Ver Versão Completa : Nascimento do Baja mais lindo do Brasil
rparisot
17/06/2011, 11:40
Pessoal,
Depois de muito influenciado pela leitura de todos os topicos referentes a Baja iniciei o projeto de construção do meu. Após garimpar muito, realizei a compra do carro, um fusca 1967. Depois de um pouco de trabalho com a documentação, consegui colocar em meu nome e agora já estamos trabalhando no mesmo. O projeto será 100% executado por um amigo meu (Rodrigo) mais eu e meu pai. Vou postar todas as fotos para que vocês possam acompanhar o desenvolvimento e sugestões serão sempre bem vindas !
Projeto :
Traseira IRS Kombi (comprada)
Kit baja Kommander
Cambio Gol BX (comprado)
Mangas de eixo dupla
Assoalho com chapa de 3mm (comprado)
Chapas para reforço do chassi 5mm (cabeça de carneiro, chapeu de napoleão) (comprado)
Solda Usada : Eletrica com eletrodos ESAB 7018
Maquina de Solda : ESAB Serralheiro 250 (comprada)
Muito , Muito trabalho !
Toda a parte de funilaria também será executada por nós ! Vamos as fotos !
Abraços e em breve meu baja estará desfilando por ai !
Cezar candelaria
17/06/2011, 22:47
Só um ~piteco no teu baja..caixa de gol bx não dá...fica looooooonga demais..queima embreagem direto...
Opa amigo tambem acabei de comprar uma baa california 1973 e estou em reforma, vou acompanhar seu topico, e o conselho que o amigo acima deu esta certo o ideal e cambio de kombi mesmo mais curto e mais forca.
Abra~cos
BRAVOECONOVEMBER
18/06/2011, 12:18
Só um conselho (dizem que se fosse bom ninguém dava...) no caso das soldas, limpeza nas superfícies soldadas é essencial. E vale a pena fazer uma estufinha (nem que seja que nem essas de secar papel de copiadora, com lâmpada) para manter os eletrodos secos antes do uso. Facilita até a soldagem, e realmente pode te evitar alguns problemas de resistência a longo prazo. Ainda mais em uma aplicação sujeita a vibrações, cargas cíclicas, etc.
rparisot
19/06/2011, 22:33
Pessoal,
Obrigado aos que responderam e estão dando opiniões. As mesmas serão analisadas e todas são muito bem vindas.
Este final de semana não foi possivel trabalhar no carro pois tive uma viagem, mais o Rodrigão e meu pai pegaram firme no projeto e o assoalho já foi instalado. Final de semana que vem , tentar aproveitar o feriadão para finalizar os reforços para começar a implantação da IRS.
Seguem as fotos :
4X4GARAGE
19/06/2011, 22:54
ta de parabens!!!!!!
vou acompanhar e espero que fique o mais biiito msm heim!!!!
[]s
edison
na terra do forro
clecio rampelotti
19/06/2011, 23:41
Parabens, pela limpeza no tunel ja da para perceber que vai ser feito com muito capricho. Mas só por curiosidade por que chapa no assoalho ao inves de assoalho original?
rparisot
20/06/2011, 08:59
Obrigado pessoal, realmente vai dar trabalho, mais estamos fazendo com o maior capricho possivel.
Clecio, em relação a chapa, achamos melhor usar uma chapa de 3mm ao inves do assoalho original pelo reforço que a mesma irá proporcionar na estrutura do carro. A ideia é fazer um Baja muito forte. Outro ponto é a questão da durabilidade que será infinitamente maior que o assoanlho original.
Vc nao falou no inicio q ia soldar com 7018??? Que aquele ali da foto é 6013 pelo que eu conheço e isso se é esab..
Abraço..
rparisot
20/06/2011, 21:40
Dossa,
Realmente o eletrodo é o 6013. Decidimos fazer a solda do assoalho com ele. Agora os reforços que vamos fazer na estrutura sera com o 7018. Isto que é conhecer de solda em ? rs
Abraços !
Pedrão B.
20/06/2011, 21:58
Vai usar essas rodas?
Elas são 14' ou 15'?
Parabéns pelo trabalho!
[]'s
gaiolama
20/06/2011, 22:55
opa amigo, do gol bx vc so usa a carcaça é só comprar uma relaçao 7/36 da kombi e montar na carcaça abrços e boa sorte.
rparisot
21/06/2011, 09:49
Opa amigos, obrigado... Então Gaiolama, já estou providenciando a compra da relação da Kombi 7/36 para montar na carcaça do gol bx. Quanto as rodas elas são 15 e pretendo usar as mesmas. Vou mandar reforma-las por completo. Achei as mesmas mto bonitas. Dizem que é a verdadeira roda do Baja !
gaiolarodan
21/06/2011, 18:36
opa amigo, do gol bx vc so usa a carcaça é só comprar uma relaçao 7/36 da kombi e montar na carcaça abrços e boa sorte.
E ai Gaiolama tudo beleza !
Comprei um cambio do bx para adaptar na minha gaiola, vou colocar a suspenção dianteira do gol na traseira da gaiola, do bx vou aproveitar as tampas/bolachas e semi eixos , ainda nao desmontei o diferencial dele para saber como é a parte de coroa e pinhao, nunca desmontei esse cambio o da brasilia ja conheço vou tentar usar a relação que tenho na gaiola que é do fusca 1300, ando numa correria e não estou tendo tempo para ver o cambio.
Boa semana !
Rogério
mali9ski
21/06/2011, 19:35
Opa amigos, obrigado... Então Gaiolama, já estou providenciando a compra da relação da Kombi 7/36 para montar na carcaça do gol bx. Quanto as rodas elas são 15 e pretendo usar as mesmas. Vou mandar reforma-las por completo. Achei as mesmas mto bonitas. Dizem que é a verdadeira roda do Baja !
Amigo se for usar algum motor mais nervoso ou pneus maiores, e se couber no orçamento, procure a coroa e pinhão da kombi 2010 8x39, um pouco mais longa, porem mais resistente
eu teria dó de cortar um fusca deste ano mas boa sorte valew
Pedrão B.
21/06/2011, 20:55
eu teria dó de cortar um fusca deste ano mas boa sorte valew
Se bem que de 67 sesse fusca só tem o documento...
rparisot, perguntei das rodas pois tenho um jodo destas, no aro 15, e vou mandar inverter as duas traseiras.
Como eu só tinha visto estas rodas aro 14 até então, eu perguntei...elas são show!!!
[]'s
rparisot
21/06/2011, 21:13
Realmente de 67 só o documento !! haha !
Minha ideia é usar um motor AR mesmo. O meu precisa ser feito novamente e já estou pensando em colocar ele de 1500 para 1600. Quanto ao cambio, vou dar uma olhada e agradeço a dica. A relação 8x39 será que vai bem no motor a AR ? Na verdade motor é uma duvida eterna que tenho em minha cabeça. O preço que vou gastar para arrumar o meu da forma que quero, consigo comprar um bom AP. Mais eu fico pensando em refrigeração e cada um fala uma coisa então é muito dificil decidir.... Mais eu já coloquei na minha cabeça que vai ser o motor AR.... Em relação aos pneus, estou pensando em 225/70 R15 na traseira e 195 R15 na dianteira. O que acham ?
rparisot
24/06/2011, 17:37
Pessoal,
Estou comprando a relação nova para montar no cambio. Podem me ajudar ? Compro 7X36 ou 8x39 ? O que vai ficar melhor no motor 1600 ar com pneus 225 ou 255 na traseira. Aguardo ajuda ! Abraços !
rparisot
27/06/2011, 09:40
Pessoal,
Sabado foi dia de muito trabalho. Finalizamos a instalação do assoalho com os reforços, e já iniciamos a implantação da IRS. Traseira atual toda desmontada e as peças que serão usadas também já foram preparadas. Fizemos a junção dos fações do fusca com o da kombi para que possamos usar a furação da manga de eixo da Kombi. As molas serão usadas a do fusca por ser bem mais macias que a Kombi. No proximo sabado vamos soldar as partes e finalizar a instalação da IRS.
Seguem fotos dos reforços que foram feitos no assoalho do carro. Este não estraga nunca mais !
Abraços !
rparisot
27/06/2011, 09:46
Só para complementar pessoa, também já fizemos o corte da chapa conforme as fotos postadas ! Abraços !
Esse assoalho aew nunca mais!!!!! É digno de um tanque de guerra.. hejajhejaehjaehja
Tá ficando show ...
Vai postando aew pra gente aconpanha..
Abraço!!!!
rparisot
04/07/2011, 09:37
Pessoal,
Neste final de semana, concluimos a instalação do assoalho e todos os reforços do chassis do Baja. Além disto, já aplicamos os produtos Anti ferrugem para nunca mais ter dor de cabeça. Primeiro passamos convertedor e depois foi aplicado uma resina Epoxi com Zinco (coisa de primeira) para proteger contra a ferrugem. (uma vez passamos este produto em uma canoa de ferro, ela ficou 2 anos debaixo da agua e quando saiu não tinha nenhum ponto de ferrugem).
Não consegui tirar fotos do reforço da cabeça de carneiro, mais vou tirar e posto para vocês. Além disto, colocamos uma barra chata de 8mm por baixo do assoalho(vou tirar fotos) que dá sustenção ao assoalho e ainda reforça toda estrutura do Baja. As barras saem da barra de torção traseira e chegam na frente da cabeça de carneiro ( \ / ).
No Proximo sabadão vamos instalar a IRS.
Abraços !
rparisot
04/07/2011, 21:52
Pessoal,
Seguem as fotos do chassi do lado debaixo . Nas fotos podemos ver as barras de 8mm que foram soldadas da traseira até a cabeça de carneiro. Também seguem as fotos do reforço que foi feito na cabeça de carneiro. Aqui não quebra mais ! rs
richardh
16/07/2011, 22:58
tenho um baja parado a um ano com documentos em dia 2011 vendo barato pois nao uso mais quem se interessar me mande uma e-mail richardh@biagioturbos.com mando fotos vendo bem barato para limpar espaco 4 mil estou em sao joao da boa vista sp proximo a pocos de caldas mg
rparisot
18/07/2011, 16:23
Pessoal,
Não postei novas fotos mais o projeto está evoluindo bem !!! Hoje pela noite irei postar as fotos deste final de semana.. Muita coisa aconteceu... Consegui comprar o Kit Baja de Fibra.. Achei em um anuncio um kit usado mais em excelente estado. Fui para SP e busquei o bixo. É um kit do Joel , estilo o asadelta mais é um pouco menor. O cambio ja trocamos a relação e agora ele é um 7X36 todo revisado. O chassi, depois da aplicação de anti ferrugem epoxi, aplicamos neste final de semana poliuretano em todos as juntas para evitar qq entrada de agua... Além disto, realizamos a pintura com pistola e compressor de todo o assoalho com bate pedra ( ficou mto loko). Agora irei realizar a pintura com epoxi do lado de cima do assoalho para ficar com um acabamento bonito. Outra coisa, realizei a compra de uma outra carroceria de fusca (mto ,mto nova por sinal) pois a minha iria necessitar de mtos reparos. Também já comprei todas as peças da suspensão traseira, como freio, pontas de eixo, homocineticas, cubo de roda, campanas, tdo zerado. Agora final de semana que vem vamos implementar a IRS. O projeto já ta na cabeça dos engenheiros ! rs
A noite posto fotos !!
Abraços !
rparisot
24/07/2011, 22:54
Pessoal,
Estava devendo fotos para vocês... Vamos lá... Neste final de semana, consegui comprar os pneus para a criança. O escolhido foram 4 pneus frontieira 255/75/R15. Agora estou providenciando a adaptação das rodas visto que comprei tudo para Kombi (campanas, cubo etc.. comprei tdo zero em auto-peças então não quero refurar vou mudar as rodas e já mexer no offset).
Começamos com a implementação da IRS e isto não será nada facil. Como estou usando o meu chassi do fusca e não quero corta-lo, acertamos os fações (ponta na barra de torção do fusca, e no fim dele ponta da kombi) , e agora estamos quebrando a cabeça para adaptar os braços de apoio da suspensão. Cortamos ele e fomos medindo e acho que chegamos na medida... Na proxima semana vamos tentar finalizar pelo menos 1 lado e fazer os testes para ver se realmente ficou bom !! Vamos as fotos !
rparisot
24/07/2011, 22:57
Pessoal,
O cambio tbem já foi para o lugar. Ele foi inteiro revisado e foi instalado coroa e pinhão 7x36.
Seguem fotos dos pneuzinhos comprados !
Abraços !
rparisot
01/08/2011, 10:06
Pessoal,
Conseguimos !!! A suspensão traseira IRS da Kombi está instalada. Fizemos varias adaptações e colocamos a IRS da Kombi no chassi do Fusca sem corta-lo. Fomos fazendo os implantes por pedaços... Mto trabalho , mais o resultado final ficou 10.
Seguem fotos da criança !! 53 cm de altura do chão !!
Abraços !
rparisot
01/08/2011, 10:08
Seguem mais fotos !!!
rparisot
09/08/2011, 16:44
Pessoal,
Neste final de semana que se passou , resolvemos o problema das rodas traseiras pegarem no fação da suspensão. Para não mexer no offset das rodas, realizamos a instalação de calços de chapa de ferro de +-13mm juntamente com arruelas entre o fação e a manga de eixo traseira. O resultado ficou excelente conforme podem ver nas fotos !
No proximo sabado, daremos inicio a suspensão dianteira !
Abraços !
Ps.: Depois que os topicos de baja mudaram para dentro de Outros ao inves de Gaiolas, o numero de comments está ficando baixo ! Vamos comentar pessoal !
clecio rampelotti
11/08/2011, 22:39
Pessoal,
Neste final de semana que se passou , resolvemos o problema das rodas traseiras pegarem no fação da suspensão. Para não mexer no offset das rodas, realizamos a instalação de calços de chapa de ferro de +-13mm juntamente com arruelas entre o fação e a manga de eixo traseira. O resultado ficou excelente conforme podem ver nas fotos !
No proximo sabado, daremos inicio a suspensão dianteira !
Abraços !
Ps.: Depois que os topicos de baja mudaram para dentro de Outros ao inves de Gaiolas, o numero de comments está ficando baixo ! Vamos comentar pessoal !
Esta ficando muito bom o seu projeto, volta e meia estou acompanhando continue atualizando. Mas depois que mudaram para Outros ficamos todos meio perdidos eu acabei a construção do fusca 4x4 e nem postei mais nada.
Opaaa... tb estou num projeto identico ao seu. Que produto vc usou para aplicação no chassi contra ferrugem??? Se puder dizer e detalhar bem direitinho ficaria muito grato. O projeto ta de parabens. Aguardo retorno.
FUKETEIRO
30/08/2011, 13:53
Pessoal,
Conseguimos !!! A suspensão traseira IRS da Kombi está instalada. Fizemos varias adaptações e colocamos a IRS da Kombi no chassi do Fusca sem corta-lo. Fomos fazendo os implantes por pedaços... Mto trabalho , mais o resultado final ficou 10.
Seguem fotos da criança !! 53 cm de altura do chão !!
Olá, parabéns pelo projeto, ta ficando show, agora um comentário sobre a IRS, eu já fiz esse tipo de instalação e recomendo vc alterar o ponto de apoio do braço da suspensão para o mais próximo da barra de torção, na posição que vc colocaram vai alterar a geometria das rodas traseiras quando estiverem em movimento, vão fazer o movimento parecido com o da suspensão antiga... hehe ,faça o teste, pede pra subir umas 4 pessoas no chassi e vc verá..... hehe, espero ter ajudado, abraço.
309693
Abraços !
.............
rparisot
05/09/2011, 10:13
.............
Fuketeiro, valeu pelas dicas... vou fazer o teste, mais eu acredito que não vamos ter este problema pois os braços de apoio foram encurtados justamente para nao termos este problema....
VHNS, vou pegar o nome certinho do produto e te aviso !
rparisot
05/09/2011, 21:58
Opaaa... tb estou num projeto identico ao seu. Que produto vc usou para aplicação no chassi contra ferrugem??? Se puder dizer e detalhar bem direitinho ficaria muito grato. O projeto ta de parabens. Aguardo retorno.
Amigo, o nome do produto é NitoPrimer ZN (base epoxi com Zinco). Ele foi aplicado com pincel em duas camadas grossas... Foram gastos 2 latas de produto. Sobre ele , aplicamos o batepedra com o revolver de pintura com o compressor.
Vai escrevendo caso tenha alguma duvida. Voce vai encontrar este produto NitoPrimer em casa de impermeabilizações para construção civil...
Abraços
Valeu pela dica rparisot... vou tentar encontrar aqui em Natal/RN esse produto.
rparisot
08/09/2011, 15:14
Pessoal,
Estava um tempinho sem postar, mais nos ultimos sabados ficamos quebrando a cabeça para desenvolver a suspensão dianteira do projeto. Neste feriadão, conseguimos finalizar a flange e não é porque fizemos não mais ficou nota 1000. Agora estamos replicando para o outro lado. Já aproveitei e comprei tbem todas as peças da suspensão dianteira novas.. A conta ficou quase milão mais tdo novo é outra conversa.. Já tinha colocado tdo novo na traseira então na dianteira não podia ser diferente...
Vou colocar fotos da flange e caso tenham duvidas de como ela foi construida, podem ir perguntando.. Ainda falta pintar e terminar de adaptar o braço da direção e a pinça mais já está tdo na cabeça dos engenheiros !
Os discos de freio tbem já foram refurados para furação da Kombi 5x112. Fizemos um excelente serviço tbem !!!
rparisot
08/09/2011, 15:16
A adptação da dianteira foi toda planejada para usarmos pneus iguais os traseiros (255/75/R15) com recap 31"
Fotinho dele com 3 pneus... Sabadão vamos tentar colocar as 4 rodas no chão !
Abraços !
rparisot
12/09/2011, 11:18
Demorou , mais depois de 11 sabados bem trabalhados, estamos com o chassi pronto ! No sabado que vem, vamos dar inicio ao trabalho de funilaria na carroceria "nova" que eu comprei pois a antiga a branca das fotos estava mto podre e daria mto trabalho para recuperar.... As flanges dianteiras ficaram coisa de outro mundo. Todas as peças da susp dianteira foram compradas novas. Já aproveitamos e pintamos com batida de pedra para deixar tdo protegido ! Comentem as fotos !!!
Moderação, o topico de outro não tem comentarios... mude meu projeto para Gaiolas !!!
Valeu !
rparisot
12/09/2011, 11:20
Mais fotos !!!
rparisot
12/09/2011, 11:31
Mais fotos pessoal !!!
de 5 em 5 é complicado !
Abraços !
uvantuil
14/09/2011, 22:26
ta ficando um luxo!!! Parabens!!
uvantuil
14/09/2011, 22:28
duvida o pneu na frente sao assim mesmo pois atras segue o desenho igual na frente tao num sentido e o outro noutro... os gomos...
4X4GARAGE
15/09/2011, 11:18
eu acho que a alavanca nos pivos inferiores vao danificar eles muito antes do comum,voce nao acha?
[]s
rparisot
15/09/2011, 12:25
Pessoal, realmente um dos pneus dianteiros foi montado invertido... preciso levar para o borracheiro acertar ele... realmente os gomos precisam estar todos direcionados para frente... Não entendi o questionamento da alavanca amigo 4X4GARAGE, fique a vontade para perguntar novamente !!!
Um grande abraço
marcelot
02/10/2011, 10:24
Fala Renato.
Agora estou acompanhando o tópico. Está ficando muito bom mesmo.
Abraço.
uvantuil
02/10/2011, 19:42
e ae novidades?
rparisot
03/10/2011, 10:36
Pessoal,
preciso tirar novas fotos !!! Já é o segundo sabado que estamos na funilaria dele... O mesmo já foi inteiro lixado, todos os podres estão sendo tratados com produtos a base de epoxi para não dar problema nunca mais... Neste sabadão, conseguimos também amaciar as partes que estavam um pouco ruim e agora no proximo sabado vamos terminar os remendos(rs) e passar o fundo nele.. Vou tirar fotos nesta semana e coloco para verem como tá ficando a criança !
Valeu pessoal !
uvantuil
03/10/2011, 12:33
em breve nas lamas do lisarb....
rparisot
13/10/2011, 11:35
A funilaria está saindo pessoal,
Tá dando um trabalho mostro..... Mais o resultado está ficando excelente ! Já está praticamente todo amaciado... fizemos um revestimento epoxi em todos os pontos que pudessem dar problemas de entrada de agua, as caixas de ar foram preenchidas com espuma em spray (PU) e usamos fibra para reforça-las tbem... Agora iremos usar um outro tipo de resina epoxi para preencher as areas externas e depois aplicar o prime....
Tem bastante fotos !!! Qualquer duvida perguntem !!!!
Abraços !
rparisot
13/10/2011, 11:36
Fotinhossss
rparisot
13/10/2011, 11:39
Em breve já iremos aplicar o fundo , e ai será possivel ver melhor como tá ficando lindão !!!
FUKETEIRO
09/01/2012, 23:02
Em breve já iremos aplicar o fundo , e ai será possivel ver melhor como tá ficando lindão !!!
Olá, como está a obra??? Sumiu, abraço.
Pois é! Queremos saber como anda o projeto do fukão! haha
rparisot
15/01/2012, 21:47
Pessoal,
Quem é vivo uma hora aparece... O Bajão ainda não está pronto.. Pra falar a verdade acho que desde novembro não colocamos mais a mão nele... O tempo tá curto e isto atrapalhou demais o projeto... Mais agora o negocio vai para frente, combinei com um amigo meu que é Funileiro e como o projeto está nesta parte, na proxima semana o Bajao tá indo para o Seu Araujo(meu amigo funileiro) e agora vai.. em 1 mes ele vai me entegar prontinho (pintado) tdo certinho.. Ai é montar o motor e sair para o abraço. Fui para o PY na semana passada e os acessorios já foram comprados ( radio PX, HT PY, e um guincho eletrico de 3000lbs) tdo para o bajão... Assim que ele for para a oficina e começar a ficar pronto eu posto fotos... eu nao vejo a hora de ficar pronto !!!!
rparisot
30/01/2012, 21:33
Pessoal,
Neste final de semana , o Bajão foi para a Funilaria. Encaixamos a carroceria na suspensão e levamos com o guincho ! Seguem umas fotinhos para verem como tá ficando lindão.... Amanha posto mais fotos dele.. Hoje qdo voltei do trabalho passei na Funilaria e meu amigo já começou a montar o kit nele... realmente ficou lindo demais...
Vou postando as fotos !!!
Abraços !
Flávio Cadore
30/01/2012, 22:03
Qual é a medida destes pneus?
Vai ficar bonito mesmo...hehehhe
rparisot
30/01/2012, 22:29
Qual é a medida destes pneus?
Vai ficar bonito mesmo...hehehhe
Flavio, os pneus são 255/75 R15 modelo frontieira... com o recap esta medida acaba ficando como um 31'....
Abraços !
vinijost
31/01/2012, 08:02
Pessoal,
Neste final de semana , o Bajão foi para a Funilaria. Encaixamos a carroceria na suspensão e levamos com o guincho ! Seguem umas fotinhos para verem como tá ficando lindão.... Amanha posto mais fotos dele.. Hoje qdo voltei do trabalho passei na Funilaria e meu amigo já começou a montar o kit nele... realmente ficou lindo demais...
Vou postando as fotos !!!
Abraços !
pra que essa adaptação na manga de eixo dianteira?
E ai the!Ticando shou este bajão!Parabens!Assim que estiver pintado
manda as fotos para admiralo mais um pouco!No mais um abraço!
Alexandre Magri
31/01/2012, 14:13
bonito mesmo o baja, ta show,
vai usar que motor no menino? esses pneus não vão judiar muito do cambio?
parabéns pelo projeto, abraços
mali9ski
31/01/2012, 16:41
pra que essa adaptação na manga de eixo dianteira?
acho que é para erguer, e os pneus não pegaram na lata.......
rparisot
01/02/2012, 00:19
Amigos,
Quanto ao motor, será um 1600 que irá ser todo retificado assim que o carro ficar pronto ! Só vou usar mesmo o bloco, o resto vou trocar tudo. Quanto ao cambio, eu espero que ele não sofra mto com estes pneus por isto mesmo foi colocado coroa e pinhao da Kombi para que ele tenha mais força. Respondendo a pergunta do amigo em relação a ponta de eixo dianteira, foi exatamente a resposta do amigo. Como o pneu é mto grande eu precisava jogar a roda para fora e ao mesmo tempo para a frente para ela nao pegar em lugar nenhum. Com esta mudança, ganhei um curso de direção enorme e não foi preciso colocar limitador algo que é mto comum qdo se usa pneus grandes !!! Hoje fui no funileiro deixar o guincho... estamos bolando um lugar (imbutido) para ele na frente do bajão. A ideia é que fique apenas o gancho para fora do carro!!!! estamos pensando em tdo neste momento para depois que tiver amassiado e pintado nao tenhamos que mecher com solda e etc....
rparisot
02/02/2012, 22:35
Pessoal,
Conforme prometido, hoje fui ver o Bajão e tirei algumas fotos !
O assoalho já foi fixado no lugar com borrachas. Agora os espaços faltantes serão preenchidos com PU. O Seu Araujo já fez um excelente trabalho com uma chapa no tunel bem atrás do numero do chassi para que desse um bom acabamento junto a carroceria. Os parafusos que vocês estão vendo na caixa de ar , serão substituidos por parafusos chatos para que tenhamos um bom acabamento. O Kit de Fibra já está montado para que ele possa ir alinhando e acertando todos os detalhes. Neste final de semana vou comprar o tanque para fazermos a boca do mesmo na traseira do Baja !
Comentem as fotos !
Abraços !
rparisot
02/02/2012, 22:44
seguem mais fotos ! A qualidade não ficou das melhores.. não percebi que estava contra o sol !
e ai rparisot
Show de bola a barca!!! to acompanhando a montagem do baja!!!
Sobre estas pças,frente e trazeira,é de fibra?Ta ficando mto bala!
rparisot
03/02/2012, 10:57
Opa, valeu Eder !!! A ideia é realmente deixar ele o mais lindo do Brasil !!
Quanto a pergunta do amigo, sim as peças são de Fibra. É o chamado Kit Baja...
Abraços !
rparisot
09/02/2012, 21:10
Pessoal,
A vida tá corrida, e ontem consegui dar uma passadinha na Funilaria.... Eu fiquei maluco(no bom sentido) qdo eu vi a frente do carro. O funileiro fez um trabalho nota 1000. Ficou coisa mais linda do mundo. Ele fez um papo na frente do carro de chapa grossa dando o acabamento do capo até a suspensão.... Eu fiquei doido qdo eu vi.. realmente ficou mto bonito ! parece a boca de um tubarão !!! to até pensando em pintar um dentes ! hahaha ! brincadeira !! amanhã cedo eu tiro fotos e coloco para vocês darem uma olhada !!!
Abraços !
rparisot
10/02/2012, 21:43
Pessoal,
Hoje fui a oficina e tirei mais algumas fotos !
Semana que vem ele vai para pintura !!!
Abraços !
Ps... Eu achei que o papo ficou mto bonito !!! foi feito com uma chapa de 2mm !!!
rparisot
10/02/2012, 21:45
Mais fotos !!!!
BrunoHolz
10/02/2012, 22:57
Show de bola a frente, só vai faltar um quebra-mato cromadão ali pra ficar show.. Abraço
rparisot
10/02/2012, 23:30
Valeu Brunaooo... isto eu vou mandar fazer assim que o carro tiver pronto.... a ideia de colocar o guincho embutido nao conseguimos encontrar um bom lugar para ancorar ele, portanto ele vai ficar no quebra mato !! Vou colocar estribos, quebra mato e um parachoque traseiro....
abraçosw !
parabéns pelo projeito, ta ficando magnifico.
AlexandreStudart
12/02/2012, 11:13
Rparisot, parabéns pelo trabalho. Realmente ficará bem bonito.
Qual será a cor?
Eu gostaria de saber sobre o PU, qual é o nome ou marca. Obrigado
Abraço.
gunes1206
13/02/2012, 01:16
Parabens aew pelo baja ta ficando mto bonito!!!
rparisot
13/02/2012, 23:34
Alexandre,
Quanto a cor do carro, irei pinta-lo de Laranja Racing (catalogo VW 2010). Os detalhes como santo antonio, parachoques, estribos , serão todos pretos !
Quanto ao PU, o que me referi são aqueles sprays com espuma expansiva. Aquela espuma é de PU. Você encontra em qualquer loja de material de construção. Eu vou comprar mais desta espuma para encher a coluna da porta... aonde é o cinto de segurança ! Ele dá uma resistencia mto grande e o peso é zero !
Além desta espuma, eu também usei selante a base de PU (tbem encontrado em loja de material de construção) para vedar o teto, vedar o chassi e agora toda a carroceria será vedada com isto tbem ! Fica realmente mto bom... ele é infititamente mais resistente que o silicone e o melhor de tudo ele é mto flexivel. Hoje fui ver o carro, o funileiro já estava trocando a folha da porta do motorista(compramos uma nova) e fazendo as adptações das travas de capo de Jeep no capo do fusca.. tá ficando mto lindo !
Assim que tiver mais fotos eu posto para vocês !!!
Abraços !
AlexandreStudart
14/02/2012, 10:36
Alexandre,
Quanto a cor do carro, irei pinta-lo de Laranja Racing (catalogo VW 2010). Os detalhes como santo antonio, parachoques, estribos , serão todos pretos !
Quanto ao PU, o que me referi são aqueles sprays com espuma expansiva. Aquela espuma é de PU. Você encontra em qualquer loja de material de construção. Eu vou comprar mais desta espuma para encher a coluna da porta... aonde é o cinto de segurança ! Ele dá uma resistencia mto grande e o peso é zero !
Além desta espuma, eu também usei selante a base de PU (tbem encontrado em loja de material de construção) para vedar o teto, vedar o chassi e agora toda a carroceria será vedada com isto tbem ! Fica realmente mto bom... ele é infititamente mais resistente que o silicone e o melhor de tudo ele é mto flexivel. Hoje fui ver o carro, o funileiro já estava trocando a folha da porta do motorista(compramos uma nova) e fazendo as adptações das travas de capo de Jeep no capo do fusca.. tá ficando mto lindo !
Assim que tiver mais fotos eu posto para vocês !!!
Abraços !
Muito obrigado, eu conheço essa espuma de PU. Eu pensei que fosse alguma forma de verniz.
Gostei muito da cor e combinado com o preto ficará 10!
Só não esqueça das fotos, desde a semana passada estou acompanhando e li todos os posts. Parabéns pelos detalhes e cuidados no tratamento do chassi.
Quando eu tiver $$ para reformar o Band farei o mesmo tratamento.
Abraço.
rparisot
15/02/2012, 22:47
Valeu Alexandre, obrigado ! A ideia é realmente fazer bem feito para ter o minimo de dor de cabeça (eu disse o minimo , ahaha)
Hoje passei na funilaria para tirar mais fotos... Já estava ele com a nova folha da porta colocada e o funileiro fez um serviço 10 para arrematar o corte da lata que foi feito para instalação do kit... aproveito e coloco uma foto tbem da nova boca do tanque de gasolina !
Abraços !
marcelot
16/02/2012, 11:46
Tá ficando bonito!
somandre
28/02/2012, 09:54
Olá rparisot, tudo bem?
Meu amigo, de fato seu projeto de Baja é um dos melhores que já vi, simplesmente espetacular!
Muito cuidado e capricho garantem tranquilidade quando ele estiver em ação e a olhos visto você é muito cuidadoso.
Eu já tive baja, todo adaptado, com IRS (traseira da Kombi completa), mangas duplas e todas essas coisas, mas como apaixonado que sou por Fusca, optei por aprimorar, dentro do possível, o projeto original do carrinho e aproximar o máximo que der de um VW Class 11 (Tá certo que o Class 11 era 4x4...), mantendo a carroceria original. Veja um vídeo meu; Trilha com o Fusca Joca em julho de 2010 - fusca off road - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=vae9T_6nyT4)
Também não tenho pretensão de encarar trilhas travadas ao extremo, coisa que o seu poderá fazer com propriedade, mas até onde consegui chegar com o meu Fusca, já dá pra brincar bem. hehe...
Se me permite algumas observações (construtivas), reparei que você não comentou nada sobre dois itens e que podem ser pontos de aborrecimentos.
1º - o uso dos pneus os quais optou, com o motor 1600 a ar, vai deixá-lo lento e com baixo torque, além sobrecarregar o diferencial nos momentos de maior esforço. Veja bem, meu comentário é baseado em experiência própria, já que toda a vantagem de redução do câmbio da Kombi se perde com o uso dos pneus tão grandes. É como se estivesse andando com uma Kombi carregada ao máximo, fica lenta e sofre pra andar. (Adaptei minha Kombi CD para off-road, por isso tenho uma boa base no que estou falando, outro vídeo; trilha da placa 2011 kombi off road Narangah.flv - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=FD5uhRM7hp8))
Usava pneus 31" frontieira no meu Baja e ele era extremamente lento, além de que eu era obrigado a castigar bastante a embreagem pra ter um desempenho satisfatório no fora de estrada. (Lembrando que o motor era 1600 tork novo)
Quem sabe, como já vai estar com a mão na massa, não seria o momento de passar o motor para 1.8, assim você vai minimizar esse problema.
2º - Não quero 'chover no molhado', pode ser que você já tenha isso em projeto, mas como não vi o relato, não custa lembrar.
No caso da configuração de seu Baja, uma caixa de direção só, não dá conta do recado. As barras entortam na primeira forçada que der do pneu contra algum obstáculo. Reforçar as barras com cantoneiras, como fiz no Joca (meu Fusca off-road), não dão resultado no Baja, devido aos pneus taõ grandes. A solução para amenizar isso é o uso de duas caixa paralelas com braços curtos.
No meu Baja, que não usava duas caixas, não havia alinhamento que bastasse, pois a barra (principalmente a direita) envergava direto e como resolvi vende-lo, não adaptei uma segunda caixa. Sempre voltava pra casa com as rodas abertas ou fechadas.
A grosso modo são esses dois itens que percebi no seu projeto e que poderiam ser revistos, com todo respeito.
Agora só posso deixar meus sinceros parabéns pelo empenho e critérios para, de certo, tornar o seu Baja, o mais lindo do Brasil! (Aliás a frente ficou sensacional, parece que você vai ter pelo menos uns 70º de angulo de ataque, praticamente o mesmo que um Hummer! Bom, o vão livre já é bem maior. hehehe....)
Sucesso para finalização do brinquedo e desculpe-me se fui inconveniente com algum comentário.
Não vejo a hora de ver a conclusão desse Bajão. rsrs...
Forte abraço!
Marco
rparisot
28/02/2012, 22:28
Marco,
Muito obrigado pelas observações e o objetivo do forum é exatamente este, aprender com quem já passou por experiencias parecidas. Fiquei muito contente com o tempo que desprendeu para comentar o meu topico com informações que realmente são muito relevantes !! Mais uma vez só tenho a agradecer !!
Quanto aos pontos citados por você, vou adiantar algumas mudanças que estão sendo realizadas :
1 - Motor
Eu demorei para decidir, mais agora não tem mais volta. O escolhido é um AP (estou procurando injetado). Se não conseguir, o carburado tbem passa a ser uma excelente opção. Eu conheci uma oficina especializada em gaiolas em Sta Barbara d Oeste e o dono da mesma o Abrão me falou a mesma coisa que você. Pneus grandes + motor ar = pouca força.
2 - Caixa de direção
Realmente é um ponto muito bem observado e que eu não tinha parado para pensar. Vou trocar umas ideias com o mecanico para ver o que ele acha.
3- Proximos passos
Hoje foi aplicado um fundo no Baja...Pessoal, ele não vai ser amarelo é LARANJA !!!!! O fundo é amarelo...rsrss. Acredito que até o final de semana ele já esteja pintado. O carro será levado para a oficina em Santa Barbara que irá providenciar o berço do motor AP juntamente com os parachoques e estribos tubulares. Pelo fato de usar o motor AP, já temos duas entradas de ar planejadas que serão feitas de fibra para que não tenhamos problemas com o vacuo(mto comum em fusca AP). Vou postar mais fotos assim que ele ficar laranja !
somandre
29/02/2012, 14:51
Oi rparisot, tudo certo?
Fico satisfeito de poder colaborar de alguma forma.
A opção pelo motor AP é ótima (apesar de que eu particularmente dou preferência pela simplicidade do a ar, mesmo que aumentado para 1.8) mas lembre-se que você vai ter uma alta sobra de potência, que condiz com a configuração da viatura, mas que o câmbio não está preparado para acompanhar tão bem, pois não é projetado para tal.
Prefira o câmbio de Kombi que usa o motor EA 111, pois é melhor dimensionado para potência e torque que os antigos boxer, e evite o câmbio de Gol BX pois eles são muito frágeis na tampa da junta deslizante, que na Kombi são de ferro fundido.
Agora esse fundo podia até ficar definitivo, que já está bem legal.rsrsrs...
Abraço
Marco
mali9ski
29/02/2012, 17:40
Oi rparisot, tudo certo?
Fico satisfeito de poder colaborar de alguma forma.
A opção pelo motor AP é ótima (apesar de que eu particularmente dou preferência pela simplicidade do a ar, mesmo que aumentado para 1.8) mas lembre-se que você vai ter uma alta sobra de potência, que condiz com a configuração da viatura, mas que o câmbio não está preparado para acompanhar tão bem, pois não é projetado para tal.
Prefira o câmbio de Kombi que usa o motor EA 111, pois é melhor dimensionado para potência e torque que os antigos boxer, e evite o câmbio de Gol BX pois eles são muito frágeis na tampa da junta deslizante, que na Kombi são de ferro fundido.
Agora esse fundo podia até ficar definitivo, que já está bem legal.rsrsrs...
Abraço
Marco
Na verdade não tem muita diferença dos cambios da kombi torque e da kombi agua, a mudança mais relevante foi a c&p de 7x36 que é muito fragil, para a 8x39 que continua fragil......:parede:
valew
rparisot
07/03/2012, 12:27
Pessoal ,
Motorzão comprado... Pego a criança na sexta feira !!! Acabei comprando o 1.6 AT injetado (Golf 1.6) totalflex... Completinho com modulo, chicote, tdo !!!! Apesar de falarem que o AP é melhor, acabei optando pelo AT pois AP eu só tinha conseguido carburado. Hoje vou postar fotos do Bajão pintado , não é pq é meu nao mais ficou lindo demais !!!
Abraços !
rparisot
07/03/2012, 21:51
Pessoal,
Só eu sei o quanto eu queria ver este carro pintado. Como é gratificante chegar neste ponto... Mais ainda falta um pouco para ele andar... Hoje o dia foi agitado, cedo comprei o motor e agora pela tarde vi o Baja pintado ! Eu achei que ficou lindo, sensacional ! Ainda falta um melhor acabamento interno que será feito após a instalação da dos estribos/parachoque dianteiro e traseiro/berço do motor
Eu acho que eu acertei a cor em cheio, pois ficou muito bonito ! Agora vou tentar sabadao levar para a oficina que vai fazer o berço do motor e os estribos... Assim que ele tiver com a traseira montada eu posto novas fotos !!!
Abraços !
rparisot
07/03/2012, 21:54
Mais uma fotinha !
Pessoal,
Só eu sei o quanto eu queria ver este carro pintado. Como é gratificante chegar neste ponto... Mais ainda falta um pouco para ele andar... Hoje o dia foi agitado, cedo comprei o motor e agora pela tarde vi o Baja pintado ! Eu achei que ficou lindo, sensacional ! Ainda falta um melhor acabamento interno que será feito após a instalação da dos estribos/parachoque dianteiro e traseiro/berço do motor
Eu acho que eu acertei a cor em cheio, pois ficou muito bonito ! Agora vou tentar sabadao levar para a oficina que vai fazer o berço do motor e os estribos... Assim que ele tiver com a traseira montada eu posto novas fotos !!!
Abraços !
Cara, quanto você gastou, e vai gastar no projeto total? Um baja aguenta trilhas pesadas? Quanto foi no motor? Um de fusca 1600 aguentaria? O que aconselha preu montar um?
rparisot
08/03/2012, 11:40
Amigo,
O projeto total vai ficar em +- 20k. Um baja aguenta sim trilhas pesadas, desde que bem preparado. Claro que em alguns lugares a gaiola leva vantagem pelo fato de nao ter chassi, mais o Baja lhe proporciona maior conforto na minha opinião (precisa ver o que você quer) O motor que vou usar é um 1.6 AT Injetado (motor do Golf). O motor do fusca 1600 até aguenta sim, mais tudo depende dos pneus que vai usar... qto maiores mais força você vai precisar para tocar o bicho...
Se compensa ou não, é dificil dizer.... O que posso lhe dizer é que daki a 2 meses no maximo o fusca estará rodando e vou iniciar meu outro projeto da Brasilia Baja mais linda do Brasil !!! A Brasa já tá comprada, agora é terminar o Fusca e fazer ela !!!!
Abraços !
Amigo,
O projeto total vai ficar em +- 20k. Um baja aguenta sim trilhas pesadas, desde que bem preparado. Claro que em alguns lugares a gaiola leva vantagem pelo fato de nao ter chassi, mais o Baja lhe proporciona maior conforto na minha opinião (precisa ver o que você quer) O motor que vou usar é um 1.6 AT Injetado (motor do Golf). O motor do fusca 1600 até aguenta sim, mais tudo depende dos pneus que vai usar... qto maiores mais força você vai precisar para tocar o bicho...
Se compensa ou não, é dificil dizer.... O que posso lhe dizer é que daki a 2 meses no maximo o fusca estará rodando e vou iniciar meu outro projeto da Brasilia Baja mais linda do Brasil !!! A Brasa já tá comprada, agora é terminar o Fusca e fazer ela !!!!
Abraços !
Se eu conseguir um fusca 1600, quais os gastos que vou ter? Precisaria encurtar o chassis, por suspenção alta etc? Queria uma gaiola pra começo, pra depois ir mexendo. Pois é a minha primeira, e não tenho muito $$. O que me aconselharia?
rparisot
08/03/2012, 12:17
Cara, para começar a andar, compra um fuscão 1600, coloca uns pneus maiores e já manda o pau.. Como vc nao quer gastar , vai fundo que fica bom e vc já vai se divertir bastante....
Cara, para começar a andar, compra um fuscão 1600, coloca uns pneus maiores e já manda o pau.. Como vc nao quer gastar , vai fundo que fica bom e vc já vai se divertir bastante....
Se eu comprar um 1600, cortar a lataria, erguer a suspenção e por pneus maiores fica bom? E em relação a documentação se fizer isso, tem como rodar na rua de boa? Ou tem que ir atraz pra alterar algo?
rparisot
11/03/2012, 23:17
Pessoal,
Sabadão foi dia de levar o Baja para a oficina que vai fazer o berço do motor AT juntamente com os parachoques/estribos...
Não vejo a hora dele ficar pronto !!! Começei a pensar tbem em detalhes internos agora e conforme eles forem sendo feitos, vou postando para vocês verem !
Abraços !
Willys51or
11/03/2012, 23:52
Muito show, parabéns.
Denilson Maçaneiro
12/03/2012, 12:58
Amigo pense em fazer uns pontos de ancoragem na dianteira e na traseira.
Ajuda muito.
Abraço!
kassiorozin
12/03/2012, 21:02
Esta ficando Show de bola!! É muito bom ter um projeto exclusivo né, ainda mais quando podemos dizer que tem mão nossa em tudo!!
Parabéns...estou acompanhando...e estou bem curioso pra ver o resultado final..
abraços :concordo:
Filipe k
15/03/2012, 21:19
rparisot, o pneu do lado direito dianteiro esta montado do lado contrario!
com ctza vc já viu, mais não custa lembrar.. kkkk
andre lameu
16/03/2012, 00:58
caramba! to acompanhando o tópico mas nem percebi também que foi montado errado o pneu, boa observação. kkkk
rparisot
16/03/2012, 09:33
Pessoal,
é verdade, o pneu tá montado errado mesmo.. eu já tinha visto e assim que o carro voltar com o motor instalado, vou levar para inverter !!! Obrigado por lembrarem !
Abraços !
autodemolidora
18/03/2012, 23:20
Boa noite.
Vc comentou que vai faze uma Brasilia.
To fazendo uma tbm...
336610 336612 336616
kassiorozin
19/03/2012, 22:57
Carambaaaaaaaa!!!!!!! :shock: Brasa locaa ein...vai dar trabalho pra muito troller hehehe
abraços
rparisot
27/03/2012, 21:34
Pessoal,
Sabadão fui ver o Baja... A colocação do motor AT mais estribos e parachoques ainda nao começou, a previsão é começar no dia 02/04. Até o dia 15/04 ele deve estar pronto, faltando apenas a eletrica. Esta semana vou levar o modulo para tirar o code se der tempo. Quanto ao projeto, vamos colocar o guincho embutido mesmo dentro do capo no lugar do antigo tanque de gasolina... vai ficar mto legal ! Já comprei volante , chave de seta, painel , pedal de acelerador pois é eletronico.. já estou com tudo. Em relação ao painel, como é injetado e este motor AT é tdo controlado pelo modulo , comprei o painel de instrumentos do Gol G5 com rpm e o cara vai fazer o trampo de adptação para mim com fibra. Vamos fazer diferente do que o pessoal costuma fazer pois eu nao quero o painel para fora como na maioria dos casos... assim que começar o trabalho vou postando fotos para acompanharem ! abraços !!!
kassiorozin
27/03/2012, 21:38
Vai ficar show de bola...aguardo ancioso pelo inicio e as fotos...
abraços
rparisot
13/04/2012, 22:28
Pessoal,
Esta semana o Abrao começou a fazer o carro. Agora mais uns 10 dias e toda a parte de adaptação do motor , parachoques e estribos vai estar pronta.
Seguem algumas fotos que acabei de tirar. O parachoque dianteiro está quase pronto. Já tem a foto da flange no motor instalada e um esboço de como vai ser o estribo. Ainda vai ter o "chão de busão" no estribo.
Tbem tem fotos do trabalho que estamos fazendo para adptar o guincho eletrico dentro do capo. Vai ficar mto lindo !
Tbem coloquei uma foto do coração do Baja !!!
Abraços !3412123412243412223412213412193412183412163412153 41213341225
Fala irmão! Tudo certo?
Fiz questão de me cadastrar aqui só pra elogiar seu projeto! Tá animal! Confesso que sou mais fã de asfalto, mas, no fundo, o bom mesmo é ver um trabalho bem feito, seja on ou off-road! A sua escolha por um motor injetado foi muito mais que acertada! A combinação de cores eu também achei sensacional!
Vou querer ver seu tubarão laranja jogando torrão de terra pra trás ao vivo!
Forte abraço!
rparisot
20/04/2012, 22:58
Pessoal,
Hoje fui ver o Bajão e realmente eu acho que quando criei o topico eu falei a verdade. É O BAJA MAIS LINDO DO BRASIL !!!! eu sei que isto tá parecendo coisa de pai coruja, mais é que eu realmente gostei muito do resultado. Vou explicar melhor as fotos...
Temos o motor já no lugar, os estribos também apenas faltando o "chão de busão". Os paralamas dianteiros foram remodelados, pois se observarem nas fotos anteriores a ponta dele estava mto proximo dos pneus. Com a remodelagem ganhos uma altura muito legal. O painel de Gol G5 tbem já está sendo adpatado com uma peça em fibra. O Motor como é um AT EA111 foi preciso realizar um corte na traseira do carro como pode ser visto nas fotos caso contrario ele não caberia. Agora ali sera feita uma tampa de fibra para que possa ter acesso em caso de manutenção. O tanque tbem vai ser adptado ali naquele espaço onde era o chiqueirinho. Na frente, o parachoque ficou pronto e podem ver o trilho do guincho já nele. A base do guincho tbem já foi feita e ele ficara ali embutido conforme ficou na foto. Antes que vcs percebam, já vou avisar... A frente está um poukinho torta do lado esquerdo.. é a peça que dá o acabamento do capo.. Já estamos providenciando o alinhamento tbem !!!!
Assim que tiver mais fotos, vou postando !!!!
BrunoHolz
20/04/2012, 23:28
Parabéns.. Trabalho muito caprichado ..
Abraço..
tem certeza que as mangas de eixo vão aguentar? ainda mais com esses pneus enormes, tomara que funcione fio mas dá uma cuidada
rparisot
21/04/2012, 00:11
Então amigo Miguéh,
Foi tudo feito com chapa grossa e muito reforçado... Risco de quebra tdo existe.... Só o tempo e as trilhas para dizer se ficou resistente ou não...Uma coisa que não comentei é em relação aos braços da direção que serão trocados por braços macicos... para segurar o tranco devido o tamanho dos pneus !!!
Abraços !
tomaras que guente pq fico o bixo a frente do baja mas os primeiros testes vai devagar hehehehe flw
Ta ficando cento por cento!!!!
Queria te uma verba dispnivel pra faze assim no meu tb..
Esse Baja é de parar o trânsito!!! :concordo:
Estou acompanhando a montagem!!!
Ir Leandro Machado
21/04/2012, 19:38
Estou pretendendo montar o meu tbm e este tópico está sendo uma manual de instruções, muito bom mesmo parabens, e obrigado.'.
fuscanando
22/04/2012, 20:50
Parabens pelo belissimo baja, me tira uma duvida:
Que homocinética vc vai usar no baja?
Como a gente determina o comprimento ideal dela?
Dá pra encurtar ou aumentar seu tamanho?
abraço e obrigado.
rparisot
22/04/2012, 22:41
Amigo,
Vamos usar os semi-eixos e homocineticas da Kombi... Pelo que vimos não vai ser preciso mudar nada, mais pode ser que seja preciso diminuir um pouquinho o semi eixo.. assim que ficar pronto eu posto informando todos os detalhes...
Abraços !
rparisot
23/04/2012, 23:33
Pessoal,
Hoje eu recebi as fotos da adptação do radiador e também da instalação dos amortecedores traseiros com molas... Foi preciso fazer um corte na lataria do carro para adpta-los... Agora depois vamos fazer uma capa para dar um acabamento. Mais ficou mto bom !!!
Abraços !3429563429583429573429653429643429633429623429613 42960342959
kassiorozin
24/04/2012, 08:03
Ta ficando show de bola amigo...estou tão ancioso quanto você para ver esse bajão pronto...
abraços
EdersonBirk
24/04/2012, 09:26
Amigo tenho pouco tempo de trilhas, na verdade não fiz nenhuma ainda pois ainda estou montando minha Brasilia =D. Mas da que participei e vasculhei pela internet posso afirmar que é o baja mais bonito do Brasil hehehe.
Olha quanto capricho, são projetos assim que dão gosto de ver, vi só hoje o seu post, li de cabo a rabo e estou acompanhando agora mesmo que na finaleira, me ajudou muito em alguns detalhes que me preocupava na construção da minha brasa. Mal posso esperar para ver ela finalizada e ver em vídeos por ai. Abrass e não nos deixe sem notícias xD.
rparisot
28/04/2012, 18:55
Pessoal,
Seguem novas fotos do painel adptado, volante e chave de seta. Tbem tem as fotos dos pedais que serão usados... O acelerador é o eletronico e freio e embreagem vou usar do fusca mesmo. Tbem colocamos engate para usar com towbar se precisar rebocar alguem ! rs
Abraços !3437463437453437443437473437483437493437503437513 43752
rparisot
04/05/2012, 23:37
Pessoal,
Seguem novas fotos.. Agora o tanque já foi para o lugar dele. O escolhido foi um tanque de Ford Ka 2012. Na frente podem perceber que já fizemos o alinhamento do acabamento do capo e agora a frente ficou show de bola. O reservatorio de agua do radiador tbem já foi adptado.
Agora falta pouca coisa... Vou comprar os farois de milha para fazermos as adptações, e duas curvas de escapamento para matar mais um item. Como forro de porta estamos fazendo eles em fibra e tem uma foto que da para ver como eles estão ficando !! Vai ficar mto legal !
Agora falta acertar a fibra da asa do motor, finalizar o painel e fazer a tampa que vai ficar atras do tanque. Assim que tiver mais novidades eu vou postando!
Em breve vou abrir um novo topico pois vamos começar a reforma da Brasilia do meu pai... Ela já está na oficina e vai ser a Brasilia Off Road mais linda do Brasil tbem ! O projeto já foi todo pensado e terá inicio na proxima. Com isto, o Baja vai ficar mais uns dias na oficina pois ele ira emprestar algumas peças para sua irmã (como gabarito) até chegarem as da Brasilia. Uma coisa já está aqui os 4 pneus Genius Frontiera + 235/75/15 que irão calçar a Brasilia !!! Amanhã vou tirar fotos da Brasilia, dos pneus e vou abrir o topico !!!
Obs : A primeira coisa que definimos foi a cor ... acho que vocês já sabem a resposta !!!!
Abraços !
fc racing
05/05/2012, 07:34
Muito bommm parabénss
Flávio Cadore
05/05/2012, 13:34
Muito bom o trabalho, caprichado mas só não concordo com a posição do radiador, vc vai andar sempre com a ventoinha do radiador ligada...na minha gaiola eu coloquei o radiador deitado em cima do motor e com um defletor de ar, ficaria show no Fuscão fazer em fibra ( parecendo entrada de ar de F1).
Pessoal,
Seguem novas fotos.. Agora o tanque já foi para o lugar dele. O escolhido foi um tanque de Ford Ka 2012. Na frente podem perceber que já fizemos o alinhamento do acabamento do capo e agora a frente ficou show de bola. O reservatorio de agua do radiador tbem já foi adptado.
Agora falta pouca coisa... Vou comprar os farois de milha para fazermos as adptações, e duas curvas de escapamento para matar mais um item. Como forro de porta estamos fazendo eles em fibra e tem uma foto que da para ver como eles estão ficando !! Vai ficar mto legal !
Agora falta acertar a fibra da asa do motor, finalizar o painel e fazer a tampa que vai ficar atras do tanque. Assim que tiver mais novidades eu vou postando!
Em breve vou abrir um novo topico pois vamos começar a reforma da Brasilia do meu pai... Ela já está na oficina e vai ser a Brasilia Off Road mais linda do Brasil tbem ! O projeto já foi todo pensado e terá inicio na proxima. Com isto, o Baja vai ficar mais uns dias na oficina pois ele ira emprestar algumas peças para sua irmã (como gabarito) até chegarem as da Brasilia. Uma coisa já está aqui os 4 pneus Genius Frontiera + 235/75/15 que irão calçar a Brasilia !!! Amanhã vou tirar fotos da Brasilia, dos pneus e vou abrir o topico !!!
Obs : A primeira coisa que definimos foi a cor ... acho que vocês já sabem a resposta !!!!
Abraços !
cesarferreira
05/05/2012, 23:05
Olá amigo, que suporte de acelerador Vc usou? Gostei muito!!!
Abç
Cesar
Gomes Pride
06/05/2012, 18:22
Cara, parabéns ta ficando bonita mesmo belo trabalho!!!
Franco Fileppo
06/05/2012, 19:56
maravilhoso!a documentaçao é de baja bug ou só fusca mesmo?
pergunto isso porque quero montar um,e acredito que se tiver documento de fusca somente nao tem problema!
se mais alguem tiver baja com documento de fusca relate as experiencias com policia,susegado,caras feias,normal,apeençao.....?????
rparisot
06/05/2012, 21:22
Olá amigo, que suporte de acelerador Vc usou? Gostei muito!!!
Abç
Cesar
Amigo, fizemos um suporte parecido com estes de fixar TV na parede ! rs
É uma base triangular, com um braço e o pedal foi fixado na ponta deste braço... No carro a chapa triangular foi parafusada na lata do carro.. Se ficar alguma duvida eu tiro fotos mais de perto e detalho para você !
Abraços !!!!
rparisot
06/05/2012, 21:24
Amigo,
Valeu pelas ideias.. na verdade a posição do radiador na lateral foi algo mto discutido... pode ser que ainda mudamos de ideia, mais ele foi fixado na lateral pois na peça de fibra (asa do motor) será feita 2 entradas de ar que iremos direcionar com mangueiras o ar captado para o radiador... a ideia é esta.. agora se começar andar e esquentar, vamos rever a posição !!!
Abraços !
rparisot
06/05/2012, 21:25
maravilhoso!a documentaçao é de baja bug ou só fusca mesmo?
pergunto isso porque quero montar um,e acredito que se tiver documento de fusca somente nao tem problema!
se mais alguem tiver baja com documento de fusca relate as experiencias com policia,susegado,caras feias,normal,apeençao.....?????
Amigo,
A documentação atual é fusca , porém já estou com todo o processo para mudança para Baja/Buggy.
Tenho alguns amigos despachantes que irão me auxiliar neste trabalho, pois não é uma coisa tão simples... eu até acho que como Fusca não tem problema, mais eu não quero arriscar !!!
abraços !
Franco Fileppo
07/05/2012, 20:09
é...veja bem;será que todo guardinha sabe a diferença entre a documentação de baja e de fusca?a maioria dos meganhinha novinhos nunca parou um baja e vendo o documento do fusca ainda é capaz de elogiar.
Agora se tem como mudar e se tem facilidade é melhor mudar porque vai que pega um brigadiano corno das antigas que sabe a diferença e acordou de pé esquerdo ai já viu né....
rparisot
07/05/2012, 21:35
Pessoal,
Recebi hoje mais algumas fotos do Bajão, e como de costumo eu recebo ou tiro e já posto !!!! Hoje eles me mandaram os foros das portas que fizemos em fibra, e a tampa interna do motor (devido o corte na lata).
Seguem as fotos !!!
Abraços pessoal
Obs : Pessoal ,não sei se é permitido, mais eu gostaria de compartilhar os telefones dos caras que estão trabalhando no Baja (o cara do chassi e da fibra) A oficina fica em Sta Barbara d Oeste interior de SP e vocês que gostam de gaiolas iriam ficar malucos com as gaiolas que o cara faz.. ele é especialista nisto.. se puder, vou postar os cartões deles aqui no meu topico... Acho que será de grande utilidade para todos....
346111346112346113346114
rparisot
14/05/2012, 20:07
Pessoal,
Fui ver o carro este final de semana... Foi preciso alterar o modelo do radiador que estavamos usando (agora vamos colocar o radiador do uno que vem com o reservatorio de agua junto) Nas fotos ainda não mostra ele adptado mais ficou show de bola....
A tampa traseira para mim ficou mto linda, foi feito um corte nela e alongada para que ela ficasse no lugar original... Eu gostei mto do resultado final...
Agora falta pouca coisa...
Vou postando as novidades !
Abraços !3473543473503473513473523473533473553473563473573 47358
BrunoHolz
14/05/2012, 20:29
Shoooww!
Parabéns!
Rodrigo rfs
14/05/2012, 21:17
estou acompanhado este seu baja des do seu primeiro post e ja sou fã dele esta ficando10000000000
eduardobiguette
30/05/2012, 21:27
Parabéns pelo belo trabalho. Sei como é não da pra fazer da noite pro dia, mas estamos no aguardo ansiosos. Eu estou esperando mais novidades!
rparisot
01/06/2012, 12:52
Parabéns pelo belo trabalho. Sei como é não da pra fazer da noite pro dia, mas estamos no aguardo ansiosos. Eu estou esperando mais novidades!
Pessoal, o projeto continua em andamento, é que o pessoal da oficina está preparando as coisas para a FenaJeep... Eles levam gaiolas para a competição então deram um tempinho no Bajão. De qualquer forma, agora só falta o bloqueio que vamos fazer no cambio (80%) e a parte eletrica. O radiador teve de mudar de posição e agora ele ficou em cima do motor. Ficou mto legal.. vou tentar tirar umas fotos e posto para verem !
abraços !
Leo_Pesarini
01/06/2012, 13:42
parabéns pela maquina.....
abraço
rparisot
03/07/2012, 22:01
Pessoal,
Apesar de estar um pouco ausente no forum, o projeto continua em andamento. O grande problema é que agora que estou perto de finalizar são mtos detalhes e isto acaba consumindo um tempo grande.
Acabei de receber as fotos do diferencial blocado 80%. Meu amigo que realiza o serviço irá encaminhar fotos melhores para que possa divulgar o trabalho feito por ele.
Minha previsão é levar o carro sabado para meu mecanico iniciar a parte de freio...
Vamos aguardar....
Ps.: O projeto da Brasilia tbem já começou e o chassi já está 100% finalizado. Vou abrir o topico e compartilhar com todos vocês !!
Abraços !357220357221357222357223
guri tu vai ter que soldar essas porcas, se não sai td correndo de dentro do diferencial! se tu já monto sem trava tira fora e ajeita vai por mim já me istrepei com um bloqueio desses
FUKETEIRO
04/07/2012, 07:56
Pessoal,
Apesar de estar um pouco ausente no forum, o projeto continua em andamento. O grande problema é que agora que estou perto de finalizar são mtos detalhes e isto acaba consumindo um tempo grande.
Acabei de receber as fotos do diferencial blocado 80%. Meu amigo que realiza o serviço irá encaminhar fotos melhores para que possa divulgar o trabalho feito por ele.
Minha previsão é levar o carro sabado para meu mecanico iniciar a parte de freio...
Vamos aguardar....
Ps.: O projeto da Brasilia tbem já começou e o chassi já está 100% finalizado. Vou abrir o topico e compartilhar com todos vocês !!
Abraços !357220357221357222357223
Olá, eu tenho desse blococo, mas com molas atras das porcas, se não tiver as molas vc vai ter que ficar desmontando para apertar que elas afrouxam com o tempo....hehe, abraço.
Nilson666
04/07/2012, 09:22
Belo trabalho das planetarias,da uma deretida de eletrodo,e ja éra fica blz.Até
rparisot
04/07/2012, 17:11
Pessoal,
Eu esqueci de comentar nas fotos que ainda faltava fazer a trava da porca.. realmente ela sera soldada antes de montar....
Abraços !!!
rparisot
08/08/2012, 10:28
Pessoal,
O projeto continua em andamento. Se tdo der certo no final deste mês o Bajão vai estar desfilando por ai... Vou tirar umas fotos novas e posto para vocês !
Abraços !
Belissimo projeto.... Aguardando novas fotos para apreciar!!!
Nilson666
09/08/2012, 09:30
Blz então, a coisa é não parar senão da tristesa,posta fotos do andamento. Até
rparisot
10/08/2012, 22:24
Pessoal,
Fui ver o Bajão hoje... Os estribos e os parachoques dianteiros foram para a pintura a pó. A gaiola do motor enviarei posteriormente pois estamos finalizando a montagem e adaptação de tudo. Eu ainda não tinha postado a nova posição do radiador. A ventoinha vai rodar ao contrario do seu sentido normal puxando o ar de fora. Começamos a fazer o sistema de freio... Minha esperança é que até o final do mês ele finalmente fique pronto !! Seguem algumas fotos que tirei.. amanhã tiro mais...
Vou abrir o topico da Brasilia de meu pai... ela tá na mesma oficina que o fusca e tá ficando SENSACIONAL !!!!!363873363872363871363870
gustavozm
30/08/2012, 23:44
Prabéns, ficou ótimo!!
Também tenho um com chassis traseiro de kombi completo + motor AP 1.8 Aspirado carburado. No momento estou fazendo algumas modificações como troca da carroceria, pois a minha outra estava torta e com muitos podres, porem tb estou trocando a caixa pois minha antiga era de gol BX 8:31 mas como usava pneus grandes 275/15 gastava muita embreagem e nao andava legal, agora vou coloquei uma caixa de kombi 7:36 e vou blocar o diferencial do mesmo modo, mas minha unica preocupação é quanto a durabilidade do conjunto, ouvi muita gente dizendo que o pinhao nao aguenta e agora com o bloqueio... estou com grande receio, mas ainda nao andei com ele.
