PDA

Ver Versão Completa : Topico sobre regulagens de carburador!



propeople
16/06/2011, 08:35
Oque mta gente deve apanhar aqui é do carburador neh?

agente devia criar um topico encinando a regular varios tipos de carburador e tals oque acham??

abraz

JACKSOM
16/06/2011, 13:37
Blz galera
Pra começar acredito que tem que saber é como funciona um carburador, senão vc não irá saber nem onde é o parafuso da regulagem do fluxo da mistura para dar a lenta, que para mim é o único parafuso a ser regulado, alem das regulagens da abertura positiva da borboleta de aceleração, praticamente o resto é calibrado e apenas deve ser montado corretamente.

O que se faz num carburador é manuntenção e limpeza.

Agora, se quizer pode fazer modificações nas relações de gicle de combustível e ar, deixando a mistura mais ou menos rica, mas não é tão facil achar a combinação.

eu tenho um manual sobre carburadores, se alguem quizer é só passar o email que eu mando.

Valeu

propeople
16/06/2011, 14:24
Blz galera
Pra começar acredito que tem que saber é como funciona um carburador, senão vc não irá saber nem onde é o parafuso da regulagem do fluxo da mistura para dar a lenta, que para mim é o único parafuso a ser regulado, alem das regulagens da abertura positiva da borboleta de aceleração, praticamente o resto é calibrado e apenas deve ser montado corretamente.

O que se faz num carburador é manuntenção e limpeza.

Agora, se quizer pode fazer modificações nas relações de gicle de combustível e ar, deixando a mistura mais ou menos rica, mas não é tão facil achar a combinação.

eu tenho um manual sobre carburadores, se alguem quizer é só passar o email que eu mando.

Valeu

Opa se puder me mandar zmoscon@gmail.com

Então achei o paragiso da lenta,mas a minha começou a dar umas engasgadas se pisa tudo...

tbm queria deixar masi rica em alta.eu tenho o hallmeter por isso eh facil ver a mistura

VictorCarrijo
16/06/2011, 14:25
Blz galera
Pra começar acredito que tem que saber é como funciona um carburador, senão vc não irá saber nem onde é o parafuso da regulagem do fluxo da mistura para dar a lenta, que para mim é o único parafuso a ser regulado, alem das regulagens da abertura positiva da borboleta de aceleração, praticamente o resto é calibrado e apenas deve ser montado corretamente.

O que se faz num carburador é manuntenção e limpeza.

Agora, se quizer pode fazer modificações nas relações de gicle de combustível e ar, deixando a mistura mais ou menos rica, mas não é tão facil achar a combinação.

eu tenho um manual sobre carburadores, se alguem quizer é só passar o email que eu mando.

Valeu

Fala Jacksom...
Amigão, me interesso muito nesse manual, manda pra mim: victorcarrijo do hotmail.

vinijost
16/06/2011, 15:59
Blz galera
Pra começar acredito que tem que saber é como funciona um carburador, senão vc não irá saber nem onde é o parafuso da regulagem do fluxo da mistura para dar a lenta, que para mim é o único parafuso a ser regulado, alem das regulagens da abertura positiva da borboleta de aceleração, praticamente o resto é calibrado e apenas deve ser montado corretamente.

O que se faz num carburador é manuntenção e limpeza.

Agora, se quizer pode fazer modificações nas relações de gicle de combustível e ar, deixando a mistura mais ou menos rica, mas não é tão facil achar a combinação.

eu tenho um manual sobre carburadores, se alguem quizer é só passar o email que eu mando.

Valeu

Disponibiliza para o pessoal aqui mesmo no forum.

Abraços.

Patrick Pg 4x2
16/06/2011, 23:40
Blz Jacksom, isso mesmo, disponibiliza ahe pra nós que todos estão interessados sim.
Mas qto as regulagens existem muitos fatores que contribuem para a regulagem perfeita ou quase perfeita dos carburadores, que as vezes no caso das gaiolas e similares pode mudar de motor para motor.
Os gicles por sua vez sofrem um desgaste embora pequeno, pela passagem da gasolina neles, as vezes ele pode marcar 135 mas com o desgaste ele jah está 142, não parece muita diferença mas no conjunto todo isso pode dificultar o acerto e por ahe vai...

Um abraço a todos

digobrazil
17/06/2011, 09:12
Pessoal, uma outra dica qd estiverem postando neste topico e para ficar mais facil dos usuários mais experientes ajuda-los, é so ecrever qual o carburador, o motor e o tipo de combustivel a sua gaiola usa. Assim facilita muito, né

digobrazil
17/06/2011, 09:19
vai umas imagens auto-explicativas para o carburador 2e.

digobrazil
17/06/2011, 09:25
um arquivo do 2E bem esplicado para uma desmontagem, montagem e regulagem.

propeople
17/06/2011, 11:08
Alguem ai tem algo sobre o mini progressivo?