Conectar

Ver Versão Completa : Troller T4 2009 - StereoSurf*

Bernardo Hoelz
18/06/2011, 13:01
Estou abrindo esse tópico da minha viatura para mostrar as mudanças que irei fazer no meu Troller.
Trata-se de um T4 2009/09 branco com capota e snorkel preto, com a seguinte configuração:
- Pneus Bf Mud 35"x12,5"R15"
- Guincho Hipull XT 12.000l (com controle interno no carro)
- Chip 210cv
- Amortecedores Rancho (falta instalar, estão aqui em casa)
- Suspension lift 1" (calços das molas)

O que pretendo fazer futuramente:
- Instalar o bloqueio nos dois eixos da Eaton (e-locker).
- Diminuir o esterço do volante visto que o pneus está raspando no carro, ou instalar rodas 15"x10" ou também instalar espaçadores de roda.
- Instalar o rádio PX com antena aquário. (tb ja tenho em casa).
Em relação aos espaçadores, alguém sabe qual a medida ideal pra por no troller com a roda original?

Segue uma foto do bugão no pátio da transportadora em Porto Alegre ontem, foi o único momento que conseguir tirar uma foto quando a chuva parou. Assim que o carro chegar aqui em casa posto fotos completas e também das modificações que serão feitas.

Ressalto que foi o carro mais conservado que encontrei, e também da cor que eu queria comprar, branco.

andre097
18/06/2011, 13:12
vo acompanhar a fase deste troller.e pra falar a verdade a cor mais bonitas das maiorias dos carros é branco

Bernardo Hoelz
18/06/2011, 13:14
vo acompanhar a fase deste troller.e pra falar a verdade a cor mais bonitas das maiorias dos carros é branco

Acompanhe sim Andre, concordo plenamente com vc, acho a cor mais bonita branco, tanto que quando fui comprar a SW4 eu procurei por uma branca mas não encontrei de maneira alguma.

Abrs,

Bernardo Hoelz
19/06/2011, 10:48
Uma foto dele antes de eu andar na chuva, na loja ainda.

zé dedão
19/06/2011, 11:33
Show de bola!!!
Te vi de SW4 untem.
Ainda não chegou em BJ?
Quando chegar marcamos uma trilha.
Agora que vc tem o T4 se quiser me ceder a SW4 eu alugo uma vaga de garagem só para ela!!!

andres-tavares
19/06/2011, 12:17
Esse chip de 210 hp sabe onde foi feito:

Como ficou a fumaca:

Abs, parabens pela viatura.

Bernardo Hoelz
19/06/2011, 15:35
Show de bola!!!
Te vi de SW4 untem.
Ainda não chegou em BJ?
Quando chegar marcamos uma trilha.
Agora que vc tem o T4 se quiser me ceder a SW4 eu alugo uma vaga de garagem só para ela!!!

E ai Fred, eu fiz um bate e volta na sexta, cheguei em bj de madrugada.
O T4 vai chegar na quinta ou antes.
Cara, eu to querendo fazer a trilha da catarina no próximo fds, ta afim de fazer? quero reunir mais carros.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, sobre a Sw4 agente conversa. Essa vaga na garagem só se for do lado da XJ. hahahahaha!
Fred, dia 14 de agosto vai rolar em Teresópolis o TerêOffroad, vamo lá?

Abrs,

Bernardo Hoelz
19/06/2011, 15:39
Esse chip de 210 hp sabe onde foi feito:

Como ficou a fumaca:

Abs, parabens pela viatura.

Fala Andres, obrigado pelo elogio.
O chip que eu saiba foi feito pelo antigo dono, ele me falou sexta o nome da empresa, porém não lembro. Amanhã vou ligar pro rapaz que me vendeu o carro e pergunto e posto uma resposta aqui. O carro pelo que eu percebi não esta soltando muita fumaça como os chipados de 240 cv, mas deixa o carro chegar aqui em casa que te respondo com mais certeza.
E vc vai abrir quando um tópico pro seu T4?

Abrs,

Albieri,R.J.
19/06/2011, 18:49
Só tem troller com nome de bebida nessa porra!!!!

Parabens B! Ilha Bela em julhooooo

Bernardo Hoelz
19/06/2011, 21:02
Só tem troller com nome de bebida nessa porra!!!!

Parabens B! Ilha Bela em julhooooo

kkkkkkkkkkkkkkkk.
Cara eu ri muito quando recebi sua mensagem, aueaheuaheauehaeuaheau.
Vlw Rafa, e o Mijoto não vai ter um tópico não? pelo menos um Km2 32" nele vc vai colocar querendo ou não! :twisted: hahahahaha.
Vamo pra Ilha Bela sim cara.

Abrs,

Pedropenido
19/06/2011, 22:28
vou acompanhar tb
ta lindo o troller
parabens

Bernardo Hoelz
20/06/2011, 12:52
vou acompanhar tb
ta lindo o troller
parabens

Opa, obrigado Pedro, acompanhe sim. A partir de quarta terá novidade aqui no tópico.

Abrs,

andres-tavares
21/06/2011, 00:51
Fala Andres, obrigado pelo elogio.
O chip que eu saiba foi feito pelo antigo dono, ele me falou sexta o nome da empresa, porém não lembro. Amanhã vou ligar pro rapaz que me vendeu o carro e pergunto e posto uma resposta aqui. O carro pelo que eu percebi não esta soltando muita fumaça como os chipados de 240 cv, mas deixa o carro chegar aqui em casa que te respondo com mais certeza.
E vc vai abrir quando um tópico pro seu T4?

Abrs,

Fala Bernardo.

Tranquilo assim que souber mais detalhes da fumaca, e da cavalaria onde foi feita e tal me fale.

Ate porque acho que com aprox 200 hp o carro deve ficar ideal, mais forte pra compensar o peso adicional e os pneus maiores porem nao tanto como pra estragar o motor.

Eu nao pretendo abrir topico do "meu" t4 (na verdade eh do meu pai), ate porque ele ta praticamente original ... mas quem sabe algum dia... alias agora pensando direito, eu acho que ate abri um topico quando comprei o carro, mas faz um bom tempo ja ...

Continue com os updates.

abs.

sgrul1
21/06/2011, 02:59
Legal. Parabéns pela viatura.

Bernardo Hoelz
21/06/2011, 12:51
Fala Bernardo.

Tranquilo assim que souber mais detalhes da fumaca, e da cavalaria onde foi feita e tal me fale.

Ate porque acho que com aprox 200 hp o carro deve ficar ideal, mais forte pra compensar o peso adicional e os pneus maiores porem nao tanto como pra estragar o motor.

Eu nao pretendo abrir topico do "meu" t4 (na verdade eh do meu pai), ate porque ele ta praticamente original ... mas quem sabe algum dia... alias agora pensando direito, eu acho que ate abri um topico quando comprei o carro, mas faz um bom tempo ja ...

Continue com os updates.

abs.

Andres penso a mesma coisa que vc, acho que essa cavalaria ideal pra pneus 35'' sem acabar com o motor.
Hoje de tarde ligarei para o antigo dono ai posto o contato.
Cara, sempre vejos os seus vídeos no youtube, sou até inscrito.
Assim que o carro chegar aqui posto fotos dele e dos ups que farei.

Abrs,

Bernardo Hoelz
21/06/2011, 12:51
Legal. Parabéns pela viatura.

Obrigado Sgrul1.

Abrs,

andres-tavares
21/06/2011, 16:05
Andres penso a mesma coisa que vc, acho que essa cavalaria ideal pra pneus 35'' sem acabar com o motor.
Hoje de tarde ligarei para o antigo dono ai posto o contato.
Cara, sempre vejos os seus vídeos no youtube, sou até inscrito.
Assim que o carro chegar aqui posto fotos dele e dos ups que farei.

Abrs,

Legal Bernando ... valeu!

Eh eu acho que ja te vi por la mesmo! ... Eu tenho bastante video no youtube mesmo, a gente brinca com 33" mesmo !... tem muiiiito video por ai que nao coloquei no youtube pois meu pc deu pau e perdi muita coisa ... mas logo mais eu publico ai coisa nova...

abs

andre097
21/06/2011, 18:33
andres coloca ai o link do seu canal no youtube

Bernardo Hoelz
21/06/2011, 19:04
Andres, com 33'' e guincho da da pra fazer umas brincadeiras mais pesadas. No meu canal do youtube tenho alguns vídeos da época que eu ainda tinha a band, mas daqui a pouco vou fazer uns do troller.

Andre097, o canal do Andres está na assinatura dele.

Abrs,

andres-tavares
22/06/2011, 15:10
Andres, com 33'' e guincho da da pra fazer umas brincadeiras mais pesadas. No meu canal do youtube tenho alguns vídeos da época que eu ainda tinha a band, mas daqui a pouco vou fazer uns do troller.

Andre097, o canal do Andres está na assinatura dele.

Abrs,

Ah com certeza, tenho um bom guincho voce faz qualquer trilha, mas cada dia as trilhas ficam mais dificeis e num veiculo pesado como o troller faz-se necessario o uso de um pneu com o minimo 33"! ... a gente usou o 31" por quase 20 mil km e muita trilha e realmente quem sofria mais era o guincho hahaha!

Nao to achando voce nos meus inscritos/amigos no youtube, me mande o link do seu canal.

Abs

Correto o link do meu canal, ta aqui na minha assinatura, abs!

Bernardo Hoelz
22/06/2011, 20:43
Segue o link Andres: YouTube - ‪Canal de bernardohoelz‬‏ (http://www.youtube.com/user/bernardohoelz?feature=mhee)

Abrs,

zé dedão
23/06/2011, 10:26
Fala Bernardo,
Se for rolar trilha me procura.
Minha XJ está com a tampa do radiador bichada, já encomendei outra, mas se der vaga de zeca eu vou.
Abraços.

Bernardo Hoelz
23/06/2011, 20:14
Fala Bernardo,
Se for rolar trilha me procura.
Minha XJ está com a tampa do radiador bichada, já encomendei outra, mas se der vaga de zeca eu vou.
Abraços.

Fred, tranquilo, até te procurei hj pra ver o carro.
Hj fui andar no Haras Rural Park, lá em São José gostei muito do T4.
Que eu saiba só terá trilha em agosto lá em Teresópolis, mas se eu for fazer alguma coisa te chamo.
Me passa seu celular por MP.

Abraços,

BrunãoM.
24/06/2011, 19:12
E as Fotos do Branquelo???
Abs

Bernardo Hoelz
25/06/2011, 21:18
E as Fotos do Branquelo???
Abs

Tirei hj, vou postar amanhã!

Abrs,

Bernardo Hoelz
26/06/2011, 09:56
Segue fotos do T4:

Bernardo Hoelz
26/06/2011, 10:11
Andres, segue o link de onde foi feito o chip de 210cv do meu Troller:
Garage Performance - Auto mecnica em Bento Gonalves (http://www.garageperformance.com.br/index.html)

Abrs,

Bernardo Hoelz
03/07/2011, 20:52
Brincando pela primeira vez, de leve.

Bernardo Hoelz
08/07/2011, 13:04
Mais algumas fotos. Coloquei um som no troller.

BrunãoM.
15/07/2011, 21:24
Muito Bonito seu Troller
Umas perguntas , ele veio de Novo Hamburgo-RS ?
Ele tem alargadores de roda ?
Agora so falta um Bloqueio
Abs

andre097
15/07/2011, 21:39
cara seu troller com esses 35 eu acho ficol lindo cara e com esse guincho.e esses 2 fones de 12 ficou massa e ainda sobro espaço.um pedacinho.pq mala de jeep é assim mesmo.
e ai mais alguma ideia.vai colocar mais alguma coisa?
lenbre que falta o radio amador.
e eu quero ver ums videos dele em alguma trilha.
parabéns pela viatura.

Bernardo Hoelz
16/07/2011, 10:55
Muito Bonito seu Troller
Umas perguntas , ele veio de Novo Hamburgo-RS ?
Ele tem alargadores de roda ?
Agora so falta um Bloqueio
Abs

Fala Gemadinha, obrigado cara.
O carro estava com placa de Novo Hamburgo sim, porém eu comprei ele em Esteio e veio de carreta até o Rio. Ja conhece o carro?!
O t4 não tem alargadores ainda, to querendo comprar, ja ví na Tor Off Road e em relação ao bloqueio vai ser um e-locker da eaton.

Abrs,

Bernardo Hoelz
16/07/2011, 10:58
cara seu troller com esses 35 eu acho ficol lindo cara e com esse guincho.e esses 2 fones de 12 ficou massa e ainda sobro espaço.um pedacinho.pq mala de jeep é assim mesmo.
e ai mais alguma ideia.vai colocar mais alguma coisa?
lenbre que falta o radio amador.
e eu quero ver ums videos dele em alguma trilha.
parabéns pela viatura.

Ficou show com 35'', o t4 está com bodylift de 1'' e calços tb de 1''. Os auto falantes são de 10" sturdy, faz um som show!!
Ainda pretendo instalar os meus rancho e px, o bloqueio vai ficar bem mais pra frente, falta tempo $$$$$.
Ainda nem fiz trilha mas em agosto eu faço e outubro estarei indo para Conceição do Ibitipoca Mg.

Abrs,

BrunãoM.
16/07/2011, 21:03
Conheço sim :)
Parabens pela compra esse troller era do dono da REP seguros
É ZERO
Tenho fotos dele se voce quiser que coloque !?

Bernardo Hoelz
17/07/2011, 11:53
Conheço sim :)
Parabens pela compra esse troller era do dono da REP seguros
É ZERO
Tenho fotos dele se voce quiser que coloque !?

Opa, que bom, eu conheci o Felipe, gente boa e soube montar um troller muito bem.
Em relação as fotos pode mandar pro meu e-mail: bernardo.hoelz@yahoo.com.br

Abrs,

Silvio1978
17/07/2011, 18:51
Bernardo, parabéns muito linda a viatura.....!!
Esclarece uma coisa: os seus pneus 35" estão pegando na fibra ou suspensão, ou não pega em nada??

Abraço,

Silvio

Bernardo Hoelz
17/07/2011, 20:43
Bernardo, parabéns muito linda a viatura.....!!
Esclarece uma coisa: os seus pneus 35" estão pegando na fibra ou suspensão, ou não pega em nada??

Abraço,

Silvio

Obrigado Silvio, os bfg 35" não pegam na fibra por causa do bodylift de 1" e estão raspando na suspa sim, to querendo colocar alargadores mas ainda não sei de qual tamanho.

Abrs,
Bernardo.

DaniloSM
17/07/2011, 20:47
Amigo, seu bugão ta muito bonito! Parabéns. Ja pensou em colocar rodas com off set negativo? Iria acabar com o problema de raspar na suspensao e iria melhorar bem o "jogo" do carro.

Abraço

Bernardo Hoelz
17/07/2011, 21:02
Amigo, seu bugão ta muito bonito! Parabéns. Ja pensou em colocar rodas com off set negativo? Iria acabar com o problema de raspar na suspensao e iria melhorar bem o "jogo" do carro.

Abraço

Danilo, vlw. Eu ja tinha pensado nisso, até coloquei na primeira página que poderia trocar as rodas, mas não acho rodas pretas do modelo que quero e tb as rodas originais são muito bonitas, mas por estética mesmo.

Abrs,

BrunãoM.
19/07/2011, 14:22
Bernardo acho que consegui enviar as fotos !!!
Abs

Bernardo Hoelz
19/07/2011, 16:51
Bernardo acho que consegui enviar as fotos !!!
Abs

Recebi sim, tem outras?

Abrs,

BrunãoM.
22/07/2011, 15:49
Recebi sim, tem outras?

Abrs,

Tenho nada.
Quando instalar o bloqueio posta ai
Abs

Bernardo Hoelz
22/07/2011, 16:17
Tenho nada.
Quando instalar o bloqueio posta ai
Abs

Blz então Gemadinha! Eu gostei do carro com as rodas com BeadLocks.
Quando eu instalar posto aqui sim.

Abrs,

BrunãoM.
25/07/2011, 20:45
Ficaria legal voce colocar umas rodas de ferro pretas com BeadLocks Pretos Tambem,
ou uma roda mangel Kombat preta 10"
Abs

rsc
02/08/2011, 10:16
O seu Troller tá lindão tbm tenho um branco, sem duvida é a cor mais bonita!!!
O que eu estou querendo fazer no meu é trocar os pneus yokohama 32 por uns 35 não sei o qual modelo. Mas também quero por uma rodas novas tipo uma kombat mas ainda não achei nem uma aqui em ctba.
o seu lift é de 1 polegada só na traseira??

Bernardo Hoelz
02/08/2011, 12:52
Obrigado rsc, meu troller tem suspension lift de 1" na diant. e tras. Além dele tem tbm bodylifit de 1". Os 35 encaixam perfeito na caixa de roda! Segue algumas fotos.

Abrs.

zé dedão
02/08/2011, 19:43
E aí Bernardo, foi na trilha de Banquete?
Não pude ir, estave de sobraviso em Cordeiro, Cantagalo e Bom Jardim!!!!!!

Bernardo Hoelz
03/08/2011, 12:48
E aí Bernardo, foi na trilha de Banquete?
Não pude ir, estave de sobraviso em Cordeiro, Cantagalo e Bom Jardim!!!!!!

Fred, fui sim. Gostei da trilha cara, tinha bastante erosões!! Pena que tu tava de sobre aviso. O comportamento do troller foi show, gostei demais do carro.

Abrs.

Bernardo Hoelz
21/01/2013, 11:56
Atualizando o tópico.
Após 22mil km rodando com amortecedores rancho, modelo específico para o troller um olhal da roda dianteira esquerda se quebra. Por isso resolvi montar uma suspa de 2" a mais para meu carro. Comprei 4 amortecedores Doestch Tech com 29" aberto e 17" fechado, recebi hoje meu jogo de molas Ironman 2" maiores do que as molas originais.
Enviarei meu carro hoje para monta-los, assim que ficar pronto posto fotos e a minha impressão do comportamento do carro.

Foto 1 - Molas Ironman com amortecedores Doetsch Tech.
Foto 2 - Amortecedor Rancho quebrado.

PS: Usei calço de 1" nas molas enquanto usava os amortecedores rancho, mas também já li relatos de quebra com pneus 31 e suspa original.

390883390884

Bernardo Hoelz
10/04/2013, 09:28
O carro está com essa suspensão a pouco mais de 3 meses, gostei muito do comportamento em erosões, o curso aumentou consideravelmente. Uso o carro em viagens on/off road e o comportamento está ótimo, claro que perdi um pouco a estabilidade devido ao aumento.
Como o eixo se desloca devido ao tamanho da barra penhard se manter origina estou negociando com a atitude 4x4 dois suportes que corrigem esse 'problema' e volta-se a alinhar o eixo em relação a carroceria. Assim que chegar posto umas fotos da instalação.
Segue uma foto com o lift de suspensão:

405175

jaime_sandim
10/04/2013, 12:33
amigo

pra voce resolver esse ''problema'' da panhard puxando o eixo pro lado,pode se resolver fazendo um sistema de regulagem por roscas e porcas,

no topico sobre instabilidade direcional do troller o Renato explicou isso bem pra mim.
a minha barra já esta na tornearia pra fazer esse serviço. depois de pronto vou tentar detalhar bem pra quem queira fazer.
com certeza fica mais barato que esse suporte da atitude.
abs

Bernardo Hoelz
10/04/2013, 13:55
amigo

pra voce resolver esse ''problema'' da panhard puxando o eixo pro lado,pode se resolver fazendo um sistema de regulagem por roscas e porcas,

no topico sobre instabilidade direcional do troller o Renato explicou isso bem pra mim.
a minha barra já esta na tornearia pra fazer esse serviço. depois de pronto vou tentar detalhar bem pra quem queira fazer.
com certeza fica mais barato que esse suporte da atitude.
abs

Jaime, na verdade venho acompanhando aquele tópico a muito tempo, porém gostaria de manter a penhard original.
Até pensei em fazer este tipo de serviço mas eu comprando outra barra e deixando uma guardada, afim de que futuramente eu possa retirar toda a suspa e colocar o carro no tamanho normal. Obrigado pela dica, mas o pessoal pediu R$ 430,00 reais nos suportes alongadores e não achei caro, só estou no aguardo de receber as fotos.

Abrs.

jaime_sandim
10/04/2013, 14:33
entendi.

eu vou fazer o sistema de regulagem justamente por causa disso.
posse regular as barras pra original ou lift sem desmontar ou trocar nada,somente no ajuste :D
se um dia tirar o lift da viatura (acho muito difícil disso acontecer,quando trocar meu troller com certeza vai ser por outro modelo de jipe).

mas esse preço não esta caro mesmo.
coloca umas fotos depois a gente ver :concordo:

abraços

penido
23/01/2014, 02:07
entendi.

eu vou fazer o sistema de regulagem justamente por causa disso.
posse regular as barras pra original ou lift sem desmontar ou trocar nada,somente no ajuste :D
se um dia tirar o lift da viatura (acho muito difícil disso acontecer,quando trocar meu troller com certeza vai ser por outro modelo de jipe).

mas esse preço não esta caro mesmo.
coloca umas fotos depois a gente ver :concordo:

abraços

jaime e bernardo, me expliquem essa ai da regulagem da barra??!

Bernardo Hoelz
27/01/2014, 07:20
jaime e bernardo, me expliquem essa ai da regulagem da barra??!

Guilherme, segue a foto. Não é do meu carro.

Abrs.

jaime_sandim
27/01/2014, 10:33
Penido,

a foto do Bernardo é pra fazer a panhard voltar a ficar na horizontal e não inclinada quando fazemos o lift.
isso ainda não fiz no meu mas farei (lembrando que isso é no eixo traseiro, pra dianteira é outro critério para fazer.)

e a regulagem de comprimento para fazer o eixo alinhar novamente é esse aqui:
448514

abraços.

Bernardo Hoelz
11/05/2014, 11:42
Tem tempo que não posto algumas atualizações feitas no meu carro. Segue a relação no que fiz nesse meio tempo:
Suporte para faról de milha no bocal do guincho marca Power Off Road.
Faról de led 8x8cm quadrado com 3000Lm, comprado pelo DX. Está ligado junto com o alto, ilumina muito, fiquei muito satisfeito com o resultado.
Cabo de guincho sintético de dayneema marca Pata Negra comprado na Black Mud. Diâmetro 10mm x Metragem 25M x Capacidade de carga 8.000 Kg.
Bocal do guincho Trail Gear comprado também na Black Mud.
Rodas modelo daytona 15"x8"R15" off set -25 para acomodar melhor os BF KM2 35.

Segue algumas fotos:

hugocsl
12/05/2014, 14:54
Ficou bonitão!

Também comprei umas milhas, ou melhor neblina, chinesas de LED devo instala hj. Também pensei nessa opção de ligalos sempre junto com o Alto, já que o original é um lixo! Vamos ver depois de instalar o que resolvo...

Bernardo Hoelz
12/05/2014, 15:15
Ficou bonitão!

Também comprei umas milhas, ou melhor neblina, chinesas de LED devo instala hj. Também pensei nessa opção de ligalos sempre junto com o Alto, já que o original é um lixo! Vamos ver depois de instalar o que resolvo...

Fala Hugo, obrigado. Acompanho sempre as modificações que você faz no seu carro, a ideia de comprar os milhas pelo DX copiei de lá, assim como as rodas na promoção da gama! :concordo:
Agora estou em dúvidas para o que colocar no lugar do neblina original, ou compro de faróis redondos de led ou o hella 500.
Outra vantagem na escolha por ter ligado junto com o alto, foi no caso de não precisar instalar o relê, os led não necessitam de muito consumo de energia.

hugocsl
12/05/2014, 15:25
Coloquei os de neblina agora no lugar do original pq no futuro pretendo colocar uma Led Bar no teto, e essa sim vai ser de milha!

Eu não perderia meu tempo e dinheiro com os Hella 500, a 5 anos atras eram ótimos, mas no momento nada supera os Led, eu comprei esse ai do link, 100 reais mais caros que os Hella, mas com certeza muto mais fortes e com baixo consumo! 620 o par, nos EUA custa 200 dóletas, mais o frete, então foi um bom negócio, chegam hj, vamos ver se presta e te falo

Farol De Milha Off Road 4x4 17 Leds 51w 12-24volts - R$ 359,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-556682143-farol-de-milha-off-road-4x4-17-leds-51w-12-24volts-_JM)