PDA

Ver Versão Completa : Comprei a Ranger Cab.Dup. diesel 4x4 xlt 3.0(bomba?)

netovet
17/06/2011, 09:16
Vixi
Agora fiquei com medo com o tóxico do motor(bomba?) heheh.
Comprei uma Ranger XLT 2006/2007-cab.dupla-4x4-diesel-motor 3.0 elet. ela tá com 130 mil km, estado geral bom, foi trocado recentemente embreagem(nova), levei no mecânico e ele disse que o motor tá bão.os pneus estão farcos(careca) vou trocá-los, alinhar e balancear e conferir a suspa.
quais os cuidados e atenção vou ter com esse motor?
quais os pneus vou colocar? tem melhor que os originais?
como vou proceder a revisão?
quanto peso posso colocar nela pra estrada de chão???
quantas duvidas.
iirrrr, não sei como o cara usava o carango, esse motor é confiável?
Abraço
Neto

Marcelo-HPE
17/06/2011, 09:35
Vc comprou uma picape muito boa , com um motor MWM renomado , com um suspensão muito forte e alta. que aguenta 1000kg na caçamba mais uns 2000kg de reboque. claro que vc não vai usar a bicha a esse extremo, mas que ela aguenta o tranco isso com certeza.
Cuidados básicos é colocar um diesel de qualidade ( isso é primordial e aproveita e troca o filtro de diesel. ) , trocar o líquido de arrefecimento do motor, juntamente com o óleos e filtros . substituir correias, calços e borrachas que estejam gastos e ressecados, e curtir máquina .
Leia atentamente o manual do proprietário, que lá tem muita informação importante.
Abração.

Carlos A. C. Azevedo
17/06/2011, 09:40
Vixi
Comprei uma Ranger XLT 2006/2007-cab.dupla-4x4-diesel-motor 3.0 elet. ela tá com 130 mil km, estado geral bom, foi trocado recentemente embreagem(nova), levei no mecânico e ele disse que o motor tá bão.os pneus estão farcos(careca) vou trocá-los, alinhar e balancear e conferir a suspa.
quantas duvidas.
Abraço
Neto

Uh parente que tár?
Cara que abaeté é esse ai? é aqui do Pará???

Cara, usuario novo, dá uma coceira na mão pra criar logo um tópico, mas aqui na primeira pagina tinha essa informação que voce queria.
O NGD é atualmente o melhor motor em custo x beneficio do mercado usado na ranger. Esse carro é excelentemente muito bom, se ele está tão bem quanto voce falou pode ter certeza vai durar bem, quanto a carga, deixa o pessoal que tem chegar por aqui pra dizer hehe.
Uma coisa que dá pra adiantar, o consumo é ótimo, faz 10 km/l brincando..
Tens o manual dela? faz o que pede o manual.

Parabéns pela compra:dance:

:concordo:

netovet
17/06/2011, 09:47
Uh parente que tár?
Cara que abaeté é esse ai? é aqui do Pará???

Cara, usuario novo, dá uma coceira na mão pra criar logo um tópico, mas aqui na primeira pagina tinha essa informação que voce queria.
O NGD é atualmente o melhor motor em custo x beneficio do mercado usado na ranger. Esse carro é excelentemente muito bom, se ele está tão bem quanto voce falou pode ter certeza vai durar bem, quanto a carga, deixa o pessoal que tem chegar por aqui pra dizer hehe.
Uma coisa que dá pra adiantar, o consumo é ótimo, faz 10 km/l brincando..
Tens o manual dela? faz o que pede o manual.

Parabéns pela compra:dance:

Fala Carlos blz?
Sou de Abaeté-MG e é a minha primeira 4X4.
Valeu pela resposta.
Abraço
Neto

Carlos A. C. Azevedo
17/06/2011, 10:33
Fala Carlos blz?
Sou de Abaeté-MG e é a minha primeira 4X4.
Valeu pela resposta.
Abraço
Neto

Hehe, então, como é a primeira, pra ti ficar tranquilo, troca todos os filtros( óleo lubrificante, óleo combustivel, ar) e os óleos( motor, diferenciais, caixas) fazendo isso, dá ficar feliz por um bom tempo:dance:

NGDaniel
17/06/2011, 11:10
Hehe, então, como é a primeira, pra ti ficar tranquilo, troca todos os filtros( óleo lubrificante, óleo combustivel, ar) e os óleos( motor, diferenciais, caixas) fazendo isso, dá ficar feliz por um bom tempo:dance:

É isso ai, revisão geral como se fosse comprar qualquer carro, oleos, filtros e etc..
quanto à carga.. ja botei quase 1500kg tranquilo e andou numa boa... mas nao recomendo, vai so até o peso normal que é 1000 kg, que é de boa..

dudu83
17/06/2011, 13:36
se nao foi trocado o ideal e trocar...

correia do alternador, esticador da correia, polia da correia, bomba dágua e valvula termostatica completa com o corpo. essas peças numa revenda mwm vai gastar uns r$1700,00 tudo original.... a correia deve ser trocada com 120.000 km o esticador costuma abrir o bico mais ou menos com 120.000 - 140.000 km o pe da cacrcaça da valvula termostatica e de plastico e costuma rachar iniciando um vazamento , a polia como ja vai trocar o estricador e bom colocar nova e a bomba dagua ja troca logo pq custa barato, tem que verificar tbm aquela valvula que fica encima do motor ela costuma entupir e joga oleo pra turbina.... trocar religiosamente o filtro de ar o filtro decantador de oloeo diesel e o filtro de oleo a cada 10.000 km o filtro de oleo diesel cussat um pouco caro na faixa de R$120,00 mas nao deixe de troca-lo sempre, isso ai pra paret do motor...

nas minhas duas rangers a unica coisa que foi feito de suspensão foi a troca dos cubos mais ou menos na kilometragem da sua tem que ser original paralelo nao presta, as bieletas costuman "sumir " tbm tem que ficar de olho, custa baratinho...

meu pai ja teve todo tipo de caminhonete e segundo ele e a melhor picape que ele ja teve...

Imperador!
17/06/2011, 16:04

correia do alternador, esticador da correia, polia da correia, bomba dágua e valvula termostatica completa com o corpo. essas peças numa revenda mwm vai gastar uns r$1700,00 tudo original.... a correia deve ser trocada com 120.000 km o esticador costuma abrir o bico mais ou menos com 120.000 - 140.000 km o pe da cacrcaça da valvula termostatica e de plastico e costuma rachar iniciando um vazamento , a polia como ja vai trocar o estricador e bom colocar nova e a bomba dagua ja troca logo pq custa barato, tem que verificar tbm aquela valvula que fica encima do motor ela costuma entupir e joga oleo pra turbina.... trocar religiosamente o filtro de ar o filtro decantador de oloeo diesel e o filtro de oleo a cada 10.000 km o filtro de oleo diesel cussat um pouco caro na faixa de R$120,00 mas nao deixe de troca-lo sempre, isso ai pra paret do motor...

nas minhas duas rangers a unica coisa que foi feito de suspensão foi a troca dos cubos mais ou menos na kilometragem da sua tem que ser original paralelo nao presta, as bieletas costuman "sumir " tbm tem que ficar de olho, custa baratinho...

meu pai ja teve todo tipo de caminhonete e segundo ele e a melhor picape que ele ja teve...

Não é bem assim...
É preciso trocar todos os óleos e filtros do carro, correia de acessórios e esticadores.
A bomba d'agua é válvula termostática não precisam ser trocadas até darem defeito.
A corrente de comando (e não correia) tem vida útil de 300.000km segundo a MWM. Já deve relato no fórum de um motor que refez o motor com mais de 300 mil km e não precisou trocar a corrente.

A quem iniciou o tópico, fez uma excelente aquisição, mas as informações que você precisa estão todas no fórum, use a pesquisa.

dudu83
17/06/2011, 19:20
Não é bem assim...
É preciso trocar todos os óleos e filtros do carro, correia de acessórios e esticadores.
A bomba d'agua é válvula termostática não precisam ser trocadas até darem defeito.
A corrente de comando (e não correia) tem vida útil de 300.000km segundo a MWM. Já deve relato no fórum de um motor que refez o motor com mais de 300 mil km e não precisou trocar a corrente.

A quem iniciou o tópico, fez uma excelente aquisição, mas as informações que você precisa estão todas no fórum, use a pesquisa.

veja bem eu nao me referi a corrente de comando, me referi a correia do alternador (correia de acessorios) a corrente de comando dura a vida do motor

o problema que tive nas duas rangers nao foi na valvula termostatica e sim no corpo dela, que racha no pe e começa a vazar um pouco de agua, como so vende tudo junto e custa r$180,00 e melhor trocar logo

dessas peças que citei a unica que custa um pouco mais carro é o esticador da correia de acessorios na faixa de r$450,00...

XAVIER S4T
17/06/2011, 20:20
Em primeiro lugar parabéns pela Pick Up, é maravilhosa! Pneus vc compra BF godrich (acho que se escreve assim), depois dá uma olhada nas correias e trocando óleo em dia, vc vai ter só felicidade! AH! O motor da sua pick up deve ser o INTERNATIONAL que NÃO é o mesmo MWM da S10, apesar de ser tão bom quanto! Falou!

Pequeno jr
20/06/2011, 22:32
Vixi
quantas duvidas.
Abraço
Neto

Pneus - Veja os BF 265/75 R 16

Suspensão - Verifique peças originais ou peças de primeira linha. Tem muita peças por ai que não valem nada, custam baratinho e não vão rodar 10.000km. Aqui no fórum tem várias dicas de peças e etc

Alinhamento - Cuidado para não te enrolarem por ai dizendo que tem que desempenar a manga de eixo da Ranger. Isso não existe, os caras inventaram isso e tem muita gente caindo nesse golpe. Cada desempeno os caras cobrar uns R$ 200,00 por cada manga de eixo + Alinhamento + cambagem. Hoje eu alinho meu carro na concessionária Ford aqui do DF pagando com tudo perto dos R$ 100,00.

Seu motor é muito bom, mas carece de cuiaddos que estão descritos no manual.

Não deixa passar a km/rodado do que está indicado lá que vc tem uma viatura para muitos anos.

netovet
21/06/2011, 15:41
Pneus - Veja os BF 265/75 R 16

Suspensão - Verifique peças originais ou peças de primeira linha. Tem muita peças por ai que não valem nada, custam baratinho e não vão rodar 10.000km. Aqui no fórum tem várias dicas de peças e etc

Alinhamento - Cuidado para não te enrolarem por ai dizendo que tem que desempenar a manga de eixo da Ranger. Isso não existe, os caras inventaram isso e tem muita gente caindo nesse golpe. Cada desempeno os caras cobrar uns R$ 200,00 por cada manga de eixo + Alinhamento + cambagem. Hoje eu alinho meu carro na concessionária Ford aqui do DF pagando com tudo perto dos R$ 100,00.

Seu motor é muito bom, mas carece de cuiaddos que estão descritos no manual.

Não deixa passar a km/rodado do que está indicado lá que vc tem uma viatura para muitos anos.

Mas o pneu não é aro 15 ?
O Good rangler é bom?
Valeu

eduardo1968
21/06/2011, 22:56
É isso ai, revisão geral como se fosse comprar qualquer carro, oleos, filtros e etc..
quanto à carga.. ja botei quase 1500kg tranquilo e andou numa boa... mas nao recomendo, vai so até o peso normal que é 1000 kg, que é de boa..

Com 900kg (18 sc adubo ou semente) eu faço 150 Km, 2 a 3 vezes num dia, em tempo de chuva e a ranjola fica boa de andar, quase = um vectra.:pipoca:
Abs
Eduardo

vieira912
24/06/2011, 12:26
Não preste atenção em tópicos que difamam este motor infelizmente existem pessoas que se desesperam e deixam se levar por "MAUS PROFISSIONAIS" igual a um colega que foi enganado por uma concessionaria e gastou R$ 22.000 só no motor sendo que um motor novo sai por
R$16.000.

tirando isto meu amigo fique tranquilo é uma Excelente camionete com um Excelente motor Padrão EuroIII econômico e Muito Forte 163cv de cara faria apenas estas coisas:

1º Troca de óleo e filtro de óleo do motor
2º Troca do óleo do Cambio
3º Troca de Óleo dos Diferenciais
4º Troca do Filtro de Ar do Motor
5º Troca de Filtro do Óleo diesel

6º e ultimo tarefa, curtir muito sua camionete e conservar ela e tomar cuidado com a manutenção preventiva, que dura muitos e muitos anos, até mais.

Eduardo Eustaquio
24/06/2011, 13:21
O Good rangler é bom?
Valeu

Companheiro, eu acho que os pneus dela são aro 16 e não 15. As primeiras Ranger que eram com esse tamanho (15).

Deixa o pessoal mais experiente confirmar a resposta.

Imperador!
24/06/2011, 14:07
XLT, XLS e Ltd é aro 16''
XL é 15''

Pequeno jr
24/06/2011, 22:26
O Good rangler é bom?
Valeu

Meu,

Tu falou que a sua é XLT, correto ??? Então ela é aro 16

Outra coisa ... já andei com os Wrangler e não gostei. Os bixos cantam + que cantor de churrascaria e na chuva .. te passam cada susto.

Se for por preço eu optaria pelos GT RAdial na media que te passei 265/75 aro 16. Bem melhor que os Wrangler.

Agora se quiser aliar uma série de coisas ... vá para o BF.

netovet
25/06/2011, 11:37
Meu,

Tu falou que a sua é XLT, correto ??? Então ela é aro 16

Outra coisa ... já andei com os Wrangler e não gostei. Os bixos cantam + que cantor de churrascaria e na chuva .. te passam cada susto.

Se for por preço eu optaria pelos GT RAdial na media que te passei 265/75 aro 16. Bem melhor que os Wrangler.

Agora se quiser aliar uma série de coisas ... vá para o BF.

Aqui te GOODYER FORTERA 235/70 R16-R$ 550,00 pra uso cidade 70% terra 30% o que acham?
Abraço

PauloLimited
25/06/2011, 11:48
XLT, XLS e Ltd é aro 16''
XL é 15''

A XLS é aro 15 tb. Todas q eu vejo na rua pelos menos são 15, eueueu

PauloLimited
25/06/2011, 11:51
Aqui te GOODYER FORTERA 235/70 R16-R$ 550,00 pra uso cidade 70% terra 30% o que acham?
Abraço

235 ? Na sua Ranger tem q ser pelo menos 245 q é o original. Esse Goodyear ai é bom no asfalto e na chuva tb, agora na terra nunca andei com ele. Se for 245/70 R16 o preço está bom sim.

netovet
25/06/2011, 12:03
235 ? Na sua Ranger tem q ser pelo menos 245 q é o original. Esse Goodyear ai é bom no asfalto e na chuva tb, agora na terra nunca andei com ele. Se for 245/70 R16 o preço está bom sim.

Fala Paulo.
O pneu é realmente fortera 235/70R16 110/1075.550,00, tem outra sugestão desde que não seja muito caro, até 650,00?
O preço tá realmento bom porém não sei se atenderá o meu uso.
Abraço
Neto

dudu83
27/06/2011, 15:00
A XLS é aro 15 tb. Todas q eu vejo na rua pelos menos são 15, eueueu

na verdade o aro 16 na xls é opcional, por isso algumas tem aro 15 e outras aro 16

PauloLimited
27/06/2011, 19:23
na verdade o aro 16 na xls é opcional, por isso algumas tem aro 15 e outras aro 16

Isso, a roda de ferro q é opcional nas XLS é a mesma q vem no estepe das XLT e Limited.

Raposo
28/06/2011, 14:31
Lendo o tópico fiquei com uma dúvida: a capacidade de carga da CD é igual da CS? Não se deve incluir os passageiros do banco de trás e aí cai para 750 kg? Creio que já vi isso no manual.
Abs.

tallesmont
22/01/2015, 17:31

dudu,

tu sabes o tempo médio de vida da bomba de água e da valvula termostática?
eu ouvi dizer de um macete em trocar a polia antes de ir o conjunto do esticador todo para o saco, é verdade?
que valvula é esta em cima do motor, que joga oleo para turbina?

a resp de suspensão ajuste de cambagem e caster? nunca fez?

abraço