PDA

Ver Versão Completa : Duvida Jeep x Lada



Pagani
29/09/2003, 12:47
AE !!

Bem já estou decidido a pegar um barro de viatura agora.

Mas como leigo estou na dúvida entre um Jeep (CJ que não sei o que significa hehe), ou um LADA.

Sei que são bem diferentes, mas como só vou utilizar em trilha e uma voltinha de vez em quando no asfalto, quais são os pontos negativos e positivos de cada um ?

Bem onde vou andar? Alphaville, Cantareira, etc
Com quem vou andar ? Com vcs do forum pois não conheco nenhum jepeiro.


To esperando uams dicas de vcs que são os pasi da matéria...

T+

du
29/09/2003, 13:58
Cara,

Escolher Jeep é muito difícil, perguntar qual o melhor, impossível.

Pense em começar ao contrário, o mais importante, quanto dinheiro pretende gastar, que tipo de alterações gostaria de fazer, etc.

Fale um pouco de como gosta de dirigir, fale o que espera do Jeep.

E acho que algumas voltinhas como Zequinha seria muito bom.

Abraços Du.

Pagani
29/09/2003, 15:09
Na verdade, gostria de pegar uma viatura simples e depois de aconrdo com minha evolução tanto na pilotagem quanto no conhecimento esporte ir melhorando.

Não quero cometer o mesmo erro que cometi qd fui comprar minha moto de trilha ...

Comprei um agrale 30, fiz duas trilhas e por falta de conhecimento troquei ela numa Husqvarna wr250, resumindo até hoje meus ligamentos reclamam, fora os ematomas e torções.

Por isso necessito de algumas dica pra não comprar uma viatura que me deixe frustrado tanto por ser fraca como por ser um canhão que eu não consiga dominar ...


VLW

Fábio
29/09/2003, 16:34
Pagani, vamos tentar

:D Prós do Niva:
- Trata-se de um bom carro de uso misto (confortável para uso urbano e viagens)
- Manutenção barata
- Boa performance em trilhas
- 4x4 integral

:D Prós do CJ (Ahhh... CJ = Civilian Jeep)
- Manutenção Barata
- Pode-se customiza-lo até aonde sua mente e bolso suportarem. Se quiser um monstro, basta ter bala na agulha
- Excepcional performance em trilhas
- Resistência inigualável

:( Contras do Niva
- Relativamente fraco quando se trata de trilhas pauleiras
- Consumo alto para um carro
- Peças de reposição são de qualidade inferior
- Não é tão simples customiza-lo (pneus grandes e suspensão já são algo complicado de se instalar)

:( Contras do CJ
- Desconfortável para o dia a dia
- Consumo alto para um jipe
- Por ser um carro muito resistente: Você pode comprar uma bomba que aparentemente está rodando legal e só irá perceber isso com o tempo!
- Não é qualquer garagem que comporta um carro desses (tá bom, tá bom... essa foi só de sacanagem)


Na verdade, gostria de pegar uma viatura simples e depois de aconrdo com minha evolução tanto na pilotagem quanto no conhecimento esporte ir melhorando.
...
necessito de algumas dica pra não comprar uma viatura que me deixe frustrado tanto por ser fraca como por ser um canhão que eu não consiga dominar ...

Usando seus termos: Se comprar um Niva, ele vai atende-lo muito bem de inicio, mas com o tempo você vai querer algo melhor! Caso compre um CJ você terá muito mais dificuldades para doma-lo, mas quando o fizer não vai querer outro carro para as trilhas.

Que tal um meio termo? Já cogitou um Samurai?

[]´s

mattheus
29/09/2003, 17:24
Pois é Pagnani,

Foi como o Fábio falou, a compra de um jipe "vareia" muito, do carro, do uso, do tempo, e principalmente das condições financeiras.

No meu caso, quando comprei meu CJ, fiquei com a mesma dúvida que você, pois estava entre comprar um niva e um CJ.

