PDA

Ver Versão Completa : Pinos de sustentação da barra estabilizadora do samurai 98



RENATO RODRIGUES PORTO
21/06/2011, 12:54
Olá, amassei os dois pinos de sustentação da barra estabilizadora do meu samurai, alguém no forum pode me dar uma dica para melhor conserto?

RENATO RODRIGUES PORTO
24/06/2011, 11:30
OBRIGADO PELAS RESPOSTAS, MAS JÁ RESOLVI E FICOU BOM O SERVIÇO E PREÇO, INCLUSIVE FABRICAM PARACHOQUES TUBULARES STO. ANTONIO E ETC. COM PREÇOS MAIS BAIXOS QUE NO MERCADO.

SEGUE ENDEREÇO E TELEFONE:

ESCAPAMENTO BRIGADEIRO.
Av Brg Eduardo Gomes 380, 30870100 Belo Horizonte
31 34171434

geraldo botelho
24/07/2011, 10:21
reaproveitando esse tópico: qual a diferença de usar e não usar a barra estabilizadora? em trilhas e´melhor sem pois melhora a torção. mas no asfalto como se comporta?

Césaramg4x4
24/07/2011, 11:01
Geraldo bom dia tenho um amigo de Vitoria que colocou barra estabilizadora no jeep dele no asfalto ficou bom mais quando ele vai fazer trilha tem que tirar a barra pois ela prejudica o curso da suspensão.

geraldo botelho
24/07/2011, 12:50
bom dia césar. pois é, eu estou com um probleminha que já está me tirando o sono:
não é porque a viatura se chama "CATITU"(porco do mato) que ele tem que ficar fuçando no asfalto (mudando de curso) o tempo todo.
além do mais ainda fica dando um discreto shimmy. vou trocar os amortecedores traseiros essa semana, não ficou boa a configuração que está (molas do niva e amortecedores traseiros de hilux) tá muito macia. colocarei da kombi ou f-1000

terminais de direção : trocados
rolamentos das dodas dianteiras e traseiras : trocados
rolamentos do munhão : trocados
amortecedor de direção : colocado
junta elástica da direção : vou trocar amanhã
cruzeta da barra de direção : vou trocar semana que vem
ajustar a caixa de direção : feito
buchas das barras tensoras : boas
buchas das barras panhard : trocadas

revolução, meu amigo. hehehehehehe

Césaramg4x4
28/07/2011, 10:34
Geraldo bom dia o seu ta tudo novo já no meu ta tudo original ou acabado e estou tendo problemas com as molas as minhas são originais mais estão cansadas então arrumei em uma oficina molas usadas para se resolvia meu problema ate comprar molas novas conclusão troquei as molas traseiras pelas do santana levantou um pouco mais ficou saindo do prato do diferencial, já na frente as molas de voyage não deram certo ficaram um pouco para fora do prato então eu cortei 5 elos da mola do voyage e coloquei em cima da mola original amarei uma mola na outra e ficou bom o carro levantou 29 cm estou esperando entrar um dinheiro para resolver esse probleminha

terminais de direção : originais
rolamentos das rodas : dianteiras engraxados e traseiras : não mexi ainda
rolamentos do munhão : precisando trocar
amortecedor de direção : colocado
junta elástica da direção : vou trocar amanhã
cruzeta da barra de direção : vou trocar semana que vem
ajustar a caixa de direção : feito
buchas das barras tensoras : boas
buchas das barras panhard : dianteiras boas traseiras acabadas
amortecedores : lado do carona original lado do motorista de fusca

só preciso resolver esses probleminhas para ficar mais tranquilo na hora de entrar nas trilhas.

geraldo botelho
28/07/2011, 13:59
mas o teu carro tá shimmando? é 94?

o catitu tá usando:
na traseira amortecedor da hilux pickup (não tem muita ação). mas vou trocar pela da kombi que é mais forte tendo q trocar a borracha da parte de cima do amortecedor, o da kombi é mais estreito. molas bem macias do niva, se eu não estou enganado.
na dianteira:
amortecedores dianteiros da hilux sw4 (pino olhal) com mola traseira do voyage.
barras panhard rebaixadas. braço de direção rebaixada.
as buchas da barra tensoras traseira estão meia sola. mas ainda dá pra rodar bastante. na dianteira ainda estão bem boas. semana que vem qdo entrar $$$$$$$$ vou comprar o tarugo de PU (fabil não me respondeu e-mail) e mandar o torneiro fabricar as buchas da traseira.
ficou na dianteira com 20cm e na traseira com 23 cm contando do pneu 31" pra beira do paralamas. ele estava alinhadinho. mas o guincho fez baixar um pouco.
mês que vem vai rolar o desempeno do eixo dianteiro do lado esquerdo (1,2 graus) e aproveitar pra fazer os reforços dos eixos dianteiro e traseiro.