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Ver Versão Completa : Militec. Alguém já usou. Funciona?



Winsley
20/06/2011, 22:30
Prezados,

Tenho ouvido falar do Militec, que é um produto que promete diminuir o atrito das partes de metal etc etc. Será que funciona ou é mais um migué publicitário?

Alguém aqui já usou nas viaturas?

reslima
20/06/2011, 22:53
Winsley, tudo certo?? Sou de Engenheiro Beltrão, cidade próxima a Maringá/PR. Não vou te ajudar muito com este post, mas vou reportá-lo à moderação, pois existia um tópico enorme com uma discussão sobre o militec e já a algum tempo não consigo encontrar, vamos esperar a resposta da moderação e de alguém que use o produto!
Abração!

Winsley
21/06/2011, 00:10
Olá Reslima,

Obrigado pela resposta mano.

Então, antes de postar eu fiz uma busca mas não retornou nada, gostaria mesmo de ver o tópico.

Um abraço mano

Vanique
01/12/2011, 22:25
Também estou interessado no assunto. Estive hoje em uma oficina e o cliente comentou o uso do produto. Ele disse que havia comprado uma s-10 com 150mil km, usou Militec e vendeu o veiculo com 500mil Km sem nenhum problema de motor.

Vanique
01/12/2011, 22:46
Achei interessante um video no link RioGrande4x4.com.br - Militec-1: Jovane Cardozo explica o que é MILITEC-1 (http://www.riogrande4x4.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=730:militec-1-jovane-cardozo-explica-o-que-e-militec-1&catid=25:mecanica-off-road&Itemid=125)

PAULO CARECA
02/12/2011, 20:30
Neste Forum das picapes gm, foi bem discutido, mas está parado um a um bom tempo, nele cita tambem o topico fechado que o reslima citou, acho que foi fechado porque estava saindo pancadaria.Fórum PicapesGM :: Exibir tópico - Militec, alguém já usou? (http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=1672&postdays=0&postorder=asc&start=0)

Octavio
31/01/2012, 16:28
Neste Forum das picapes gm, foi bem discutido, mas está parado um a um bom tempo, nele cita tambem o topico fechado que o reslima citou, acho que foi fechado porque estava saindo pancadaria.Fórum PicapesGM :: Exibir tópico - Militec, alguém já usou? (http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=1672&postdays=0&postorder=asc&start=0)

Pessoal,

Vou utilizar esse tópico pois acredito ser o mais indicado:
comprei recentemente uma Tracker 2009 com 65.000 km e gostaria de utilizar o Militec ou o Molykote pelos diversos benefícios que andei lendo nos sites de web , porém, após ler vários tópicos aui , não encontrei especificamente ninguém que tenha utilizado algum desses 2 produtos e postado os ganhos EFETIVOS de cada um e gostaria da opinião dos mais experientes e dos consumidores reais deles para saber se realmente vale a pena utilizá-los no motor e câmbio da nova viatura.

Abs!!

Octavio
04/02/2012, 10:15
Nestes dias falei com muitas pessoas incluindo mecânicos sobre o militec e vi que esse produto é desconhecido de muitos, e não encontrei ninguém que efetivamente o tenha usado, as opiniões de quem usou só vi em fóruns da net.............

fabra1975
04/02/2012, 10:20
Eu usei na minha tr4 e no meu Pt Cruiser, não senti nehuma diferença em relação a desempenho, no Pt a impressão que deu foi que o consumo aumentou

Octavio
06/02/2012, 10:10
Eu usei na minha tr4 e no meu Pt Cruiser, não senti nehuma diferença em relação a desempenho, no Pt a impressão que deu foi que o consumo aumentou

FAbra1975,

era justamente isso que eu estva procurando, poder ouvir os resultados de quem é ou fou usuário do produto!
Obrigado,

Abs!

Desnickadu
06/02/2012, 14:26
http://www.4x4brasil.com.br/forum/geral-off-topic/92484-uso-de-militec.html

reslima
06/02/2012, 18:49
Desnickadu, esse é mais um topico sobre o assunto, mas ainda não é o que tinha várias páginas sobre o assunto.


http://www.4x4brasil.com.br/forum/geral-off-topic/92484-uso-de-militec.html

Octavio
08/02/2012, 09:45
Nesse outro tópico também há muita especulação mas pouca prática de quem realmente usou o produto e comprovou a eficácia.

Abs,

Desnickadu
12/02/2012, 14:03
Desnickadu, esse é mais um topico sobre o assunto, mas ainda não é o que tinha várias páginas sobre o assunto.

Vi tu falando desse topico, mas não encontrei ele na busca =/

[]'s


Nesse outro tópico também há muita especulação mas pouca prática de quem realmente usou o produto e comprovou a eficácia.

Abs,

Estamos aqui pra discustir sobre, não estamos?
Seja falando de esperiencias, seja falando sobre o que achamos do assunto.
A coisa mais natural é que existam mais pessoas que NÂO fizeram do qeu as que fizeram, então em qualquer lugar vc encontrar mais pessoas ignorantes em determinado assunto do qeu as 'entendidas'.

É só vc aprender a filtrar o que lhe interessa, descartar o que não interessa.
Foi esse aí o melhor topico que encontrei na BUSCA do forum sobre militec. Se vc quiser pode pesquisar por conta propria, a barra de busca não se esconde de ninguem.

[]'s

Octavio
13/02/2012, 09:59
Desnickadu,

Muita calma nessa hora, como vc. mesmo falou, estamos aqui para trocar experiências , ninguém é dono da verdade, li muito sobre o Militec aqui justamente através da ferramenta de busca e meu intuito é aprender ao máximo sobre esse produto, principalmente de quem usou.

Abs cordiais e uma ótima semana para vc,

Octavio

LARINI
13/03/2012, 23:27
Algumas considerações sobre Militec-1 , usei nos ultimos 50 mil km rodados com o meu carro.

Muito bom e barato ( 200 ml de militec 60 reais + 16 L GTX 240 reais = 300 reais = 4 trocas = 75 reais cada troca

Venho utilizando esse aditivo em meu polo 1.6 a 10 trocas de óleo e não tenho nada a reclamar só a agradecer, o carro parou de bater ao ligar pela manha até carregar os canais de óleo, ficou mais silencioso e mais afinado é bom mesmo, comecei a usar o Militec no meu carro qdo ele estava com 70 mil km hj ele esta com pouco mais de 120 mil km e o motor não perdeu nada em torque e nem em compressão.

OBS : manteve o consumo na cidade, e diminuiu consideravelmente o consumo na estrada, na base de
10%

Um video explicativo

http://www.youtube.com/watch?v=LlXHwEinv6s&feature=player_embedded

Octavio
15/03/2012, 09:38
Larini,

Bom dia!

Esse era o meu intuito quando postei, poder saber de quem efetivamente usa ou usou o militec sobre suas experiências e considerações, vou trocar o óleo em uns 10 dias e com certeza irei colocar o militec, depois vou postando aqui minhas impressões como real usuário do produto.

Obrigado,

Abs!

Octavio

Renato Fraga
15/03/2012, 10:00
Eu só me lembro que havia uma legião de usuários desse fórum, que diziam que o tal produto não funciona.

Eu nunca usei, mas com toda a propaganda e material informativo, fica difícil duvidar.

Abraços

luiz eduardosh
15/03/2012, 23:11
Bom eu usei na época que fiz o motor do meu vectra, inclusive dei para o mecânico utilizar no lugar do óleo capelilnha (acho que é isso) um óleo fino que normalmente utilizam na montagem. O que notei de fato é que passado dois anos abri o carter por causa de uma pancada e estava tudo zerado. Resolvi utilizar depois que vi um teste ao vivo onde o camarada colocava um metal em atrito sem o lubrificante e com e a diferença de fato foi gritante...

Agora no motor diesel tb é aconselhável????

LARINI
15/03/2012, 23:59
Larini,

Bom dia!

Esse era o meu intuito quando postei, poder saber de quem efetivamente usa ou usou o militec sobre suas experiências e considerações, vou trocar o óleo em uns 10 dias e com certeza irei colocar o militec, depois vou postando aqui minhas impressões como real usuário do produto.

Obrigado,

Abs!

Octavio

Boa noite Octavio

Dei o meu depoimento baseado em fatos, tenho esse polinho a 4 anos , moro em uma região que no inverno faz muito frio e sempre qdo ligava o motor de manhã ouvia um barulho estranho de batida de metal, a falta de lubrificação dos tuchos de imediato, conversando com um amigo e falando a respeito ele me disse que qdo morou na europa era muito comum o uso desse aditivo no inverno, comecei a usar e não tive mais esse tipo de problema, melhorou em tudo, o consumo de combustivel diminui mesmo, mas vai subindo gradativamente com ouso e as trocas de óleo , depois que vc aplica esse aditivo no óleo do motor a fixação nas peças acontece depois de rodados 100 km perdurando por 4 trocas, após há a necessidade de uma nova mistura e assim estou fazendo desde que estou com ele, estou muito satisfeito, sou apenas mais um usuário desse produto .

Acredito que nos motores a diesel tbem obteremos os mesmos resultados.

