Ver Versão Completa : Kaiser, Macrotorque ou Full Lock na traseira ??
Ricardo Piovan
21/06/2011, 17:47
Fala pessoal,
Tenho no meu CJ um bloqueio Lock Right na dianteira e estou querendo por um bloqueio na traseira.
O Macrotorque tem a vantagem de ser selecionável, mas eu tava pensando um automático mesmo, por ser mais simples e sempre acionar quando realmente precisar, independente do meu julgamento .... kkkkk
Me falaram que o Full Lock estala pra caramba ( de assustar os carros do lado kkkkk ) ...... o Kaiser vi dar pau uma vez no jeep de uma amigo, que travou e não desbloquiou mais. O Macrotorque um amigo quebrou 2 desse último modelo num Troller com pneus 35".
Meu CJ tá com eixos de Rural + kit Ensimec dianteiro e traseiro + pneus 37", e costumo também usar ele no dia a dia, portanto, no asfalto .....
Qual melhor opção ????
Abraços
pedro bonadio
21/06/2011, 17:54
Como sempre digo, ARB air locker!
Entre esse que propôs iria de macrotorque, pois também vai usar no asfalto...
Mas o que mais me inspira confiança é o Ensimec Full Lock.
Ricardo Piovan
21/06/2011, 19:31
O problema principal do ARB é o preço !!! E ainda tem que comprar o compressor ....
Apesar que na última trilha que fiz pra Castelhanos, o ARB de um amigo não acionou nem a pau ...... Dava pra escutar o ar vazando, mas naquela lama toda, ninguém se atreveu a procurar em que conexão vazava ......... foi sem bloqueio mesmo ...
Nenhum é perfeito ....
Abs
xicoffck
21/06/2011, 19:34
X2 concordo plenamente, a ainda na minha opnião o pós venda da ensimec é muito bom!
vai com fé!
M-Beltrame
21/06/2011, 22:10
Eo detroit locker da eaton?
Eu vou colocar ele.
T+
Ricardo Piovan
21/06/2011, 22:30
Os Eaton são show tb, mas são bem mais caros ....
Abs
rodrigo.hoffman
21/06/2011, 22:38
Cara..
Todos tem alguns positivos e negativos..
No meu jeep tenho no eixo traseiro um full lock fase IV Ensimec.. O bicho é bom..
Referente aos estralos.. Estrala sim, mas tb num é assim a ponto de assustar todo mundo.. Só os frentistas do posto que vão dizer que tem alguma coisa quebrando no jeep.. rsrsrs
[ ]´s
JUNINHO_BITTENCOURT
22/06/2011, 07:05
Fala Ricardo, enfiam um Full Lock ai, tenho na traseira do Engesa e do CJ5, é so acustumar com as patadas, rodo normalmente, ja fiz 3.500 km p o Uruguay com full lock, no começo vai achar que esta montando num boi brabo, mas logo acustuma hehehe.
Tenho Kaiser na dianteira do CJ5 a um ano fazendo trilha, só alegria.
Agora me diga, pq não um lock right na traseira também? é baratinhoo e funcional, adoro esse bloqueio.
A uns 7,8 anos na traseira do CJ3B.
Abração.
Léo_Babiski
22/06/2011, 09:45
Juninho, esse kaiser que você usa na dianteira do cj5 pesa a direção em manobras com 4x4 acionado? Você recomendaria o kaiser para a traseira? O funcionamento deve ser mais suave que o full lock, correto? Grato.
Ricardo Piovan
22/06/2011, 11:19
Fala Juninho !!
Então, o Kaiser já conheço na dianteira, e ele compensa muito bem nas curvas, sem estalos. Na traseira não conheço nem o Kaiser nem o Full Lock. O Lock Right é realmente show, e custa 5 vezes mais barato que os outros, só que se comprado lá fora ( paguei US$250 no meu ao dolar a R$1,70 ). Aqui no Brasil pedem muito caro por ele ..... Dei uma pesquisada na net, mas não achei nada ainda ...
To mais na dúvida entre Full Lock e kaiser ...... Mas não to muito afim das patadas !!! kkkkkkkkk
Ah, mudando de pato pra ganso, tirei as panhards do Pé Grande e to montando um sistema de barra A/triangulo, como nos JPX e Troller RF, só que no lugar daquele terminal de direção, to montando um sistema rotular. To passando de um 2-link para um 3-link. Depois te envio as fotos conforme for tomando forma.
Vamo que vamo !
Abraços
Quanto custa um ARB com o compressor?
O da Macrotorque também é interessante, mas com os novos preços pra mim deixou de ser atrativo.
Como sempre digo, ARB air locker!
Entre esse que propôs iria de macrotorque, pois também vai usar no asfalto...
Ricardo Piovan
23/06/2011, 00:18
Um ARB com compressor fica na casa dos R$4.500 - R$5.000.00 ...
Macrotorque na casa dos R$ 2.400.00 ...
Abs
Então, até o começo do mês estava esse preço, mas se você for ver no site hoje, está 3,8k à vista, e 4,2k parcelado. Por isso disse que p/ mim deixou de ser atrativo.
Macrotorque na casa dos R$ 2.400.00 ...
Abs
Gustavo Willys
23/06/2011, 13:09
Eu sonho com um EATON. Não estão mais tão caros. Ja vi entre 1.800,00 e 2.100,00 em até 6X. mais caro que Ensimec, mas mais barato que kaiser. Com o dollar abaixo de 1,60 tá valendo muito a pena. Melhor até que importar pessoalmente. Importando vc tem que pagar a vista no cartão! Pelas lojas fica um tanto mais salgado mas dá pra dividir. Se não fossem as outras 743 prioridades que eu tenho já teria abraçado dois EATON.
Ricardo Piovan
23/06/2011, 16:44
É que agora to terminando a reforma da suspa do Pé Grande, senão abraçava ele já !!
Quam sabe não será vendido ainda daqui uns 3 meses .......
M-Beltrame
23/06/2011, 16:56
O detroit locker da eaton esta 600 dólares.
Ricardo Piovan
23/06/2011, 17:08
Onde ???? Que site ?? Que loja ??
Passa pra gente ..
Abs
M-Beltrame
23/06/2011, 17:29
Na 4wheelparts.com é lá q eu vo compra.
Ricardo Piovan
23/06/2011, 18:21
Entrei no site, mas eles só entregam nos EUAS, México e Canadá ....
Gustavo Willys
24/06/2011, 00:46
Galera, paradise dos jeeps na terra é aqui: Jeep Parts, Jeep Accessories, & Jeep Tops (http://www.4wd.com/) :torcendo:
Aí, entre em "contac us" (bem em baixo no rodapé da página) ou clique no link ao lado: Contact 4Wheel Drive Hardware (http://www.4wd.com/info/contactus.aspx)
Vai abrir um formulário eletrônico. Selecione "International orders". Daí é só contar suas mazelas. (Em inglês!!!) :!:. Eles são ponta firme, repondem logo logo. A pessoa que cuida disso se chama Jakie Inner. Com esse nome sinceramente não sei se é homem ou mulher... Então cuidado no tratamento!!!
Eles entregam no mundo todo, mas cuidado com a forma de importação. Dependendo do modelo de frete o imposto é diferenciado. Para entregas expressas tipo FEDEX é o dobro, se não me engano. E o imposto de importação incide inclusive sobre o frete!!! :evil: É tributação em cascata!!! :evil:
Eu cheguei a contratar um despachante para ver isso. Eu iria trazer dois EATONs, um guincho e toda a lataria dianteira do CJ5. Viria de navio. Valia a pena. Mas os pagamentos são a vista (nos EUA não parcelam no cartão :putz:) e os impostos são adiantados :evil:. Somando o pagamento do despachante ficaram elas por elas e desisti :cry:. Por hora :!:
Ricardo Piovan
24/06/2011, 01:17
Site adicionado nos favoritos !!!!!!!!!!!!
Abs
victor massinha
24/06/2011, 14:18
Boa tarde Ricardo
Cara, minha configuração é quase a mesma que a sua (flutuante ensimec e pneus 37") quando fui instalar o flutuante já queria por o bloqueio, quase que fui de macrotorque, mas fiquei assutado com a quantidade de relatos que escutei em qual o bloqueio quebra fora as que já vi... fui de Full Lock fase IV, coisa linda, os estralos acostumam rápido (melhorou bastante em relação aos modelos antigos), faço viagens, trilhas, ando na cidade super na boa. É um bloqueio excelente, compre sem medo de ser feliz e posso garantir que é um dos mais fortes que existem hoje no mercado nacional! qualidade exepcional!! Tó pensando qual vou colocar na frente, um direto ia ficar ruim pra fazer curvas na trilha ( já não esterça quase nada) penso num selecionavel, mas ainda não sei qual.
Full Lock melhor negócio!!
Abraços
Ricardo Piovan
24/06/2011, 16:49
Fala Victor !!! Boa notícia !! mesmo na cidade em curvas fechadas ele compensa legal ??
Se sim, acho que vale muito a pena, pois ele tem um preço melhor que os outros automáticos ..... Pensei no Macrotorque, só que vi quebrar 2 vezes na trilha num Troller com 35". Não sei se foi azar, ou se posso julgar todos como fracos ...
Abs
M-Beltrame
24/06/2011, 21:36
Puts nao sabia dessa parte da entrega do site q eu passei.
rodrigo.hoffman
24/06/2011, 22:07
Ae Ricardo
Eu não senti diferença alguma na dirigibilidade no asfalto.. A unica coisa que acontece são os estralos..
Comparados com os automáticos ele é o mais econômico em termos de custo e funciona 100% :concordo:..
[ ]´s bloqueados e sem comissão
victor massinha
27/06/2011, 11:32
Fala Victor !!! Boa notícia !! mesmo na cidade em curvas fechadas ele compensa legal ??
Se sim, acho que vale muito a pena, pois ele tem um preço melhor que os outros automáticos ..... Pensei no Macrotorque, só que vi quebrar 2 vezes na trilha num Troller com 35". Não sei se foi azar, ou se posso julgar todos como fracos ...
Abs
Compensa muito bem sim, são raras as vezes que ele trava em curvas. Não tenho do que reclamar, muito pelo contrário, se tivesse outro jeep colocaria o mesmo bloqueio sem pensar duas vezes. Apenas se deve tomar algumas precauções como evitar acelerar de uma vez nas curvas fechadas (principalmente em dia de chuva ou na terra). O "cleck cleck" depois de um tempo vc nem nota mais o barulho...
Em relação ao macrotorque tambem não estou escutando muitas coisas boas a seu respeito, na maioria das vezes em Troller ou Toyota, mas ainda não discarto como uma possibilidade para o eixo dianteiro.
Abraços