PDA

Ver Versão Completa : Dúvida Pneus L200

JK1982
17/06/2011, 13:20
Olá pessoal.

Já li vários tópicos aqui no fórum sobre pneus, mas em todos eles o tema abordado está mais relacionado com fazer trilhas e etc. Como eu não costumo fazer trilhas, no máximo pego alguns quilômetros de barro e pedras em MG, não consegui ainda me decidir sobre qual seria o melhor pneu para mim.

Hoje eu estou utilizando o Pirelli Scorpion, são os originais que vieram com a L200. Mas, eles já estão um pouco desgastados e não passam na vistoria do detran. E ainda estarão vencendo ano que vem. Aliás, acho que não voltaria a utilizar esses pneus pois escorregam muito no barro.

Dei uma olhada nos pneus abaixo:

- BF Goodride A/T KO;
- Continental General Grabber AT2;
- Wrangler AT/S;
- Wrangler RT/S.

A minha prioridade é ter boa estabilidade em curvas, pois meu trajeto até MG é muito sinuoso. Também penso em durabilidade, pois rodo 2 ou 3 vezes por semana aqui no RJ e os Pirelli só duraram 45000Km.

Os pneus Wrangler são IV-Q ou no máximo IV-R, ou seja, não são para altas velocidades. Isso me dá a impressão que eles se desgastam rápido. E no asfalto quente do RJ não vão durar.

O BF, em outro post que participei, foi comentado que são muito bons, mas jogam muito cascalho pra cima, afetando o paralamas. Aliás são meio caros. Isso me levou a apreciar os General Grabber. Mas, qual seria melhor?

OBS: Não conheço outros pneus.

Abraços.

Costalonga
17/06/2011, 18:34
Olha só, em questão de durabilidade os BF e o General Tires são os melhores.
Estabilidade o General se sai melhor, sendo que ele dura pouca coisa menos que o BF, e tem o desenho bem parecido com o BF.

Eu não usei nenhum dos dois, mas pelo que leio percebi isso.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Eric Paranhos
17/06/2011, 18:48
Olha cara entre esses dai eu colocaria ou bf ou general
Eu acabei de trocar os 4 da minha savana e ela tava com os general
Deu pra aguenta 70mkm com ele

Na minha opiniao os bf na chuva nao ajuda mto

Abraçoss

JK1982
17/06/2011, 21:19
O pessoal que vende o General estão me oferecendo a montagem gratuita. Eles têm boa reputação. A maioria dos vendedores aqui no RJ insistem em venda casada e fazem de tudo pra enrolar a gente.

Tá difícil achar os BF aqui no RJ, aliás só tem 265/75 e o recomendado pelo manual é 265/70. Sei que isso não faz muita diferença, mas já é outro ponto a favor do General!

SAPO-BOMBA
17/06/2011, 23:10
Nesse bolo de pneus, eu colocaria o Firestone Destination AT. Dos relatos que eu tive quanto à durabilidade, a maioria passou de 60, 70 mil rodados.

E custam mais barato que qualquer um dos outros citados, vale lembrar.

Carlos A. C. Azevedo
18/06/2011, 00:39
Não posso dar um relato de durabilidade fim de carreira, mas tenho rodando aqui uns dunlop grandtrek e já se foram 5000 e não houve desgaste nenhum que possa ser vistos, ainda estão muito novos, pode escolher qualquer um, mas NÃO compre YOKOHAMA GEOLANDAR..

PauloLimited
18/06/2011, 01:18
Vai de General mesmo, tenta pegar 265/75 num atrapalha em nada o carro e fica com o visual melhor, o pouco q eu dirigi uma camionete com BF num gostei dele em pista molhada não e nem em frenagens e quem meche com recapagens de pneus Off road falam q a carcaça dos BFs num são lá essas coisas não.

Eric Paranhos
18/06/2011, 13:33
Os bf na chuva naomajudam nada, vc freia e o carro nao para
Vai de general ou scorpion atr na minha opiniao.

Yokohama nao vale nada mesmo

Abraços