Abs

Octavio
20/03/2012, 09:57
Larini,

obrigado pelo depoimento, irei utilizar também e vou postando minhas opiniões sobre o produto, nada melhor do que utilizar para saber.

abs!!

Fabio HDJ
08/04/2012, 18:11
MILITEC ???

NÃO SERVE PARA NADA! ELE APENAS ALTERA A VISCOSIDADE EM MOTORES JÁ CONDENADOS FAZENDO SUMIR UM BARULINHO AQUI OUTRO ALI, TRANSMITINDO A FALSA IMPRESSÃO DE QUE FUNCIONA, MAS O DESGASTE IRÁ ATÉ AUMENTAR JUSTAMENTE PELA ALTERAÇÃO NA VISCOSIDADE ORIGINAL DO LUBRIFICANTE UTILIZADO.

MAS JÁ QUE SOMOS HOMENS ADULTOS E DONOS DO PRÓPRIO NARIZ, ACREDITA E USA QUEM QUISER, FUI.. ABRAÇÃO

DESCULPE AS LETRAS MAIUSCULAS, O CAPSLOCK DEU DEFEITO.
:drunk:

Fabio HDJ
08/04/2012, 18:19
algumas considerações sobre militec-1 , usei nos ultimos 50 mil km rodados com o meu carro.

Muito bom e barato ( 200 ml de militec 60 reais + 16 l gtx 240 reais = 300 reais = 4 trocas = 75 reais cada troca

venho utilizando esse aditivo em meu polo 1.6 a 10 trocas de óleo e não tenho nada a reclamar só a agradecer, o carro parou de bater ao ligar pela manha até carregar os canais de óleo, ficou mais silencioso e mais afinado é bom mesmo, comecei a usar o militec no meu carro qdo ele estava com 70 mil km hj ele esta com pouco mais de 120 mil km e o motor não perdeu nada em torque e nem em compressão.

Obs : Manteve o consumo na cidade, e diminuiu consideravelmente o consumo na estrada, na base de
10%

um video explicativo

http://www.youtube.com/watch?v=llxhweinv6s&feature=player_embedded

essa situação é 500% diferente do que ocorre dentro do motor de um carro, seja ele movido a gás, alcool, gasolina, diesel, biodiesel, leite, vapor, chocolate, eletrico, etc... Isso é balela para enganar o consumidor (otário de plantão) isso deveria ser caso de polícia (estelionato). Não é assim q se testa se o lubrificante é bom é um processo completamente diferente que leva meses, vários testes quimicos e físicos.

Abrac.

Octavio
13/04/2012, 12:56
MILITEC ???

NÃO SERVE PARA NADA! ELE APENAS ALTERA A VISCOSIDADE EM MOTORES JÁ CONDENADOS FAZENDO SUMIR UM BARULINHO AQUI OUTRO ALI, TRANSMITINDO A FALSA IMPRESSÃO DE QUE FUNCIONA, MAS O DESGASTE IRÁ ATÉ AUMENTAR JUSTAMENTE PELA ALTERAÇÃO NA VISCOSIDADE ORIGINAL DO LUBRIFICANTE UTILIZADO.

MAS JÁ QUE SOMOS HOMENS ADULTOS E DONOS DO PRÓPRIO NARIZ, ACREDITA E USA QUEM QUISER, FUI.. ABRAÇÃO

DESCULPE AS LETRAS MAIUSCULAS, O CAPSLOCK DEU DEFEITO.
:drunk:


Fábio,

Boa tarde!

pelo que vi em vários lugares, o Militec não altera a viscosidade do óleo pois ele não se mistura a ele e sim às partes do motor onde há atrito.
Gostaria de saber se sua opinião é baseada em algum fato acontecido com vc. ou com alguem que vc. conhece que usou ou é apenas suposição. Veja bem, esse é um assunto controverso e a idéia é termos o maior número possível de informações de usuários do produto.

Abs!

cdmax
13/04/2012, 19:07
Bem, sou usuário de militec-1 a uns 7 anos... Utilizei em um Palio, Celta, Corsa, Gol e TR4's.

Nao tenho nada a reclamar. Alias, vou contar uma história bem interessante: No Gol, tive problema no cárter (furou) e rodei por uns 30 km até chegar em Fortaleza sem nem notar o problema... Com isso, acredito que a propaganda de redução de atrito seja verídica, pois nao tive maiores problemas no motor.

Atualmente utilizo em uma TR4, nao atras de ganhar potência e sim com a idéia de proteção.

mombergue
19/04/2012, 23:41
Amigos, sou fã de MILITEC, nem por isso sou apaixonado por ele!!! Uso o Militec há quase dez anos, em vários veículos que possuí. Carro original, carro turbo montado de arrancada, moto, e camionete a diesel. Tanto nos motores, quanto nos câmbios, seja automático ou manual, inclusive no fluido da direção hidráulica. O que ocorre é que o MILITEC ao meu ver tem um papel preventivo e não corretivo, o que já "gastou" e "desgastou" não tem mais jeito, agora, se a idéia é prevenção e conservação acredito no produto, pois simplesmente o que era para "quebrar" acaba não quebrando. E tinha uma Classe A 160 q trazia consigo o "defeito" de todas, a batida do tucho na primeira partida a frio, meu Deus, parecia que o motor efetivamente não tinha oleo, dada a construção do motor, e isso é normal nas Classe A de modo geral, usei Militec... E o barulho acabou, claro que NÃO, mas diminuiu bastante a ponto de deixar de incomodar. Em motocicleta, usando sempre na mesma maneira, (trecho, tocada e temperatura), percebi que a temperatura abaixou um "pelinho". Assim creio que temos um produto "coerente" e não "milagroso" e a adoção ou não do seu uso diário depende muito do tipo de consumidor/proprietário. Eis que imagine uma pessoa que troca de carro todo ano, não tem motivo pra gastar dinheiro com Militec, mesmo porque ele nunca vai estar com um carro fora da garantia, isso pensando na prevenção de desgaste e quebra. Entretanto, na economia de combustível (tal parâmetro nunca aferi) talvez seja interessante. Amanha farei uma viagem de aproximadamente 1.000 km com uma Hilux SRV Automática 3.0 Diesel que nunca fez mais de 10 km/l na estrada por mais que eu me esforçasse. Acabei de trocar o óleo e colocar dois frascos de 200ml cada no motor, vamos ver se acontece alguma coisa alem dos 10km/l amanha no percurso. Veremos. Repasso a noticia. Vou ver se muda aquele "castanhado" feio do motor da Hilux entre 1.500/1.800 rpm com o motor sem carga. Depois da chegada posto aqui a impressão. Abraços a todos. Inté mais ver....

reolonaapp
22/05/2012, 18:39
Amigos, sou fã de MILITEC, nem por isso sou apaixonado por ele!!! Uso o Militec há quase dez anos, em vários veículos que possuí. Carro original, carro turbo montado de arrancada, moto, e camionete a diesel. Tanto nos motores, quanto nos câmbios, seja automático ou manual, inclusive no fluido da direção hidráulica. O que ocorre é que o MILITEC ao meu ver tem um papel preventivo e não corretivo, o que já "gastou" e "desgastou" não tem mais jeito, agora, se a idéia é prevenção e conservação acredito no produto, pois simplesmente o que era para "quebrar" acaba não quebrando. E tinha uma Classe A 160 q trazia consigo o "defeito" de todas, a batida do tucho na primeira partida a frio, meu Deus, parecia que o motor efetivamente não tinha oleo, dada a construção do motor, e isso é normal nas Classe A de modo geral, usei Militec... E o barulho acabou, claro que NÃO, mas diminuiu bastante a ponto de deixar de incomodar. Em motocicleta, usando sempre na mesma maneira, (trecho, tocada e temperatura), percebi que a temperatura abaixou um "pelinho". Assim creio que temos um produto "coerente" e não "milagroso" e a adoção ou não do seu uso diário depende muito do tipo de consumidor/proprietário. Eis que imagine uma pessoa que troca de carro todo ano, não tem motivo pra gastar dinheiro com Militec, mesmo porque ele nunca vai estar com um carro fora da garantia, isso pensando na prevenção de desgaste e quebra. Entretanto, na economia de combustível (tal parâmetro nunca aferi) talvez seja interessante. Amanha farei uma viagem de aproximadamente 1.000 km com uma Hilux SRV Automática 3.0 Diesel que nunca fez mais de 10 km/l na estrada por mais que eu me esforçasse. Acabei de trocar o óleo e colocar dois frascos de 200ml cada no motor, vamos ver se acontece alguma coisa alem dos 10km/l amanha no percurso. Veremos. Repasso a noticia. Vou ver se muda aquele "castanhado" feio do motor da Hilux entre 1.500/1.800 rpm com o motor sem carga. Depois da chegada posto aqui a impressão. Abraços a todos. Inté mais ver....


mombergue,

Eu tb coloquei MILITEC no meu carro, mas na moto achei que não pudesse uma vez que a embreagem é banhada pelo oleo do motor. Se o MILITEC aderir nos discos, eles não vao dar grip pra movimentar a moto. Procede isso??

