Ver Versão Completa : Pajero full 3.2 - nao sei mais o que fazer...
Granamir
16/06/2011, 21:11
Tenho uma Pajero Full 2003 3.2L automatica e está com seguinte problema que já levei para vários profissionais e nenhum resolve. É o seguinte: O CARRO SIMPLESMENTE APAGA QUANDO ENGATO A OPÇÃO (D) ou (R). E quando acelero muito forte ela cai para lenta e fica meio que oscilando.
ALGUÉM PORFAVOR JÁ PASSOU POR ESSE PROBLEMA. OBRIGADO!
Marcelo-HPE
16/06/2011, 22:08
Leva na Mitsubishi e pede para passar o scanner no Cambio AT . tá parecendo falha de algum sensor . , pode ser inclusive o sensor de rotação .
SAPO-BOMBA
16/06/2011, 22:49
Isso tem cara de ser sensor, ou mesmo algum solenóide....
GRANAMIR, já passei por um problema parecido mas quando engatava D ou R ela ficava dando tranco!
COMO RESOLVI: Desliguei o carro com o CAMBIO em P e desconectei a bateria, depois de 12 horas me certifiquei que o cambio continuava em P re-liguei a bateria girei a chave mas nao liguei, esperei todos aqueles barulhos pararem entao liguei !!! ficou que nem nova.
O QUE GEROU O PROBLEMA: no meu caso eu mesmo instalei um DVD , quando estava monando o painel desloquei a alavanca para D pois ficava mais comodo para colocar o DVD, porem esqueci de retornar a alavanca para P , e segundo o Mecanico quando reconectei a bateria, a central achou que estava em P daí o problema!!
espero que ajude!!! se nao ajudar!! coloca sua soluçao quando achar
Granamir
23/06/2011, 12:36
Bom, o problema foi parcialmente descoberto. Digo parcialmente porque achamos o problema mais por falta de recursos não concluímos com precisão o real defeito. Mas estamos no caminho certo, é o seguinte:
1-- Os Companheiros MARCELO-HPE e SAPO-BOMBA estavam parcialmente certos. O problema realmente estava na leitura dos censores de rotação, aqueles dois que fica encaixado junto a bomba injetora. Pois bém... Existe tbm um sensor igual a estes na caixa de marcha que também estava com a resistência nula. Até aí blz. O problema que não fez ainda eu dizer com toda a certeza que o problema foi resolvido por que os censores não tem na autorizada MITISUBISHI. Como sei que são eles já que não tenho outros para colocar no lugar deles? O Motor da TRITON é o mesmo só que com o sistema de injeção melhorado (Common-Rail). Porém o sensor de rotação é o mesmo, então peguei o sensor de rotação da TRITON e cocloquei dos outros. A PAJERO FICOU SÓ O Miiiiiiiiiiiiiiiii e a única coisa que me leva a dizer que ficou parcialmente resolvido é que depois disso a luz de check não apagar mais. Então estou atrás de saber o porquê. Quando descobrir coloco aqui no FORUM. VALEU A TODOS!!!!!!!!
Carlos A. C. Azevedo
23/06/2011, 14:21
Bom, o problema foi parcialmente descoberto. Digo parcialmente porque achamos o problema mais por falta de recursos não concluímos com precisão o real defeito. Mas estamos no caminho certo, é o seguinte:
1-- Os Companheiros MARCELO-HPE e SAPO-BOMBA estavam parcialmente certos. O problema realmente estava na leitura dos censores de rotação, aqueles dois que fica encaixado junto a bomba injetora. Pois bém... Existe tbm um sensor igual a estes na caixa de marcha que também estava com a resistência nula. Até aí blz. O problema que não fez ainda eu dizer com toda a certeza que o problema foi resolvido por que os censores não tem na autorizada MITISUBISHI. Como sei que são eles já que não tenho outros para colocar no lugar deles? O Motor da TRITON é o mesmo só que com o sistema de injeção melhorado (Common-Rail). Porém o sensor de rotação é o mesmo, então peguei o sensor de rotação da TRITON e cocloquei dos outros. A PAJERO FICOU SÓ O Miiiiiiiiiiiiiiiii e a única coisa que me leva a dizer que ficou parcialmente resolvido é que depois disso a luz de check não apagar mais. Então estou atrás de saber o porquê. Quando descobrir coloco aqui no FORUM. VALEU A TODOS!!!!!!!!
Cara, depois de colocar o sensor da triton ela ficou boa?? pode ser que mesmo ele sendo igual por fora, pode ter alguma diferença da parte da eletronica.. resistencia diferente, mas que só fez a luz do motor acender, mas deixou tudo normal...
Tem como tirar umas fotos ai?
Pedro Henrique Neves
23/06/2011, 19:01
Leva na concessionária pra limpar os erros da central.
Marcelo-HPE
23/06/2011, 23:06
È isso aí Granamir !! depois vc posta a solução ,que com certeza vai ajudar a outros proprietérios de Mitsubishi .
Abração.
Figura Mit
24/04/2012, 21:47
Fala Granamir,
e aí qual era o problema? Eram os tais sensores? Precisou mexer na bomba injetora?
Cara, estou com um problema bem parecido numa Full 3.2 HPE (195cv) DID 2004/2005 e gostaria de saber como vc resolveu o teu caso.
Alguém sabe dizer se esse modelo 2005 trabalha com os mesmos sensores de rotação e o tal sensor na caixa de marcha?
Em outra página vi alguém falando de um chip de fabricação alemã que leva informações entre a caixa e a BI ou para o GE da BI. Alguém sabe dizer alguma coisa?
Desde já agradeço qualquer informação.
Abraço a todos.
Silvano Tucci
05/02/2013, 15:20
Olá Galera,
estou com um problema muito parecido na minha pajeiro full hpe 2005. estou percebendo que ela esta oscilando a aceleração quando engato D ou R. quando deixo no N ou P simplesmente nao oscila. notei tambem que ela oscila mais quando o carro esquenta. quando esta fria a oscilação também some. alguém sabe me ajudar sobre isso?
hsrsilva
05/02/2013, 17:14
Olá Galera,
estou com um problema muito parecido na minha pajeiro full hpe 2005. estou percebendo que ela esta oscilando a aceleração quando engato D ou R. quando deixo no N ou P simplesmente nao oscila. notei tambem que ela oscila mais quando o carro esquenta. quando esta fria a oscilação também some. alguém sabe me ajudar sobre isso?
Segue a solução para os proprietários da Full 3.2 TD-I, Diesel, modelo 2008 em diante que enfrentarem problema semelhante.
Troquei o óleo do câmbio aos 80.000Km e qual não foi a surpresa quando cheguei em casa e o carro, embora engrenado em "D" não engatou as marchas. Tentei o R e continou sem engrenar, como se nada acontecesse. Desliguei o veículo, liguei novamente e funcionou. Fui para o trânsito no outro dia e ele deu uns dois trancos na hora de reduzir a marcha para a primeira. Ao voltar para casa, quando engatei a ré, não houve engrenagem.
No outro dia cedinho conferi o óleo e o fdp do mecânico deixou baixo. Fui à concessionária e quando cheguei lá não tinha nem sinal de óleo na vareta (o óleo tem de ser medido com o motor quente).
Aí me explicou que tem um inibidor que não permite que a relação seja engrenada se houver alguma possibilidade de quebra caso a caixa engrene. Ele completou o óleo e nunca mais deu problema. Fica a dica.
hsrsilva
05/02/2013, 17:15
Olá Galera,
Teste com o ar-condicionado desligado.
Prezados boa noite,
analisando este post, aproveito para expor a minha situação que parece ser idêntica. No meu caso já substitui o sensor e o óleo da transmissão. Continua a pane. Quando aquece o problema volta. Trancos em D e R. em N ou P nada acontece. Vou checar essa opção de remover o cabo da bateria por 12horas.
LUIS CLAUDIO SEBASTIAO
15/12/2015, 10:49
ola! bom dia . seu problema pode ser resolvido com a troca do sensor de tempo . sou da west parts com de auto peças e tenho uma peça desse sensor da pajero cod 9443612895 zexel . pode ser que ele resolva seu problema .
basta verificar se e o mesmo codigo do que esta instalado em seu veiculo . duvidas estamos a disposição fone 14 38794392
O problema do forum e que muitos vem procurando ajuda e quando obtem exito no defeito nunca mais aparece para relatar ou ajudar o próximo.
AndreFalcao77
04/02/2020, 21:09
O problema do forum e que muitos vem procurando ajuda e quando obtem exito no defeito nunca mais aparece para relatar ou ajudar o próximo.
Boa noite, conseguiu resolver o seu problema?
Bisewski
15/11/2020, 14:43
Acho exatamente a mesma coisa. Fica uma história sem fim. Os feras do sites se dedicam, lêem todos os posts, respodem, dividema experiência e no final o cara simplesmente não dá nenhum feedback...
Acho que o site precisa criar uma maneira de forçar o camarada a pelo menos terminar o assunto...
Olzanetti Gomes
01/07/2022, 12:58
Pessoal,
Comprei uma Pajero full 2002 as cegas,
Quando ela chegou estava falhando e so foi piorando.
Levei no mecânico e o diagnostico foi diesel com ferrugem, detonou o carro e a solução que me passaram e substituir a bomba por uma mecânica.
Segue o vídeo do comportamento atual dela.
Estou bem alinhado com o titulo do tópico...rs..
Abraços
https://youtu.be/KKt6bKMhlgo
Pessoal,
Comprei uma Pajero full 2002 as cegas,
Quando ela chegou estava falhando e so foi piorando.
Levei no mecânico e o diagnostico foi diesel com ferrugem, detonou o carro e a solução que me passaram e substituir a bomba por uma mecânica.
Segue o vídeo do comportamento atual dela.
Estou bem alinhado com o titulo do tópico...rs..
Abraços
https://youtu.be/KKt6bKMhlgo
Podem ser vários problemas.
Bomba injetora, bicos, sensor de rotação, turbina.
Ela possui entrada para leitor de scanner?
Só no achismo mesmo, infelizmente.
Boa sorte na sua investigação.:concordo:
Olzanetti Gomes
02/07/2022, 09:16
Podem ser vários problemas.
Bomba injetora, bicos, sensor de rotação, turbina.
Ela possui entrada para leitor de scanner?
Só no achismo mesmo, infelizmente.
Boa sorte na sua investigação.:concordo:
Opa.
Ficou 2 meses em um mecânico que só trabalha com 4x4 e ela só piorou de lá pra cá.
A alternativa dele é colocar a bomba mecânica.
Alguém tem um mecânico bom para Pajero na ZL de São Paulo ou região de Mogi das Cruzes?
adriano84
04/07/2022, 14:54
Opa.
Ficou 2 meses em um mecânico que só trabalha com 4x4 e ela só piorou de lá pra cá.
A alternativa dele é colocar a bomba mecânica.
Alguém tem um mecânico bom para Pajero na ZL de São Paulo ou região de Mogi das Cruzes?
Procura a MiltFort e a StreetMotors, da uma ligada. Apesar da distancia eles podem ter experiencia com estes problemas.
fredericolima
10/07/2022, 16:02
Pajero Full 3.2 Diesel, Montero, Shogun – Desligando sozinha,oscilando em marcha lenta ou parada, soltando fumaça preta.Diagnostico Bomba Injetora, Bicos Injetores e Tanque de CombustívelSujo pelo tempo de uso.
1 – Limpeza eDescarbonização da Válvula EGR pelo tempo de uso;
2 – Isolamento dosistema de EGR (junta/tampa na entrada do filtro EGR);
3 – Limpeza edescarbonização do Tanque de Combustível;
4 – Troca dosBicos Injetores – Aliexpress (china) link(Dsla150p706 novo bocal do injetor do motor diesel (0433 175 150) fornece uma variedade de bocais de injecao de combustivel do veiculo diesel|Injetor de combustivel| - AliExpress (https://pt.aliexpress.com/item/4001267941045.html?spm=a2g0o.order_list.0.0.7b35ca a4KnEWGe&gatewayAdapt=glo2bra));
5- Troca da VálvulaSolenoide unidadede controle de sucção SCV(VÁLVULA REGULADORA DE PRESSÃO(0281002500) ) - Aliexpress link:1460a037 1460a031 bomba de combustivel medida valvula solenoide unidade de controle de succao scv valvula 294200 0360 para mitsubish l200| | - AliExpress (https://pt.aliexpress.com/item/1005004328544105.html?spm=a2g0o.order_list.0.0.7b3 5caa4KnEWGe&gatewayAdapt=glo2bra);
6- Troca da Válvula solenoide de desligamento de bomba injetora - Aliexpresslink:12v amarelo valvula solenoide de desligamento de bomba de injecao de combustivel para dodge off|Regulador da pressao de oleo| - AliExpress (https://pt.aliexpress.com/item/1005002723124526.html?spm=a2g0o.order_list.0.0.7b3 5caa4KnEWGe&gatewayAdapt=glo2bra);
7- Troca do Sensor de velocidade da bomba injetora combustível - Aliexpresslink:Original sensor de velocidade da bomba combustivel mr118300 me203180 g4t07872 para mitsubishi montero pajero mk2 mk3 esporte l200 shogun iii 3.2 DI D|Sensor de velocidade| - AliExpress (https://pt.aliexpress.com/item/4001238355634.html?spm=a2g0o.order_list.0.0.7b35ca a4KnEWGe&gatewayAdapt=glo2bra);
8- Troca da BOMBA ALIMENTADORA DENSO (0030) (096140-0030) - Aliexpress link:Bomba de alimentacao 096140 0030, bomba de transferencia de oleo 146100 0120, para bomba de ve, tamanho 20mm, nenhum entalhe, peca de reposicao do sistema de injecao, bomba de fornecimento|Pecas e controles de injecao de combustivel| - AliExpress (https://pt.aliexpress.com/item/4000459293163.html?_randl_currency=BRL&_randl_shipto=BR&src=google&src=google&albch=shopping&acnt=768-202-3196&slnk=&plac=&mtctp=&albbt=Google_7_shopping&isSmbAutoCall=false&needSmbHouyi=false&albcp=17355673096&albag=&trgt=&crea=pt4000459293163&netw=x&device=c&albpg=&albpd=pt4000459293163&gclid=EAIaIQobChMI2cqLwP_u-AIVNUFIAB2Pag4nEAYYASABEgLl0fD_BwE&gclsrc=aw.ds&aff_fcid=ad887cd3406f431a865382388fb1ae9d-1657479302716-01875-UneMJZVf&aff_fsk=UneMJZVf&aff_platform=aaf&sk=UneMJZVf&aff_trace_key=ad887cd3406f431a865382388fb1ae9d-1657479302716-01875-UneMJZVf&terminal_id=37f6e2e08d03467d87035de1062c595b&afSmartRedirect=y);
9 - Limpeza e Regulagem da Bomba Injetora;
marcoscjs
04/08/2022, 11:52
salve pessoal. Sou novo no forum e vi muitos problemas parecidos com o meu. Tenho uma pajero full 2002, automática, e recentemente, ao parar no sinal na posição drive, o motor fica oscilando como se quisesse morrer. Quando passo para o neutro a oscilação some. me disseram que pode ser a bomba injetora (a malfadada semi eletrônica), que tem um custo absurdo. Já vi comentários e até mesmo no youtube que fizeram a troca por uma bomba mecânica. o veículo, quando acelero está normal, sem perder rendimento. Seria isso realmente a BI, e em caso positivo, é viável adaptar uma manual? Abraços a todos.
marcoscjs
18/10/2022, 12:20
bom dia pessoal. Em complemento ao meu comentário sobre o problema da minha full, o diagnóstico realmente foi a BI. Fiquei desesperado ao ver o preço de uma nova, e ninguém aqui na baixada santista mexia com a "bendita" Zexel. Após ,muita pesquisa me foi indicada a Cataldo bombas, especializada em Bosch, localizada em Cubatão, onde foi recuperada a minha BI por um preço honesto. Agora preciso trocar o tanque de combustível, por um plástico, devido ao ferrugem acumulado, que causa o problema na BI.
Arlei RS
05/12/2022, 21:01
Qual o custo pra fazer essa manutenco na BI? Estou com o mesmo problema.
bom dia pessoal. Em complemento ao meu comentário sobre o problema da minha full, o diagnóstico realmente foi a BI. Fiquei desesperado ao ver o preço de uma nova, e ninguém aqui na baixada santista mexia com a "bendita" Zexel. Após ,muita pesquisa me foi indicada a Cataldo bombas, especializada em Bosch, localizada em Cubatão, onde foi recuperada a minha BI por um preço honesto. Agora preciso trocar o tanque de combustível, por um plástico, devido ao ferrugem acumulado, que causa o problema na BI.