Conectar

Ver Versão Completa : Qualidade das revisões em autorizadas Mitsubishi

rwerner14
16/06/2011, 12:40
Olá pessoal! Estou passando por uma situação que merece ser relatada aqui no forum: tenho uma Savana 2010 e na semana passada levei a mesma para fazer a terceira revisão na Mitnorth - Anhembi.

Nas revisões anteriores tive algumas decepções com o descaso dos consultores, falta de conhecimento dos mesmos sobre os produtos e o esquema de querer empurrar itens totalmente desnecessários em todas as revisões. Se o cliente não revisar os itens, certamente pagará mais de mil reais por revisão (a cada seis meses).

Infelizmente, dessa vez resolvi requisitar o rodízio dos pneus pois na Mitsubishi o rodízio não é um item da revisão, o cliente tem que solicitar e pagar por fora. Com outros carros que eu tive, as revisões já cobriam essa atividade.

Para fazer o rodízio, torna-se necessário um novo alinhamento e balanceamento e aí começaram os problemas. Recebi o carro no final do dia, por outro consultor (e não o que me atendeu) e devido ao horário nem pude voltar na hora para reclamar do que encontrei.

O carro estava puxando muito para a esquerda (estava ótimo antes) e por incrível que pareça, estava torto, fora do seu eixo, ou seja, inclinado para a esquerda. Como se tivesse um peso enorme na roda frontal esquerda. Além disso, a frente do carro ficou abaixada (uma das coisas que mais gosto na L200 é a frente alta).

Voltei no dia seguinte e a consultora que tinha me atendido não trabalhava mais na empresa. Outro consultor me atendeu e abriu um chamado para o problema. No outro dia recebi o carro, que estava alinhado e não puxava para a esquerda porém com a frente ainda muito baixa. Hoje percebi que o carro está voltando a inclinar para a esquerda novamente. Impressionante!! O que esses caras conseguiram fazer?!?! E o consultor não explica nada, disse que provavelmente fizeram alguma montagem errada!!

Enfim, vou voltar novamente amanhã pois hoje não tenho disponibilidade mas acho que não vai dar em nada. Vou acabar tendo que procurar outra oficina para levantar a frente novamente e descobrir o que esses incompetentes fizeram.

Como se não bastasse, itens que eu tinha pedido para lubrificação não foram feitos. Só no retorno do problema que eles fizeram. Realmente a qualidade dos serviços, pelo menos na Mitnorth, é muito questionável. Sem falar que o consultor do retorno nem me ligou para dar uma posição. Eu que tive que correr atrás. É lamentável. Fica aqui um alerta para que pretender fazer qualquer revisão lá.

Abs,

Ricardo

Marcelo-HPE
16/06/2011, 13:00
Nunca confie em autorizadas !!! elas só servem para retirar dinheiro do incautos , eu perco um dia inteiro , mas fico acompanhando de perto o que eles vão fazer no meu carro .
Se o sujeito chegar lá e deixar o carro por conta deles. vão fazer M... com certeza, o que eles fizeram na sua savana , foi futucar a barra de torção da suspensão dianteira e rebaixar a frente da picape .

sgrul1
16/06/2011, 13:40
Amigo quando o operacional não resolve (consultor) vai no cargo acima, no caso o gerente de pós-venda ou serviços. Explica todos os passos, relata os problemas, qtas vezes foi e estabelece com ele um prazo p resolver. Se não resolver dps disso, desce a lenha. Não é pivilégio dos poprietários de mits esse maravilhoso atendimento em concessionárias. Abc

rwerner14
16/06/2011, 15:01
Pois é amigos, vou fazer isso mesmo. Vou pedir tb para ver especificamente a barra de torção. Bem lembrado! Valeu! Mas é revoltante o que somos obrigados a fazer e como somos tratados pelas autorizadas. Abs!

Fernando.cesar
16/06/2011, 20:35
Acho que é unanimidade que as ccs Mitsubishi tem a pior qualidade que o dinheiro pode pagar. Elas cobram valores altos e não resolvem nada. Nem mesmo a Cardinal que é super conceituada conseguiu tirar ruídos de suspensão e ainda estragaram um pneu do meu carro. Tudo bem que deram outro pneu, mas depois de muita conversa e perda de tempo.
E o pior é que agora quase nenhuma deixa vc acompanhar o serviço...... vc entrega o carro com alguma coisa para ser feita e tem o risco de receber a viatura pior do que foi, como no seu caso.

Minha Pajero acabou de sair da garantia, está super pouco rodada (cerca de 17.000 km) e não sei se vou levar para fazer a próxima revisão na Mit: pediram R$ 750, e esse valor no final das contas serve apenas para trocar o óleo e carimbar o manual, pois os problemas eles não resolvem e os consultores falam cada absurdo quer dá vontade de rir. Numa das vezes que fui até lá perguntei se eles sempre passavam o scanner nas revisões, e o consultor falou que só passavam quando o cliente reclamava que alguma luz de injeção acendeu.

Desculpe escrever um romance, mas fico indignado pois minha esposa tem um Cr-v que nunca dá problema nenhum, e as ccs Honda além de cobrarem barato (R$ 270,00 revisão de 30.000 km - ccs Honda Forte em frente ao Ceasa), devolvem o carro tinindo. Além disso a revisão é a cada 10.000 km ou um ano, enquanto a Mit te obriga a levar a cada 5000km ou 6 meses.... Ridículo.

Abraços......Fernando

Fernando.cesar
16/06/2011, 20:46
Na época o pneu estava com cerca de 10.000 rodados............Fernando

rwerner14
17/06/2011, 15:37
Conclusão da história: hoje fiz minha última tentativa. Ao chegar na concesionária o consultor discutiu comigo (inclusive debochando), dizendo que barra de torção não interfere em nada na altura da frente da pickup. Acreditem se quiser! Depois de muita discussão, aparece o mecânico que obviamente corrige o consultor que limita-se a me dizer: "Poxa, vc tem um bom olho hein?!". É incrível...

Pois bem, este mesmo mecânico me disse que a altura padrão, de fábrica, que a barra de torção vem na Savana é de 26 cm porém ele abaixou para 20 cm durante o alinhamento uma vez que achava que com 26 cm ela fica muito bamba, saindo de lado. Primeiro de tudo: quem pediu para ele fazer isso?!? É revoltante...E como o consultor pode discutir isso comigo, ainda falando que o mecânico nunca poderia ter baixado a frente do carro?!?!?

Após esse estresse, o mecânico partiu para acertar na altura que eu queria (os 26 cm de fábrica) e alinhar o carro mais uma vez. INFELIZMENTE eu não pedi para fazerem o checkin de entrada do carro, aquela verificação que aponta os problemas que o carro possa ter antes de entrar na oficina. Estava tão chateado que nem me toquei nisso e o consultor já foi levando o carro para dentro. Como disse nosso colega Fernando acima, nós não podemos entrar na oficina para acompanhar o serviço.

Para completar o trabalho dos caras, o carro volta com uma mossa na porta traseira direita (ficou bem amassado, como se um objeto pontudo tivesse batido com força) e o parachoque super desalinhado. A distância entre o parachoque e o farol na direita está 2,0 cm e na esquerda 0,5 cm. A mossa ainda tinha graxa, ou seja, era recente mas os energúmenos colocaram que não foi lá e que já estava assim. Sobre o parachoque, o mecânico tb disse que nada que ele fez podia ter causado aquilo e que eu devo ter enconstado em algum lugar e ter desalinhado o mesmo por dentro!

Se isso ocorreu só pode ter ocorrido nesse meio tempo que o carro ficou na oficina pois ele chegou sem esses problemas mas os cretinos continuaram alegando que não fizeram nada e como eu não tinha o checkin, não pude provar que eles causaram ainda mais problemas. Prevaleceu a palavra deles contra a minha.

Conclusão: gastei R$ 760,00 em uma revisão que provavelmente só trocaram o óleo e ganhei 3 problemas: mossa na porta, parachoque desalinhado e o carro torto (vou ter que gastar com alinhamento novamente). Sem falar no estresse.

NUNCA mais vou fazer nada nessa concessionária Mitnorth - Anhembi e aconselho a todos nunca levarem seus veículos lá. Sinceramente, me deu até vontade de vender o carro para não ter mais nenhuma relação com a Mitsubishi. É muita falta de respeito com o consumidor. Foi o único carro que eu tive até hoje que me causa medo quando está chegando a hora da revisão. Com todos os outros carros a hora da revisão era uma alegria pois o carro sempre voltava como novo. Na Mitsubishi dá um medo enorme só de pensar quais serão os problemas dessa vez e o carro volta da mesma forma ou pior (como no meu caso).

Me desculpem pela msg grande mas todo mundo precisa saber de uma situação como essa.

Abs.

Marcelo-HPE
17/06/2011, 15:59
Meu amigo, seu eu fosse vc eu mandava essa mensagem direto para o SAC da MIT . e dizendo ainda que vc postou no forum 4x4brasil e que muitos donos de mitsubishi vão ficar sabendo da lambança deles.
abs

sgrul1
17/06/2011, 16:43
Meu amigo, seu eu fosse vc eu mandava essa mensagem direto para o SAC da MIT . e dizendo ainda que vc postou no forum 4x4brasil e que muitos donos de mitsubishi vão ficar sabendo da lambança deles.
abs
Exato e ameace por um vídeo no youtube. Agora como te disse, ja devia ter ido direto no gerente. Consultor e nada é a mesma coisa. Até pior, pois não admitem o erro por medo, então ao invés de resolver tentam se esquivar e devolver a culpa p ti.

rwerner14
17/06/2011, 17:31
Sem dúvida eu deveria ter acionado o gerente mesmo pois os consultores não conhecem nada e são uns "vaselinas". De qualquer forma, sem querer ser pessimista, acho que não teria sido muito diferente. Digo isso por outras experiências que tive com a Mitsubishi.

O grande problema é não ter evidências fortes para provar que a mossa, o desalinhamento do parachoque e o problema do alinhamento foram causados por eles. Estou até agora lamentando o fato de não ter pedido aquele checkin antes do carro entrar...que vacilo!! Mesmo sendo um retorno, temos sempre que pedir isso. Mas vou pensar nas sugestões dos colegas para tentar alguma reparação. Obrigado pelas idéias! Abs!