Sobrinho
16/06/2011, 02:02
Acabei de fazer o motor do meu primeiro carro a diesel motor Perkins Q20-B e já andei uns 300km.
Foi feito tudo, motor completo, Também bicos, bomba, troquei o Turbo novo, filtro de ar etc...
Mas desde o dia que montou que sai fumaça azul até em marcha lenta só diminui um pouco quando o motor esta bem quente e quando acelero sai também tuchos de fumaça preta .Falei com a retifica e me disseram que tenho de rodar mais para acentar os anéis, que só acentam com 10.000KM. Também sobe e vasa oleo pelo cano das vareta de de medição. Estou bém preoculpado pois
gastei uma nota e não sei isso é normal, se realmente é o que a retifica me falou. Peço ajuda de vcs. Alguem sabe me dizer se isso é normal ?
Foi feito tudo, motor completo, Também bicos, bomba, troquei o Turbo novo, filtro de ar etc...
Mas desde o dia que montou que sai fumaça azul até em marcha lenta só diminui um pouco quando o motor esta bem quente e quando acelero sai também tuchos de fumaça preta .Falei com a retifica e me disseram que tenho de rodar mais para acentar os anéis, que só acentam com 10.000KM. Também sobe e vasa oleo pelo cano das vareta de de medição. Estou bém preoculpado pois
gastei uma nota e não sei isso é normal, se realmente é o que a retifica me falou. Peço ajuda de vcs. Alguem sabe me dizer se isso é normal ?