Alguem aqui do forum sabe se tem como colocar um pinhao de 8 dentes do gol BX ou fuscas, nesta caixa de kombi com a coroa de 36 dentes? ficaria uma relacao um pouco menor mais ainda muito boa e com mais resistencia.
Seu aro dianteiro é 5 furos com furacao da kombi 5/112? como voce fez isso?
Mais uma vez Parabéns, em breve posto fotos do meu!
vinijost
30/08/2012, 23:47
Prabéns, ficou ótimo!!
Também tenho um com chassis traseiro de kombi completo + motor AP 1.8 Aspirado carburado. No momento estou fazendo algumas modificações como troca da carroceria, pois a minha outra estava torta e com muitos podres, porem tb estou trocando a caixa pois minha antiga era de gol BX 8:31 mas como usava pneus grandes 275/15 gastava muita embreagem e nao andava legal, agora vou coloquei uma caixa de kombi 7:36 e vou blocar o diferencial do mesmo modo, mas minha unica preocupação é quanto a durabilidade do conjunto, ouvi muita gente dizendo que o pinhao nao aguenta e agora com o bloqueio... estou com grande receio, mas ainda nao andei com ele.
Alguem aqui do forum sabe se tem como colocar um pinhao de 8 dentes do gol BX ou fuscas, nesta caixa de kombi com a coroa de 36 dentes? ficaria uma relacao um pouco menor mais ainda muito boa e com mais resistencia.
só tem como trocar CASAL (coroa e pinhao)
o que podes fazer é colocar a coroa e pinhao do fusca 1300 que é 8/35 fica pouca coisa mais longa que o da kombi e não quebra.
só precisa de algum serviço de torno para ascentar a coroa na caixa satélite da kombi. mais fica 10.
Abraços.
gustavozm
31/08/2012, 18:54
Existe diferença entre pinhão de 8 dentes (fusca 1300, 1500/1600, Gol BX)?
Tentei colocar a coroa de 35 dentes do Fusca 1300 no diferencial do Gol BX (31 dentes), porém a posição e o tamanho dos furos sao diferentes, não há espaço para refurar. Unica solução é solda, porem não sei se ambos vao se encaixar mesmo sendo coroas com relação de pinhao com 8 dentes. Não tenho nenhum pinhão retirado da caixa, por isso fica dificl saber se dará certo com ele no lugar, pois será um dinheiro jogado fora caso nao case. Alguem ai ja fez esse tipo de modificação, ou algo parecido?
Não quero ter que levar pra torneiro fazer mais gambiarra, sendo que sairá mais caro.
mali9ski
31/08/2012, 19:33
Existe diferença entre pinhão de 8 dentes (fusca 1300, 1500/1600, Gol BX)?
Tentei colocar a coroa de 35 dentes do Fusca 1300 no diferencial do Gol BX (31 dentes), porém a posição e o tamanho dos furos sao diferentes, não há espaço para refurar. Unica solução é solda, porem não sei se ambos vao se encaixar mesmo sendo coroas com relação de pinhao com 8 dentes. Não tenho nenhum pinhão retirado da caixa, por isso fica dificl saber se dará certo com ele no lugar, pois será um dinheiro jogado fora caso nao case. Alguem ai ja fez esse tipo de modificação, ou algo parecido?
Não quero ter que levar pra torneiro fazer mais gambiarra, sendo que sairá mais caro.
Amigo as coroa e pinhão não são intercambiaveis, não é como coroa e pinhão de moto com corrente....hahah
pra vc ver como a coisa tem que ser precisa, não pode usar nem a corão de um fusca 35 e o pinhão de 8 outro de ambos 8x35, tem que ser ''casais'' produzidos juntos e ''acentados'' com o padrão da fabrica.....
valew
LORD EVIR
01/09/2012, 22:54
QUOTE=rparisot;1754390]Pessoal,
Fui ver o Bajão hoje... Os estribos e os parachoques dianteiros foram para a pintura a pó. A gaiola do motor enviarei posteriormente pois estamos finalizando a montagem e adaptação de tudo. Eu ainda não tinha postado a nova posição do radiador. A ventoinha vai rodar ao contrario do seu sentido normal puxando o ar de fora. Começamos a fazer o sistema de freio... Minha esperança é que até o final do mês ele finalmente fique pronto !! Seguem algumas fotos que tirei.. amanhã tiro mais...
Vou abrir o topico da Brasilia de meu pai... ela tá na mesma oficina que o fusca e tá ficando SENSACIONAL !!!!!363871[/QUOTE]
OLÁ AMIGO rparisot A OPÇÃO DO RADIADOR FICAR ACIMA DO MOTOR NÃO VAI PREJUDICAR NO AREFECIMETNO DO LIQUIDO? OUVI DIZER QUE O RADIADOR DEVE FICAR NO NÍVEL DO CABEÇOTE PRA NÃO DAR SUPER-AQUECIMENTO?
rparisot
03/09/2012, 17:47
Lord Evir,
Realmente é um ponto de preocupação que temos no projeto. Vamos ter que andar para ver oq vai acontecer. Tem um amigo que tem uma gaiola e anda com o radiador na mesma posição e não teve nenhum problema.. Vamos torcer para que aconteca o mesmo !!
Abraços !
rparisot
03/09/2012, 17:48
Prabéns, ficou ótimo!!
Respondendo sua pergunta amigo do aro dianteiro, usei a furação original da Kombi porém refiz os furos nos discos de freio do fusca. Nas paginas anteriores tem algumas fotos de como foi feito o trabalho. Ficou mto bom !
Abraços !
DavidCPB
09/09/2012, 22:08
Ta muito maneiro vi todas as fotos e vai ficar muito legal.
rparisot
20/09/2012, 23:00
Pessoal,
São mtos detalhes.... O carro esta no momento fazendo a eletrica e posso dizer que tá ficando SENSACIONAL no meu ponto de vista. Como estou usando o chicote original do (Gol/Fox G5) o trabalho é realmente muito grande. Primeiro porque hoje os chicotes são unicos e tdo é passa por ele. O cara que tá fazendo é muito bom, tenho acompanhado dia-dia o trabalho e afirmo que não é qualquer eletricista que consegue fazer...
Para fazer funcionar, ele montou o chicote todo fora do carro, e foi eliminando tdo que não seria utilizado. Agora ele já começou a colocar o chicote dentro do carro e agora ele esta fazendo nada mais nada menos que as 87 emendas pois precisa aumentar fio, outros diminuir etc...
Algumas fotos mostram a qualidade do trabalho !
Um grande abraço !!!
371488371489371490371493371494371495371496371497
rparisot
09/10/2012, 22:32
Pessoal,
Seguem mais algumas fotos da eletrica...
Nelas conseguimos verificar a instalação da chave geral, os fios todos passados para os seus devidos lugares..
Tá quase....
374556374557374558374559374560374561
rparisot
24/10/2012, 01:00
Pessoal,
Fui ver o carro hoje e minha emoção e alegria foi tamanha que não lembrei nem de tirar fotos. Posso dizer que a eletrica foi concluida. Estamos agora apenas fazendo os acabamentos (manta nos fios, etc). O motor ronca ainda esta semana. Guincho instalado, tudo funcionando, painel acendendo certinho, limpador de parabrisa, chave geral exclusiva para o guincho, farois dianteiros trocados para dois farois de CG Titan com adptaçao da luz de lanterna(ficou lindo demais) alem de usarem lampadas H4 que proporciana luz alta e baixa. Estamos finalizando a adptação do sensor de velocidade que será feito na homocinetica além da construção de um novo tanque de gasolina em INOX e no formato redondo para "casar" melhor com o carro pois eu não gostei do tanque do Ford Ka na traseira do Baja. Até o final da semana tiro fotos e quem sabe gravo um video com o motor roncando !
Abraços
rparisot
27/10/2012, 20:41
Pessoal,
Demorou, foram quase 2 anos e hoje pude filmar o motor do Bajao funcionando.
A emoção foi grande(rs) por isto fiz dois videos bem pequenos, mais esta semana farei novos videos... Filmei o motor de tras e tbem fiz um video eu acelerando o carro e deixando ele em 2mil rpm para vcs verem o painel.
Tdo funcionando, realmente ficoou mto legal. A marcha lenta dorme nos 1mil rpm...
Abraços
http://www.youtube.com/watch?v=72nA-dqOQ5c
http://www.youtube.com/watch?v=-dkfmD-Q71c
Nossa, demais teu baja em? :shock:
Parabéns pela construção do carrinho, estais na reta final e logo mais estarás com ele prontinho para a diversão!
estarei acompanhando! :wink:
Abraços!
rparisot
24/11/2012, 00:16
Pessoal,
Hoje tive o imenso prazer de dar a primeira volta no meu Baja. As impressões foram as melhores possiveis. O carro ficou muito forte !!!
A volta foi mto pequena pois precisamos realizar um alinhamento de rodas dianteiras para poder fazer um teste mais profundo... De qualquer forma foi muito positivo. Tudo funcionando, radiador, sensor de velocidade (depois vou mostrar como foi feito é de tirar o chapéu), farois, setas, painel,conta giros, luz piloto do radiador, tudo 100%.
Vamos fazer o alinhamento da dianteira e se não melhorar a dirigibilidade, vamos fazer algumas mudanças no sistema de direção. Na traseira também vamos fazer um alinhamento da cambagem !
Não consegui fazer um video hoje mais durante a semana vamos ter realizado mais ajustes e tento fazer um filme com todos os detalhes do carro.
Segue uma foto da traseira(sem a tampa de fibra) e da frente para verem como ficou...
Ainda tem os estribos laterais que já estão prontos e pintados a pó mais vou colocar somente depois que fizer a pintura do carro novamente.
Abraços !!!
E agora tá quase !!!
rparisot
07/01/2013, 19:40
Pessoal,
Ando meio sem tempo de escrever no forum... O projeto avançou mais ainda... Ja demos algumas voltinhas no carro e posso dizer que ficou mto 10. O sistema de direção foi mudado, invertemos o braço pitman para a frente e fizemos como nos velhos jeeps... agora a barra de direção fica a frente do carro, para fora do capo. Além disto, mudamos o local onde estava soldado os terminais da direção na roda e o resultado é um volante mto mto macio. Como resultado, o parachoque dianteiro sofreu algumas alterações, pouca coisa apenas para comportar a nova barra de direção. Hoje comprei o tubo de Inox para finalizarmos o tanque de combustivel visto que eu não gostei do tanque que comprei (Ford Ka). Como o tanque é interno, achei que ficou feio. Agora é finalizar o tanque, acertar o freio de mão que vamos usar registro ao inves de alavanca .
As primeiras impressões nas voltinhas que demos é que o carro ficou mto nervoso (ficou forte) . O maior problema é que ele tá mto desalinhado/cambagem e isto dificulta os testes em asfalto pois se torna ate perigoso a direção. Mais acertando isto é pintar novamente e ir para a trilha.
Vou postar fotos em breve !
rparisot
17/04/2013, 11:08
406342406343406344406345406346406347406348Pessoal,
Depois de algum tempo sem postar, anexo novas fotos do meu brinquedinho. Busquei hoje na funilaria... Agora falta apenas alguns acabamento internos, buscar o estribo na oficina e finalizar a documentação (isto tem me dado mais trabalho). Seguem algumas fotos. Vou tirar mais fotos em breve e coloco para vocês.
Abraços !
leobnaval
17/04/2013, 13:35
Muito bonito o Baja...
Este faróis diant. são de moto?
[]s
rparisot
17/04/2013, 18:31
Muito bonito o Baja...
Este faróis diant. são de moto?
[]s
Opa, Leobnaval, obrigado !
Sim , são farois de CG 150. Fizemos uma adptação neles com uma lampada pingo para ele ter lanterna tbem....
Abraços !
vinijost
17/04/2013, 18:50
Opa, Leobnaval, obrigado !
Sim , são farois de CG 150. Fizemos uma adptação neles com uma lampada pingo para ele ter lanterna tbem....
Abraços !
fico show.. quanto custa mais ou menos um farol destes? estava pensando em colocar no meu buggy.
rparisot
17/04/2013, 20:16
fico show.. quanto custa mais ou menos um farol destes? estava pensando em colocar no meu buggy.
Amigo, se não me engano paguei 150 reais no par completo ( farol original ) porque o paralelo é bem mais barato !
Abraços !
vinijost
17/04/2013, 20:20
Amigo, se não me engano paguei 150 reais no par completo ( farol original ) porque o paralelo é bem mais barato !
Abraços !
outra pergunta.. qual boia você usou no seu tanque e que tanque usou.. porque estou colocando um painel do g3 e tenho o tanque da kombi.. vlw
rparisot
18/04/2013, 14:33
outra pergunta.. qual boia você usou no seu tanque e que tanque usou.. porque estou colocando um painel do g3 e tenho o tanque da kombi.. vlw
Estou usando o conjunto corpo/bomba boia do Ford Ka 2012. Meu tanque foi fabricado em aço inox(apesar de eu ter pintado de preto e ter gente querendo me matar!!rs...Mta gente fala que eu deveria ter polido o inox) com uma flange para adptação deste conjunto de bomba. Quanto a precisão do marcador de gasolina, como estou usando injeção original/painel original, com o software Vag-Com eu consigo realizar a calibração para que o marcador seja o mais preciso possivel.
Apenas como informação, a mesma calibração pode ser feita para o diametro da roda para que a velocidade fique o mais real possivel devido o tamanho dos pneus !
Abraços !
Marvin_CPS
23/05/2013, 13:49
Qdo que esse "pau véio" vai ir pro barro de verdade?!
To criando teia de tanto esperar...
Rs.s!
Abs, Primote!
kako_itaqui
19/07/2013, 09:00
Parabéns pelo projeto! belo baja! amigos esse kit baja kommander quem fabrica? K&B? não vi esse modelo no site deles!
rparisot
23/07/2013, 16:24
Opa amigo,
Muito obrigado.... Preciso postar fotos novas pois ele tá modeste a parte mto bonito. Agora diria que está 99% finalizado. Já está emplacado, documento consta todas as alterações, tdo certinho.... Vou tirar algumas fotos e postar para vocês.
Quanto ao Kit de fibra que uso, posso te passar o contato do cara que fabrica... ele tem os kits ...
Abraços !
Parabéns pelo projeto! belo baja! amigos esse kit baja kommander quem fabrica? K&B? não vi esse modelo no site deles!
kako_itaqui
27/07/2013, 23:05
Opa amigo,
Muito obrigado.... Preciso postar fotos novas pois ele tá modeste a parte mto bonito. Agora diria que está 99% finalizado. Já está emplacado, documento consta todas as alterações, tdo certinho.... Vou tirar algumas fotos e postar para vocês.
Quanto ao Kit de fibra que uso, posso te passar o contato do cara que fabrica... ele tem os kits ...
Abraços !
Estou começando um projeto de um baja 4x4 e achei mt bonito esse modelo do seu baja! Se poder passar o contato dele! Qual a media de valor!
ABRAÇOS!
rparisot
29/07/2013, 11:35
Estou começando um projeto de um baja 4x4 e achei mt bonito esse modelo do seu baja! Se poder passar o contato dele! Qual a media de valor!
ABRAÇOS!
O Cara que faz o Kit Baja é o Nilton da Impact Racing...
o e-mail dele é : nilton@impactracing.com.br.
O telefone : 19 9644-3833
Da uma ligada e combina com ele, bom de negocio....
Abraços !
marcelo cenora
01/08/2013, 22:27
gostei da cor.. parabéns.
kako_itaqui
02/08/2013, 11:08
O Cara que faz o Kit Baja é o Nilton da Impact Racing...
o e-mail dele é : nilton@impactracing.com.br.
O telefone : 19 9644-3833
Da uma ligada e combina com ele, bom de negocio....
Abraços !
Valew pelo contato!
Abraço
rparisot
06/08/2013, 11:57
Amigo,
Posso te dizer que seu carro foi umas das inspirações para fazer o meu. Este final de semana busquei ele ... Já ta em casa. Vou tirar algumas fotos com todos os detalhes....
E seu carro, por anda amigo ?
gostei da cor.. parabéns.
marcelo cenora
10/08/2013, 10:33
Amigo,
Posso te dizer que seu carro foi umas das inspirações para fazer o meu. Este final de semana busquei ele ... Já ta em casa. Vou tirar algumas fotos com todos os detalhes....
E seu carro, por anda amigo ?
por enquanto ele está temporariamente fora de serviço, ficou parado por 2 anos, foi desmontado por completo, reforçei o chassi, coloquei gaiola interna e sanei um problema crônico no acionamento da embreagem. agora está montado e preparando pra pintar novamente.. em breve nas bancas.
425456425457
amigo estou preparando o meu fusca 74 e quero saber se o assoalho que vc fez com a chapa ficou bom ou deu algum problema?
olha que já fiz no meu, nada só desmontei kkkk
as fotos de como tava e como que ta ficando por favor me de dicas eu agradeço muito to fazendo tudo sozinho aki na cidade não tem mecanico que entende de preparação para baja qualquer ajuda sera bem vinda
rparisot
05/09/2013, 10:42
as fotos de como tava e como que ta ficando por favor me de dicas eu agradeço muito to fazendo tudo sozinho aki na cidade não tem mecanico que entende de preparação para baja qualquer ajuda sera bem vinda
Amigo, quanto a sua pergunta do assoalho de chapa, foi a melhor coisa que fiz, pois não me dá problema algum....
Muito melhor que o original...
Abraços !!
lucas_moller
06/09/2013, 08:02
Amigo, quanto a sua pergunta do assoalho de chapa, foi a melhor coisa que fiz, pois não me dá problema algum....
Muito melhor que o original...
Abraços !!
tbm recomendo, fica muito melhor q o original alem de ficar mais seguro.
amigo estou para pintar o chassi qual comprei bate pedra e massa anti ruido e ouvi dizer que não pode trabalhar com os dois material junto, então qual é o melhor para passar e quais as etapas
ajuda eu ai
rparisot
26/09/2013, 18:35
amigo estou para pintar o chassi qual comprei bate pedra e massa anti ruido e ouvi dizer que não pode trabalhar com os dois material junto, então qual é o melhor para passar e quais as etapas
ajuda eu ai
Amigo, desculpa o tempo para responder, porem no meu chassi eu usei uma resina epóxi e posteriormente o bate pedra. Ficou excelente, não tenho nenhum ponto de ferrugem... Espero ter ajudado !
Caro rparisot.
Você usa pedal do acelerador do golf 1.6 de qual ano? por que não coloca todos os pedais suspensos?
abraços
rparisot
08/10/2013, 20:42
Caro rparisot.
Você usa pedal do acelerador do golf 1.6 de qual ano? por que não coloca todos os pedais suspensos?
abraços
Amigo, eu uso o pedal do Golf 2011 (eletrônico) pois meu sistema de injeção é o original e por isto ele fica suspenso. Os demais pedais, acabei optando por deixar original pela maior facilidade de instalação. Realmente foi cogitado suspender todos, mais ficou muito confortável de dirigir desta forma então não quis mudar....
Abraços !
Amigo Rparisot
Sobre a tinta nitro primer zn seria da anchortec quartzolit? e aquele spray que usa sabe a marca e modelo? teria o email do cara que adaptou os pedais?
agradeço
LeboxByCar
30/09/2014, 02:29
e ai blza
como ta o baja?
sobre a susp. dianteira ficou bom pra andar?
vi os detalhes nas primeiras fotos sua
depois vc alterou?
valew pela dica
CAPT GOTTLIEB
22/10/2017, 17:44
Eu tenho um BAJA 1600 (ar), configuração comum e sem pneus grandes. Vai muito bem na pista e na terra, mas nunca fiz trilha difícil. Gosto muito deste tipo de carro. Mas este seu é um espetáculo. Que capricho! Parabéns.
Boa tarde companheiros :safari-rig:
Com mais este tópico desenterrado pelo nobre colega Capt Gottlieb, pude relembrar as diversas fases pela qual passei na confecção de minha viatura...
Lí desde a primeira página e realmente a máquina ficou top :concordo:
Como está se comportando seu cj setor, braços e terminais de direção :?:
Pergunto isso, pois recentemente quebrei um terminal de direção (pivô), o qual fiquei sem entender muito... Achei que o setor que estou usando (Pálio) iria estourar antes de qualquer destas peças!
Abraços e dê notícias :torcendo:
Fábio A.Brisolla
LORD EVIR
16/02/2018, 23:04
Boa tarde companheiros :safari-rig:
Com mais este tópico desenterrado pelo nobre colega Capt Gottlieb, pude relembrar as diversas fases pela qual passei na confecção de minha viatura...
Lí desde a primeira página e realmente a máquina ficou top :concordo:
Como está se comportando seu cj setor, braços e terminais de direção :?:
Pergunto isso, pois recentemente quebrei um terminal de direção (pivô), o qual fiquei sem entender muito... Achei que o setor que estou usando (Pálio) iria estourar antes de qualquer destas peças!
Abraços e dê notícias :torcendo:
Fábio A.Brisolla
Fabio já utilizei em minha gaiola o setor no pálio e na primeira trilha quando fui subir em um barranco o braço do setor quebrou, sugiro você substituir o setor pelo do monza que é mais reforçado ou no minímo usar duas cantoneiras de meia polegada e reforçar estes braços.:computador: