PDA

Ver Versão Completa : Fação do fusca traseiro!



propeople
16/06/2011, 13:00
Opa,jah fui em 2 lugares aqui em minha cidade e ninguem entende de facão.

Minha gaiola quando ela sai umpouco do chão ela dah um soco..

Ai fui ver aquele calso do facão esta destruido..falo daquele calso debaixo aquele pequenininho que faz parte da lataria saca..

breve fotos...alguma sabe o problema?

Patrick Pg 4x2
16/06/2011, 23:47
Blz Propeople, poe as fotos ahe que fica melhor pra saber onde que bate as coisas rsrs.

Se for o batente de borracha, a gaiola deveria dar o soco qdo volta pro chão e não qdo sai, mas se bate qdo sai do chão pode ser os amortecedores fracos, na minha gaiola eles são de dupla ação do fusca mesmo, bate bem menos que com os normais.

um abraço

propeople
17/06/2011, 04:12
Blz Propeople, poe as fotos ahe que fica melhor pra saber onde que bate as coisas rsrs.

Se for o batente de borracha, a gaiola deveria dar o soco qdo volta pro chão e não qdo sai, mas se bate qdo sai do chão pode ser os amortecedores fracos, na minha gaiola eles são de dupla ação do fusca mesmo, bate bem menos que com os normais.

um abraço

Vou por amanah jah...

então acho que não é amortecedo que ele soh amortece quando sobe neh?

Mas tipo leigamente falando parece que a mola tah com muita preção para baixo ai quando sai do chao ela joga a roda pra baixo tao rapido que o facão chega alem do final...

abrazzzz

Patrick Pg 4x2
17/06/2011, 10:11
Bom dia, tudo blz ?

Funciona mais ou menos assim: com o amortecedor nas maos na posiçao de trabalho, com ele em pé no caso, se vc fechar o amortecedor ele oferce menos resistencia do que qdo voce abre, no carro quando a roda sobe, esse movimento fecha o amortecedor se o movimento for muito rapido, ahe entra em ação o batente, limitando o curso do facão, e quando a roda desce se o amortecedor estiver fraco, volta com muita força que ele não consegue segurar o facão e da no fim de curso, por isso ouve-se as batidas do facão.

Ja com amortecedores de dupla ação, digamos que eles são duros abrindo e fechando, quando a roda desce tentando voltar a posição normal, ele segura o facão diminuindo a velocidade que a roda trabalha sem comprometer a estabilidade.....,,agora...não tem amortecedor que resolva se a gente fica saindo do chão a toda hora rsrsrsrsrsrsrs.

Enfim, barulhos como esse fazem parte da diversão, mas sempre é bom dar atenção aos itens de segurança.

Um abraço e boas trilhas

propeople
17/06/2011, 11:11
Bom dia, tudo blz ?

Funciona mais ou menos assim: com o amortecedor nas maos na posiçao de trabalho, com ele em pé no caso, se vc fechar o amortecedor ele oferce menos resistencia do que qdo voce abre, no carro quando a roda sobe, esse movimento fecha o amortecedor se o movimento for muito rapido, ahe entra em ação o batente, limitando o curso do facão, e quando a roda desce se o amortecedor estiver fraco, volta com muita força que ele não consegue segurar o facão e da no fim de curso, por isso ouve-se as batidas do facão.

Ja com amortecedores de dupla ação, digamos que eles são duros abrindo e fechando, quando a roda desce tentando voltar a posição normal, ele segura o facão diminuindo a velocidade que a roda trabalha sem comprometer a estabilidade.....,,agora...não tem amortecedor que resolva se a gente fica saindo do chão a toda hora rsrsrsrsrsrsrs.

Enfim, barulhos como esse fazem parte da diversão, mas sempre é bom dar atenção aos itens de segurança.

Um abraço e boas trilhas

saquei...vou achar esses amortecedores ai...

esses que tem na minha são novos mas recom...

Patrick Pg 4x2
17/06/2011, 16:33
Pode ser isso mesmo, as vezes recom em gaiola nao vai, tem de ser novo mesmo, ma se for colocar recom, tira eles e leva na loja e procura algum que tenha o mesmo tamanho aberto e fechado, das pick-ups pode ser que de certo, sao mais fortes.

um abraço

propeople
19/06/2011, 23:59
Pode ser isso mesmo, as vezes recom em gaiola nao vai, tem de ser novo mesmo, ma se for colocar recom, tira eles e leva na loja e procura algum que tenha o mesmo tamanho aberto e fechado, das pick-ups pode ser que de certo, sao mais fortes.

um abraço


Troquei os borrachao ela fico bem mais macia...

mas agora um dos laco tah querendo tomba o pneu para dentro..parece que o fação tah entortando umpokooo....

fora que continua batendo contudo quando o facao vai tudo para baixo


galera to apanhando legal dessa suspenção trazeira :/

fora a dianteira que descobri que tenque engraxa mas n tem nenhum pino de engraxe :/

Patrick Pg 4x2
20/06/2011, 12:00
Buenas....... é normal as rodas traseiras fecharem \=O=/ se vc ergueu a traseira fica assim mesmo a não ser que coloque o IRS da kombi com homocinéticas, ahe fica normal.
Você trocou os amortecedores ?
Agora na dianteira tem de estar lah as graxeiras, é dificil todas estarem quebradas....

Manda as fotos ahe pra gente ver.

um abraço

Henrique Hugendobller
20/06/2011, 21:44
ja me falara que tem engracha, mas a minha veio com a susp. no lugar e nao tem nenhuma graxera tbm, veio da colella

Pedrão B.
20/06/2011, 22:00
Patrick,
Qual amortecedor usa?
Pois preciso compra 4 novos pra minha gaiola...e vou seguir seu conselho.
[]'s

Patrick Pg 4x2
20/06/2011, 23:14
Boa noite pessoal, Henrique veja na foto as setas vermelhas, ali deveriam estar as graxeiras ou pelo menos o lugar a serem colocadas 298425


Pedro, os amortecedores eu mesmo fiz ao meu gosto, trabalhei algum tempo recondicionando amortecedores, é relativamente simples basta abrir, redimencionar as valvulas de passagem do oleo, se necessario colocar uma mistura mais viscosa pode se dizer, e fecha-los com cuidado na MIG cuidando pra não derreter os retentores de cima onde passa a aste.

se quiser posso tentar mandar umas fotos com o passo a passo, não tenho nenhuma foto, mas qdo tiver tempo posso mandar.

Um abraço

propeople
21/06/2011, 12:44
Buenas....... é normal as rodas traseiras fecharem \=O=/ se vc ergueu a traseira fica assim mesmo a não ser que coloque o IRS da kombi com homocinéticas, ahe fica normal.
Você trocou os amortecedores ?
Agora na dianteira tem de estar lah as graxeiras, é dificil todas estarem quebradas....

Manda as fotos ahe pra gente ver.

um abraço


Ela eh irs mas o problema que fica aberta nao fechada :/

agora quanta a engrachar jah olhei por tudo nada de ponto de engraxar na minha gaiola collela

Pedrão B.
21/06/2011, 18:45
Pedro, os amortecedores eu mesmo fiz ao meu gosto, trabalhei algum tempo recondicionando amortecedores, é relativamente simples basta abrir, redimencionar as valvulas de passagem do oleo, se necessario colocar uma mistura mais viscosa pode se dizer, e fecha-los com cuidado na MIG cuidando pra não derreter os retentores de cima onde passa a aste.

se quiser posso tentar mandar umas fotos com o passo a passo, não tenho nenhuma foto, mas qdo tiver tempo posso mandar.

Um abraço

Fala Patrick!
Obrigado pela resposta.
Então, eu achei que tinha usado um amortecedor normal, linha.
Eu agradeço a boa vontade, mas como eu não tenho como executar o serviço, seria covardia minha fazer vc perder tempo tirando essas fotos para mim, se alguém quiser e pedir, aí sim, eu aproveito o embalo!

A propósito, como está o Bob?

Obrigado!

[]'s

Henrique Hugendobller
21/06/2011, 18:47
a minha tambem nao tem as graxeiras, parece ta tapado ou nunca foi aberto, tem só as marcas, axo que a colella é ante graxa.

mali9ski
21/06/2011, 19:40
Boa noite pessoal, Henrique veja na foto as setas vermelhas, ali deveriam estar as graxeiras ou pelo menos o lugar a serem colocadas 298425


Pedro, os amortecedores eu mesmo fiz ao meu gosto, trabalhei algum tempo recondicionando amortecedores, é relativamente simples basta abrir, redimencionar as valvulas de passagem do oleo, se necessario colocar uma mistura mais viscosa pode se dizer, e fecha-los com cuidado na MIG cuidando pra não derreter os retentores de cima onde passa a aste.

se quiser posso tentar mandar umas fotos com o passo a passo, não tenho nenhuma foto, mas qdo tiver tempo posso mandar.

Um abraço

Boa noite amigo, se puder poderia postar no forum, isto me interessava eu tenho uns planos perversos para o futuro e acredito que seria util

valew:cool:

Patrick Pg 4x2
21/06/2011, 19:41
Pois é Pedrão, então o seguinte, como eu disse vai em uma loja de amortecedores e leva o seu pra comparar com de alguma pick-up ou outro carro mais pesado que o resultado é muito bom tbm. rsrsrsrsrrsrsrsrsrsrs essa do Bob é muito boa, mas acho que ele tah bem !!!!!

Agora é o seguinte Henrique, deve haver algum meio de engraxar essa suspensão ahe, ela não pode trabalhar sem graxa pq o desgaste com graxa e barro jah é complicado. agora pensa só o barro e agua la dentro, é um desastre, rsrsrsrs.. poe uma foto ahe que damos um jeito de adaptar se não tiver graxeiras,...

Outra coisa, IRS com roda aberta, ahe e´ problema...

um abraço a todos

aki tem feriadão essa semana, vamos amassar barro. vlw.

Pedrão B.
21/06/2011, 20:59
Hahahaha!
Ainda bem que entendeu e gostou da brincadeira.
Hoje estive em um desmanche e vi alguns amortecedores...tinha o da Kombi Carat, ele é olhal/olhal e é muuuuiiittto maior que o comum, o cara queria R$ 80,00 no par!
Vou fazer isso Patrick!
[]'s

Patrick Pg 4x2
21/06/2011, 22:03
Fala minha gente !!!!! td blz

Mali9ski, vou fazer o seguinte, essa semana terei algum tempo vago na oficina e jah separei uma carcaça (a vitima) para enviar as fotos, vou tentar detalhar ao maximo.

Então Pedrão, os amortecedores da kombi são muito longo, o que se aproxima do tamanho pode ser da D20 traseiro, willys dianteiro e tem outro que pracere ser da toyota bandeirante dianteiro, vamos tentando assim, quando achar a solução comemoramos....

vlw 73''