Ver Versão Completa : Explorer - consumo de óleo
Alessandro,
15/06/2011, 23:02
Olá colegas.
Qual o consumo normal de óleo de motor, na Exolprer V6, entre as trocas?
Tenho trocado a cada 5.000km, e entre as trocas, por duas vezes tenho recompletado com 1/2 litro, que dá 1 litro.
:?:
gutogoncalves
16/06/2011, 01:15
Na minha, 97 tb, consumo 0. Troco a cada 5.000km tb, sempre usando Mobil Super Original 20w50. Troco o filtro junto, sempre.
Sds,
Carlos
Bom dia Alessandro 1x por semana dou uma conferida geral na parte do capo (motor) e não notei baixa no oleo e olha que estou surrando a bixinha kkkk (aproveitar a garantia) ok um abraço
fbmiguel4x4
16/06/2011, 20:32
Uso super mobil 15W40 troco a cada 4mil e consume 1/2 litro a cada 1000km rodado, acho que tá dentro do normal.
Abraço
Fernando
carlos francisco
16/06/2011, 21:19
boa noite...
a minha tbm abaixa...o mecânico que só mexe nela,disse ser normal...
troco da minha a cada 10.000 com gtx exclusive...e como ando bastante,média 120 km por dia, sempre estou compretando...a cada 10.000 acrecento de 1 litro pra mais....
Alessandro,
17/06/2011, 08:28
Valeu colegas!
De início fiquei preocupado, pois já sabia de outros Xpl que não baixavam o óleo, mas
estive conversando pessoalmente com alguns amigos e mais essas respostas que recebi por aqui, vejo que o consumo da minha V6 está dentro do padrão.
Valeu colegas!
De início fiquei preocupado, pois já sabia de outros Xpl que não baixavam o óleo, mas
estive conversando pessoalmente com alguns amigos e mais essas respostas que recebi por aqui, vejo que o consumo da minha V6 está dentro do padrão.
Já resolveu o problema de temperatura do motor?
sandersondf
18/06/2011, 00:06
Consumo 0 tambem
utilizo 20w50 e troco a cada 5 mil junto com filtro, anda redondinha
Alessandro,
18/06/2011, 19:13
Orleans,
o problema não é com o motor, mas apenas com o ponteiro, que marca fora da escala, trabalhando antes da primeira marca e passando por essa, só quando estou exigindo mais do motor em baixas velocidades.
Sander, tb troco como vc e apesar dos 270.000 km, trabalha como nova.
Alessandro,
Ok. Sei que o problema não é do motor, mas achei que seu carro poderia estar com defeito na válvula termostática, porque o meu apresentava exatamente o mesmo sintoma no ponteiro antes de trocar a válvula pela última vez. Quando ele funcionava na temperatura correta não baixava óleo nas trocas que eu fazia com 4.000, depois quando fiquei usando sempre frio além de criar borra no motor (pode ter sido coincidência), sempre pegava os mesmos 500 ml que comentou, certamente por causa de lubrificação deficiente nos anéis de segmento, causada pela temperatura de funcionamento fora dos padrões.
Se o seu é somente o ponteiro, está livre disso.
Abraços
Alessandro,
20/06/2011, 09:11
Boa, Orleans!
Tenho andado na Xpl só no fds e por falta de tempo nas últimas semanas parei de mexer com o carro, deixando essa questão pra depois.
Vou observar se, apesar de trabalhar fora da escala, o ponteiro avança na temperatura conforme deveria com a ação da VT.
E na próxima troca de óleo (que faço em casa) vou avaliar a existência da borra. Não pretendo abrir a tampa do cabeçote ou carter, que snme nunca foram abertos, ainda. Pretendo introduzir um tubo pela rosca do carter e tentar colher alguma borra.
O problema é conseguir arrastar o tal tubo na superfície interna do carter.
Colegas
A minha explo, tem consumido, em média, 1L a cada 4mil Km. Porém, utilizo 5W30 semi-sintético BR, e o carro está com mais de 150mil e rodo 50% do tempo com GNV. Ele roda bem e está normal. Sempre utilizou esta viscosidade. Será que devo mudá-lo para outra?
J.
carlos francisco
22/06/2011, 18:25
jeb acredito que esteja td normal...agora a respeito de óleo naum entendo muito se tiver uma dica ate aceito...uso gtx exclusive,estou achando caro...a minha esta com 275.000 rodado...e ligo na gasolina ate esquentar e depois só gás...rodo media 120 km por dia,e sempre estou completando o óleo...
jeb acredito que esteja td normal...agora a respeito de óleo naum entendo muito se tiver uma dica ate aceito...uso gtx exclusive,estou achando caro...a minha esta com 275.000 rodado...e ligo na gasolina ate esquentar e depois só gás...rodo media 120 km por dia,e sempre estou completando o óleo...
Carlos Francisco
Pelo o que já li, o GNV por ser um combustível seco, consome mais óleo. Qual a viscosidade do GTX que você usa?
J.
carlos francisco
23/06/2011, 21:10
castrol gtx exclusive semi-sintético vw 501 01 SAE 10W-40
castrol gtx exclusive semi-sintético vw 501 01 SAE 10W-40
Talvez eu mude para este. Vou estudar o caso. Grato. J.