Conectar

Ver Versão Completa : Duvida Jeep x Lada

Pagani
29/09/2003, 12:47
AE !!

Bem já estou decidido a pegar um barro de viatura agora.

Mas como leigo estou na dúvida entre um Jeep (CJ que não sei o que significa hehe), ou um LADA.

Sei que são bem diferentes, mas como só vou utilizar em trilha e uma voltinha de vez em quando no asfalto, quais são os pontos negativos e positivos de cada um ?

Bem onde vou andar? Alphaville, Cantareira, etc
Com quem vou andar ? Com vcs do forum pois não conheco nenhum jepeiro.

To esperando uams dicas de vcs que são os pasi da matéria...

T+

du
29/09/2003, 13:58
Cara,

Escolher Jeep é muito difícil, perguntar qual o melhor, impossível.

Pense em começar ao contrário, o mais importante, quanto dinheiro pretende gastar, que tipo de alterações gostaria de fazer, etc.

Fale um pouco de como gosta de dirigir, fale o que espera do Jeep.

E acho que algumas voltinhas como Zequinha seria muito bom.

Abraços Du.

Pagani
29/09/2003, 15:09
Na verdade, gostria de pegar uma viatura simples e depois de aconrdo com minha evolução tanto na pilotagem quanto no conhecimento esporte ir melhorando.

Não quero cometer o mesmo erro que cometi qd fui comprar minha moto de trilha ...

Comprei um agrale 30, fiz duas trilhas e por falta de conhecimento troquei ela numa Husqvarna wr250, resumindo até hoje meus ligamentos reclamam, fora os ematomas e torções.

Por isso necessito de algumas dica pra não comprar uma viatura que me deixe frustrado tanto por ser fraca como por ser um canhão que eu não consiga dominar ...

VLW

Fábio
29/09/2003, 16:34
Pagani, vamos tentar

:D Prós do Niva:
- Trata-se de um bom carro de uso misto (confortável para uso urbano e viagens)
- Manutenção barata
- Boa performance em trilhas
- 4x4 integral

:D Prós do CJ (Ahhh... CJ = Civilian Jeep)
- Manutenção Barata
- Pode-se customiza-lo até aonde sua mente e bolso suportarem. Se quiser um monstro, basta ter bala na agulha
- Excepcional performance em trilhas
- Resistência inigualável

:( Contras do Niva
- Relativamente fraco quando se trata de trilhas pauleiras
- Consumo alto para um carro
- Peças de reposição são de qualidade inferior
- Não é tão simples customiza-lo (pneus grandes e suspensão já são algo complicado de se instalar)

:( Contras do CJ
- Desconfortável para o dia a dia
- Consumo alto para um jipe
- Por ser um carro muito resistente: Você pode comprar uma bomba que aparentemente está rodando legal e só irá perceber isso com o tempo!
- Não é qualquer garagem que comporta um carro desses (tá bom, tá bom... essa foi só de sacanagem)

Na verdade, gostria de pegar uma viatura simples e depois de aconrdo com minha evolução tanto na pilotagem quanto no conhecimento esporte ir melhorando.
...
necessito de algumas dica pra não comprar uma viatura que me deixe frustrado tanto por ser fraca como por ser um canhão que eu não consiga dominar ...

Usando seus termos: Se comprar um Niva, ele vai atende-lo muito bem de inicio, mas com o tempo você vai querer algo melhor! Caso compre um CJ você terá muito mais dificuldades para doma-lo, mas quando o fizer não vai querer outro carro para as trilhas.

Que tal um meio termo? Já cogitou um Samurai?

[]´s

mattheus
29/09/2003, 17:24
Pois é Pagnani,

Foi como o Fábio falou, a compra de um jipe "vareia" muito, do carro, do uso, do tempo, e principalmente das condições financeiras.

No meu caso, quando comprei meu CJ, fiquei com a mesma dúvida que você, pois estava entre comprar um niva e um CJ.

Ocorreu a segunda hipótese, enfim, comprei o CJ, na volta da casa do ex-dono já comecei a achar que tinha feito o pior negócio da vida, pois o bicho tava sem freio, pulava igual cabrito, volante duro que só, motor só funcionava quando queria, sem contar que me consumiu R$30,00 em menos de 10 kilometros. Imediatamente fiquei pensando no niva que deixei para tras, e no seu conforto que poderia me dar.

Pois bem, hoje não troco meu CJ nem por dois nivas, pois, apesar de duro e antigo, ainda é carro prá kct.

E assim é a escolha do seu jipe, vai muito da coragem e disposição.

Só vai te preparando que isso é quase um vício, pois tudo que se ganha fica no jipe, naquela eterna busca pela perfeição, e não tem jeito de sair disso, mas compensa.

[]´s

Mattheus

Ps - compra o CJ e seja feliz.

Eduardo Velo
29/09/2003, 18:56
Conheço Niva e CJ , os 2 fazem trilhas , mas são diferentes em muitas coisas , além do que já disseram , qdo vc viaja pra longe o Niva é mais confortável sem modificações , e é tão gastão qto o CJ , qdo pega trilha o CJ é bem melhor , capacidade de torção , torque , e a máquina aguenta mais .
O preço para adquirir qqer 1 deles é o mesmo , desde que vc não queira pegar nada mastigado , tem CJ que se vc somar os gastos pode chegar a 30.000 latinhas ou mais , mas é totalmente modificado .
Como alguém já disse antes , tem que ir de Zéquinha numa trilha que tenha ambos , e tirar dúvidas .
Um CJ preparado pra encarar estrada com um pouco de conforto seria ideal .

Thiago Rodeghel
29/09/2003, 19:34
Fala aí Pagani :lol:

Independende de qual modelo vc escolher :) , cuidado com as condições do jipe... :shock: , vantagens podem se transformar em $$$ gastos mais tarde :( , e quando menos gasto com o jipe melhor :D 8)

Se fosse eu partiria para um CJ5, é mais difícil de domar, sim, mas vc acaba aprendendo :wink: :D Não tem muito segredo :D ...
Mecânica é bem simples :D Só q precisa começar a aprender a mexer nele, a cuidar bem da viatura. Vc encontra manuais mecânicos dele ainda :D

Nas terças-feiras, vc pode ir atrás do Ginásio Poliesportivo na Av.Kennedy, após às 19:00, hora q a galera começa a chegar. Assim vc pode conhecer melhor diversos CJ, Nivas, Bandeirantes, Engesas, Samurais, entre outros :wink:

Belê, Falou :D

Pedro Henrique Pittella
29/09/2003, 22:31
Caro Pagani,...
Sou um pouco suspeito para falar, pois sou amante incontestável dos Jeeps CJs e dono de 2!
Realmente, os meus estão muito bem equipados e preparados.
Se for optar por um CJ, preste bastante atenção no estado do Jipe, principalmente no CHASSI!!! uma solda ou rachadura pode denunciar o antigo propietário.
É um Jeep perfeito para as trilhas do final de semana e passeios curtos, onde estão incluídos partes de asfalto.
Você pode ter ele como um simples Jeep CJ originalzinho, ou um MON$TRO super-equipado que não vai parar em lugar nenhum....gosto dessa versatilidade do CJ.......
Abraços, Pedro.
Ah...o Lada........................deixa pra lá.......! :roll:

laurito
30/09/2003, 00:23
Caro Pagani,
Também sou suspeito em opinar, mas, o CJ já era minha antiga paixão.
Quando comprei o meu, ela estava um pouco derrubado de lataria, mas, o chassi, motor e cambio, excelentes. E aí, o que fiz? Troquei o assoalho inteiro, pintura nova e outras cositas más.
Hoje tá que é uma belezura (prá mim).
Motor original 6cc, cambio 3m, 4x4, reduzida, funcionando muito bem. É um ébrio...reconheço (média 5,5 a 6,5k/l), mas um ótimo companheiro.
No começo estranhei a direção, freios, etc, mas depois se acostuma.
Em breve estarei colocando fotos dele por aqui (quando eu aprender como se faz).
Abraço,
Laurito
CJ-5, 62

Pagani
30/09/2003, 10:25
AE !!

Vlw pelas dicas, terça estarei no Ginasio, ainda pq eu moro aki em SBC,

vou ver se conheço a galera e vou de Zeca, apesar que ja me avisaram que vida de Zequinha é dura !!! heheheh ...

T+

PS: É PAGANI ...

monge
01/10/2003, 01:54
Fala Gente.... :D

Primeiramente... lada NÃO é jipe. :)
Lada é um carro traçado que foi desenvolvido pra rodar nos invernos rigorosos lá da rússia. :D
Dæ vem pro Brasil, alguém achou que pq tinha tração tinha que ser jipe e pronto... sai no documento, sai enfiando o coitado em tudo quanto é buraco que se acha pela frente. :D

CJ é o canal, é O carro. :D Como o pessoal já disse, vc pode ter um CJ todo originalzinho ou então um veículo absurdamente preparado pra fazer o que quiser, subir onde quiser... basta ter a grana disponível pra gastar. :D

E acredite, GASTA que é uma coisa de louco... :D :D :D

É uma coisa que não tem fim... depois que vc mudar, alterar, adaptar, ajustar tudo no CJ, achar que está bom... alguém inventa uma coisa nova, ou vc mesmo começa achar que poderia melhorar ainda mais... :D :D :D

É um ciclo vicioso, mas vale a pena ter um jipe que é o único que pode ser JEEP.

Esquece o lada...

[]'s

Eugênio

Pagani
01/10/2003, 10:15
Estive ontem no ginasio aki em SBC, achei o ENGESA azul, mas não vi o dono, alias que tanke !!!

Até minha mulher se empolgou, o Samurai parece ser fragil !! (DESCULPE os fanaticos é so dúvida de leigo), mas seria uma opção para eu começar ...

Ele aguenta o tranco ?

T+

Fábio
01/10/2003, 10:28
Pagani,

Não se engane com a aparente fragilidade dos Samurai: Eles são decendentes diretos dos CJ-3, ou seja: Um legítimo puro sangue.

Claro: O Engesa é um monstro... Aliás, provavelmente minha próxima aquisição.

[]´s

monge
01/10/2003, 12:15
Fala Gente... :D

Realmente o Engesa é meio exagerado :D

Mas é um carrão. Ele gira na base de 14.000 os mais originais, com motor a gasolina ou alcool, com alguma preparação... æ o preço sobe como qualquer outro jipe. :D

[]'s

Eugênio

jose neto
01/10/2003, 12:48
Sem sombra de dúvida JEEP só existe um....
Compre um cj, eu tenho há 6 meses e ainda não ficou pronto mas já
deu perceber como é forte ...qdo comprei o meu ele estava todo original, ja troquei motor, cambio e foi feito uma revisão geral no chassis e toda suspensão foi colocada da toyota bandeirantes com amortecedores rancho
agora falta pouco.....pelo que já andei em jeep de colegas na trilha e sim-plesmente FANTÁSTICO. Pretendo usa-lo oficialmente no TRANSPARANÁ
2004.

Thiago Rodeghel
01/10/2003, 17:01
Estive ontem no ginasio aki em SBC, achei o ENGESA azul, mas não vi o dono, alias que tanke !!!

Até minha mulher se empolgou, o Samurai parece ser fragil !! (DESCULPE os fanaticos é so dúvida de leigo), mas seria uma opção para eu começar ...

Ele aguenta o tranco ?

T+

Fala aí Pagani :D

Tava lá tbm, mas ooohhh tempinho loco de São Bernardo :x

Costuma ir mais gente lá quando tá mais quente :roll: Acho q cheguei a ver essa Engesa Azul :)
Com certeza vc ainda não viu o Samurai do Bill :shock: , vc vai ver como ele deixou a viatura dele, de vez enquando ele aparece lá tbm :roll:

Essa Engesa o Eduardo Velo deve conhecer o dono dele :D Mas vc vai ver outras máquinas mais invocadas ainda, tudo depende da boa vontade da sua conta $$$$ :lol:

BLZ, Falou :D

Eduardo Velo
01/10/2003, 17:36
Fala Galera da lama, Pagani o Engesa Azul é meu o que estava do lado , preto , é um Envesa .
Pena que a gente não se trombou no Poli , conheci o Thiago pela foto do jipe dele , mas ele teve que sair e acabamos nem conversando .
Acho que o negócio é pegar um CJ original , se é que existe , e ir aprimorando , mas é como já disseram , esse aprimoramento não tem fim .

Pagani
01/10/2003, 19:11
AE !!

Aki em SBC é sempre assim ...

Eu estava com minha mulher e filho e como ficou muito frio tive que ir embora, terça q vem eu vou sozinho ai da pra conhecer todo mundo ...

Pedro Henrique Pittella
01/10/2003, 19:53
e ae Jose...qual motor tu colocou no Jeep?

Giovani
01/10/2003, 21:10
:D Salve Galera!!!!

:D Voltando ao assunto Jeep x Lada... Tenho uma cena, em vídeo, dum Lada que teve a traseira arrancada fora... O cara estava atolado e puxaram ele para trás com um CJ. Arrancou pára-choque, lataria com as sinaleiras, caiu o macaco, extintor, um pedaço do escapamento... É feio rir da desgraça alheia, mas a cena é hilária!!! :lol: :lol: :lol: :lol:
:D Como já foi dito: Lada Niva é um carro, não um jipe!!! 8)
[]'s

Thiago Rodeghel
01/10/2003, 21:46
Pena que a gente não se trombou no Poli , conheci o Thiago pela foto do jipe dele , mas ele teve que sair e acabamos nem conversando .

Fala aí Eduardo :D

É verdade, foi mau :oops: , nem tive tempo de conversar, mas tive de ajudar um fusca do meu colega q estava quebrado na Anchieta :roll: , mas nem precisou puxar :D
Acabei voltando mais tarde, acho q era umas 9:40, mas só vi o seu Engesa :? :( Não te encontrei de novo.

Mas a gente se encontra outro dia :) ...

Beleza, FLW

Thiago Rodeghel
01/10/2003, 22:01
:D Salve Galera!!!!

:D Voltando ao assunto Jeep x Lada... Tenho uma cena, em vídeo, dum Lada que teve a traseira arrancada fora... O cara estava atolado e puxaram ele para trás com um CJ. Arrancou pára-choque, lataria com as sinaleiras, caiu o macaco, extintor, um pedaço do escapamento... É feio rir da desgraça alheia, mas a cena é hilária!!! :lol: :lol: :lol: :lol:
:D Como já foi dito: Lada Niva é um carro, não um jipe!!! 8)
[]'s

Fala aí Giovani :D

É verdade, comparado com o CJ, o Niva :? não tem a mesma resistência do CJ :shock:
Um dia estavam 5 Nivas e apenas 1 CJ em uma trilha q fui com meu camarada, o CJ a única coisa q tinha eram BF 33 e motor BF161, q já estavam quase q no casco, já os nivas tinham frontieras e até aqueles tipo cross, novinhos e todos equipados... :roll:

Naquele dia o único a não precisar ser puxado foi o CJ, e tbm foi o único a não abrir o capô para manutenção :lol: :lol:

[s]

Leandro
04/10/2003, 14:29
E aí PessoALL :D .
Bom, não preciso nem enrolar muito, com certeza ficaria com o CJ 8) . Sem esquecer, aqueles q procuram um pouco mais de espaço, a Rural dispensa comentários :wink: :lol: .
[ ]s

RafaeL Maia
25/10/2003, 18:56
Quero saber qual o melhor: ou o Niva ou o Willys! Em Custo Benefício!

Thiago Rodeghel
25/10/2003, 19:45
Fala aí Rafael :lol:

Bom, colocar esse tópico aqui na parte de Jeeps Willys CJ, é claro q a graaande :P maioria irá dizer q o CJ é melhor :wink:

Tem um debate q já rolou aqui, é só usar a pesquisa q vc irá encontrar :wink:

Falou

[s] Jeepeiros

RafaeL Maia
25/10/2003, 23:45
Qual o melhor carro para mulher dirigir e custo benefício: Niva ou Willys???

Epiro
26/10/2003, 11:59
São duas opções boas para trilhas e para passeios, mas particularmente acho que o CJ é mais elástico, no quesito preparação em geral (suspensão, motor etc...), ou seja: o CJ te oferece mais opções de preparação do que o Niva (parece que a suspensão do Niva tem um limite bem pequeno para ser mexido, eis que só conheço um kit de suspensão para Niva, só para dar um exemplo), além do que o CJ aguenta melhor a pauleira por ser visivelmente mais forte, e se encontra peças em Ferro Velho ou em lojas especializadas com mais facilidade, além de ser mais conhecido pelos mecânicos, que estão acostumados a mexer nele.

Além de tudo o que já foi dito, normalmente é mais barato que o Niva. :wink:

Thiago Rodeghel
26/10/2003, 12:16
São duas opções boas para trilhas conhecido pelos mecânicos, que estão acostumados a mexer nele.

Além de tudo o que já foi dito, normalmente é mais barato que o Niva. :wink:

E aí Epiro :D

Acho q o CJ ainda encontra diversos preços. :?

Desde, sei lá, 1000,00 lt$ até exorbitantes 30000,00 :shock: um beeem equipado 8)

Mais o Niva já vi q gira na média de 3000,00 a 10000,00 um beem equipado :roll:

Ainda acho o Niva mais barato q o CJ, mas nem se compara a qualidade do Jeep nas trilhas contra um Niva (sem ofensa :roll: )

Foi como vc disse o Jeep é beem mais possível modificações :lol:

Falou :D

Epiro
26/10/2003, 13:00
E aí Epiro :D

Acho q o CJ ainda encontra diversos preços. :?

Desde, sei lá, 1000,00 lt$ até exorbitantes 30000,00 :shock: um beeem equipado 8)

Mais o Niva já vi q gira na média de 3000,00 a 10000,00 um beem equipado :roll:

Ainda acho o Niva mais barato q o CJ, mas nem se compara a qualidade do Jeep nas trilhas contra um Niva (sem ofensa :roll: )

Foi como vc disse o Jeep é beem mais possível modificações :lol:

Thiago, eu me referia mais aos CJs "pelados", que normalmente são os que os jipeiros compram para reformar. O que não ocorre com os já prontos, que realmente são bem mais caros que qualquer Niva.

Thiago Rodeghel
26/10/2003, 20:03
Thiago, eu me referia mais aos CJs "pelados", que normalmente são os que os jipeiros compram para reformar. O que não ocorre com os já prontos, que realmente são bem mais caros que qualquer Niva.

Beleza Epiro :D

Mesmo assim, pelo menos aqui em SP, é beeem difícil achar alguma CJ em conta :evil: É uma tarefa q precisa de muuuuita paciência :roll: e pesquisa :? e muito choro na hora de comprar :cry: :D :D :D

Mas digo assim pela diferenças de um Niva pelado e um Niva completo de acessórios :) , não tem muuuita diferença de entre esses valores :wink:

Mas de um CJ pelado e um CJ equipado é muuuito a diferença :shock: , é nesse sentido q quiz dizer :D

Ian Moreira
27/10/2003, 08:49
Vou dar um palpite sem conhecer bem um NIVA, "EU" acho que o Willys tem muito mais charme, por onde passam todos olham e querem saber quanto custa, como se faz trilha, pedem para dar uma volta(é claro que eu não deixo) qual é o motor e blábláblá, bem e isso sem querer ser o estrela é muito bom, em dias bem quentes você tira a capota e tem um gosto de liberdade fora do comum, já com um NIVA, tem gente que olha e acha que é um FITÃO 147 grandão,(vejam bem, não estou desmerecendo o carro), há e outra coisa entre você vender um WILLYS e vender um NIVA, é bem mais fácil você queimar o seu WILLYS.
Resumindo se você é uma pessoa discreta que não corre o risco de precisar vender o carro em um momento de dificuldade (não porquê não venda, só que o Nº de clientes é menor) gosta de andar só em carros fechados e quer mais conforto, acredito que a melhor escolha seja um NIVA, mas se todas as alternativas estão erradas compre logo o verdadeiro Jeepão o WILLYS(ou FORD)
Espero ter ajudado :roll:

du
27/10/2003, 13:06
Rafael,

As diferenças são muitas. Quanto ao uso intenso em off-road, o Willis é mais indicado, mas no fim das contas depende muito das adaptações, tenha em mente que o Niva é tração nas 4 constante, mas foi projetado para ser um "carro" robusto e enfrentar as neves da Russia. Já o Jeep é foi projetado para guerra, para todo terreno mesmo, tem mais recurso, mas por outro lado como é mais antigo vai ter mais coisas para manutenção.

Fale um pouco mais do que espera do carro, qual o uso, estas coisas.

Abraços Du.

monge
30/10/2003, 02:00
Fala Gente.... :D

CJ na cabeça, sem dúvida... :D :D

Devo lembrar aos amigos, que o Niva NÃO é JIPE. É um carro com tração pra rodar nos invernos rigorosos da Russia. :D

Aqui no Brasil pelo fato dele ser 4x4 e bloqueado, alguém imaginou que poderia ser jipe. :? :? Nada a ver... :shock:

Outra, os Nivas mal conseguem se levarem nas trilhas. Já aconteceu uam vez que fiquei atolado e 2 nivas puxando nem faziam meu CJ mexer. :roll:

Bastou um CJ3 me puxar e pronto, tava eu fora do enrrosco. :D Isso na época que eu nem tinha pneu lameiro... :D

CJ vc tem muito mais opções de preparações, ele pode ser qualquer coisa que vc imaginar. Desde um simples CJ original placa preta até um gigante papador de trilha e praticante de rock crawling. :D :D

Tudo depende pra que vc quer o jeep. :D

Uma das (des)vantagem do niva é a capota de aço. Vc tranca, coloca alarme e pronto. Fica tranquilo?!?!?!?! :roll:

Tem capotas de aço pra CJ também... então pra que um niva?

Só se for pra vc morrer de raiva. :D

[]'s CJteiros até a morte.

Eugênio

joao de marco tavares
31/10/2003, 08:25
Rafael

Se vc for filho criado com avó :oops:
Se vc for camarão de apartamento :shock:

Se vc encaixar nestes dois intens pode comprar o NIVA

Agora

Faça um teste de DNA se constar 50% de gasolina na sangue :twisted:
Se vc gostar de tomar umas cervas :wink:
Se vc não se preocupar com a barriga :D

Se vc se encaixou nestes tres intens acima pode comprar o CJ.

Joao de marco
CJ-5 81 3,6l

Ian Moreira
31/10/2003, 08:45
Aí está alguém que pode falar do NIVA, pois já teve um e teve duas grandes alegrias com ele:
NA HORA DE COMPRA e NA HORA DE VENDA

Agora, vai do seu estilo, E NEM ADIANTA ALGUÉM VIM ME e TE CRITICAR POIS ISTO É IGUAL TIME DE FUTEBOL, EU TORÇO PRA UM E PRONTO :evil: , E O MEU É O MELHOR TIME DO MUNDO :D

Ian Moreira
JEEP 71 LARANJÃO

RafaeL Maia
31/10/2003, 10:30
É o seguinte: o carro vai ser para uma mulher dirigir, vai ser tb para rodar na cidade! e vai pegar trilhas mais ou menos!

RafaeL Maia
31/10/2003, 10:45
Obrigado pelos conselhos aí! Mas vou coMprar um Niva, aliás minha mãe!
Tenho 14, mas sou alucinado por 4x4! E sempre peguei pra dirigir nas praias e em lama o Willys e o buguy do meu pai!
Só que meu pai chegou a falecer e minha mãe que vai dirigir, e o Willys não é tão bom para mulher.. então decidimos comprar um Niva!

du
31/10/2003, 10:55
Rafael,

Um ponto a favor dos Jeeps fechados, o mesmo caso do Niva é a segurança, entende, vai no supermercado, e guarda as sacolas, chuva, som, ar condicionado (acho que Niva não tem) e etc.

Acho também que deve levar em consideração o gosto pessoal, qual acha mais bonito, qual sua esposa gosta mais, o Jeep é maior, as vezes na cidade ela pode não gostar.

Outra coisa que o pessoal fala por aqui, é que não deve comprar um, pensando em trocar logo por outro, o dinheiro que se gasta em adaptações e acesórios, não é pouco e não valorizam muito na hora da venda.

Vamos esperar alguém da sua região dar opinião, as vezes tem alguma dica reginal que pode influenciar. Por exemplo o pessoal de São Paulo Capital, alguns estão evitando os conversíveis, por causa da violência.

Abraços Du.

joao de marco tavares
31/10/2003, 11:03
PELO AMOR DE SUA MAE CONVENÇA ELA DE DE NÃO COMPRAR ESTA B&*% :cry: , COMPRE UM SAMURAI ENTÃO :D , VCS SERÃO MAIS FELIZES, ESTA B%&*#@ E A PIOR COISA DO MUNDO ELE QUEBRA TANTO QUE ACABA QUEBRANDO O DONO.

Joao de marco
CJ-5 81 3,6l

Fábio
31/10/2003, 11:17
Rafael,

Visto que:

- Mulher não gosta de oficina (a maioria, pelo menos...)
- Mulher não gosta de meter a mão na graxa (a maioria, pelo menos...)

Se sua mãe não se enquadra na exceção acima, nem o Niva nem o CJ são uma boa pedida.

Abra os olhos de sua mãe para os Suzukis: Minha namorada tem um Samurai e minha sogra tem um Vitara. Ambas estão felizes da vida com os seus japoneses!!! Além do que a capacidade desses orientais já está mais do que comprovada pelos marmanjos dessa e de outras turmas de jipeiros nas piores condições de uso.

Claro: Eu e meu sogro costumamos nos divertir na garagem de casa com o CJ e a Band (Isso que é familia 4x4) enquanto as duas estão sempre com o carro pronto para uma aventura... Se ela prefere a vida de garagem... BOA SORTE E SEJA BEM VINDA AO TIME!!!!

[]´s

Ian Moreira
31/10/2003, 12:16
Rapaz o tal do FITÃO é RUIM MESMO EM :?: sempre achei que aqueles carros da LADA eram UMA bomba, mas pelos comentários acima nem a BOMBA merece ser tão malhada :? CAI FORA DESSA MOÇO!!

Nós estamos comprando uma tremenda duma briga com os NIVEIROS

CJTEIROS ATÉ A ÚLTIMA GOTA!!!

Ian Moreira
Jeep 71 Laranjão

billj
31/10/2003, 12:44
Estão falando merda, com a exceção do Fábio.........

Não dá nem para comparar um Jeep e um Niva. São dois carros completamente diferente em concepção e construção, feitos para propósitos que não têm nada haver um com o outro.......

Já tive Jeep. Já tive Niva. Cada um atendeu minhas necessidades daquele momento. Na verdade, o Niva atendia melhor por ser fechado.......

Me diga alguma coisa. Você compraria um Audo A6 Quattro e botar ele para ralar numa trilha?!? Porque não?!? Ele tem tração em 04 rodase diferencial central, igual ao Niva. Até um bloqueio elétrico no eixo traseiro, então deve ser um show na lama........

Pois é, ninguém faria isso..... Mas os caras fazem isso com o Niva e depois fala que não aguenta o tranco........ :roll:

Eduardo Velo
31/10/2003, 12:59
Rafael , parece que a melhor opção é o Samurai , aqui em sampa está entre 13 e 16 mil lts , pega um desses , faz uma revisão e pronto .

[]s ...

Edu

monge
31/10/2003, 13:02
Fala Gente... :D

Foi o que falei Bill, o niva não é jipe, é um carro com tração pra rodar nos asfaltos congelados pelos invernos rigorosos da russia... :D

Aqui que ele ganhou a fama de "jipinho russo" :?

Nada a ver um jeep com um niva... nada... :P

[]'s

Eugênio

Rodolfo Ourique
26/11/2003, 01:02
Sem Comentários......

Niveiro X
16/12/2003, 11:32
dá pra colocar qualquer tipo de acessorio praticamente no niva, como ar condicionado, vidros elétricos, computador de bordo, etc, mas vai ter que gastar e muitas vezes adaptar, já que ele vem pelado. Se precisa de um jipe e carro de passeio em um só, e não pode gastar muito, um niva pode ser legal.

Ramiro - Bin Lôco
18/03/2005, 10:08
Aí Rafael !!! :mrgreen:

Já tive um Wilis e tenho um Niva uso urbano e trilhas leves. O Niva perde um pouco na trilha mas no uso urbano o Niva dá de goleada e se é pra mulher, na minha opinião o Niva é melhor.

Valeu! :idea: :arrow: