PDA

Ver Versão Completa : Como bloquear um fusca ???



Dirceu D.Jr.
29/05/2005, 22:52
Ola´ALL, tenho uma gaiola com motor a ar, como tirei meu câmbio pra fazer um up-grade,(o câmbio e de kombi mas vou colocar o miolo do câmbio do 1200) quero aproveitar pra ver se consigo fazer um tipo de bloqueio...
Alguem tem alguma informação à respeito ???

Paulo_Marcelo
29/05/2005, 23:16
Quer bloquear 100% mesmo?

Dá um pesquisada no forum q tem muuuita coisa.

Dirceu D.Jr.
29/05/2005, 23:31
100% não, senão não vou conseguir me deslocar até as trilhas pelo asfalto, a primeira esquina que eu virar quebra tudo hehehe :!: :!:

GabrielSchutz
30/05/2005, 09:25
Ola Dirceu, eu tenho uma gaiola eu bloquei ela 100% e ando numa boa na cidade so tenho que planejar melhor as curvas por que ficou mais dificil de virar. Para bloquer ela e gastar pouco eu soldei a caxa satelite inteirinha por dentro assim ela sempre gira as rodas ao mesmo tempo, e ficou animal na trilha nao tem erosao nem barro que segura ela.

Marcelo A. Marchiodi
30/05/2005, 12:31
Fala Dirceu!
Dá uma olhada no segundo páragrafo desse site sobre a história da Kombi: http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/kombi-10.htm mas de qualquer maneira vou transcrever aqui:

"Em 1970 a fábrica oferecia, como opcional, o diferencial travante. Por meio de uma alavanca na base do assento, o motorista podia anular a ação do diferencial. Tratava-se de uma caixa de satélites especial, com uma luva de engate destinada a eliminar o movimento relativo das duas planetárias. Além de possibilitar melhor tração em condições de piso muito escorregadio, como nos lamaçais, era útil nos casos de uma das rodas traseiras ficar no ar ao se tentar subir enviesado numa calçada, em que a suspensão distendia-se toda, muito comum em Kombi."

Deve ser quase impossível encontrar um desses, mas dá uma fuçada pelos desmanches... de repente! Seria o ideal, pois poderia ser engatado e desengatado!
E se você conseguiu um câmbio do 1200, que já é muito difícil (estou certo!? ...e ele é mais reduzido que o câmbio da Kombi?) tenta achar um bloqueio desses!

Beto Lacerda
30/05/2005, 13:58
na fenajeep falando com o Franco da Ensimec ele disse que esta em desenvolvimento um full lock p/ cambio de kombi , p/ o pessoal do indor ...
[]'s

Paulo_Marcelo
30/05/2005, 17:26
Eu ja postei um tópico em outro forum mostrando como funciona o esquema de deslisamento limitado do diferencial. O site ta fora do ar... Depois passo o link pra vc por MP.

Dirceu D.Jr.
30/05/2005, 22:49
Ola Dirceu, eu tenho uma gaiola eu bloquei ela 100% e ando numa boa na cidade so tenho que planejar melhor as curvas por que ficou mais dificil de virar. Para bloquer ela e gastar pouco eu soldei a caxa satelite inteirinha por dentro assim ela sempre gira as rodas ao mesmo tempo, e ficou animal na trilha nao tem erosao nem barro que segura ela.

Fala Gabriel, como ela ficou pra virar na terra, muito ruim pra esterçar ??
Foi em São Sebastião da grama este ano ?

Dirceu D.Jr.
30/05/2005, 23:47
Fala Dirceu!
Dá uma olhada no segundo páragrafo desse site sobre a história da Kombi: http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/kombi-10.htm mas de qualquer maneira vou transcrever aqui:

"Em 1970 a fábrica oferecia, como opcional, o diferencial travante. Por meio de uma alavanca na base do assento, o motorista podia anular a ação do diferencial. Tratava-se de uma caixa de satélites especial, com uma luva de engate destinada a eliminar o movimento relativo das duas planetárias. Além de possibilitar melhor tração em condições de piso muito escorregadio, como nos lamaçais, era útil nos casos de uma das rodas traseiras ficar no ar ao se tentar subir enviesado numa calçada, em que a suspensão distendia-se toda, muito comum em Kombi."