Octavio
05/06/2012, 14:13
Reolonaap, vi em algum lugar na net que o militec poderia ser colocado em moto, mas não sei onde e acho o mais correto não ficar no achômetro, tenta dar uma perguntada direto para eles:

militec@militecbrasil.com.br


Abs!

bandoleiro
24/06/2012, 19:42
Fica a critério de cada um o que pensar.

355153355154355155355156355157355158

Silvani Mendes
24/06/2012, 20:05
Olá pessoal, sou novo por aki, mas posso dar uma contibuição ao assunto (militec). sou usúario à 3 anos. quando me falaram sobre os beneficios desse produto, achei muito fantasioso. Depois de muita propaganda de um amigo meu fiz uso pela primeira vez numa S10 Blazer à gasolina. ocorre que eu emprestei minha Blazer pro meu pai fazer uma viagem e o carro vazou a agua do radiador toda, acendeu a luz de água no painel e meu pai não parou, rodou uns 15km sem água no motor na expectativa de chegar a um posto de gasolina pois era tarde e deserto onde estva e aconteceu o pior, o carro parou e subiu um fumaceiro e fedor de queimado, os sintomas era de um motor carbonizado, a temperatura foi tão alta que o cabeçote deformou, quando o mecanico abriu o motor ele não acreditou que a parte de baixa estava intacta, chegou falar em milagre, pois é, ele acredita que foi o militec que salvou o motor. depóis disso passei a usar regurlamente, tenho uma Mitsubishi Pajero Sport 3.0 4x4 automática à dois anos e meio, comprei ela já fumando, já rodei 88mil km e até hoje ela não abriu o bico, não perde potencia, não faz nenhum tipo de barullho no motor. depois de colocar militec senti que ela ficou mais economica, fazia no máximo 7,5 de média em viagem, depois do militec consegui fazer 8,5 de média em viagens por um tempo e depois ela se estabilizou em 8,2. Bom pessoal, comigo esse militec funcionou.

macdat
10/07/2012, 10:19
A todos os colegas do Fórum,

Podem usar tranquilamente o MOLYKOTE A-2 em todos os motores seja ele diesel, gasolina, álcool ou GNV. Para quem não sabe o MOLYKOTE A-2 NÃO É ADITIVO DE ÓLEO LUBRIFICANTE, mas sim um eficiente protetivo do motor. Diferente do B-12, STP, Militec, Carbono Puro e outros, o Molykote A-2 é um óleo de suspenção à base de bissulfeto de molibdênio que pode ser adicionado a qualquer óleo de motor, caixa de câmbio e diferencial sem alterar a viscosidade ou composição. Para caixas e diferenciais o ideal é utilizar o MOLYKOTE FC. O MOLYKOTE só não pode ser adicionado a sistemas de freios.Ao adicionar MOLYKOTE A-2 ao carter, forma-se um filme lubrificante oleoso extremamente resistente ao desgaste, que se mantém aderido aos metais oferecendo uma lubrificação de emergência devido à formação da película de MoS2.

A aplicação do produto deverá ser da seguinte forma 30ml de Molykote A-2 para cada litro de óleo, ou seja, se o cárter comporta até 5 litros, 1 frasco de Molykote A-2 a cada duas trocas é mais que suficiente. No caso de diferenciais e caixa aplicar 1 bisnaga de 50 ml a cada 2,5 litros.


Para quem duvida da eficiência e solidez desse produto que já existe no mercado a mais de 60 anos, seguem dois vídeos, um deles inclusive da década de 60. Em usinas eólicas eles adicionam MoS2 a um óleo sintético nascaixas de transmissão de geradores e a caixa lubrificante só é trocada a cada 7 anos, importante salientar que um gerador eólico funciona em média de 20 a 22 horas por dia.

Teste Molykote na década de 60: (nessa época não existiam montagens nos filmes, muito menos efeitos especiais)


http://www.youtube.com/watch?v=DpDlHONsl7A&feature=player_embedded#!


Aplicação de bissulfeto de molibdênio em usinas eólicas: (reportagem isenta pois tratava-se de uma matéria sobre usinas eólicas no History Channel)


http://www.youtube.com/watch?v=Oytz6J7EjOk&feature=player_embedded




Benefícios:


Aumenta o desempenho do motor
Reduz o consumo de combustível e lubrificantes
Reduz folgas e ruídos
Reduz a temperatura do motor, pois reduz o atrito interno
Prolonga a viscosidade do óleo
Prolonga a vida útil das peças e do motor
Lubrificação constante inclusive na partida a frio
Lubrificação emergencial nos arranques a seco e em condições subdimensionadas.


Característica:


Não é tóxico, não reage quimicamente com os metais e não ataca outros componentes.
Não causa entupimentos e sequer chega a ficar retida em um filtro de óleo. O MoS2 é microscópico.
Resistente ao desgaste.
Mantém se aderido aos metais oferecendo uma lubrificação de emergencia.
É indicado como adicional aos óleos lubrificantes, para uso em motores diesel, gasolina, GNV, Flex e álcool, aumentando sobremaneira sua vida útil, além de inúmeras aplicações na industria.


Características do Bissulfeto de Molibdnêo:


Encontrado no mineral molibdênita e possui aparencia de grafite.
Resiste a pressões estremas. A eficácia como lubrificante, ao contrário do que acontece com outros lubrificantes conhecidos aumenta com a pressão desenvolvida, que está muito acima do limite elástico de qualquer metal.
A dureza do MoS2, medida na escala Moh é baixa: 1 a 1,5, no entando a dureza do próprio molibdnêio chega a 8 (diamante = 10) o que é mais alto do que aço e o que explica a resistencia do MoS2 contra o desgate.
Sua função como lubrificante é independente da temperatura para uma margem compreendida entre 68°C à 450°C.
O coeficiente de atrito fica entre 0,05 à 0,09. Seu efeito lubrificante é baseado na formação de um revestimento por camada finíssima sobre as superfícies metálicas. O revestimento será mais aderente e mais efetivo quanto mais friccionado à superfície.
Leitura Complementar:


Ação através da fricção entre os metais, as microparticulas de Bissulfeto de Molibdnênio "MoS2" através de ação mecânica irão se fixar nas rugosidades do metal, formando um filme ultra-resistente a cargas, separando o atrito metal contra metal. Para se ter uma idéia da resistência do produto, o MoS2 oferece proteção na razão de 7 mil quilos por cm quadrado.
Para quem não sabe, demora algum tempo até que o óleo do cárter suba a parte superior do motor, sendo este o local que mais sofre na hora da partida. O molykote forma uma película sólida de proteção que não escorre e continua fixa, atuando como um lubrificante emergencial, assim como também age nos momentos em que a lubrificação hidrodinâmica não foi formada plenamente ou destruída por qualquer outro motivo. O molykote faz com que seu motor tenha uma vida útil maior. E lembrando que não é aditivo e portanto não "vicia" o motor.

A Molykote foi fundada em 1954 em Munique, na Alemanha. O nome da marca é uma combinação das palavras Moly e Coating, o que significa a cobertura, revestimento e encapamento com bissulfeto de molibdênio.

A marca registrada da Dow Corning Corporation, a Molykote se tornou um símbolo de qualidade para lubrificantes especiais provando seu alto rendimento.

Em caso de dúvidas podem me consultar pois utilizo o Molykote há mais de 20 anos nos meus carros.

Abraço a todos,
Marcelo (celo@gmx.net)

Junior-L200Power
16/08/2012, 20:39
Olha nunca usei Militec...mas ja usei o Molykote em um Celta 2009 que tive!!
Na hora que abri o frasco e vi a cor do produto, confesso que fiquei com medo de colocar dentro do motor viu....kkkkkkk
Ele é de cor cinza escuro beeeeeem concentrado...
Coloquei dentro do motor e depois fui medir na vareta de óleo se não tinha passado do limite!!
Deu um arrependimento tão grande..kkkk...o óleo ficou um pouco escuro..mas já tinha ido e não tinha mais volta!!
Ao sair na Br, como o Celta tem a relação de marcha curta, a quinta marcha fica esgoelando já a 120Km/h...e como eu so andava em torno de 140Km/h era uma tristeza o motor berrando tempo todo!!
Devo admitir que o carro ficou um pouco mais silencioso sim...
Porém nunca mais usei, essa foi a primeira e ultima já que aqui em Cba é muito caro, e toda vez que fosse usar tinha que ficar comprando no Mercado Livre, que foi onde comprei!!
Agora que olhando este tópico aqui, fiquei interessado em usar pelo menos o de cambio e diferencial na L200...
Talvez use no motor tbm pra ver se ele dura um pouco mais antes da primeira retífica..bixinho já ta com 198.000Km!!

Brenno
11/03/2013, 16:49
Boa tarde, Marcelo!

Estou pensando em usar Molykote na minha Toyota Prado 3.0 Turbo Diesel pra tentar melhorar o consumo urbano.
Onde você costuma comprar? Tenho receio de adquirir no ML, pois não conheço nenhum vendedor do produto que seja confiável.
Obrigado!

Brenno


A todos os colegas do Fórum,

Podem usar tranquilamente o MOLYKOTE A-2 em todos os motores seja ele diesel, gasolina, álcool ou GNV. Para quem não sabe o MOLYKOTE A-2 NÃO É ADITIVO DE ÓLEO LUBRIFICANTE, mas sim um eficiente protetivo do motor. Diferente do B-12, STP, Militec, Carbono Puro e outros, o Molykote A-2 é um óleo de suspenção à base de bissulfeto de molibdênio que pode ser adicionado a qualquer óleo de motor, caixa de câmbio e diferencial sem alterar a viscosidade ou composição. Para caixas e diferenciais o ideal é utilizar o MOLYKOTE FC. O MOLYKOTE só não pode ser adicionado a sistemas de freios.Ao adicionar MOLYKOTE A-2 ao carter, forma-se um filme lubrificante oleoso extremamente resistente ao desgaste, que se mantém aderido aos metais oferecendo uma lubrificação de emergência devido à formação da película de MoS2.

A aplicação do produto deverá ser da seguinte forma 30ml de Molykote A-2 para cada litro de óleo, ou seja, se o cárter comporta até 5 litros, 1 frasco de Molykote A-2 a cada duas trocas é mais que suficiente. No caso de diferenciais e caixa aplicar 1 bisnaga de 50 ml a cada 2,5 litros.


Para quem duvida da eficiência e solidez desse produto que já existe no mercado a mais de 60 anos, seguem dois vídeos, um deles inclusive da década de 60. Em usinas eólicas eles adicionam MoS2 a um óleo sintético nascaixas de transmissão de geradores e a caixa lubrificante só é trocada a cada 7 anos, importante salientar que um gerador eólico funciona em média de 20 a 22 horas por dia.

Teste Molykote na década de 60: (nessa época não existiam montagens nos filmes, muito menos efeitos especiais)


http://www.youtube.com/watch?v=DpDlHONsl7A&feature=player_embedded#!


Aplicação de bissulfeto de molibdênio em usinas eólicas: (reportagem isenta pois tratava-se de uma matéria sobre usinas eólicas no History Channel)


http://www.youtube.com/watch?v=Oytz6J7EjOk&feature=player_embedded




Benefícios:


Aumenta o desempenho do motor
Reduz o consumo de combustível e lubrificantes
Reduz folgas e ruídos
Reduz a temperatura do motor, pois reduz o atrito interno
Prolonga a viscosidade do óleo
Prolonga a vida útil das peças e do motor
Lubrificação constante inclusive na partida a frio
Lubrificação emergencial nos arranques a seco e em condições subdimensionadas.


Característica:


Não é tóxico, não reage quimicamente com os metais e não ataca outros componentes.
Não causa entupimentos e sequer chega a ficar retida em um filtro de óleo. O MoS2 é microscópico.
Resistente ao desgaste.
Mantém se aderido aos metais oferecendo uma lubrificação de emergencia.
É indicado como adicional aos óleos lubrificantes, para uso em motores diesel, gasolina, GNV, Flex e álcool, aumentando sobremaneira sua vida útil, além de inúmeras aplicações na industria.


Características do Bissulfeto de Molibdnêo:


Encontrado no mineral molibdênita e possui aparencia de grafite.
Resiste a pressões estremas. A eficácia como lubrificante, ao contrário do que acontece com outros lubrificantes conhecidos aumenta com a pressão desenvolvida, que está muito acima do limite elástico de qualquer metal.
A dureza do MoS2, medida na escala Moh é baixa: 1 a 1,5, no entando a dureza do próprio molibdnêio chega a 8 (diamante = 10) o que é mais alto do que aço e o que explica a resistencia do MoS2 contra o desgate.
Sua função como lubrificante é independente da temperatura para uma margem compreendida entre 68°C à 450°C.
O coeficiente de atrito fica entre 0,05 à 0,09. Seu efeito lubrificante é baseado na formação de um revestimento por camada finíssima sobre as superfícies metálicas. O revestimento será mais aderente e mais efetivo quanto mais friccionado à superfície.
Leitura Complementar:


Ação através da fricção entre os metais, as microparticulas de Bissulfeto de Molibdnênio "MoS2" através de ação mecânica irão se fixar nas rugosidades do metal, formando um filme ultra-resistente a cargas, separando o atrito metal contra metal. Para se ter uma idéia da resistência do produto, o MoS2 oferece proteção na razão de 7 mil quilos por cm quadrado.
Para quem não sabe, demora algum tempo até que o óleo do cárter suba a parte superior do motor, sendo este o local que mais sofre na hora da partida. O molykote forma uma película sólida de proteção que não escorre e continua fixa, atuando como um lubrificante emergencial, assim como também age nos momentos em que a lubrificação hidrodinâmica não foi formada plenamente ou destruída por qualquer outro motivo. O molykote faz com que seu motor tenha uma vida útil maior. E lembrando que não é aditivo e portanto não "vicia" o motor.

A Molykote foi fundada em 1954 em Munique, na Alemanha. O nome da marca é uma combinação das palavras Moly e Coating, o que significa a cobertura, revestimento e encapamento com bissulfeto de molibdênio.

A marca registrada da Dow Corning Corporation, a Molykote se tornou um símbolo de qualidade para lubrificantes especiais provando seu alto rendimento.

Em caso de dúvidas podem me consultar pois utilizo o Molykote há mais de 20 anos nos meus carros.

Abraço a todos,
Marcelo (celo@gmx.net)

afonso nuernberg
21/11/2013, 14:00
Prezados,

Tenho ouvido falar do Militec, que é um produto que promete diminuir o atrito das partes de metal etc etc. Será que funciona ou é mais um migué publicitário?

Alguém aqui já usou nas viaturas?
Eu não usei ainda porem me foi oferecido eu tenho medo de colocar meu carro motor V6. Renault relato que em 1994 comprei algo parecido tal de metal 5 e coloquei num FORD Landal V8 /1981 e fui fazer uma viagem de Porto Alegre RS a FORTALEZA CE onde so tive aborrecimento acabei com motor do V8 desde tão fico temeroso as tais milagres, hoje uso óleo mineral e troco sempre junto com filtro a cada 4500 km meu carro já esta com 105 mil km perfeito ,mas caso consiga um relato eficiente comprovado referente ao Militec posso ate mudar de ideia mas ate momento não creio

Murillus
21/11/2013, 19:37
Em todos os topicos sobre MILITEC sempre deu briga... Mas eu usei e usarei novamente... E se fizer 1% do prometido, ja é "lucro"...

Zani
23/11/2013, 10:42
Detalhe, digam-nos onde estão comprando MILITEC e MOLYKOTE.....
Aguardo.
Abraço.

JW ENGENHARIA
28/01/2014, 09:59
Bom dia a todos!

Militec pode ser comprado pelo mercado livre em distribuidor autorizado.

Sou usuário de MILITEC e uso em meu veículo desde que adquiri o mesmo. Meu carro hoje tem 50 mil Km rodados. Troco conforme recomendação, após 20.000 KM.

É um investimento baixo, custo de aproximadamente R$70,00 + frete, que será diluído a longo prazo.

Ja presenciei pessoalmente aquela simulação do uso de MILITEC em máquina de atrito. Realmente funciona. É 100% confiável.

Roberto
Novo Uno 1.4 2011

zuleger
07/02/2014, 11:04
Para completar os depoimentos: eu tinha uma Tracker 2008 que começou a roncar o diferencial, barulho chato mesmo, foi desmontado mas não havia sinais de grande desgaste (carro com 50.000 Km). Coloquei Militec 1 e o barulho reduziu 80% após cerca de 100 km rodados.

Saverio
07/02/2014, 12:39
Eu uso e pretendo colocar na minha TR4. Mais um local neste fórum onde se discute a mesma coisa http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/132674-militec-3.html

Troller-a-vista
07/02/2014, 15:13
Vou ser sucinto: NAO USE, NEM PENSE, COGITE, PASSE PERTO, de militec e semelhantes...

Vou copiar o que eu disse no forum vectra clube. se alguem quiser verificar o topico inteiro, fique a vontade:

Vectra Clube - Exibir tópico - Tudo Sobre: Manutenção Preventiva do Vectra (http://www.vectraclube.com.br/forum/viewtopic.php?f=4&t=33494&start=30)

segue os meus posts la:

sobre os oleos ta certinho!

cansei de postar a mesma coisa no forum do astra clube e tem nego que nao acredita, fazer o que..

soh um novo adendo.

O que delimita se o oleo venceu ou nao, é 80% do filtro do oleo, e nao a kilometragem.

Explico:

Quem comanda a troca é a pureza do oleo, ou seja, se esta limpo ou nao. Portanto, se o oleo correu 5k ou 10k a diferença em termos de caracteristicas quimicas e fisicas é praticamente nula. Essa kilometragem é MUITO pouca. Acredite. Quem determina sao os filtros de oleos.

O problema é que nossos filtros sao arcaicos, da epoca do telefone a manivela. Sao praticamente os mesmos desde 1900 e bolinha, e isso realmente éprejudicial.

Nao que ele nao filtre mas sim ele nao consegue mais liberar oleo na mesma qualidade e vazao.

Isso vai deixando todo o sistema de oleo trabalhando mais forcado o que gera um calor a mais no motor e consequentemente diminuicao da vida util do oleo. Mas nao é O OLEO que deteriora.

