Ver Versão Completa : Nissan Pick-up (vulgo nissan AX, nissan d21)
Olá, estou atrás de uma picape para uso diário.
Não vou fazer trilhas, mas sim andar por estradas rurais bem zuadas a trabalho. Estou meio fraco de grana, pretendia gastar uns 25, 30 mil estourando numa picade 4x4 boa, pelo oque li, L 200 da muita manutenção e as hilux sao dificeis de encontrar em bom estado... aqui em curitiba tenho encontrado com certa facilidade a tal Nissan Pick-up (aquela que tem a frente igual do Pathfinder de 1993-1998), conhecida tbm como nissan ax ou nissan d21.
gostaria de mais informaçoes sobre ela, se vale a pena, se a manutenção nao é um assalto de que nas pathfinder de 93-94, se ela perde muito no comparativo entre L 200 e Hilux. é isso, valeu!
Marcelo-HPE
20/06/2011, 23:09
Aonde vc vai achar peça pra essa picape ?? a bicha é toda importada , é melhor vc ficar com uma l200 ou uma ranger ,hilux ou até uma S-10 2.5
abs
fernandão
21/06/2011, 00:13
boa pick up muito usada fora do brasil ... pecas vc encontra por aqui mas é mais facil e barato importar ou buscar no Py
vc ja viu alguma expecifica ?? pra poder falar do motor ????
abs
Marcelo-HPE
21/06/2011, 18:40
Amigo já ví algumas , mas só sei que o motor é todo importado , se fosse facil continuar com esse motor , vc estaria com a sua original .
Essa Nissan é um tanque de guerra - mecânica diesel.
Alguns chegam a comparar com as primeiras Hilux japas <95.
A dificuldade de peça pode ser contornada, mas certamente não é tão fácil quanto conseguir peças para Toyota.
Nessa faixa de $, eu ficaria com uma Hilux antiga.
Abraço,
fernandão
21/06/2011, 21:03
Amigo já ví algumas , mas só sei que o motor é todo importado , se fosse facil continuar com esse motor , vc estaria com a sua original .
eu usei meu motor original por muito tempo
e só não continuiei com ele não por falta de peças e sim de potencia
mesmo mal das l200 e hillux antigas inclusive já tive as 3... todas são bem lerdinhas na estrada
e se tivesse hoje qualquer uma delas eu trocaria o motor pelo 2.8 mwm sem duvidas ...
ao meu ver o unico senão da D21 é a revenda ...
digite ai Nissam hardbody no google e veja ou nissam terrano d21
Hoje eu não uso mais o motor original e daqui a pouco tamebm não vou usar mais os eixos
nem supensão mas isso não tem nada a ver com o que o carro oferece originalmente ser ruim
e sim que eu estou adequando a viatura ao meu gosto pessoal e ao uso que darei a ela ...
vide meu Cj ... e tantos outros projetos espalhados pelo forum ....
Abs
ps quando perguntei se já tinha visto alguma especifica eu perguntei pro dono do post pra eu falar do 2.7 TD ou o v6 gasolina ok
vieira912
22/06/2011, 00:40
Bom neste comparativo: Nissan D21 / Hilux / L-200 com toda certeza ficaria com a Hilux ou L-200, pois são mais antigas de mercado e nesta epoca os motores Nissan eram 6 cilindros ou o TD2.7 4 cilindros ambos motores muito dificil de encontrar peças e os motores das Mitsubishi L-200 2.5 e Hilux são faceis de encontrar peças já as da nissan???
as melhores nissan são as 1998 a 2002 com motor 2.5 TDI Nissan e as 2003-2008 com O Famoso MWM Sprint.
agoras as Hilux 1993 a 2004 são considerado as melhores em materia de durabilidade mecanica as mitsubishi L-200 fica em segundo lugar e a Nissan de 1994-1997 fica em terceiro Lugar pois são boas mais porem muito dificeis de encontrar peças de reposição´, só as 1998 para cima ai sim as modelos Ax 2.5 são bem melhores.
mais na minha opinião vai de Hilux é a mais facil de achar peças e otima de revenda e Muito boa no Quesito Durabilidade.
até mais.
po, galera, valeu as dicas.
Entendi que as peças sao tao dificeis de encontrar quanto a da irmã desta picape, a Pathfinder 1993-1996... complicado.
Estou pendendo para a Hilux. Meus amigos tem L-200, mas pelo o que li aqui a Hilux esta me ganhando eim.
abraços!
fernandão
23/06/2011, 14:27
dica : peças pra pathifinder (wd21) nissam d21 ,galoper , pajero e hillux
Solo mazda 11 51840801 11 5182 9488
www.solomazda.com.br (http://www.solomazda.com.br)
tem de tudo eu compro lá
ao companehrio que perguntou o motor. era diesel. estou pra pegar algum curitibano doido que tenha uma pra trocar um idéia sobre as peças... :violao: