JK1982
17/06/2011, 13:20
Olá pessoal.
Já li vários tópicos aqui no fórum sobre pneus, mas em todos eles o tema abordado está mais relacionado com fazer trilhas e etc. Como eu não costumo fazer trilhas, no máximo pego alguns quilômetros de barro e pedras em MG, não consegui ainda me decidir sobre qual seria o melhor pneu para mim.
Hoje eu estou utilizando o Pirelli Scorpion, são os originais que vieram com a L200. Mas, eles já estão um pouco desgastados e não passam na vistoria do detran. E ainda estarão vencendo ano que vem. Aliás, acho que não voltaria a utilizar esses pneus pois escorregam muito no barro.
Dei uma olhada nos pneus abaixo:
- BF Goodride A/T KO;
- Continental General Grabber AT2;
- Wrangler AT/S;
- Wrangler RT/S.
A minha prioridade é ter boa estabilidade em curvas, pois meu trajeto até MG é muito sinuoso. Também penso em durabilidade, pois rodo 2 ou 3 vezes por semana aqui no RJ e os Pirelli só duraram 45000Km.
Os pneus Wrangler são IV-Q ou no máximo IV-R, ou seja, não são para altas velocidades. Isso me dá a impressão que eles se desgastam rápido. E no asfalto quente do RJ não vão durar.
O BF, em outro post que participei, foi comentado que são muito bons, mas jogam muito cascalho pra cima, afetando o paralamas. Aliás são meio caros. Isso me levou a apreciar os General Grabber. Mas, qual seria melhor?
OBS: Não conheço outros pneus.
Abraços.
Já li vários tópicos aqui no fórum sobre pneus, mas em todos eles o tema abordado está mais relacionado com fazer trilhas e etc. Como eu não costumo fazer trilhas, no máximo pego alguns quilômetros de barro e pedras em MG, não consegui ainda me decidir sobre qual seria o melhor pneu para mim.
Hoje eu estou utilizando o Pirelli Scorpion, são os originais que vieram com a L200. Mas, eles já estão um pouco desgastados e não passam na vistoria do detran. E ainda estarão vencendo ano que vem. Aliás, acho que não voltaria a utilizar esses pneus pois escorregam muito no barro.
Dei uma olhada nos pneus abaixo:
- BF Goodride A/T KO;
- Continental General Grabber AT2;
- Wrangler AT/S;
- Wrangler RT/S.
A minha prioridade é ter boa estabilidade em curvas, pois meu trajeto até MG é muito sinuoso. Também penso em durabilidade, pois rodo 2 ou 3 vezes por semana aqui no RJ e os Pirelli só duraram 45000Km.
Os pneus Wrangler são IV-Q ou no máximo IV-R, ou seja, não são para altas velocidades. Isso me dá a impressão que eles se desgastam rápido. E no asfalto quente do RJ não vão durar.
O BF, em outro post que participei, foi comentado que são muito bons, mas jogam muito cascalho pra cima, afetando o paralamas. Aliás são meio caros. Isso me levou a apreciar os General Grabber. Mas, qual seria melhor?
OBS: Não conheço outros pneus.
Abraços.