Os mesmos requisitos das classificacoes API etc e tal do exterior, se usa aqui. Esses limites sao fisicos e quimicos e muito mas muito superiores ao que usamos nos nossos motores (inclusive carros turbinados), tanto em termos de tempo de uso quanto em termos de pressao, temperatura e rpm.

Enfim. Vamos desmitificar a coisa.

Lá fora, o dito "oleo mineral" tem autonomia para 10 mil km. Sendo recomendado a troca com 8.000 ou 7.500 em carros antigos ou que ficam muito em congestionamento, uso severo e tal.

Os oleos "semi-sintetico" tem autonomia de MAIS de 15 mil km.

E os "sinteticos" com mais de 20 mil km.

Pq os nossos nao passam de 5 mil? Pq somos um povo preguicoso e que nao gosta de pesquisa. E mais, aceitamos tudo que é dito pra gente.

O refino dos oleos, as tolerancias dos motores, a propria manufatura dos motores evolui de forma drastica, o que faz que tudo isso seja elevado de forma exponencial.

Para se ter ideia, um carro nos anos 70 com 40 milkm ja tinha que refazer a prte de baixo, e com 60 mil km tinha que retificar o motor inteiro. por isso veio a fama dos VW serem carros de manutencao barata. Pq todo mundo fazia retifica. Hoje em dia um motor 1.0 que trabalha a regimes de giros altos, dura entre 250 a 350 mil km. sem grandes manutencoes. um motor como do vectra que utiliza giros menores é para rodar acima de 450 mil km sem grandes problemas de retifica.

Ha ainda o mito de que o combustivel entra em contato com o oleo e isso prejudica.

Na realidade, isso é verdade, combustivel se em contato com o oleo, causa alteracoes, claro, toda mistura causa. Fato.

Mas se teu carro ta misturando combustivel com oleo, acredite, ja ja vai pra retifica. Vc vai andar queimando oleo e sendo xingado por todos que estao atras da nuvem azul do teu carro.

Combustivel nao entra em contato com o oleo. A menso que os aneis e demais elementos estavam com folgas enormes ou realmente danificados.

Nesse caso, seu carro iria ESTAR QUEIMANDO OLEO. Como se diz por ai. Melhor levar numa oficina duma vez, nao sera trocando oleo que vai resolver.

Qqr contaminacao por folgas que ocorra entre os aneis e o carter, ira com o calor do motor evaporar o combustilvel ants mesmo do mesmo se misturar com o oleo que tem densidade muito maior. FATO.

Outro grande problema, MILITEC e aditivos.

Se voce gosta do teu carro, nao use-os.

Vamos aos fatos: se vc tem um copo de coca cola cheio, experimente tomar meio copo e sinta o sabor.

Com o copo meio cheio, compre uma PERRIER (agua de altissima qualidade, só usada por pessoas que realmente podem paga-las ehehhe), e adcione 2 dedos de agua e o restante com coca.

Tome novamente e veja se ficou melhor ou pior (ta se vc nao tem perrier, poe agua mesmo, soh nao retire na privada por favor..).

ISso que vc acabou de fazer foi ADITIVAR sua coca cola. FATO.

Se o aditivo foi bom ou ruim, é discutivel.

Aditivos podem ser de trocentas coisas: lubricidade, limpeza, octanagem, diluicao etc etc etc.

Todos os oleos atuais sao aditivados, nao pq as industrias sao boazinhas, mas pq sao mais baratos que o proprio oleo e com o aditivo certo na quantidade certa, pode melhorar em alguns quesitos.

Um oleo puro e virgem, alem de caro, é muito espesso e para entrar nas caracteristicas API iriam precisar de mais refinos ainda, encarecendo, portanto o uso do aditivo (qu pode ser de varias coisas) ja existe. Em sua maioria sao aditivos de densidade e lubricidade.

Ok, todos os oleos sao aditivados, LEGAL. Mas pra que ter aditivo?

Vamos se ater ao mais divulgado: de limpeza. Veja, um oleo que limpa muito é interessante se ele for usado em engrenagens expostas a sujeira, como areia, sol, maresia, pó, etc. Como numa corrente de moto ou bicicleta por exemplo. Dentro de um motor é um ambiente altamente controlado, alias, é mais dificil entrar poeira dentro do motor do que dentro de um quarto de hospital lacrado.Enfim, nao ha a necessidade de grandes aditivos de limpeza ppro motor, ainda que houvesse, nao pode ser muita LIMPEZA, pq se for pra ser MUITO limpo, teria que ser tb sem nenhuma capacidade de aderir ao motor.

FATO: se vc quer limpar algo, vc quer que aquilo fique liso e sem sujeira, portanto, vc precise de algo que nao grude em nada. Se vc nao quer que nada grude no motor, entao precisa obviamente de um oleo que nao grude. Se o oleo nao gruda nao lubrifica. FATO.

Voltando, ao caso da mistura.

TODO OLEO É ADITIVADO. Toda vez que vc mistura óleo + aditivo, voce esta fazendo duas coisas: primeiro, mudando as caracteristicas quimicas e fisicas do oleo. Parabens, vc acaba de gastar 40 reias num litro de oleo super master blaster mega fudido e detonou completamente suas caracteristicas. Principalmente de densidade.

A segunda coisa que voce fez foi: tirou oleo que iria lubrificar e colocou alguma coisa que tem outra funcao. Veja, agua perrier é muito bom, realmente, é outro nível de agua. Refresca, hidrata, repoe, cura ate cornagem. Mas coca cola é coca cola, perrier é perrier, podem ate ter H2O dentro mas nem de longe sao iguais e pro mesmo fim. Experimenta tomar 3 litros de coca todo dia durante tua vida inteira pra ver como tu fica, faz o mesmo com a perrier e me diz como fica (melhor, me apresente sua filha!).

Com o oleo é a mesma coisa, nao adianta inventar formulas: nao misture militec, jesustec e quem mais quiser. Voce esta TIRANDO OLEO pra por OUTRA coisa no lugar. FATO.

Sobre o militec:

O produto é muito bom mesmo, nao vou nem falar sobre, tem caracteristicas de criar um filme maravilhoso nas pecas que entra em contato, show de bola.

Inclusive tem um filme no YT muito legal onde um cabra faz um teste mais ou menos assim:

tem um rodinha que fica girando e tb uma haste (ou uma alavanca como quiser) que vc poe em contato com essa rodinha e faz pressao algo assim: o\

Qto mais pressao, maior a fricçao entre ambos. PAra medir isso há uma especie de escala que mede em kgfm ou newton nao lembro qual a forca que se esta aplicando, da pra ver inclusive que essa haste chega a entortar no teste tamanha a forca que o cara ta colocando.

AInda tem um carter cheio de oleo onde a rodinha passa e lubrifica o sistema.

A ideia é simples: mostrar com quantos X de forca o oleo "rompre". Ou seja, qto de forca o cabra impoe na barra ate que o oleo nao aguente e a rodinha faca barulho.

Muito bom, entao o teste comeca e la vao medir a forca. Sem oleo rapidamente faz um barulho tipico de atrito entre metais. Legal.

Colocam oleo la dentro e vao fazer o teste, o carter com oleo , a rodinha no oleo e a barra na rodinha. LEgal, nao da alguns kilos de forca empregada e o oleo rompe e aparece o barulho.

ai eles colocam militec no carter e refazem o teste, OTIMO, parece la que o cabra colocou 300% a mais de forca e o oleo continuo sem se romper.

SHOW. PArabens, realmente o produto funciona. Muito bom. Nao ha duvidas.

Agora me diz, tem algum local do motor onde voce exerca algum atrito de tal forma que rompa ou trave o motor?

Se tiver isso no teu motor, parabens, vc acaba de ter um motor que nao funciona.

Só funciona se todas as pecas se encaixarem mas possuirem uma folga TAL que possa ser movimentado.

Isso quer dizer o seguinte: nao ha atrito que trave o motor ! Se houver, o motor trava, FATO.

Precisamos usar o oleo primeiro por causa da DILATACAO do motor, qdo ele esquenta as pecas dilatam, se nao houver nada que resfrie o sistema, vai dilatar ate travar, portanto, fundi o motor.

A primeira funcao do oleo é manter a refrigeracao do motor, por isso voce coloca la dentro 4 litros e meio de oleo .

A segunda funcao do oleo é lubrificar todo esse atrito para que o motor trabalhe sem forcar ao extremo e tb manter as partes bem reguladas e sem grandes atritos. Para essa funcao, voce nao precisa de mais que 2 litros (ou menos ainda) ! Os outros 2 ou 3 litros que cabem no carter servem para resfriar o oleo e ter oleo fresquinho sempre.

É a mesma ideia do oleo em corrente de motos, voce nao precisa de um carter ali pq a corrente esfria com o contato com o ar, só precisa de um filme pqno para melhorar a questao do atrito. O motor é a mesma coisa, se vc preencher todas as lacunas e tubulacoes onde o oleo entra em contato com o motor, bloco, pistao etc, vera que nao cabe nem 500 ml !!!

Entao nós temos varias coisas no post:

1- oleo e sua durabilidade

2- aditivos e seus usos

3- qtidade de oleo e o q o oleo faz.