Deve ser quase impossível encontrar um desses, mas dá uma fuçada pelos desmanches... de repente! Seria o ideal, pois poderia ser engatado e desengatado!
E se você conseguiu um câmbio do 1200, que já é muito difícil (estou certo!? ...e ele é mais reduzido que o câmbio da Kombi?) tenta achar um bloqueio desses!

Olha, tenho 20 anos no ramo de autos, adoro mecanica vw, tenho um fusca 66 1200cc 6v, socio do vw clube do brasil, e NUNCA tinha visto ou ouvido falar desse bloqueio... Vivendo e aprendendo !!! :D

Meu deve ser quase impossivel mesmo mas vou tentar !!! :lol:

Dirceu D.Jr.
30/05/2005, 23:49
na fenajeep falando com o Franco da Ensimec ele disse que esta em desenvolvimento um full lock p/ cambio de kombi , p/ o pessoal do indor ...
[]'s

Beleza, se vc souber de alguma coisa, por favor me comunique !! :D

Dirceu D.Jr.
30/05/2005, 23:50
Eu ja postei um tópico em outro forum mostrando como funciona o esquema de deslisamento limitado do diferencial. O site ta fora do ar... Depois passo o link pra vc por MP.

Paulo, tô no aguardo !! 8)

GabrielSchutz
31/05/2005, 10:36
Dirceu a gaiola ficou ruim para virar, se quiser fazer uma curva rapida tem que fazer ela sair de trazeira, se tiver que virar uma esquina devagar ela vira bem. Na terra ela vai bem, apesar destes problemas ela nao para em lugar nenhum pode ser erosao ou lama. Eu gostei do resultado.




``

Dirceu D.Jr.
31/05/2005, 22:05
[quote="GabrielSchutz"]Dirceu a gaiola ficou ruim para virar, se quiser fazer uma curva rapida tem que fazer ela sair de trazeira, se tiver que virar uma esquina devagar ela vira bem. Na terra ela vai bem, apesar destes problemas ela nao para em lugar nenhum pode ser erosao ou lama. Eu gostei do resultado.

Blz, mas por ex: numa trilha mais fechada de cotovelos pra caramba como ela se comporta ?? tem que manobrar pra caramba né ??
aí vira rolha de trilha... eu sou meio mala pra isso, o pessoal daqui é tudo jipeiro, eu que comecei com gaiola, então já viu né... o povo pega no pé pra kcilda... :)

GabrielSchutz
01/06/2005, 11:01
Quando tem curvas muito fachadas e dificil tem fazer varias manobras, para vc ter uma ideia para fazer a volta em uma rua normal tenho que manobrar antes de bloquear virava sem fazer nenhuma manobra.

Paulo_Marcelo
02/06/2005, 22:23
Dirceu;

http://www.preparados.com.br/forum/index.php?showtopic=9500

Mas vc precisa ser cadastrado no site pra acessar. É rapidim pra cadastrar.

GabrielSchutz
08/06/2005, 12:28
Ola Dirceu estava pesquisando sobre o bloqueio da kombi e achei este catalogo que mostra como que ele funciona de uma olhada.

dero
08/06/2005, 19:19
A Sapinho Câmbios especiais de sampa vende os diferenciais bloqueados.

Mas a opção mais barata ainda é a solda....


valeu

GabrielSchutz
09/06/2005, 09:00
Ola dero, vc por acaso teria o telefone dele ou o edereço, para poder pesquisar mais sobre este assunto.

abraço

dero
09/06/2005, 13:59
GabrielSuchutz,

www.sapinhocambios.com.br/

to sem o fone aki, mas da uma olhada em www.telefonica.com.br que deve ter.



valeu

GabrielSchutz
10/06/2005, 09:43
Obrigado DERO vou entrar em contado com eles depois eu passo os preço do bloqueio.

Dirceu D.Jr.
12/06/2005, 17:26
Ola Dirceu estava pesquisando sobre o bloqueio da kombi e achei este catalogo que mostra como que ele funciona de uma olhada.

Obrigado Gabriel, eu imprimi o catalogo que vc me mandou e já levei pro meu macanico pra gente estudar a viabilização...

Eu também tive a orientação de um jeito simples de bloquear o diferencial, sem bloquear 100%, diz que tem que atravessar um outro eixo (fresado) furando e soldando no eixo principal que segura as duas engrenages menores, no novo eixo coloca-se mais duas engrenagens conicas deslisantes com uma mola cada uma pressionando contra as engrenages grande, asim travando... diz a lenda hehe que quanto mais pressão nas molas mais bloqueia...
è mais ou menos assim, to tentando descobrir mais sobre isso, se conseguir, posto aqui neste tópico!!

GabrielSchutz
13/06/2005, 09:29
Se vc tiver uma soluçao boa para o bloqueio passa para min, estou estudando algumas formas de fazer isto com o meu mecanico, se tiver alguma novidade aviso vc tambem

Dirceu D.Jr.
13/06/2005, 21:23
Blz Gabriel... Tamo junto !! :D
À propósito, vc que é da região, quando é a trilha de divinolandia ?? sabe se eles tem site ?

GabrielSchutz
14/06/2005, 09:04
Dirceu nao tenho certeza mais a trilha diurna vai ser em julho vou ver a data certo e te falo, mas ovi um comentari que vai ser dia 17 julho.

Beto Lacerda
14/06/2005, 12:03
Divinolandia , trilha noturna , bem bacana , e cheia de gaioleiro :evil: :lol: :lol: :lol: ...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=10404
[]'s

GabrielSchutz
14/06/2005, 13:12
E ai Dirceu pretende ir na trilha de divinolandia, como sempre vai tar muito boa, entra no site deles e ve as fotos do ano passado, muito legal http://www.jeepclubedivinolandia.com.br

vc foi na do ano passado.

Beetlespeed
15/06/2005, 10:05
galera, para bloqueio o modo mais facil que resolvi na minha foi instalar 2 freios de mao no carro, um para cada roda trazeira.. muito utilizado nos gurgel.. 8)

GabrielSchutz
15/06/2005, 10:23
Ola Beetlespeed, este tipode bloqueio e muito bom mas ele so serve para depois que ja esta enroscado. Por que nao tem como ver qual roda esta girando mais na hora que vc esta andando.

obrigado pela dica

Beetlespeed
15/06/2005, 12:39
Ola Beetlespeed, este tipode bloqueio e muito bom mas ele so serve para depois que ja esta enroscado. Por que nao tem como ver qual roda esta girando mais na hora que vc esta andando.

obrigado pela dica

realmente...
o valor para blokar um cambio de fusca no caso de uma gaiola que e bem facil de mexer.. e por volta de 150 reais de mao de obra ,mas a solda... que nao passa de tudo uns 200 250 reias

FabricioSoares
20/01/2006, 12:10
Ola Beetlespeed, este tipode bloqueio e muito bom mas ele so serve para depois que ja esta enroscado. Por que nao tem como ver qual roda esta girando mais na hora que vc esta andando.

obrigado pela dica

Gabriel! Preciso de uma ajuda sua...

No próximo final de semana haverá aqui próximo em Sobradinho - RS um evento de jeepeiros com trilha de dia inteiro e tal.

Sempre fui nesses eventos de camionete, ai querendo ir de gaiola liguei para os caras que organizam e eles não recomendaram, mas vou igual, hehe.

Você blocou a sua gaiola, soldando a caixa satélite, só aguardo seu post e levo a minha no mecanico (ou não) na mesma hora para fazer o mesmo, então pergunto:

- Dobra quantos graus no asfalto sem manobra?

- Dá estralos tipo parece que vai quebrar no asfalto?

- Se der uma camassada de pau.. tu acha que quebra?

- No barro, pelo falo da roda de dentro nao girar menos não tira a eficiencia da direção..tipo vc dobra e ela vai reto?

- Trilhas apertadas de barro, que tem que dobrar muito, dobra se for devagar?

Enfim.. vale a pena?

desculpe o monte de dúvidas, mas queria saber de vc que fez, pq estou louco p fazer o mesmo na minha e não passar vergonha nesse evento.

Abraço e desde já obrigado,

Fabricio Soares

GabrielSchutz
20/01/2006, 12:49
Ola Fabio, vou tentar responder todas as suas duvidas.

- Dobra quantos graus no asfalto sem manobra?

Ela vira uma esquina de 90 graus se nao tiver vindo outro carro de frente.

- Dá estralos tipo parece que vai quebrar no asfalto?

A minha nunca estralou nada so quando quebrou, e nesta vez quebrou a ponta de eixo, mas consegui ir embora rodando, por que ela estava soldada, se nao tivesse tinha ficado na trilha.

- Se der uma camassada de pau.. tu acha que quebra?

Se vc acelerar tudo que der no barro nunca que vai quebrar, mas se vc acelerar em lugar com muitas pedras vai quebrar nao tem jeito, mas com certeza tambem quebraria sem tar soldado.

- No barro, pelo falo da roda de dentro nao girar menos não tira a eficiencia da direção..tipo vc dobra e ela vai reto?

Isto pode ocorrer se for barro muito liso, mas ai vc tem que controlar na aceleração fazendo ela sair com a traseira.

- Trilhas apertadas de barro, que tem que dobrar muito, dobra se for devagar?

Devagar vc consegue fazer qualquer curva, mas tem que fazer varias manobras se tiver barro e ate mais facil.

Enfim.. vale a pena?

Eu tirei o bloqueio de minha gaiola, por que estou andando em pista de barro com velocidade, ela fica melhor, mas se eu for fazer trilha com ela denovo vou colocar o bloqueio, subidas que tem pedras e barro ela sobe muito bem. inclusive ela anda de lado em barrancos sem escorregar.

Espero ter solucionado seus duvidas, estou a disposição para qualquer outra pergunta.


boa trilha

wagnerf
20/01/2006, 16:34
Frabicio. por que não utilizar um sistema com dois freios de mão tipo o gurgel tinha, e que alguns tratores tem mas só que são pedais de freio separados por roda traseira. ai quando uma roda estiver livre vc trava com o freio de mão está.

Vinícius-RS
20/01/2006, 23:29
Ae Fabrício!!
Se atolar nois puxa... heheheh :mrgreen: :mrgreen:
Abração e nos veremos no evento!!!

FabricioSoares
21/01/2006, 10:20
Frabicio. por que não utilizar um sistema com dois freios de mão tipo o gurgel tinha, e que alguns tratores tem mas só que são pedais de freio separados por roda traseira. ai quando uma roda estiver livre vc trava com o freio de mão está.

Eu fiz um sistema de blocante assim, o carona tem dois pedais de freio ligado cada um em um cabo do freio de mão, logo posto fotos aqui, tirei varias só não sei onde enfiei a máquina, mas voltanto ao assunto, não tá funcionando direito, ou não freia bem, ou as vezes o cabo não volta e a roda fica arrastando, tudo bem que o sistema de freio da ex-brasa tem 26 anos mas já coloquei tudo novo, cabos, balacas, cilindrinhos de roda e continua ineficiente, as vezes funciona, a sua é assim tb? o que será?

zoega
24/01/2006, 01:38
Fiz o ''soldante'' da minha gaiola hj...

Nem é mto dificil desmotar, eu e minha namorada fizemos em 1 tarde. É só tirar aquelas 2 tampas laterais do cambio que já sai o diferencial inteiro com os eixos, aí mandei soldar, comprei o jg de juntas do cambio e montei tudo de volta.

Foto de como ficou:
http://img44.imageshack.us/img44/4536/img09125nn.th.jpg (http://img44.imageshack.us/my.php?image=img09125nn.jpg)

zoega
24/01/2006, 08:29
Conversando com um amigo meu que tem um fusca de arrancada, ele me disse um geito simples de fazer um blocante bom.

Seria apenas outro eixo com mais duas planetárias cruzando por fora (com um buraco no meio) o eixo/planetárias originais, e nas pontas desse novo eixo, faz-se rosca e coloca-se 2 porcas (1 em cada ponta) pra regular a folga.

Sai relativamente barato, pois só é necessário mais 2 planetárias (desmanche), um eixo de aço e o serviço do torneiro.

Na foto do meu diferencial que eu postei acima, o outro eixo ficaria atravessando aquele espaço/buraco na caixa do diferencial. O outro eixo tem que ser um pouco mais grosso no meio, pra se conseguir fazer o furo nele e passar o eixo original por dentro dele.

O fusca dele patina as duas certinho, saindo parado, patina pra caramba as duas...ele soltou o pé entrou numa curva pra me mostar depois pisou no meio da curva e o carro começava a ir reto e sair de frente. No cavalete parece que não tem blocante, pois as duas rodas ficam independentes, mas quando dá carga no motor puxa nas duas.

FabricioSoares
24/01/2006, 10:18
Conversando com um amigo meu que tem um fusca de arrancada, ele me disse um geito simples de fazer um blocante bom.

Seria apenas outro eixo com mais duas planetárias cruzando por fora (com um buraco no meio) o eixo/planetárias originais, e nas pontas desse novo eixo, faz-se rosca e coloca-se 2 porcas (1 em cada ponta) pra regular a folga.

Sai relativamente barato, pois só é necessário mais 2 planetárias (desmanche), um eixo de aço e o serviço do torneiro.

Na foto do meu diferencial que eu postei acima, o outro eixo ficaria atravessando aquele espaço/buraco na caixa do diferencial. O outro eixo tem que ser um pouco mais grosso no meio, pra se conseguir fazer o furo nele e passar o eixo original por dentro dele.

O fusca dele patina as duas certinho, saindo parado, patina pra caramba as duas...ele soltou o pé entrou numa curva pra me mostar depois pisou no meio da curva e o carro começava a ir reto e sair de frente. No cavalete parece que não tem blocante, pois as duas rodas ficam independentes, mas quando dá carga no motor puxa nas duas.

Isso seria perfeito, eu já tinha lido algo semelhante em outro post, mas tento explicar isso para os mecanicos daqui, eles me olham, dão uma coçada na cabeça, ficam pensando...

Tenho só mais uns dias para dar um jeito nisso, a do Gabriel ele gostou, e a sua, qual foi a impressão, vale a pena, não perde a direção?

Abraço

Fabricio

zoega
25/01/2006, 10:17
Fabrício, ainda não pude testar o soldante pois estou sem o motor na gaiola (retífica). Mas aqui tá todo mundo falando que é gambiarra, que não presta, que vai quebrar, que não vai fazer curva, etc :lol: Eu quero ver por mim mesmo, hehehe

Eu acabei soldando mesmo pois um diferencial no desmanche aqui é R$40,00, aí se ficar ruim eu troco.

Mas esse blocante que eu coloquei acima é bem legal e relativamente fácil de fazer, e funciona hein! Se não quiser apelar para o soldante este é uma boa saída...

edalmaso
07/02/2006, 21:05
Alguém sabe aonde arranjo um blocante 70% para um motor VW AP ???

Arnaldo Tomazetti
07/02/2006, 23:22
Ola Dirceu estava pesquisando sobre o bloqueio da kombi e achei este catalogo que mostra como que ele funciona de uma olhada.

