PDA

Ver Versão Completa : subaru outback 2011



Bola1
17/06/2011, 23:05
Adquiri recentemente uma outback 2011. É meu terceiro subaru, portanto, fica evidente minha admiração por essas máquinas que exibem um engenharia sobrenatural.

Estou disposto a compartilhar informações sobre a 4 geração da outback e descrever detalhes do DNA desse poderoso carro !!!

Só uma pergunta: alguém aqui, proprietário desse modelo da outback, já pensou em colocar ponteiras cromadas nos escapamentos ?? ( esse é o único detalhe que pretendo alterar no carro )

Pesquisei em sites americanos e vi algo a respeito, mas ainda não me convenceu.

Até mais:)

Camarão®
18/06/2011, 21:38
Fala BOla, to comprando uma tb mas ta duro da Caoa entregar....
Fale mais sobre o carro, como achou o comportamento etc.....
Procure em casa de acessorios que vc acha alguma ponteira que serve...

abs

Bola1
22/06/2011, 23:28
camarão, o que esta acontecendo na CAOA ? Não tem a pronta entrega o carro ? Vc já comprou ?
o que quer saber sobre a outback ? já teve algum subaru ? qual ?
qto a ponteira vou dar uma pesquisada onde sugeriu.

Camarão®
27/06/2011, 17:55
Bola, a CAOA não presta como lojista nem importadora. Atrasou 15 dias para faturar 1 carro no estoque para a loja, agora que faturou (dia 22) vai liberar apenas dia 28-29. Infelizmente as coisas não funcionam no nosso país, estou coma Outback comprada desde o dia 02/06 e PARECE que vou retirar apenas dia 04/07. Mais de 1 mes depois, o tesão do carro já até passou e eu nem peguei ainda.
Esse é meu terceiro Suabru, estou saindo de uma Fozzie 07 aspirada. Minha esposa tem um Impreza 2.0 tb, não sei ainda como sou idiota ao ponto de ficar nessa marca.......

JOFRAN
06/09/2011, 14:53
Caros Foristas,
Alguem sabe de problemas com o motor H6 que equipa as novas OUTBACKs?
Li num forum americano sobre queima da junta do cabeçote,fato comum nas 2.5 .
Lá o reparo fica em aprox. US$2700.Imaginem aqui.
Tenho uma FORESTER 09 XS.Pretendia trocar por uma Outback,mas não quero dor de cabeça.Tive uma 2.5/ 97 que queimou a junta quando estava viajando pelo Sul. Conheço dois amigos que tiveram o mesmo dano.
Abs. Jofran

caj
06/09/2011, 15:28
Caro amigo
Pode postar aqui as foto do outback 2011 por dentro e fora?
agradeço

Camarão®
06/09/2011, 15:55
Jofran, a Outback que vem para o brasil é a japonesa e 3.6. Não tem histórico de problemas nenhum ainda. A 3.6 americana teve algum problema na caixa de direção, mas a nossa versão é diferente. A 2.5 CVT americana teve problemas no cambio tb.

CAJ- tem um site que chama google, ele tem bastante fotos, acho que vc deve encontrar as fotos que procura por lá.

JOFRAN
07/09/2011, 11:54
Jofran, a Outback que vem para o brasil é a japonesa e 3.6. Não tem histórico de problemas nenhum ainda. A 3.6 americana teve algum problema na caixa de direção, mas a nossa versão é diferente. A 2.5 CVT americana teve problemas no cambio tb.

CAJ- tem um site que chama google, ele tem bastante fotos, acho que vc deve encontrar as fotos que procura por lá.

Camarão,
Obrigado pelas suas preciosas informações.
Jofran.

Camarão®
07/09/2011, 22:24
Jofran, a minha acabou de fazer 5000km, fiz uma viagem a curitiba e só agora pude explorar o potencial do carro. É uma máquina, nunca tive tanta segurança na chuva, a BR 116 ficou curta para ela...... A potencia do motor é sensacional, torque desde baixa rotação, silencioso, uma verdadeira nave. Pode comprar que vai gostar.

JOFRAN
08/09/2011, 14:48
Jofran, a minha acabou de fazer 5000km, fiz uma viagem a curitiba e só agora pude explorar o potencial do carro. É uma máquina, nunca tive tanta segurança na chuva, a BR 116 ficou curta para ela...... A potencia do motor é sensacional, torque desde baixa rotação, silencioso, uma verdadeira nave. Pode comprar que vai gostar.

Que coincidencia Camarão,eu tb viajo com frequencia para B.Camboriu indo pela REGIS e pela BR376.De fato com as SUBARU a viagem é prazeirosa.Sinto falta de um motor mais potente na minha Forester.
Qual a média de consumo da sua OUTBACK, nas velocidades legais das nossas vias? Faço na minha XS 11/12kms/lt.
Abraço Jofran.

Camarão®
09/09/2011, 12:04
Olha Jofram, se vc colocar o piloto automático a 110km/h ela faz cerca de 11. Mas eu não consigo hahaha, normalmente ando a 130/140, nesse caso o consumo cai para uns 10 km/l, mas tudo depende da estrada. Vindo de Uberaba para Ribeirão Preto, cheia de radares a 110km/h, consegui a média de 12.2 km/l, isso achei sensacional. Na bandeirantes nova, de Cordeirópolis a Campinas, com 120km/h cravados no GPS o que dá em torno de 125 km/h no velocímetro ela fez a média de 11.7, tb achei muito bom.
Quando estou com pressa na rodovia, rodo muito entre SP/Campinas, andando a 130-140 ela faz cerca de 10. Hoje vou descer para São Sebastião pela primeira vez com ela e no retorno posto a média, considerando que são 100 km de Airton Senna/ C.Pinto e 100 de tamoios/serra. O que mais me impressiona nela é o conforto, o silêncio e a estabilidade gritante num veículo desse tamanho. A eletronica aliada a tração simétrica da Subaru é algo sensacional.

Camarão®
13/09/2011, 12:12
Fiz o trecho São Paulo- São sebastião pela Airton Senna/C. Pinto/Tamoios andando no limite da rodovia em cerca de 10,5 km/l.
Na volta abusei muito na subida da serra, coloquei no tip e o carro familiar virou um esportivo nato. Ela curva muito para um carro desse porte, a suspensão não deixa o carro entortar na curva, a tração AWD em conjunto com o controle eletrônico corrige sozinha a trajetória, achei sensacional. Deixou meu antigo A3 turbo no chinelo, até a patroa ficou impressionada. A forester é muito boa mas a Outback é coisa sem igual. Um Discovery4 e uma Outlander GT tentaram acompanhar mas ficaram bem longe, realmente a Outback para mim é um carro perfeito.
O consumo na volta com a abusada na serra ficou em 9.5km/l.

JOFRAN
13/09/2011, 17:12
Fiz o trecho São Paulo- São sebastião pela Airton Senna/C. Pinto/Tamoios andando no limite da rodovia em cerca de 10,5 km/l.
Na volta abusei muito na subida da serra, coloquei no tip e o carro familiar virou um esportivo nato. Ela curva muito para um carro desse porte, a suspensão não deixa o carro entortar na curva, a tração AWD em conjunto com o controle eletrônico corrige sozinha a trajetória, achei sensacional. Deixou meu antigo A3 turbo no chinelo, até a patroa ficou impressionada. A forester é muito boa mas a Outback é coisa sem igual. Um Discovery4 e uma Outlander GT tentaram acompanhar mas ficaram bem longe, realmente a Outback para mim é um carro perfeito.
O consumo na volta com a abusada na serra ficou em 9.5km/l.

Realmente é um consumo adequado a potencia do motor.Pensei que consumisse mais devido a cavalaria que despeja nas rodas.
Muito boa média. Parabens.

jose irenaldo
16/04/2012, 16:12
Jofran,
Suas informações utilíssimas me fizeram deixar qualquer dúvida de lado: troquei o meu Subaru Forester por uma Outback 2011. Espero que o importador entregue o carro nos próximos 10 dias, como prometeu.

fertag
18/04/2012, 19:52
Olá, Pessoal !

José Irenaldo : Que ano/modelo era o seu Forester ? A loja aceitou o carro na entrada do Outback? Por qual valor foi o Forester avaliado ? Pergunto, pois quando fui pensar em trocar a minha GSportageTD2001, com preço Fipe R$ 28k, num Forester XT (R$105k), há uns dois anos, somente me ofereceram R$21k !! Isso na Caoa/Porto Alegre .

Gratos pela atenção.
Abs a todos.

alexfrossard
20/04/2012, 17:44
Caros Foristas,
Alguem sabe de problemas com o motor H6 que equipa as novas OUTBACKs?
Li num forum americano sobre queima da junta do cabeçote,fato comum nas 2.5 .
Lá o reparo fica em aprox. US$2700.Imaginem aqui.
Tenho uma FORESTER 09 XS.Pretendia trocar por uma Outback,mas não quero dor de cabeça.Tive uma 2.5/ 97 que queimou a junta quando estava viajando pelo Sul. Conheço dois amigos que tiveram o mesmo dano.
Abs. Jofran

Veja como são as coisas. Tive uma Outback por 200k km que teve esse problema aos 140k, e só hoje li aqui e descobri que era um problema recorrente do modelo. Quando a minha deu o problema aproveitei para trocar peças móveis do motor e todas elas foram medida standard, ou seja, não houve retífica. Comprei uma Forester agora.

Camarão®
21/04/2012, 14:51
Os modelos 2.5 tiveram problemas no cambio CVT. Nas 3.6 nada relatado até agora.

JOFRAN
21/04/2012, 17:22
Caro Amigo Camarão,Saude e paz.
Muito obrigado pelas informações.Realmente é um carro economico pela sua performance.
Só deve dar prazer em dirigir ou pilotar com seria mais correto.
Palnejamos eu e minha senhora viajarmos até Montevideo de Forester no próximo mes.Postarei melhores dados sobre a vtr.
Com uma Outback seria muito mais gostoso.
Abs. Jofran


Fiz o trecho São Paulo- São sebastião pela Airton Senna/C. Pinto/Tamoios andando no limite da rodovia em cerca de 10,5 km/l.
Na volta abusei muito na subida da serra, coloquei no tip e o carro familiar virou um esportivo nato. Ela curva muito para um carro desse porte, a suspensão não deixa o carro entortar na curva, a tração AWD em conjunto com o controle eletrônico corrige sozinha a trajetória, achei sensacional. Deixou meu antigo A3 turbo no chinelo, até a patroa ficou impressionada. A forester é muito boa mas a Outback é coisa sem igual. Um Discovery4 e uma Outlander GT tentaram acompanhar mas ficaram bem longe, realmente a Outback para mim é um carro perfeito.
O consumo na volta com a abusada na serra ficou em 9.5km/l.

Guasca de Fora/RS
21/04/2012, 21:01
Camarão, na estrada a Outback gira a quantas rpm a 120 km/h? Achei seus números de economia muito bons, quando comparados ao da minha Forester XT, que anda muito, mas bebe de 7,5 (baixando a lenha) até uns 9,5 km/l (pegando leve, a no máximo 120 km/h e 2600 rpm).

Penso que a Outback é uma evolução natural da Forester daqui a alguns anos. A Tribeca não me atrai. Aliás, acho que Subaru bom mesmo é aquele feito no Japão.

Camarão®
23/04/2012, 00:03
Camarão, na estrada a Outback gira a quantas rpm a 120 km/h? Achei seus números de economia muito bons, quando comparados ao da minha Forester XT, que anda muito, mas bebe de 7,5 (baixando a lenha) até uns 9,5 km/l (pegando leve, a no máximo 120 km/h e 2600 rpm).

Penso que a Outback é uma evolução natural da Forester daqui a alguns anos. A Tribeca não me atrai. Aliás, acho que Subaru bom mesmo é aquele feito no Japão.


Guasca, ela fica meio que na mesma da sua XT, cerca de 2500 rpm a 120 no plano. O consumo de cruzeiro dela é muito bom, mas qd acelera o consumo sobe bem. Acho que o cambio e o motor mais moderno da OUtback tem vantagem em relação a Forester. O isolamento acustico é sensacional tb. Mas é mais barca, a Forester é mais " na mão".

Abs

MBC1988
16/08/2015, 15:34
Olá, minha primeira msg no site, apesar de conhecê-lo há tempos, e aprender bastante com os colegas usuários.
Estou "namorando" um subaru outback, 2005, motor 2.5, com 79k km.
Lendo esse post, vi que as outback deram problemas. Vocês acham que compensa uma aquisição de uma outback com esse ano, e quilometragem??
O valor do carro é de R$ 25.000,00.

AlemaoRS76
29/08/2016, 11:11
Olá bom dia! Apesar de novo no site, há tempos venho lendo o (rico) material que vocês contribuem aqui. Parabéns e Obrigado! :-)
Seguinte, estou namorando uma Outback 2008, 3.0, com 108.000km.
Aparentemente está muito inteira. Quanto ao motor o que me dizem, este motor vai longe? E manutenção?
Alguém tem ideia de valor de seguro (SP Capital?)
Pretendo fazer um viagem por Argentina e Chile (Atacama), com este carro, o que me dizem? Quais preocupações devo ter?

Obrigado e abs...

mozart haine
07/11/2016, 21:38
Boa noite pessoal. Sou novo no fórum e tenho acompanhado vários post referentes aos subarus forester e outback. Sendo que este último, percebi que tem poucos proprietários e consequentemente pouca informação. A minha dúvida é bem parecida com a do AlemaoRS76, pois to na dúvida em adquirir um subaru outback 2009 3.0R 4x4 com 85.000km ou uma forester LX 2.0 4x4 com 65.000km. A minha dúvida se dá em relação ao custo de manutenção e aos específicos problemas diagnosticados. Alguém sabe me dizer se este modelo 3.0R da outback tem muitos relatos de problemas? Pois esta é a minha maior preocupação. Em outro fórum, li relatos sobre problemas nas FORESTER SH (2009-2013) em relação ao sistema de lubrificação do motor, mais precisamente nas turbos, mas que nas aspiradas poderiam ocorrer também este mesmo aquecimento do motor e falta de lubrificação de peças, ocasionando num desgaste excessivo dessas. Quando li sobre isso, ainda não tinham diagnosticado o real problema, mas tudo indicava para a falta do trocador de calor de óleo do motor, que a partir de 2009, esta peça foi retirada dos modelos.
Diante desse relato, não consegui saber se esta peça foi retirada de todos os modelos Subarus (2009-2013), ou se foi somente nas Foresters. Com isso, faço a pergunta sobre a Outback 3.0R 4x4.
Se alguém do fórum possui ou se já ouviu relatos sobre este modelo, relacionado ao motor, manutenção e etc.
Agradeço desde já pela ajuda de todos.