Qdo vejo nego falar que troca oleo antes dos 3 mil km fico louco. Primeiro pq é um recurso escasso. Segundo pq o oleo é altamente toxico e altamente sujo pro meio ambiente, 1 litro de oleo é capaz de inutilizar uma lago inteiro. Desperdicar oleo ocmo muitos fazem é UM CRIME AMBIENTAL. Depois ainda tem a questao do $$, mas ai cada um cuida do seu.

Como 90% dos oleos em postos nao sao coletados corretamente, eu realmente, fico chateado ao ouvir asneiras como troca de oleo com menos de 3 mil km... Me sinto ofendido como ser humano.

Tb nao eh correto trocar o oleo a cada 5 mil km.. Nao mesmo, ate pq, como todo produto de lubrificacao, o oleo precisa de um tempo para aderir as pecas e realmente chegar no seu apice de funcionamento, o que normalmente é entre 1000 e 2500 km.

No manual do carro esta escrito que a troca deve ocorrer a cada 7.500 km , usando oleo mineral (todos sao como ja foi colocado pelo criador do topico), classifica entre 5w30 e 20w30. Portanto, menos que isso é besteira.

Eu troco a cada 10 mil e uso o Valora da BR 5w30. Alias todos os oleos vendidos no Brasil sao da BR. Muda a caixinha e o marketing. Assim como é com a gasolina.

Nao recomendo o uso da troca acima dos 10 mil km, nao por causa do oleo e sim por causa do filtro do oleo. esse item é realmente menosprezado pelas fabricas, ha decadas tinha que ser remodelado e melhor produzido, ja peguei filtros com coisas caindo la de dentro (limalha de ferro), e de marcas tops...

Se vc vive em congestionamento, uso severo etc. Troque com 7500 .

Valido pra carros normais ou turbinados.

O resto É MITO. PURO E SIMPLES.

Testes em balcao, com maquinas de precisao, com extensos e variados modos, variaveis etc, isso determina o que deve ou nao se fazer. Nao eh a intuicao do mecanico ou do frentista que determina. Ate pq, se alguem no mundo conseguir medir a classificacao do oleo esfregando ele nos dedos, podem acreditar: é Jesus de volta a Terra!

E mais, oleo preto nao é oleo podre. todo oleo vai ficar preto, primeiro pq isso qr dizer que ele esta realmente limpando o atrito entre as partes, segundo pq com o tempo o oleo vai realmente ficar preto.

Outro dia fui trocar meu oleo e o frentista ficou bobo qdo viu a cor do oleo. Mandou logo a perola: nossa qtos km vc passou sem trocar o oleo? (como eu ia viajar com o carro troquei antes dos 7500 pq a viagem era longa mesmo) .

Soh falei o seguinte pro cabra: irmao, se o oleo tivesse saido limpinho aí de dentro, aí sim fica preocupado, pois quer dizer que ele nao teve contato com nenhum local do motor. Se sujou é pq andou la dentro. Se saiu marronzinho é pq alguma coisa ta de errada ehehhe

Oleo tem q estar apenas sem borras ou limalhas grandes, se alguma coisa mais grudenta, espessa ou dura sair do carter, aí sim ta com problema, se só saiu liquido, ta perfeito.

abracos


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Re: Tudo Sobre: Manutenção Preventiva do Vectra
concordo com oque o irmao ai de cima disse.... meu tio avô tinha oficina de navio( sim mexia com motores de navio) ... alguem jah imaginou a capacidade de oleo que um motor desse leva? imagina trocar?pois é nao troca .. ele nos carros dele( landau) nunca trocava tb...... chegava no tempo de trocar
colocava o carro no elevador
tirava o oleo
deixava decantando ... a parte ruim do oleo ele jogava fora... a boa retornava pro motor e trocava o filtro e completava o oleo ... ai digo ... nunca teve problema.. pq um motor d enavio que passa anos ligado daria problema??
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nao posso dizer sobre os navios por simplesmente nunca ter nem entrado num ... hehehe, mas um dia eu chego la!

vamos falar em coisas mais proximas: caminhoes. Ha oleos que soh se trocam com 500mil km ... E sao vendidos a granel em qqr posto BR da esquina. Nao diferencia muito dos oleos que usamos nos carros.

O que tem que se prezar na realidade sao os componentes do motor, por exemplo em locomotivas, o oleo nao pode contar uma substancia (Zn, Pb sei la o que), pois o motor é revestido de cobre com outra liga e em contato com essas substancias o metal enfraquece, ocasionando a quebra da peca (que custa mais de 200 mil reais) e ate pior...

Por isso, TODA troca de oleo de locomotiva, mesmo usando o oleo de sempre, mesmo fornecedor, mesma loja, mesmo lote, antes é testado em laboratorio para fazer analise quimica do mesmo. Caso encontre algum traço desses componentes, é descartado. E lá se vão algumas latas de 20 litros no lixo.

E sao oleos usados com uma forca e uma pressao absurda (como dos navios), sob um regime absurdo de tempo, em condicoes adversas, e mesmo assim demoram milhares e milhares de km!

Ta certo que sao outros tipos de oleos, mas guardadas as devidas proporcoes, nao podemos simplesmente sair jogando oleo bueiro abaixo a qqr momento nao!

Claro que tem motores que realmente tem problemas de lubrificacao e refrigeracao (marea, tempra, etc), nesse caso, um oleo de melhor qualidade ou mais isso ou aquilo, vale a pena. Mas NAO pelo oleo, e sim pelo MOTOR q é uma praga mesmo.

De qqr forma, o que determina o tempo de troca é o uso e a manutencao do carro, assim como o querido filtro de oleo. Compre um filtro bom, troque ele a cada 7500 em uso severo ou 10000 em uso normal. Perfeito!

Se ainda nao estiver convencido.

Faca as contas, se vc acha que um oleo "sintetico" aumentará a vida util do motor em digamos 10%, isso quer dizer que no fim das contas a media da vida util do carro sairá de 300 mil km para 330 mil km ...Parabens, se vc chegar a usar um carro atual ate os 200 mil, vc é um VidaLoka ou ta muito duro (isso passa) ou entao conserva tao bem o carro que pode ter certeza, ainda vai rodar muito mais que os 330 mil km.

Carro de hj se despedaça antes disso. O motor continua de boa, mas se despedaca inteiro!

A menos que seja representante comercial e vive na estrada. Ai vc vai fazer 160 mil num ano ehehe Mas em uso normal, onde o brasileiro anda em media 15 mil km por ano, rodar com o carro ate o motor pedir agua vai demorar pelo menos uns 10 ou 13 anos... Ou seja, o gasto que terá comprando oleo "sintético" durante todo esse tempo já pagou a retifica do motor, troca de suspensao, se bobear inclusive algumas parcelas do Insigna novo ehehe

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Re: Tudo Sobre: Manutenção Preventiva do Vectra
Olha, eu uso o Sintetico da BR há quase dois e percebi sim uma nítida melhora no motor, principalmente partida a frio. Pode até ser que não prolongue a vida útil do mesmo, mas isso não depende somente do fator óleo.

Costumo fazer as trocas antes dos 10 mil km e troco tb o filtro de óleo. Na partida pela manhã, espero o CB marcar 1,3 ~ 1,4 l/km para sair (barulhinho de tucho ainda permanece por um tempo e logo depois some http://www.vectraclube.com.br/forum/images/smilies/icon_evil.gif ) esse pré-aquecimento leva de dois a três minutos. Saio como o carro sem forçar, até porque o câmbio automático não permite isso, em termos de rotação. O motor tem um barulho suave de funcionamento, "liso" e sem treme-treme. É uma verdadeira orquestra http://www.vectraclube.com.br/forum/images/smilies/icon_lol.gif

Ei Astra, menos de 2 mil km por mês é carro de "vó" hein hehehe.... http://www.vectraclube.com.br/forum/images/smilies/icon_lol.gif http://www.vectraclube.com.br/forum/images/smilies/icon_lol.gif Eu ando cerca de 2,5 a 4 mil km/mês. Gosto de estrada.

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Essa melhora na partida se deve as especificacoes do oleo (0w40, 5w30, 20w30, 5w40 e por ai vai), nao ao "tipo" de oleo, claro que sempre ha oleos melhores ou piores, uma ciosa é fato, um oleo 25w15 é difernete de um 5w40 , mas se vc procurar, vai (demorar) achar oleos só minerais com especificoes muito melhores que os sinteticos achados normalmente por ai...

ha oleos que custam mais de 5 mil reais o litro e sao totalmente minerais. usados em geradores ou usos especificos.nenhum aditivo é tolerado nesse tipo de oleo (como eu disse , qto mais aditivos, menos oleos por oleo, algo como queijo suico, qto mais buraco, menos queijo...).

Acredite, ha carros nao andam nem 15km por mes, o q dira os 15 mil km... Ta cheio de reliquias dos anos 70 com menos de 5 mil km no odometro, coisa de maluco.

Mas a media nacional sao mesmos 15 mil ano. Coidiloko

Ademir Miranda
28/05/2014, 20:15
Tenho um VW/Gol com 25 mil Km rodados. Utilizei o Militec na última troca de óleo e cerca de mil quilometor depois travou os tuchos do meu carro. O mecanico me garantiu que foi o uso do Militec, pois o motor era fino! Portanto, não tenho como recomendar esse aditivo.

Troller-a-vista
28/05/2014, 20:43
traduzindo.... MILITEC destroi o oleo do carro! Ele dilui e interfere em todas as especificacoes do oleo! NAO USE essa coisa.

leandro.vilela
04/06/2014, 18:32
usei na TR4 2004 manual (120 M k)..... já faz uns 4 mil km.... não muda nada no carro... jogar dinheiro fora ...o que fez minha tr4 melhor o desempenho e consumo foi a troca das velas, óleo, filtros, e correias, alternador, ar/direção e dentada... estavam muito velhas e patinando. mas o principal foram as velas, coloquei tudo original da MMC. boa sorte a todos ...

Thom21
27/08/2014, 13:28
sobre o ex de misturar agua na coca, achei muito palha pois até onde sei Militec e principalmente Molycote NÃO diluem no óleo, ou seja, não reagem. O ex correto seria, pegue um como de agua Perrier, super cara e de alta qualidade, adicione uma colher de óleo de soja, espere um pouco e bebe, qual o sabor? igual, tão bom quanto pois a agua nao mistura com o óleo, o óleo vai pro fundo e não altera o sabor da agua!!! Molycote pega carona no óleo, nao se mistura, ao encostar no metal e aí sim reage e se junta as micro imperfeições metalicas deixando-as mais retas e menos propensas a atrito. Uso molycote no meu Vectra 97 GNV a 10 anos, motor original com quase 240mil km!!! e custa 19 reais no ML, vale muito a pena. eu uso a cada 5mil, não acredito que ele dure 20mil, é o preço de 1l de óleo, porq não acrescentar a cada troca?! motor novo não precisa, motor com mais de 100mil é altamente aconselhável, isso ja foi comprovado a anos, milhares de x, por trocentos testes diferentes, nao sei porq o pessoal insiste em teoria da conspiração. tenho um Mitsubishi 97 tbm, sem o molycote parece que a bateria ta fraca no arranque, ponho o moly e gira frouxo.

eduzão
12/12/2014, 02:17
Olá! Eu sou novo por aqui, e até então só ouvi falar do tal militec, mas nunca usei. No momento eu estou com um Santana 2.0 ano 2000 e recem alcançou os 100.000 km, será que eu posso usar o militec, dado o ano e quilometragem do motor? Como ja vi alguns relatos aqui, ele tem o tipico castanhado quando frio e tambem a transmissao, diferente da Meriva a qual eu tinha antes do Santana.

Aluízio
26/06/2015, 09:06
https://www.youtube.com/watch?v=E5KtaUFHfLM

Aluízio
26/06/2015, 09:10
Test Drive. Teste REAL do Militec!

Canal High Torque (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=https%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fuser%2FA DG0068)

Edintruder
26/06/2015, 11:29
Eu uso o Militec no ar condicionado também. Fiz antes de ver o vídeo, mas se tivesse visto antes teria colocado mais ainda.

Há um ano atrás a bomba da DH da minha F1000 roncava mais do que eu, e segui a dica do Kim e coloquei Militec no reservatório e o ruído parou! Um ano depois a bomba continua silenciosa e excelente. Assim como ocorreu com a bomba do Kim, na minha também resolveu.

Sérgio Bambirra
26/06/2015, 20:04
Também uso e recomendo, inclusive nos diferenciais.

Sds.

GV3-2014
27/06/2015, 00:56
Também uso e recomendo, inclusive nos diferenciais.

Sds.

Sérgio,

quando vc coloca o militec no motor o nível do óleo se mantém constante ou abaixa?

grato,

Ricardo

Doninha
27/06/2015, 23:58
Se o militec permite vc rodar com um carro sem oleo eu acho que ruim ele nao deve ser. Eu uso militec como forma preventiva, se algum dia acontecer de rachar um carter sem perceber pelo menos eu sei que existe algum tipo de proteção que possa por ventura evitar uma dor de cabeça e um prejuízo maior. Também acho que ele ajude a proteger a fase fria do motor que é onde ele mais se desgasta.

Detalhe importante, tem mt gente falsificando esses aditivos no mercado tem que tomar cuidado com o que vc coloca dentro do seu motor.

Edintruder
28/06/2015, 20:58
Não existe aditivo que permita o motor rodar sem óleo. Isso já é fantasia do pessoal de marketing.

Kal-EL
10/07/2015, 12:45
E como explicar o vídeo, esse cara da HighTorque mete o pau nas empresas, a Fiat coitada, sofre com ele, ele não rasga, se é para criticar ele critica, se o Militec não fosse bom ele com certeza cairia em cima. Agora em carro com motor novo poucos Km, será que seria valido o uso? Pois o motor sequer foi amaciado, e sabemos que o motor vai se encaixando nesses primeiros quilômetros.

pulim
22/10/2015, 11:14
qq carro que sai de fábrica apenas com a película de óleo utilizada na montagem do motor e tudo o mais normal, é capaz de rodar 3 ou 4 dias até acusar problemas. Já vi um carro que saiu de uma concessionário sem o óleo no motor... ele rodou uma semana até acusar problemas e detectarem a falta de óleo.

Edintruder
22/10/2015, 14:54
Pulin, não força....

O carro vem com óleo normal. No momento que vira o motor a bomba joga o óleo nos mancais e remove o óleo da montagem.

Sobre carro novo sair sem óleo, vai desculpar, isso não tem como ser real pois acenderia a luz no painel e o motor entraria automaticamente em modo de segurança. Nunca passaria no teste pós montagem e revisão pré entrega. Para isso existe ainda controle de qualidade que evitaria a continuação do processo quando evidenciado tal erro na linha de montagem.

FabricioFranca
19/11/2016, 03:18
E como explicar o vídeo, esse cara da HighTorque mete o pau nas empresas, a Fiat coitada, sofre com ele, ele não rasga, se é para criticar ele critica, se o Militec não fosse bom ele com certeza cairia em cima. Agora em carro com motor novo poucos Km, será que seria valido o uso? Pois o motor sequer foi amaciado, e sabemos que o motor vai se encaixando nesses primeiros quilômetros.

Tenho essa mesma dúvida em relação a usar em motor zero , acho que o ideal é esperar pelo menos uns 10 mil pra colocar , mas conversei com o representante da Militec em BH e ele me falou que comprou um UP andou 100 metros e já botou o militec pra dentro , ele era o dono daquele Civic que o ADG usou no teste sem óleo.

mfdomingues
19/11/2016, 06:30
Tenho essa mesma dúvida em relação a usar em motor zero , acho que o ideal é esperar pelo menos uns 10 mil pra colocar , mas conversei com o representante da Militec em BH e ele me falou que comprou um UP andou 100 metros e já botou o militec pra dentro , ele era o dono daquele Civic que o ADG usou no teste sem óleo.

Ha pouco tempo estava conversando com o pessoal da extreme car, são muito competentes no que fazem e o proprietário disse que em motores recém retificados ele não aplica o militec de cara, aguarda 1000 km e aplica uma quantidade menor.

Depois dos 5.000 km entra com a carga normal.

FabricioFranca
19/11/2016, 19:36
Estive lendo sobre outro concorrente do Militec o Alfa-X , achei bastante interessante a proposta , segundo eles seriam mais avançados tecnologicamente que o militec .
Não possui componentes sólidos como MOS2(Molycote) ou Grafite. Não contém parafina clorada(Militec).
Estou pensando em passar usar esse Alfa -x , mas ai surgem questionamentos interessantes , como:
Dá pra usar o Alfa -X por cima do militec ? Ou seria Melhor esperar o militec deixar a superfície para depois colocar esse Alfa-x?
Na prática os vídeos de pessoas mostrando o produto são bem pareceidos com os do militec

Edintruder
21/11/2016, 16:42
Eu pessoalmente não acho que o benefício justifique o custo. Um aditivo desses, a 80,00 o litro, em 100.000km já são 800,00. Se o motor durar 300.000km serão cerca de 2400,00 gastos.

A questão é que quem irá aproveitar o benefício do Militec ou qualquer outro aditivo serão outras pessoas que sequer trocam o óleo do motor! Eu troco os carros da minha esposa além dos 150.000km rodados, e apenas troco óleo e filtros no prazo correto e nunca tive problemas, e recentemente comprei o meu 3° carro de uso pessoal com motor quebrado, aonde eu retifico o motor completo, em resumo, não gasto nem perto dos 2.400,00 na retífica e em peças e tenho outro motor zero km.

A parati bolinha que uso diariamente, o antigo dono nunca trocou filtro de combustível, derreteu os pistões pois andava com bicos entupidos e mistura no 4° cilindro pobre demais, mas o óleo era até novo. Um carro com 160.000km... Comprei as peças todas e fiz tudo em casa. Com a usinagem e peças não gastei 2.200,00. Se ele tivesse usado Militec de nada teria adiantado, e ainda assim, um motor novo não custa tanto quanto o Militec.

Antigamente o pessoal usava muito o tal Bardhal B-12, mas na época o crédito para compra de automóveis era muto limitado, e era comum o pessoal rodar além dos 300.000km com os carros, por isso justificava o cuidado extra. Hoje o pessoal pouco roda além dos 100.000km e corre pra loja pra comprar outro modelo mais novo.

Arildo MT
22/11/2016, 01:15
Já usei, pelos meus testes é muito bom, mas não vale o preço.

FabricioFranca
22/11/2016, 01:53
O preço é de doer , mas vc coloca a cada 20 mil KM , não precisa ser a cada troca .

Arildo MT
22/11/2016, 02:27
cada caso é um caso, como rodo pouco 2.000 a 6.000 km/ano, troco por tempo, se esperar 20.000 vai ter só graxa.

Chiquinho-XLS
07/01/2017, 17:22
Tenho um ranger xls 3.0, 2006.
Há um ano mais ou menos acompanho esse fórum e afirmo com certeza: Edintruder e outros aqui realmente usam sensatez ao falar. As vezes dou muitas risadas com isso.
Realmente caro e ao meu ver desnecessário. Talvez funcione mais como efeito placebo, visto que geralmente quem pode pagar por caprichos a mais com certeza cuida melhor do carro resultando num "poder duradouro" maior.
Observem que não afirmo que seja ruim ou bom... só desnecessário.

ajcemin
16/01/2017, 14:42
Tenho um Frontier SEL que era do meu velho, ele comprou 0km, fez revisões na CCS até os 80mil, aí eu peguei ela. Como eu rodo bastante na estrada, passei a usar óleo sintético 5W40, (diferente da CCS, que usa óleo 15W40, um lixo). Ao usar esse óleo, porém, percebi que ela começou a bater o cabeçote ao ligar de manhã, coisa de 3 segundos, principalmente se andei na estrada no dia anterior (quando desligo o motor realmente quente, aí o óleo desce).
Conversei com o pessoal da CCS, eles acreditam que a batida do cabeçote se dá devido ao óleo 5W40 ser mais "fino", por isso ele "desce" mais quando o motor está realmente quente...e demora mais até a bomba fazer ele subir.
Para minha surpresa, concordaram que o óleo que eu uso é muito superior ao recomendado, e sugeriram o tal Militec. Hoje a Frontier esta com 130mil km.
Vcs concordam com a recomendação? Alguém já usou Militec para este propósito?

mfdomingues
16/01/2017, 15:53
Tenho um Frontier SEL que era do meu velho, ele comprou 0km, fez revisões na CCS até os 80mil, aí eu peguei ela. Como eu rodo bastante na estrada, passei a usar óleo sintético 5W40, (diferente da CCS, que usa óleo 15W40, um lixo). Ao usar esse óleo, porém, percebi que ela começou a bater o cabeçote ao ligar de manhã, coisa de 3 segundos, principalmente se andei na estrada no dia anterior (quando desligo o motor realmente quente, aí o óleo desce).
Conversei com o pessoal da CCS, eles acreditam que a batida do cabeçote se dá devido ao óleo 5W40 ser mais "fino", por isso ele "desce" mais quando o motor está realmente quente...e demora mais até a bomba fazer ele subir.
Para minha surpresa, concordaram que o óleo que eu uso é muito superior ao recomendado, e sugeriram o tal Militec. Hoje a Frontier esta com 130mil km.
Vcs concordam com a recomendação? Alguém já usou Militec para este propósito?

Ajcemin, boa tarde

Levando em consideração o principio que o fabricante do Militec afirma que ele cumpre, ele vai "aderir" ao metal, ou seja, ele não vai descer para o carter como o o 5w40 faz por ser mais fino, contudo, é estranho uma CSS recomendar o uso do Militec ao invés do óleo que consta no manual, outra questão, ele vai reduzir o "bater" das válvulas, pois, ele é o redutor de atrito, mas, não quer dizer que elas não vão bater, apenas será mais suave essa batida.

Não acha a redução do 15w para 0 5w radical demais? Seu motor foi projetado para óleo sintético ou mineral?

dirtyal
18/01/2017, 21:49
Me parece que a única maneira de se avaliar isso seria fazer um teste em dois carros zero iguais e que rodem em condições similares e um usar militec e o outro não, depôs de 100mil Kms abrir e ver como está.

Chiquinho-XLS
24/01/2017, 15:18
Acredito que o custo seja maior que o benefício.

luizr
26/06/2017, 22:06
Está chegando no mercado um produto novo: LUPROMAX, alguem conhece?

Tony Negrao
09/07/2017, 20:38
Estou com uma SW4 2002 com 200.000km, em muito bom estado, não, fuma, não baixa óleo, não superaquece...como pretendo ficar algum tempo com a viatura, me sugeriram usar o Militec como forma de prolongar a vida útil do motor. Minhas duvidas:

- Posso colocar em um motor com essa km, considerando que pode haver depósitos e resíduos internos acumulados, será que o Militec tem alguma ação detergente?
- E quanto ao Turbo, que é lubrificado pelo mesmo óleo, haveria algum problema?

Junior84
10/07/2017, 01:48
de boa.
as vezes muda algo, as vezes não. No geral a galera gosta. Meu 2,8 é totalmente mecânico e já tem um pouco mais de 200 mil Km

Glaicon
10/07/2017, 05:38
Estou com uma SW4 2002 com 200.000km, em muito bom estado, não, fuma, não baixa óleo, não superaquece...como pretendo ficar algum tempo com a viatura, me sugeriram usar o Militec como forma de prolongar a vida útil do motor. Minhas duvidas:

- Posso colocar em um motor com essa km, considerando que pode haver depósitos e resíduos internos acumulados, será que o Militec tem alguma ação detergente?
- E quanto ao Turbo, que é lubrificado pelo mesmo óleo, haveria algum problema?
Tem até quem jura pela Nossa Senhora do Virabrequim que fica mais silenciosa, econômica e ágil.
Puro placebo.
Os óleos evoluíram muito e possuem propriedades suficientes para fazer o motor ter longa vida.
A minha ex-SW4 1998, por exemplo, foi vendida com 290.000 Km´s.
Agora, já passou dos 300.000 e o novo dono está feliz da vida.
É só trocar filtro e óleo a cada 5 ou 6.000 Km´s.
Esse motor, por si só, já é durável e confiável.
Você não verá na prática diferença efetiva usando ou não o Militec.
Boa sorte com sua viatura.:concordo:

Tony Negrao
10/07/2017, 07:37
Junior e Glaicon obrigado pelas contribuições, são sempre valiosas. O uso do produto foi sugestão de um amigo, e pensei em dar up na viatura, uma vez que rodo pouco mais de 6.000km por ano o custo seria irrisório iria colocar a cada 1 ano e meio em media pois o fabricante indica a cada 20.000km. A minha preocupação é adicionar com essa kilometragem e o turbo será que teria algum problema, uma vez que mandei revisar o turbo e está redondinho.

mfdomingues
10/07/2017, 11:38
Junior e Glaicon obrigado pelas contribuições, são sempre valiosas. O uso do produto foi sugestão de um amigo, e pensei em dar up na viatura, uma vez que rodo pouco mais de 6.000km por ano o custo seria irrisório iria colocar a cada 1 ano e meio em media pois o fabricante indica a cada 20.000km. A minha preocupação é adicionar com essa kilometragem e o turbo será que teria algum problema, uma vez que mandei revisar o turbo e está redondinho.

Pelo conceito o Militec não possui detergentes que possam desprender partículas e fazer com que elas prejudiquem o motor, segundo o fabricante ele cobre as peças metálicas após certa temperatura e forma uma camada para protege-las. Quanto a turbina também não há problemas, afinal ele não engrossa o óleo.

Quanto ao uso, bom, sua viatura ta com um KM bom, mas será que usar a partir de agora vai fazer diferença? O próprio fabricante informa que se houver folgas (não que seja o seu caso) não o que fazer, estes dais mesmo nos pegamos no grupo do whatsapp falando sobre este assunto e houve unanimidade, se não rodou desde o inicio com o Militec não adianta colocar agora, vai sem e junta a grana para quando tiver que abrir o motor e boa.

Tony Negrao
10/07/2017, 14:44
Realmente Domingues, suas colocações são bem pertinentes, vou analisar, mas estou inclinado a testar.

Glaicon
11/07/2017, 05:36
Realmente Domingues, suas colocações são bem pertinentes, vou analisar, mas estou inclinado a testar.
Mal não faz.
Fique tranqüilo.:concordo:

mfdomingues
11/07/2017, 06:15
Realmente Domingues, suas colocações são bem pertinentes, vou analisar, mas estou inclinado a testar.

Tony, bom dia, outra coisa, cuidado com as falsificações, o povo no Paraná encontrou militec ha 65,00 o frasco, pela proximidade no py pode haver falsificações e muitas, procure um representante autorizado de verdade. Abs e boa sorte

Tony Negrao
11/07/2017, 14:03
Valeu galera vou ficar de olho, já vi algumas matérias sobre como identificar os verdadeiros. Se usar posto aqui minhas impressões. Ví um teste que o Militec original afunda na água, e o falso flutua, pois é apenas óleo SAE 10-30.