Ocorreu a segunda hipótese, enfim, comprei o CJ, na volta da casa do ex-dono já comecei a achar que tinha feito o pior negócio da vida, pois o bicho tava sem freio, pulava igual cabrito, volante duro que só, motor só funcionava quando queria, sem contar que me consumiu R$30,00 em menos de 10 kilometros. Imediatamente fiquei pensando no niva que deixei para tras, e no seu conforto que poderia me dar.

Pois bem, hoje não troco meu CJ nem por dois nivas, pois, apesar de duro e antigo, ainda é carro prá kct.

E assim é a escolha do seu jipe, vai muito da coragem e disposição.

Só vai te preparando que isso é quase um vício, pois tudo que se ganha fica no jipe, naquela eterna busca pela perfeição, e não tem jeito de sair disso, mas compensa.


[]´s

Mattheus


Ps - compra o CJ e seja feliz.

Eduardo Velo
29/09/2003, 18:56
Conheço Niva e CJ , os 2 fazem trilhas , mas são diferentes em muitas coisas , além do que já disseram , qdo vc viaja pra longe o Niva é mais confortável sem modificações , e é tão gastão qto o CJ , qdo pega trilha o CJ é bem melhor , capacidade de torção , torque , e a máquina aguenta mais .
O preço para adquirir qqer 1 deles é o mesmo , desde que vc não queira pegar nada mastigado , tem CJ que se vc somar os gastos pode chegar a 30.000 latinhas ou mais , mas é totalmente modificado .
Como alguém já disse antes , tem que ir de Zéquinha numa trilha que tenha ambos , e tirar dúvidas .
Um CJ preparado pra encarar estrada com um pouco de conforto seria ideal .

Thiago Rodeghel
29/09/2003, 19:34
Fala aí Pagani :lol:

Independende de qual modelo vc escolher :) , cuidado com as condições do jipe... :shock: , vantagens podem se transformar em $$$ gastos mais tarde :( , e quando menos gasto com o jipe melhor :D 8)

Se fosse eu partiria para um CJ5, é mais difícil de domar, sim, mas vc acaba aprendendo :wink: :D Não tem muito segredo :D ...
Mecânica é bem simples :D Só q precisa começar a aprender a mexer nele, a cuidar bem da viatura. Vc encontra manuais mecânicos dele ainda :D

Nas terças-feiras, vc pode ir atrás do Ginásio Poliesportivo na Av.Kennedy, após às 19:00, hora q a galera começa a chegar. Assim vc pode conhecer melhor diversos CJ, Nivas, Bandeirantes, Engesas, Samurais, entre outros :wink:

Belê, Falou :D

Pedro Henrique Pittella
29/09/2003, 22:31
Caro Pagani,...
Sou um pouco suspeito para falar, pois sou amante incontestável dos Jeeps CJs e dono de 2!
Realmente, os meus estão muito bem equipados e preparados.
Se for optar por um CJ, preste bastante atenção no estado do Jipe, principalmente no CHASSI!!! uma solda ou rachadura pode denunciar o antigo propietário.
É um Jeep perfeito para as trilhas do final de semana e passeios curtos, onde estão incluídos partes de asfalto.
Você pode ter ele como um simples Jeep CJ originalzinho, ou um MON$TRO super-equipado que não vai parar em lugar nenhum....gosto dessa versatilidade do CJ.......
Abraços, Pedro.
Ah...o Lada........................deixa pra lá.......! :roll:

laurito
30/09/2003, 00:23
Caro Pagani,
Também sou suspeito em opinar, mas, o CJ já era minha antiga paixão.
Quando comprei o meu, ela estava um pouco derrubado de lataria, mas, o chassi, motor e cambio, excelentes. E aí, o que fiz? Troquei o assoalho inteiro, pintura nova e outras cositas más.
Hoje tá que é uma belezura (prá mim).
Motor original 6cc, cambio 3m, 4x4, reduzida, funcionando muito bem. É um ébrio...reconheço (média 5,5 a 6,5k/l), mas um ótimo companheiro.
No começo estranhei a direção, freios, etc, mas depois se acostuma.
Em breve estarei colocando fotos dele por aqui (quando eu aprender como se faz).
Abraço,
Laurito
CJ-5, 62

Pagani
30/09/2003, 10:25
AE !!

Vlw pelas dicas, terça estarei no Ginasio, ainda pq eu moro aki em SBC,

vou ver se conheço a galera e vou de Zeca, apesar que ja me avisaram que vida de Zequinha é dura !!! heheheh ...

T+

PS: É PAGANI ...

monge
01/10/2003, 01:54
Fala Gente.... :D

Primeiramente... lada NÃO é jipe. :)
Lada é um carro traçado que foi desenvolvido pra rodar nos invernos rigorosos lá da rússia. :D
Dæ vem pro Brasil, alguém achou que pq tinha tração tinha que ser jipe e pronto... sai no documento, sai enfiando o coitado em tudo quanto é buraco que se acha pela frente. :D

CJ é o canal, é O carro. :D Como o pessoal já disse, vc pode ter um CJ todo originalzinho ou então um veículo absurdamente preparado pra fazer o que quiser, subir onde quiser... basta ter a grana disponível pra gastar. :D

E acredite, GASTA que é uma coisa de louco... :D :D :D

É uma coisa que não tem fim... depois que vc mudar, alterar, adaptar, ajustar tudo no CJ, achar que está bom... alguém inventa uma coisa nova, ou vc mesmo começa achar que poderia melhorar ainda mais... :D :D :D

É um ciclo vicioso, mas vale a pena ter um jipe que é o único que pode ser JEEP.

Esquece o lada...

[]'s

Eugênio

Pagani
01/10/2003, 10:15
Estive ontem no ginasio aki em SBC, achei o ENGESA azul, mas não vi o dono, alias que tanke !!!

Até minha mulher se empolgou, o Samurai parece ser fragil !! (DESCULPE os fanaticos é so dúvida de leigo), mas seria uma opção para eu começar ...

Ele aguenta o tranco ?


T+

Fábio
01/10/2003, 10:28
Pagani,

Não se engane com a aparente fragilidade dos Samurai: Eles são decendentes diretos dos CJ-3, ou seja: Um legítimo puro sangue.

Claro: O Engesa é um monstro... Aliás, provavelmente minha próxima aquisição.

[]´s

monge
01/10/2003, 12:15
Fala Gente... :D

Realmente o Engesa é meio exagerado :D

Mas é um carrão. Ele gira na base de 14.000 os mais originais, com motor a gasolina ou alcool, com alguma preparação... æ o preço sobe como qualquer outro jipe. :D

[]'s

Eugênio

jose neto
01/10/2003, 12:48
Sem sombra de dúvida JEEP só existe um....
Compre um cj, eu tenho há 6 meses e ainda não ficou pronto mas já
deu perceber como é forte ...qdo comprei o meu ele estava todo original, ja troquei motor, cambio e foi feito uma revisão geral no chassis e toda suspensão foi colocada da toyota bandeirantes com amortecedores rancho
agora falta pouco.....pelo que já andei em jeep de colegas na trilha e sim-plesmente FANTÁSTICO. Pretendo usa-lo oficialmente no TRANSPARANÁ
2004.

Thiago Rodeghel
01/10/2003, 17:01
Estive ontem no ginasio aki em SBC, achei o ENGESA azul, mas não vi o dono, alias que tanke !!!

Até minha mulher se empolgou, o Samurai parece ser fragil !! (DESCULPE os fanaticos é so dúvida de leigo), mas seria uma opção para eu começar ...

Ele aguenta o tranco ?


T+

Fala aí Pagani :D

Tava lá tbm, mas ooohhh tempinho loco de São Bernardo :x

Costuma ir mais gente lá quando tá mais quente :roll: Acho q cheguei a ver essa Engesa Azul :)
Com certeza vc ainda não viu o Samurai do Bill :shock: , vc vai ver como ele deixou a viatura dele, de vez enquando ele aparece lá tbm :roll:

Essa Engesa o Eduardo Velo deve conhecer o dono dele :D Mas vc vai ver outras máquinas mais invocadas ainda, tudo depende da boa vontade da sua conta $$$$ :lol:

BLZ, Falou :D

Eduardo Velo
01/10/2003, 17:36
Fala Galera da lama, Pagani o Engesa Azul é meu o que estava do lado , preto , é um Envesa .
Pena que a gente não se trombou no Poli , conheci o Thiago pela foto do jipe dele , mas ele teve que sair e acabamos nem conversando .
Acho que o negócio é pegar um CJ original , se é que existe , e ir aprimorando , mas é como já disseram , esse aprimoramento não tem fim .

Pagani
01/10/2003, 19:11
AE !!

Aki em SBC é sempre assim ...

Eu estava com minha mulher e filho e como ficou muito frio tive que ir embora, terça q vem eu vou sozinho ai da pra conhecer todo mundo ...

Pedro Henrique Pittella
01/10/2003, 19:53
e ae Jose...qual motor tu colocou no Jeep?

Giovani
01/10/2003, 21:10
:D Salve Galera!!!!

:D Voltando ao assunto Jeep x Lada... Tenho uma cena, em vídeo, dum Lada que teve a traseira arrancada fora... O cara estava atolado e puxaram ele para trás com um CJ. Arrancou pára-choque, lataria com as sinaleiras, caiu o macaco, extintor, um pedaço do escapamento... É feio rir da desgraça alheia, mas a cena é hilária!!! :lol: :lol: :lol: :lol:
:D Como já foi dito: Lada Niva é um carro, não um jipe!!! 8)
[]'s

Thiago Rodeghel
01/10/2003, 21:46
Pena que a gente não se trombou no Poli , conheci o Thiago pela foto do jipe dele , mas ele teve que sair e acabamos nem conversando .


Fala aí Eduardo :D

É verdade, foi mau :oops: , nem tive tempo de conversar, mas tive de ajudar um fusca do meu colega q estava quebrado na Anchieta :roll: , mas nem precisou puxar :D
Acabei voltando mais tarde, acho q era umas 9:40, mas só vi o seu Engesa :? :( Não te encontrei de novo.

Mas a gente se encontra outro dia :) ...

Beleza, FLW

Thiago Rodeghel
01/10/2003, 22:01
:D Salve Galera!!!!

:D Voltando ao assunto Jeep x Lada... Tenho uma cena, em vídeo, dum Lada que teve a traseira arrancada fora... O cara estava atolado e puxaram ele para trás com um CJ. Arrancou pára-choque, lataria com as sinaleiras, caiu o macaco, extintor, um pedaço do escapamento... É feio rir da desgraça alheia, mas a cena é hilária!!! :lol: :lol: :lol: :lol:
:D Como já foi dito: Lada Niva é um carro, não um jipe!!! 8)
[]'s

Fala aí Giovani :D

É verdade, comparado com o CJ, o Niva :? não tem a mesma resistência do CJ :shock:
Um dia estavam 5 Nivas e apenas 1 CJ em uma trilha q fui com meu camarada, o CJ a única coisa q tinha eram BF 33 e motor BF161, q já estavam quase q no casco, já os nivas tinham frontieras e até aqueles tipo cross, novinhos e todos equipados... :roll:

Naquele dia o único a não precisar ser puxado foi o CJ, e tbm foi o único a não abrir o capô para manutenção :lol: :lol:

[s]

Leandro
04/10/2003, 14:29
E aí PessoALL :D .
Bom, não preciso nem enrolar muito, com certeza ficaria com o CJ 8) . Sem esquecer, aqueles q procuram um pouco mais de espaço, a Rural dispensa comentários :wink: :lol: .
[ ]s