PDA

Ver Versão Completa : Suspensão Grand Cherokee com Calço



direganhan
19/06/2011, 14:22
Ola pessoal,

Tenho uma duvidas e gostaria que me ajudassem por favor, é o seguinte quero erguer minha grand cherokee com calços de 7 cm, mais é o seguinte coloquei os 4 amortecedores novos recentemente, gostaria de saber se quando eu erguer minha suspensão eles vão forçar e estourar?, ou nessa configuração fica bom e nem força os amortecedores originais?, lembrando que vou colocar pneus 31x 10.50 de cravo nela, se precisar trocar os amortecedores qual vc´s indicam e onde posso acha-los.


Outra duvida, meu amigo tem uma grand cherokee com o motor fundido e não quer conserta-lo pois ta sem grana e ficaria muito caro, ele me perguntou se tem a possibilidade de ser colocado um motor AP 2.0 na cherokee, achei meio estranho, mais aqui alguém sabe se essa adaptação é possivel?

Bom acho que é isso, agradeço se me ajudarem.

Diego

georgevalle
20/06/2011, 08:30
Caro direganhan, estou reformando uma grand cherokee limited e ainda estou estudando a melhor forma se sera com calço ou mandar fazer molas maiores, no teu caso você ja resolveu fazer com calços de 3" e tem os amortecedores novos no teu lugar faria um adaptador para os amortecedores (tendo em vista que com lift de calço o curso da suspenção não é alterada somente a altura) portanto vejo que a melhor opção (a menos que você não tenha o problema comum nosso a falta de $$$)não há necessidade da troca dos amortecedores (agora caso queira trocar pode fazer uma doação dos teus para mim que acaba minha duvida sobre calço ou mola he, he, he...), bem voltando ao calço não poderei postar a foto mas vi em um posto uma adaptação para o amortecedor onde o ele fez o adaptador em forma de "U" fechando em cima (estaria mais para "O" retangular) e colocou na parte de cima um parafuso para fixar no local onde vai normalmente o amortecedor e na parte de baixo do "U" ou "O" quadrado um furo onde o amortecedor é instalado como original, achei a ideia bem legal e sem gambiarra.

BADIA
20/06/2011, 12:07
Oi Direganham, usei mais de ano, calços de 6" com pneus 33" MUD na minha Limit 98, acho que se optares por 31" e até 31" aro 15, não precisa nem lifth, apenas retirar as capas dos parachoques.
Assim não precisas mexer me mais nada, amortecedores, barras de suspensão etc.
Faz o teste antes de mexer.
Com calços de 7cm acho que vais ter problemas com a angulação dos cardãns, os amortecedores originais ficarão sem ação para baixo, pois estarão "esticados" quase no limite, terão ação apenas para a absorção/subida.
Não esquece que quanto mais altos os calços, mais vais aproximar as rodas das caixas de rodas junto ao cockipit do carro.
Pelo peso, acho que um 2.0 vai passar trabalho prá empurrar o peso da Grand, além disso tem o problema de adaptação na caixa automática e resolver os "gaps" da eletronica embarcada desse modelo.
Se trocar a caixa ai vai ter que resolver as realções de diferenciais que ficarão muito longas.
Acho que o mais barato é fazer o motor ou buscar outro em uma desmanche.
Espero ter ajudado,
Badia

direganhan
20/06/2011, 12:42
Eu já tentei colocar os pneus sem colocar os calços e o que acontece é que o pneu pega na parte de dentro na carroceria e da aqueles estalos sabe?, sou meio leigo no assunto então gostaria do máximo de idéias que puderem me dar, o que acontece é o seguinte, eu comprei o jogo de amortecedores fazem 2 meses e não tinha intenção de fazer off road copm a cherokee, mais acabei comprando outro carro e deixei a cherokee como um carro de passeio, e já que é assim pq não transforma-la em um jeep de verdade?, então já tendo gasto $$ 600,00 em amortecedores, qual a minha melhor opção? colocar os calços? comprar amortecedores próprios para isso? lembrando que queria gastar menos grana possível tendo em vista que fiz a suspensão inteira dela e já gastei com amortecedores, meu receio é colocar os calços e arrebentar os amortecedores novinhos.

Gostaria também que me indicassem os reforços que devo fazer na suspensão para que ela aguente um off road mais pesado, pois gosto de andar mesmo e não ficar indo no mecanico toda vez, me digam ai os pontos fracos da suspensão quais os reforços essenciais a serem feitos?.

Agradeço a atenção.

georgevalle
21/06/2011, 08:49
Caro direganhan quanto ao lift da uma procurada que você acha boas ideias que ja foram colocadas em pratica como falei dos prolongadores dos amortecedores hoje procurei e achei as fotos do serviço aparentemente não dará problema.

BADIA
21/06/2011, 10:14
O mais importante antes de mexer no carro é definir o seu uso. Para montar os 33"MUD e "brincar" nas trilhas o mais barato é fazer o que te indiquei: calços de 6cm nas quatro molas, aumentar as bieletas das barras estabilizadoras.
Isso eu mesmo fiz e funciona.
A dica do gerogevalle em aumentar os amortecedores ao invés de inve$$tir em novos mais longos é muito extremamente válida, outra é soldar mais um olhal ou prolongar a fixação original.
Mas uma coisa tu tens de sempre levar em conta: um kit completo para a suspensão desse modelo extremamente funcional deve custar cerca de 4/5mil reais completa, com amortecedores, braços, etc.etc.
Então tu gastar 300,00 de calço deixa teu carro com os 33" mas a suspensão extremamente limitada em sua operacionalidade, entendeu?
Visita www.attitude4x4.com.br (http://www.attitude4x4.com.br) para conheceres algumas versões do que te escrevo.
Um dos problemas de apenas investir nos calços é que isso aproxima as rodas das partes internas da carroçaria e nas hard os pneus irão bater sempre. A solução é aumentar as barras inferiores(4) da suspensão que fixam os eixos na caroçaria e usar bieletas mais longas ou desconectáveis nas trilhas, aumentando assim o curso.
Agora te liga, o ruido nas rodas dianteiras quando esterçares o volante pode ser as homocinéticas(nas pontas do eixo cobertas pela borracha) pedindo prá sair, desmonta e verifica, pode ser apenas falta de graxa.
Outra dica, o funcionamento correto dos amortecedores quando parados é no meio, ou seja a posição deve proporcionar o mesmo curso para cima e para baixo.
Abraço,
Badia



Eu já tentei colocar os pneus sem colocar os calços e o que acontece é que o pneu pega na parte de dentro na carroceria e da aqueles estalos sabe?, sou meio leigo no assunto então gostaria do máximo de idéias que puderem me dar, o que acontece é o seguinte, eu comprei o jogo de amortecedores fazem 2 meses e não tinha intenção de fazer off road copm a cherokee, mais acabei comprando outro carro e deixei a cherokee como um carro de passeio, e já que é assim pq não transforma-la em um jeep de verdade?, então já tendo gasto $$ 600,00 em amortecedores, qual a minha melhor opção? colocar os calços? comprar amortecedores próprios para isso? lembrando que queria gastar menos grana possível tendo em vista que fiz a suspensão inteira dela e já gastei com amortecedores, meu receio é colocar os calços e arrebentar os amortecedores novinhos.

Gostaria também que me indicassem os reforços que devo fazer na suspensão para que ela aguente um off road mais pesado, pois gosto de andar mesmo e não ficar indo no mecanico toda vez, me digam ai os pontos fracos da suspensão quais os reforços essenciais a serem feitos?.

Agradeço a atenção.