Conectar

Ver Versão Completa : Ruído no Cambio - SW4

marcio lellis de souza
20/06/2011, 13:31
Senhores
comprei ha pouco uma SW, 1997, 2.7 gasolina muito inteira.
Mas um ruído no câmbio tem me tirado o sono.
Este ruído é bem forte em1ª, 2ª e 3ª marcha.
Na 4ª e 5ª pouco se percebe.
Eu andei com um mecanico no carro e ele chamou esse barulho de chorinho. O meca não deu muita importância para isso. Disse que mesmo se um técnico em câmbio abrtí-lo pode ser que não encontre nada. Já verifiquei óleo de câmbio e diferencial mas minhas dúvidas são:

Vou viajar 6.000 km com ele, com poucas trocas de marcha, será que eu estarei fazendo um mal maior ao câmbio? Corro o risco de moer o câmbio na viagem?
Me mandaram também balancear o cardã, mas como o ruído é nas primeiras marchas e ele não aumenta com a velocidade, eu não acho que seja isso. alguém sabe onde eu posso levar em são paulo?
Será que na argentina as peças são mais baratas? vale ver isso por lá?
No pior dos casos alguém chuta por cima o quanto eu gasto pra fazer esse câmbio? O que é fazer o câmbio? comprar um novo? Vou achar peças? aí, aí, aí..
Eu também preciso fazer a embreagem. Alguém sabe alguma coisa sobre isso? onde fazer????
obrigado
Abrazo
Marcio

marcio lellis de souza
20/06/2011, 13:36
ah
também pensei no tal do molicote/molycote.
Alguém recomenda, repulsa?

elmestizo
21/06/2011, 19:04
em ponto morto faz o barulho? se pisar na embreagem de leve faz?

marcio lellis de souza
22/06/2011, 16:05
Olá

em ponto morto, ás vezes, faz um barulho de rolamento de embreagem. Quando a embreagem é acionada este barulho some.
Mas além disso faz um ruído na 1ª, 2ª e 3ª marchas. Na 4ª e 5ª não.
Ohje levei ho João da sollo 4 aqui em são paulo, ele andou no carro. disse que o carro está ótimo e que esse 'chorinho' não deve me dar problemas muiot me breve. Disse que a 4 e 5 marchas não passam por uma tal trasnmissão que ele chamou de entalhado, por isso, na estrada não estarei forçando o cãmbio.
Fiquei bem mais aliviado.:euforico:
Marcio

feitosac
26/06/2011, 21:23
Levou no cara certo ai em Sampa.
Se ele falou, fique tranquilo.
Abs.

Fernando Massad
26/06/2011, 21:35
Barulho semelhante a choro costuma ser folga nas engrenagens das respectivas marchas....
Normalmente começa a ocorrer nas marchas inferiores (1a, 2a e etc) porque são as mais usadas....vai usando, sem problemas, a não ser o barulho chato.
Abç!!!

marcio lellis de souza
27/06/2011, 15:11
obrigado pelas informações

Eu li por aqui também que se recomentda trocar o óleo de cãmbio. A minha está com 90 mil e acho que nunca foi trocado.
Vou tentar usar um molycote também.
Abrazo
Marcio

feitosac
27/06/2011, 23:54
Marcio,
Oleo de cambio se troca a cada 40.000km segundo o manual.
Abs.