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Ver Versão Completa : Troquei o Modulo e agora a Cherokee perde potência a 3.000 RPM



gogbq
21/06/2011, 18:03
Pessoal, troquei o meu módulo PCU e o carro quando chega a 3.000 RPM fica amarrado, não desenvolver..

Alguma sugestão??? Pode ser algum sensor ???

Cherokee 4.0 Sport - 1998

roberto5.2v8
21/06/2011, 20:05
caro amigo tudo bem . olha por um acaso vç escaneou o modulo e fez a progamação do mesmo?
antes de trocar o modulo o carro estava sem potencia? se sim pode ser algum sensor ou ate pressão na linha de combustivel. boa sorte

gogbq
21/06/2011, 20:14
Roberto, não fiz o scanner do módulo não. Mas estava tudo funcionando perfeitamente até o módulo queimar.. Ae depois que troquei é que apareceu o problema. Mas o carro tinha ficado até mais economico..

Poderia citar os provaveis sensores que podem causar este problema?

roberto5.2v8
21/06/2011, 21:07
ola amigo . olha primeiramente acho que vç deveria progamar o modulo com quem tenha o scaneer. o moduloque vç comprou tem a mesma numeração do antigo? ele é usado ou remanufaturado? o teu carro ate 3000 rpm falha , ratea embaralha em marcha lenta? se ate os 3000 rpm ele esta legal e só depois que vç pisa fundo ele perde potencia? olha esta me cheirando falta de pressão na linha de combustivel mas antes de mais nada seria interessante vç passar o scaneer para ver oque consta. pelo pouco que sei o modulo tem progamações que são feitas de acordo com o veiculo se no seu caso vç comprou usado seria importante saber se a numeração bate com o anterior. tem um colega aqui no forum o ANDRÉ TOMASSI ele já teve duas xj e conhece bem mais do que eu , acredito que ele olhando este topico vai te ajudar. mas na minha opinião tem algo errado na alimentação mas ao mesmo tempo penso que apos colocar o novo modulo o carro ta sem potencia poderia ser a progamaçao do mesmo para os dados de fabrica da sua xj pois se eu não me engano o avanço do ponto é feito pela ECU e se não tiver proogamado corretamente o carro fica quadrado sem força . os sensores que podem fazer o carro perder potencia seriam varios mas antes de eu falar qualquer coisa vç deveria passar o scaneer para ter uma ideia. a mais uma coisa a luz de check engine acendeu depois que vç trocou o modulo? se sim provalvelmente algum sensor responsavel pelo acerto da injeção.... amigo espero pode ter ajudado um abraço e fique com DEUS

andretomasi
22/06/2011, 01:57
Olá,

Conforme o Roberto já comentou:

- Você só trocou um módulo pelo outro? Não levou o módulo novo pra ser programado?
- Tentou fazer o teste da chave na ignição pra ver que códigos de erro ela mostra?
- A luz do Check Engine está acesa?

Realmente tem cara de problema na alimentação, mas como trocaste o módulo o ideal é garantir que ele esteja funcionando como deveria antes de testar os sensores, pode ser que algum esteja mandando informação errada pro módulo.
Mas também, se o módulo estiver mandando algum sinal errado, vai confundir os testes em alguns sensores, então primeiro certifica que o módulo foi zerado e programado de acordo e depois parte pra testar os sensores individualmente.

[ ]'s

gogbq
22/06/2011, 17:26
Obrigado Andre e Roberto pelas dicas. Vou começar pelo sistema de alimentação.. qualquer novidade aviso.

abcs

Aluysio Henriques
28/07/2014, 15:22
Olá,

André, estou com um problema muito semelhante em uma Gran Cherokee Laredo 2.7 turbo diesel que também limita o giro em 3.000 RPM. O modulo não foi substituido e o scaner informa um erro desconhecido. Ao desligar a central ela volta a funcionar normalmente por alguns minutos, mas logo a luz da injeção acende e o giro é cortado em 3.000 RPM.
Já levei no concessionário autorizado e me falaram para comprar uma central nova para vermos como ela se comporta, mas não garantiram que ficaria 100%. Levei em outras 2 oficinas e os scaners informaram o mesmo erro desconhecido.
Será que pode ser problema de falta de pressão na linha de combustível?