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Ver Versão Completa : Ranger 4x4 - Ajuda novo projeto



LucianDaRolt
16/06/2011, 22:59
Bem amigos, um ano e meio sem um 4x4 e agora com o entusiasmo de um novo projeto venho aqui pedir ajuda aos colegas.
Na minha falecida F75 Bica (V6 4.0) aprendi muita coisa, fiquei fã dos motores seis cilindros e tive problemas de sobra. Vi que as vezes toda aquela adaptação de motor, caixa e etc... não vale a pena.
Com tudo isso decidi então comprar um 4x4 pronto, andei em algumas Cherokee, Bandeirantes, Hilux antiga, Blazer e em nenhuma delas rolou a “química” que me fizesse bater forte o coração.
Então estudando algumas ideias, analisando valores, pensei em voltar as origens. Ter novamente aquele V6 em baixo do capo, um motor leve, de pegada forte e que nunca me deu problemas.
Não querendo fazer novamente toda aquela adaptação e mecânica moderna em carro velho, pensei em usar como plataforma a própria ranger V6.


A ideia inicial seria uma 97, 4x2, cabine simples (faixa de R$; 16.000,00)
Os upgrades:
- Eixos de Troller ou F250
- Suspensão helicoidal na frente e feixo atrás
- Pneus 35” ou 38”
- Chassi encurtado + caçamba da Ranger cabine dupla
- Caixa + t-case própria ranger 4x4
- Guincho dianteiro
- Bancos concha e demais firulas...

E por que não pegar uma 4x4 original?
Pesquisando preços vi que uma original sairia na média de 26k, ou seja, sobraria em média 10k que poderiam ser usados em acessórios melhores.

Achei essas fotos, alguém conhece esses carros? Tem mais informações?
Então é isso, preciso da ajuda dos sábios colegas para poder começar da melhor forma um novo projeto.
abraçO

vieira912
16/06/2011, 23:40
Pois em uma ranger 4x4 você já terá o sistema completo só faltando o Lift da suspenssão rodas e Pneus agora comprando uma 4x2 será aquela velha História, mais uma adaptação no sistema de tração e pelo jeito estou vendo que você está fugindo de adaptações e dores de cabeça, agora me diga uma coisa você procura uma CS ou CD pois aqui no MT as CS 4x4 v6 você encontra na media de R$ 19.000 a R$ 23.000 agora as CD v6 4x4 são quase o mesmo valor das Diesel, mais voltando ao assunto se quer uma coisa estrema com eixos de troller e tudo mais com uma 4x4 fica mais Facil você precisará apenas dos eixos e suspenssão, sobre as fotos a 3º está parecendo uma com eixos de Unimog que vi uma Vez aqui mesmo no forum.

Até mais.:concordo:

PMonastero
17/06/2011, 00:12
Eu tenho uma XLS 4x2 que não tenho como vender. To na mesma que a voce de fazer o 4x4 em cima da plataforma 4x2

Meu plano inicial é pegar eixo de troller ou F75 pra colocar na frente com molas helicoidais, encurtar a caçamba também e adaptar os cardans.

O que eu to pesquisando é achar uma caixa de transferência que de pra adaptar no cambio original sem muitos problemas...

Moisés S.M
17/06/2011, 01:00
Bahh essas ranger´s das fotos são um sonho hehehehehehehe,vi essa prata numa comunidade do orkut,gpartsbr que é do leonardo aki do sul,lá tem umas fotos dela,tenta entra em contato com ele,ele é usuário do site.abraço

Pboeira
17/06/2011, 07:41
A minha está bem parecida com o seu projeto.
V6, Eixos de Troller, pneus 38'' e transmissão da frontier.
Pagando bem, vira tua rapidinho.
: )

Paulo

lcdalzoc
17/06/2011, 08:59
Lucian,
Fala com meu xará da GPartsBR em POA. Segue mail dele: gpartsbr@hotmail.com
Tenho uma Explorer 95 4x4 diesel que ele ta dando uma "mostrificadinha"...

Abss,
Leonardo Dalzocchio

Paulo_CW
17/06/2011, 09:06
Cara... vc tbm chegou no ponto do "saco cheio" das adaptações.... elas são ótimas quando bem feitas e um tremendo transtorno quando são gambearra.... diga-se que adaptações bem feitas são poucas.
A Ranger só com uns sapatos maiores já te garante uma bela brincadeira e com um pequeno investimento então.... é alegria certa.... eu mesmo já pensei em comprar Ranger pra trilha mas... acabei guinando para a Pajero V6 e Troller.... mas uma hora destas... faço uma bobagem aí...
Receita ecônomica para garantir uma brincadeira boa é Pneus lift e bloqueio... dae pra frente... vai de suas idéias

dedehwalen
17/06/2011, 11:32
E a lucian, blz, sou amigo do juninho aqui de brusque, andams junto. Cara se te inspira, segue fotos da minha ranger, 99, v6, 7pés, 35, body lift, etc etc!Eu iria de 4x4 para polpar addaptações ja!297925297927297926
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/pencil.png

LucianDaRolt
17/06/2011, 13:40
vieira912
É meu interesse seria em CS, existe algum site de compras regional ai? Quero fugir as adaptações sim, mas com o conjunto que estou pensando, quase tudo seria original.
Meu medo da uma 4x4 original é não conseguir erguer suficiente a suspensão a ponto de usar pneus até 38", e acabar por fim tendo que tirar tudo e usar eixos rigidos.

PMonastero (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/pmonastero.html)
Acho que o ideial nesse ponto seria usar a propria caixa de redução da ranger, modificando o acionamento para alavancas manuais, por uma questão de maior confiabilidade.

Pboeira (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/pboeira.html) E por que não? Me manda uma MP com fotos e ficha técnica, POA é um pulo daqui.

lcdalzoc (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/lcdalzoc.html) Acabei de mandar um email pedindo ajuda. Obrigado!

Paulo_CW (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/paulo_cw.html) Andei na pajero V6 e não curti a pressão dela, troller não go$$$to hehe... Gosto de jeep estilo regassa trilha, aqueles que vem por ultimo destruindo o resto do que sobrou hehehe

dedehwalen (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/dedehwalen.html) O irmão, valeu pelo contato. Final de semana que vem nos veremos na fenajeep e quero ver de perto esse teu monstro, que por sinal esta muito linda.

(http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/pboeira.html)

LucianDaRolt
17/06/2011, 13:41
dedehwalen (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/dedehwalen.html)
Essa tua é plotada ou pintou no fosco mesmo?

abraçO

dudu83
17/06/2011, 13:48
o ideal e procurar um v6 ja 4x4 procurando acha por menos de r$23k ou pega uma v6 96-7 com suspensão twin-i-beam e compra a traçao completa de uma explorer "quadrada" ai fica o bixo procura aqui no forum umas explorer com esse tipo de suspensão pelo jeito nao e muito dificil "monstrificar"....

dedehwalen
17/06/2011, 13:54
Claro, apareçe ai pra nois conversa, me liga quando tivee por ai. Pintei ela, pq gasta bem menos,posso retocar em casa qualquer coisa heehehe!! gastei 190 de tinta, e sobro meia lata ainda, e mais a ma de obra pra pinta!
Abraços