PDA

Ver Versão Completa : Bloqueio 100% Spool Dana30

Paulo Cesar
22/06/2011, 10:17
Amigos
olhando na net, encontrei na garra4x4 um bloqueio 100% Spool para Dana30 no site abaixo, e vejam que precinho bom.

Bloqueio 100% Spool Dana30 - Garra 4X4 (http://www.garra4x4.com.br/garra4x4/interface/product.asp?template_id=2&partner_id=2&utm_source=www.Garra4x4.com.br&departamento=&produto=Bloqueio+100%25+Spool+Dana30&dept%5Fid=1203&pf%5Fid=BL034)

Sei como é seu funcionamento, e que existem muitos criticos desse sistema, inclusive tem um instalado no meu CJ5, e gostei dele em função das opções que ele me dá, porem também sei do trabalho e cuidados que se tem que ter em usa-lo.
A questão é: como o Engesa é mais pesado que o CJ, é bem provável que o eixo dianteiro do Engesa tenha o comportamento diferente quanto a quebras em relação ao CJ, dai, gostaria de saber se algum dos amigos já usou ou usa este sistema.
Abs.
Paulo

CAVESO
22/06/2011, 17:46
Esse bloqueio é uma caixa de satálites rígida.

Fácil de fazer no torno e mais fácil ainda se soldas as planetárias.

Abs

MaGao
22/06/2011, 18:28
Eixo dianteiro com aquela C&P pequena.. blocado.. chance de quebrar vixiiii quero nem pensar!

eu não faria isso sem antes trocar o eixo por um d44

Abraços,

Paulo Cesar
22/06/2011, 18:32
Oi caveso
Você esta certo, realmente a forma mais barata de faze-lo é soldando as planetárias, porem, assim como ele é feito fica um pouco mais forte por ter menas peças envolvidas, a pergunta é, se alguem já colocou ele no Engesa para saber seu comportamento quanto a quebras nas pontas de eixo ou em outros componentes...
Abs.
Paulo

Paulo Cesar
22/06/2011, 18:49
Eixo dianteiro com aquela C&P pequena.. blocado.. chance de quebrar vixiiii quero nem pensar!
eu não faria isso sem antes trocar o eixo por um d44
Abraços,

Oi MaGao
De primeira vista também tenho a mesma visão de problemas que vc, porem no CJ sabendo usar, nunca tive problema com ele. Dai, veio a curiosidade !!

CAVESO
22/06/2011, 23:04
Eu não vejo problema em usá-lo na dianteira, tendo o engesa alavanca para desligar a tração e roda livre.

Usando no barro e em terra não deve quebrar muita coisa...rssss

MaGao
23/06/2011, 01:52
Problema quando engancha em uma erosão por exemplo... aquelas cruzetinhas são frágeis .. nunca coloquei cruzeta reforçadas maisss..

Abraços,

Rankatoco
08/07/2011, 20:14
Boa noite !! estou entrando agora no forum e vou dar minha opnião a erspeito os dif 30 sção fracos pra bloquios que não tem compensação em curvas , opção é usar um lock rigth americano que é barato e funciona legal tenho nas minhas viaturas e estou contente pra caramba com seu desempenho. na miha engesa tenho eles com pneus 38" , spo com um detalhe que talvez nçao de problema o meu engesa tem cambio automatico, mais mesmo assim com pneus menores não dão problemas... abraços

Paulo Cesar
08/07/2011, 20:59
Boa noite !! estou entrando agora no forum.
olá Rankatoco
bem vindo ao forum, estamos aqui para aprender, ajudar, dar dicas e outras coisinhas mais, e sua presença e participação é sempre bem vinda aqui entre nós.
Lhe sugiro, abrir um tópico no item "frota 4x4" e apresentar seu Engesa por lá com muitas fotos do carro e das mudanças com os acessórios, para instimular a criatividade dos amigos e receber dicas e palpites dos demais.
Outra sugestão é inclui-lo na lista dos Engesas na ativa que esta no inicio desta seção.

a opção é usar um lock rigth americano que é barato e funciona legal tenho nas minhas viaturas e estou contente pra caramba com seu desempenho. na miha engesa tenho eles com pneus 38"
Quanto ao bloqueio citado, também sei que ele é muito bom, porem não posso dizer que ele seja barato pois acredito que deva estar custando na faixa de 3.000 contos. Vc terial alguma dica onde encontrar este bloqueio por um preço mais barato??
abs.
Paulo

CAVESO
08/07/2011, 23:53
Boa noite !! estou entrando agora no forum e vou dar minha opnião a erspeito os dif 30 sção fracos pra bloquios que não tem compensação em curvas , opção é usar um lock rigth americano que é barato e funciona legal tenho nas minhas viaturas e estou contente pra caramba com seu desempenho. na miha engesa tenho eles com pneus 38" , spo com um detalhe que talvez nçao de problema o meu engesa tem cambio automatico, mais mesmo assim com pneus menores não dão problemas... abraços

Rankatoko,

Seja bem vindo ao mundo engesa aqui do fórum!

Quais motor e câmbio usa em seu engesa?

abs

plnx
09/07/2011, 11:25
olá Rankatoco
bem vindo ao forum, estamos aqui para aprender, ajudar, dar dicas e outras coisinhas mais, e sua presença e participação é sempre bem vinda aqui entre nós.
Lhe sugiro, abrir um tópico no item "frota 4x4" e apresentar seu Engesa por lá com muitas fotos do carro e das mudanças com os acessórios, para instimular a criatividade dos amigos e receber dicas e palpites dos demais.
Outra sugestão é inclui-lo na lista dos Engesas na ativa que esta no inicio desta seção.

Quanto ao bloqueio citado, também sei que ele é muito bom, porem não posso dizer que ele seja barato pois acredito que deva estar custando na faixa de 3.000 contos. Vc terial alguma dica onde encontrar este bloqueio por um preço mais barato??
abs.
Paulo

posso estar enganado mas o lock right deve custar uns R$ 1.000 pros suzuki é na faixa de R$600 a R$800