PDA

Ver Versão Completa : Motor ranger 2.5



FARAUJO70
20/06/2011, 13:46
Estou com dificuldades para ligar minha RANGER XLT 2001/01 pela manha, tenho que da a partida
03/04 vezes para pegar o motor.:oops::oops::oops:
Abraços.

Imperador!
20/06/2011, 16:13
Possibilidade 1: bateria fraca
Possibilidade 2: motor de arranque ruim
Possibilidade 3: problema na alimentação de combustível ou sujeira no filtro.
Possibilidade 4: vamos ver depois de eliminar as 3 primeiras...

FARAUJO70
20/06/2011, 18:09
Grande imperador voce e cara, a bateria dou 03/04 partida o motor gira legal, motor de arranque???? sobre o filtro de diesel esta nos 10.000 km, estou para fazer a troca.

TylerNTL
20/06/2011, 18:12
Eu aposto na bateria...

FARAUJO70
22/06/2011, 17:59
Oi tylerNTL a bateria e das bem fraca modelo não conhecido, mais estes motores a Diesel nao tem que girar muito para funcionar ok?

RGamaJr_4x4
22/06/2011, 18:38
Se o problema ocorre só pela manhã tudo indica bateria mesmo.
Não precisa girar muito pra pegar, mas tem que girar rápido, daí a necessidade da bateria estar ok pra aguentar esse pico.

Use marca de 1ª, a durabilidade faz valer cada centavo a mais.

Pedro Eduardo Patussi
22/06/2011, 19:38
não sei c se aplica a ranger...mas me ensinaram...qnd eu estava com problemas no motor de arranque da silverado....pra testar a bateria...assim oh...
pega otro carro(preferencia otra caminhonete pq tem alternador com + amperagem...) e coloca fazendo chupeta na bateria da sua por uns 2min primeiro... e tenta liga-la ainda conectada na chupeta...se pegar facil...dps da chupeta...verifica a bateria primeiro(pega uma boa emprestada e testa uns 2 dias)...e os cabos ate o motor de arranque...se continuar sem pegar...manda abrir o motor de arranque..(obs:c tiver vazado algum tp di oleo em cima do arranque... manda troca tds peças dentro...pq elas entram em curto circuito..(hora pega bem... hora nem sinal de vida...)

Imperador!
22/06/2011, 21:21
Pra saber se é bateria é muito fácil. Basta pegar uma bateria boa e ver se o carro pega legal. Se pegar, é bateria; se não, é motor de arranque.

TylerNTL
22/06/2011, 22:02
Se o problema ocorre só pela manhã tudo indica bateria mesmo.
Não precisa girar muito pra pegar, mas tem que girar rápido, daí a necessidade da bateria estar ok pra aguentar esse pico.

Use marca de 1ª, a durabilidade faz valer cada centavo a mais.

Se girar rápido pega em 1/4 de volta no volante senão tome toin-oin-oin-oin-oin-oin-oin para pegar.

BRAVOECONOVEMBER
23/06/2011, 15:00
Bateria quando vai arriando perde capacidade de corrente aos poucos, a gente só vai notar que ela tava ruim quando põe uma boa mesmo, gira a chave e nota que o motor de arranque gira BEM mais rápido. No diesel isso é mais crítico que na gasolina ainda. Se a bateria é "la garantia soy jo" e de pouca capacidade, troca logo pra não te incomodar por uma decente com capacidade igual ou superior à original.
A minha é Bosch e faz o motor pegar com meia volta de volante, mesmo após uma semana inteira de motor parado e temperatura de 12 graus. Ainda não testei perto de zero pra saber... hehehe.

FARAUJO70
23/06/2011, 15:29
Tabom,om,om,om,om,om,om,om, igual o motror do meu carro, vou para troca da bateria mesmo e troca do filtro do diesel tambem fui hoje fazer atroca do oleo e filtro de oleo não tinha o do diesel.

Raposo
27/06/2011, 15:54
A Natasha estava com o mesmo problema: motor de arranque.
Abs.