Olá Gabriel, não tô conseguindo puxar esse arquivo do catálogo...
Estou bastante interessado em fazer um bloqueio desse p/ o meu Gurgel X-12
Tem como você me passar por e-mail ?? :D :D :D
arnaldo@fotto.com.br

Valeu :concordo:

GabrielSchutz
08/02/2006, 10:58
Ola Arnaldo ja respondi por e-mail, vc se consegue postar a foto aqui que eu nao consegui






..

Arnaldo Tomazetti
08/02/2006, 13:46
Tá aí:

Marcelo A. Marchiodi
08/02/2006, 13:46
É só diminuir o tamanho da imagem, nessa página fala um pouco desse bloqueio http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/kombi-10.htm que era opcional nas Kombis de 70 a 72... e quase impossível de se encontrar!
Porém, seria o ideal!
Arnaldo Tomazetti, também mandei o email pra você ok.

Alessandro Henrique
08/02/2006, 16:37
Marcelo A. Marchiodi,
A imagem nao esta visivel na sua ultima mensagem, ela e a mesma que o Arnaldo anexou?

Sds.

Marcelo A. Marchiodi
08/02/2006, 21:25
Alessandro, é a mesma imagem, é que a resposta tinha duplicado e pedi para o moderador apagar uma e a imagem não ficou visível mais, não sei porque... :pensativo:

Mas voltando ao bloqueio, na última revista Fusca & Cia saiu uma reportagem sobre desmanches e tinha um especializado em Kombis, talvez eles pelo menos conheçam esse bloqueio, alguém de SP poderia dar uma olhada!

Alessandro Henrique
09/02/2006, 14:12
Esse bloqueio deve ser mosca branca :pensativo:

Sds.

Marcelo A. Marchiodi
11/02/2006, 12:34
Olha, esse bloqueio da Kombi além de ser mosca branca, ainda deve ser daquelas de um olho azul e outro preto... :lol:
Achei umas imagens do bloqueio da perua Synchro da Volkswagen, acho que ela só existe na Europa, seria tipo uma Kombi modernizada!
Tem 2 fotos e um diagrama, acredito que pode ser útil!

zoega
02/04/2006, 00:17
Conversando com um amigo meu que tem um fusca de arrancada, ele me disse um geito simples de fazer um blocante bom.

Seria apenas outro eixo com mais duas planetárias cruzando por fora (com um buraco no meio) o eixo/planetárias originais, e nas pontas desse novo eixo, faz-se rosca e coloca-se 2 porcas (1 em cada ponta) pra regular a folga.

Sai relativamente barato, pois só é necessário mais 2 planetárias (desmanche), um eixo de aço e o serviço do torneiro.

Na foto do meu diferencial que eu postei acima, o outro eixo ficaria atravessando aquele espaço/buraco na caixa do diferencial. O outro eixo tem que ser um pouco mais grosso no meio, pra se conseguir fazer o furo nele e passar o eixo original por dentro dele.

O fusca dele patina as duas certinho, saindo parado, patina pra caramba as duas...ele soltou o pé entrou numa curva pra me mostar depois pisou no meio da curva e o carro começava a ir reto e sair de frente. No cavalete parece que não tem blocante, pois as duas rodas ficam independentes, mas quando dá carga no motor puxa nas duas.

Uma foto pra ilustrar desse blocante que eu comentei:
http://gti16v.nsol.com.br/magovit/blocante.JPG

zoega
02/04/2006, 00:19
Putz, desculpa ae galera, saiu bem grande a foto...
:oops:

Algum moderador poderia arrumar por favor?

Marcelo A. Marchiodi
03/04/2006, 00:53
Diga Zoega, como é o funcionamento desse negócio no dia a dia? Tipo no trânsito normal.
Estou curioso!

zoega
03/04/2006, 07:59
Eu não fiz esse blocante ainda na minha gaiola, mas um amigo meu fez num fusca turbo dele.

Andando de boa nem dá pra perceber o blocante, não força nda. Agora se pisar no meio da curva, a hora que vem carga vai reto mesmo!

Agora, tem que regular certinho nas porcar alí né...

Abraços.

Dimmy
26/04/2006, 17:15
Será que existe no mercado algum bloqueio de diferencial para cambio kombi, mas eu queria um que pudesse ser ligado e desligado tipo o air lock que é acionado atraves de um compressor de ar .

MarcosSJP
15/05/2008, 11:33
Opa galera...
Ressucitando o tópico, alguem tem novidades...
Abraço

Marcio samuca
08/07/2009, 14:39
Achei este topico perdido por ai, talvez ajude.

rafaelcardoso
09/07/2009, 15:20
Também gostaria de saber novidades sobre bloqueio de diferencial, alguém concluiu o projeto de bloqueio com acionamento?

Rodrigo-Cambé
13/07/2009, 11:38
cara tbm tava afim de fazer na minha gaila, mas ai lendo o topico,e conversando com um amigo meu aki, fiquei pensando......

ela num vai ficar ruim pra vc manuzear ela numa trilha :pensativo::pensativo:.Caso ela "encavale" em uma erosão, ela num vai obedecer a direção a hora que vc for tentar sair certo ??. porque dependendo de onde as rodas trazeiras começarem a patinar com o bloqueio ela vai pra ode ela quizer e não onde vc estiver esterçando (se tiver errado que por favor me me avise)

BRUNO CARRIJO
02/01/2011, 13:06
OLHEM O QUE ACABEI DE ACHAR:
BLOQUEIO EMV-100
O bloqueio EMV-100 (100%) é instalado dentro do câmbio (Kombi com homocinética), fazendo com que haja uma tração igual entre as rodas direita e esquerda.
Acionamento manual por alavanca interna no veículo.
Desenvolvido especialmente para gaiola 4x2, ajudando na travessia dos obstáculos encontrados nas trilhas.
Este bloqueio permite blocar e desblocar quando necessário.

VALOR: sob consulta
VENDAS:
Tel: (11) 8673-8714 - Valter
Tel: (11) 2405-0253 - Emerson
"A Equipe Gaiolama desenvolveu e vem testando este BLOQUEIO EMV-100 desde 2007, resultados extraordinários. Já existem várias gaiolas em São Paulo e Minas Gerais fazendo uso do mesmo."

SÓ FALTA LIGAR PRO PESSOAL DO GAIOLAMA PRA VER COMO FUNCIONA, E O PREÇO.........

Costella
03/01/2011, 01:18
Madei fazer um siatema tipo cruz para blooquea a minha gaiola, é muito simple gastei 60 reais de torno e mais 2 planetarias que no caso eu tinha, fica muito bom, vc regula o bloqueio conforme vc quer, pelo aperto das porcas.

BRUNO CARRIJO
04/01/2011, 07:17
Sei como é.

Eu não aprovei este sistema totalmente. Meu irmão fez isso na gaiola dele, de vez enquando tem que abrir o diferencial e reapertar as porcas, e outra, tem stuações que é necessário o bloqueio 100%, sendo que não dá pra andar 100% o tempo todo.

Estou certo?

Edner Zirbes
04/01/2011, 08:00
Sei como é.

Eu não aprovei este sistema totalmente. Meu irmão fez isso na gaiola dele, de vez enquando tem que abrir o diferencial e reapertar as porcas, e outra, tem stuações que é necessário o bloqueio 100%, sendo que não dá pra andar 100% o tempo todo.

Estou certo?
Buenas Bruno!

Estou com bloqueio 100% na minha gaiola faz 1 mês e já andei bastante e te digo que anda normalmente, claro que não é a mesma coisa para fazer cotovelos, mas nada demais...

Um quebra costela!

Dark
04/01/2011, 08:30
OLHEM O QUE ACABEI DE ACHAR:
BLOQUEIO EMV-100
O bloqueio EMV-100 (100%) é instalado dentro do câmbio (Kombi com homocinética), fazendo com que haja uma tração igual entre as rodas direita e esquerda.
Acionamento manual por alavanca interna no veículo.
Desenvolvido especialmente para gaiola 4x2, ajudando na travessia dos obstáculos encontrados nas trilhas.
Este bloqueio permite blocar e desblocar quando necessário.

