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Ver Versão Completa : Revisão dos 30k



Y B NORMAL ?
17/06/2011, 20:20
Caros foristas
meu Troller 06 está com 33k e queria fazer a revisão dos 30 que ainda não fiz, as trocas de fluidos e filtros já efetuei todas, mas não queria ter q levar o carro a concessionária para ter que fazer a revisão pelo preço que acho absurdo
Ná página da Troller constam como revisão dos 30k as trocas abaixo e na última linha tem uma verfifcação de 30 ítens
alguém sabe q 30 itens seriam esses?
Pq pelo preço de 1200 reais da revisão deve ser algo muito importante ou será algum embuste mesmo ?

24 MESES OU 30.000 KM Filtro de Óleo
Filtro de combustível
Filtro de ar
Óleo de motor
Fluido de câmbio
Fluido de direção Hidráulica
Fluido de caixa de transferência
Óleo do diferencial
Aditivo do radiador
Limpa para-brisa
Verificação de 30 itens*

Humberto Baldisseri
18/06/2011, 06:42
Amigo, caro é, mais acho que compensa, sempre a manutenção preventiva fica mais barato que e uma quebra. No meu, paguei R$ 1200,00 na de 40.000 e R$ 2200,00 na de 50.000 , foi caro , mais rodo tranquilo.

RcPM
18/06/2011, 10:26
R$ 600,00 em óleo + mão de obra + lucro = 1200,00

Y B NORMAL ?
18/06/2011, 12:59
Amigo, caro é, mais acho que compensa, sempre a manutenção preventiva fica mais barato que e uma quebra. No meu, paguei R$ 1200,00 na de 40.000 e R$ 2200,00 na de 50.000 , foi caro , mais rodo tranquilo.

tbm acho prevenção bem melhor, mas tenho muito pé atrás com as concessionárias em geral
da última vez que levei meu carro cobraram quase 30 reais por um litro de óleo que custa 12
além do que dizer que verificam 30 itens e não dizer quais sempre parece enganação
mas vamos ver quanto eles vão cobrar sem os fluidos e filtros

Jorgao
18/06/2011, 16:12
Filtro de combustível
Filtro de ar
Óleo de motor
Limpa para-brisa -> Quanto será que eles cobram pra colocar sabãozinho no reservatório ein?

Até aqui tudo bem... Agora esses itens abaixo são realmente necessários?

Fluido de câmbio -> Trocar com 30.000!?
Fluido de direção Hidráulica -> Trocar com 30.000!?
Fluido de caixa de transferência -> Trocar com 30.000!?
Óleo do diferencial -> Trocar com 30.000!?
Aditivo do radiador -> Trocar com 30.000!?

Eu só pensaria em trocar esses fluidos depois de uns 100.000 ou até mais..

Verificação de 30 itens* -> Parece balela... Porém, 30.000 é muito novo e de repente seja necessário procurar por erros de fabricação em peças...

RcPM
18/06/2011, 17:27
tbm acho prevenção bem melhor, mas tenho muito pé atrás com as concessionárias em geral
da última vez que levei meu carro cobraram quase 30 reais por um litro de óleo que custa 12
além do que dizer que verificam 30 itens e não dizer quais sempre parece enganação
mas vamos ver quanto eles vão cobrar sem os fluidos e filtros

O meu acabou de sair da garantia, mas mesmo antes de terminar a garantia eu já fazia serviços fora, como por exemplo alinhamento que está listado em toda revisão, mas..... sempre tem o mas... depois que os "mechanicos" da concessionária botavam a mão mesmo pedindo pra não fazerem, eu fui obrigado a levar TODAS as vezes para acertar o alinhamento.. e óbiviamente aparecia no concessionária com os parametros de antes e depois e a nota fiscal.
Fora isso, em outro tópico já postei a tal "verificação" de 30 itens que fizeram depois de uma expedição onde paguei caro para fazer uma revisão completa. Só para resumir, não verificaram os retentores das rodas dianteiras, tanto é que um dos retentores estava ressecado e sem função e a capa da homocinética sem a abraçadeira.
Resumo da história: Levei o dito cujo na concessionária somente por causa da garantia, mas as revisões agora são feitas nas oficinas que eu conheço e confio.

RcPM
18/06/2011, 17:41
Filtro de combustível
Filtro de ar
Óleo de motor
Limpa para-brisa -> Quanto será que eles cobram pra colocar sabãozinho no reservatório ein?

Até aqui tudo bem... Agora esses itens abaixo são realmente necessários?

Fluido de câmbio -> Trocar com 30.000!?
Fluido de direção Hidráulica -> Trocar com 30.000!?
Fluido de caixa de transferência -> Trocar com 30.000!?
Óleo do diferencial -> Trocar com 30.000!?
Aditivo do radiador -> Trocar com 30.000!?

Eu só pensaria em trocar esses fluidos depois de uns 100.000 ou até mais..

Verificação de 30 itens* -> Parece balela... Porém, 30.000 é muito novo e de repente seja necessário procurar por erros de fabricação em peças...

Jorgao,
Atuo na área de manutenção industrial e penso assim: Lubrificação correta é tudo! (vc consegue até extender a vida de um rolamento com problemas usando lubrificante adequado)
Acabei de fazer as trocas recomendadas pelo manual, pois considero a primeira troca importante devido a contaminação do oleo pelo desgaste inicial das engrenagens (principalmente cambio e diferenciais).
Guardei amostras de cada ponto e na semana após o feriado quero analisar o oleo para saber como estava.
Tirando o oleo do motor que obivamente estava preto, apenas o oleo do diferencial traseiro apresentou alteracão de cor, explicada pelos discos da tração positiva (isso mesmo, o "bloqueio" de diferencial original do Troller nada mais é que a tração positiva da antiga C-10, D-20, etc.)
Fiz a limpeza pressurizada do sistema de arrefecimento e vi que não havia necessidade de ter sido feita.
Não troquei o óleo da direção por julgar desnecessário.
A suspensão e sistema de freios/cubos de roda verifiquei juntamente com o pessoal da oficina de um colega de trilha, foi onde descobrimos a "inspeção" furada da concessionária citada no meu outro post acima.
[]'s
Reinaldo

PS.: Troco o óleo do motor a cada 5.000 km pois o motor não está mais totalmente original e R$ 130,00 não pesa no bolso.

jrmotta
18/06/2011, 21:32
Jorgao,
Atuo na área de manutenção industrial e penso assim: Lubrificação correta é tudo! (vc consegue até extender a vida de um rolamento com problemas usando lubrificante adequado)
Acabei de fazer as trocas recomendadas pelo manual, pois considero a primeira troca importante devido a contaminação do oleo pelo desgaste inicial das engrenagens (principalmente cambio e diferenciais).
Guardei amostras de cada ponto e na semana após o feriado quero analisar o oleo para saber como estava.
Tirando o oleo do motor que obivamente estava preto, apenas o oleo do diferencial traseiro apresentou alteracão de cor, explicada pelos discos da tração positiva (isso mesmo, o "bloqueio" de diferencial original do Troller nada mais é que a tração positiva da antiga C-10, D-20, etc.)
Fiz a limpeza pressurizada do sistema de arrefecimento e vi que não havia necessidade de ter sido feita.
Não troquei o óleo da direção por julgar desnecessário.
A suspensão e sistema de freios/cubos de roda verifiquei juntamente com o pessoal da oficina de um colega de trilha, foi onde descobrimos a "inspeção" furada da concessionária citada no meu outro post acima.
[]'s
Reinaldo

PS.: Troco o óleo do motor a cada 5.000 km pois o motor não está mais totalmente original e R$ 130,00 não pesa no bolso.

RcPM,

Concordo plenamente com vc e também fiz a revisão dos 30.000 fora da concessionária, trocando todos os óleos e fluídos.:concordo:

Se não for pedir muito, será que poderia nos informar o resultado da análise dos óleos que vc tirou do seu Troller? Qual o tipo de uso que vc dá ao seu carro (estrada, cidade, trilhas, etc..)?

Aproveitando a oportunidade, com que periodicidade vc está engraxando os rolamentos das rodas dianteiras?

Obrigado.

Abs,
João Ricardo
T4 09 - "Kalango"