, pois o seguro estaria vencido, pra quem nao sabe veiculo com capacidade de + de 9 passageiros, emplacado aluguel paga seguro como onibus, então até o ano passado quando compramos o veiculo este seguro era pago por fora, a seguradora de sua escolha, porem este ano mudaram a legislação (acho que pra entrar mais $$ no bolso deles :evil: ) e o seguro é pago juntamente com o licenciamento como se fosse seguro obrigatorio de carro normal, como o carro foi comprado em maio, mas o seu licenciamento vence em outubro final 9, ele disse que estava vencido e queria ser o dono da razão, após 1h de muita insistencia meu pai conseguiu convencer ele, e ele fez ligações para outros locais buscou informação e verificou que estava errado, então o que ele fez??? Tcharam, multou meu pai com multa de R$ 564 alegando trafego pelo acostamento, que na verdade foi apenas alguns metros enquanto saia da entrada da fazenda que fica quase paralela a BR, até entrar totalmente nesta via. O pior que vendemos o carro na segunda :shock: temos que tirar fotos com o veiculo no local para recorrer, enfim tá aí o meu desabafo.

perdono
18/11/2005, 12:47
Tenho uma pickup corsa... e tomei uma multa estes dias voltando da faculdade... tava tendo blits e eles estavam parando todo mundo que tinha insulfim na frente, o que eu nao concordo é que na multa aonde tem a descricao esta escrito "com pelicila protetora no parabrisa" porem a lei nao dis que nao pode ter... e sim que tenho que ter 75% de visibilidade... sera que consigo recorrer??? obs: Eu assinei a multa... porem eles nao podem me multar por uma justificativa que nao esta na lei... é a mesma coisa de eles me multarem por andar com o pneu furado... todos sabem que é perigoso mas nao ta na lei.