VALOR: sob consulta
VENDAS:
Tel: (11) 8673-8714 - Valter
Tel: (11) 2405-0253 - Emerson
"A Equipe Gaiolama desenvolveu e vem testando este BLOQUEIO EMV-100 desde 2007, resultados extraordinários. Já existem várias gaiolas em São Paulo e Minas Gerais fazendo uso do mesmo."

SÓ FALTA LIGAR PRO PESSOAL DO GAIOLAMA PRA VER COMO FUNCIONA, E O PREÇO.........




Olá galera... acabei de ligar para eles e eles vão me retornar a ligação lá pelo Meio Dia e meio, pra conversarmos à respeito do bloqueio e do valor, assim que eu estiver bem informado eu comento aki... Abraçoos, e se puderem me ajudar la no meu Tópico: Suspensão Alta e Independente, fico muito agradecido.... VLW :concordo:

Dark
04/01/2011, 14:17
Olá galera... acabei de ligar para eles e eles vão me retornar a ligação lá pelo Meio Dia e meio, pra conversarmos à respeito do bloqueio e do valor, assim que eu estiver bem informado eu comento aki... Abraçoos, e se puderem me ajudar la no meu Tópico: Suspensão Alta e Independente, fico muito agradecido.... VLW :concordo:

Galera, flei com o pessoal do Gaiolama que vende esse bloqueio para o cambio do fusca... você tem que levar o câmbio para eles em Guarulhos - SP e eles fazem a transformação, o modo de acionar o bloqueio (100%) é através de uma alavanca, como um freio de mão. Fika em R$1700,00. Eh issu ai... Espero ter ajudado alguem... FUI:concordo:

rafaelcardoso
04/01/2011, 17:57
Sem desmerecer o pessoal da Gaiolama, mas está meio salgado para instalar em uma Gaiola...


O que a gente podia fazer aqui no Fórum era um desenvolvimento colaborativo... e publicar o projeto aqui, pra quem quiser fazer pra usar ou pra comercializar...

O que acham?

fag.online
05/01/2011, 09:55
Apesar de não entender nada de dessa parte, to dentro.
COnheco um torneiro amigão que: se tiver um projeto em mãos posso falar com ele pra desenvolver em série, barateando o projeto.
Abracos

LeboxByCar
16/10/2014, 01:15
recuperando o forum

como ficou a situação do bloqueio
alguma novidade

LeboxByCar
16/10/2014, 01:16
alguem teria o esquema pra desmontar a caixa e retirar a satelite

Gui_txr
27/03/2017, 09:53
Pessoal passa anos e anos e estamos com a mesma duvida kkkkkk alguem conseguiu algum projeto q n seja soldar tudo como se n tivesse amanha ? Kkkkkkk abraco galera

OSBRI
29/03/2017, 18:52
Pessoal passa anos e anos e estamos com a mesma duvida kkkkkk alguem conseguiu algum projeto q n seja soldar tudo como se n tivesse amanha ? Kkkkkkk abraco galera

Gui_txr, boa noite!
Não lí todas as páginas anteriores à este tópico, mas já pensou em freios hidráulicos auxiliares com acionamento manual, por meio de alavancas?
Aqui nas Minas Gerais, além de ter um delicioso pão-de queijo, os mineiros estão adaptando (pelo menos nas gaiolas) este sistema, onde você interliga a saída do freio traseiro do cilindro mestre, nas entradas de outros dois cilindros (de fusca), onde cada um vai para uma roda traseira.
Ao acionar o pedal, freia todas as quatro rodas, mas ao puxar determinada alavanca, só freia a roda que está "no ar".
Não costuma travar igual ao sistema feito com o freio de mão, é bem mais trabalhoso sua construção, porém o resultado é muito bom, tanto para desatolar (em algumas circunstâncias) como para virar em alta velocidade (para que gosta de correr).

Pesquise mais à respeito e boa sorte!

Fábio A. Brisolla :drunk: