Ver Versão Completa : Suspensão Troller RF
Ricardo Piovan
18/06/2011, 16:32
Fala pessoal, blz ?
Eu tenho um CJ com suspa 2 link, e to querendo substituir a panhard pelo triangulo/barra A que existe nos Troller RF e JPX.
Como não conheço muito a suspensão do Troller RF, resolvi perguntar aos entendidos.
Os Trollers RF não possuem panhard ?? Só o triangulo ?? Eu sei que um dos pontos de fixação tem que ser rotulavel para permitir o trabalho da suspa. Como é esse terminal ?? Tipo terminal de direção ?? Se sim, ele permite movimento lateral, e isso não acaba acarretando movimento lateral do eixo ( motivo de se usar panhard ) ??
Se puderem me ajudar, ficaria muito grato !
Abs
recrutazero
19/06/2011, 11:02
Não entendo muito de suspensão, tenho um RF (ha pouco tempo) e ainda estou aprendendo, vou acompanhar pra aprender mais.
boa sorte no seu projeto.
haundrich
31/07/2011, 11:03
Piovan
Eu vi a suspa de um jota, e percebi que o movimento do eixo dianteiro fica alinhado com o chassi. Mas a barra de direção que vem do pitman ao munhão descreve um pequeno arco, com o movimento da suspensão e o volante se mexe. É só afundar a suspa dianteira que dá para ver um pequeno movimento no volante.
Esse movimento é discreto na suspensão original.
Se seu objetivo é levantar a suspensão e aumentar curso, com o triângulo A que vi no JPX, o movimento do chassis vai afetar a dirigibilidade.
Se colocar molas mais moles e subir 2,5 pols, vai ficar irritante.
Principalmente nas curvas em asfalto irregular, com aquelas leves depressões.
Se você ainda quiser usar o triângulo A, conseguirá eliminar essa característica usando full hidro.
Mas é proibido seu uso em vias públicas.
Se mesmo assim tem intenção de instalar full hidro, melhor partir direto para uma suspa 4 link.