PDA

Ver Versão Completa : Para os V8teiros de plantão... câmbio



Eduardo_Coton
15/06/2011, 16:37
Tarde

Pergunta pros V8teiros de plantão:

Quais os câmbios são P&P no Ford V8 272?

Estou montando o meu CJ com esse motor e preciso decidir o câmbio. Tenho 2 em mente:

O Clark 260F 4 marchas (já tenho)
Ou o Clark 2205E 5 marchas (à caça...)

O problema aqui é espaço pro cardan. Como já vou ter uma flange pra câmbio/TCase Hilux, queria um câmbio que não precisasse de mais uma flange no motor.

Abraço a todos

Eduardo

jecaov8
17/06/2011, 18:08
tenho um 292 com capa seca original e furação na capa para um 260 4m so que é numa f75 , para um cj tem que ser o 3m da c10 que é maios curto.

Eduardo_Coton
17/06/2011, 19:44
Opa,

Seria mesmo um problema, mas meu CJ tá alongado 20 cm...

Só a furação da capa seca que eu vou ter que fazer para o 260F ou tem mais alguma adaptação?

Qual a reduzida que vc usa? Original? Aguenta o 292?

Valeu!

Eduardo


tenho um 292 com capa seca original e furação na capa para um 260 4m so que é numa f75 , para um cj tem que ser o 3m da c10 que é maios curto.

jecaov8
18/06/2011, 09:35
a red original com v8 tem que usar bem de mansinho eu ando quase que na marcha lenta pois o torque é infinito , um conjunto ideal seria cambio e red do jpx 96 em diante , quanto as adaptações no 260f tem que colocar um disco da f1000 que bate as estrias e dependedo da capa seca alongar o piloto .

Eduardo_Coton
19/06/2011, 11:37
Beleza Jecão, vou correr atrás disso aí.

Valeu!


a red original com v8 tem que usar bem de mansinho eu ando quase que na marcha lenta pois o torque é infinito , um conjunto ideal seria cambio e red do jpx 96 em diante , quanto as adaptações no 260f tem que colocar um disco da f1000 que bate as estrias e dependedo da capa seca alongar o piloto .

zoega
03/07/2011, 14:54
O 2205 creio que não vá aguentar o v8, ainda mais no caso de uso severo, pneus grandes, bloqueio, e piloto ''macho''... eheheh

Eu uso um FSO2305 com um 292 preparado aqui, mas está numa F100 79, não tem 4x4 e o uso é mais em asfalto/cidade, até agora sem problemas... O 2305 aguenta 420 Nm de torque, sendo que o V8 292 original tem 370 Nm. Esse câmbio tem 5a marcha overdrive, é usado também nas L200 de rally que tem cerca de 40kg de torque e 4x4, nas Silverados gasolina, e em alguns Trollers...

Segue o manual dele:
http://www.eaton.com.br/imagens/manuais_de_servicos/FSO2305_Portugu%EAs_English.zip

Usei a capa seca do caminhão F600 que tem a furação diferente das capas seca do Galaxie/F100, mas mesmo assim tive que refurar e aumentar o eixo piloto. Usei embreagem da F1000 moderna, de chapéu chinês...

[]'s

Eduardo_Coton
03/07/2011, 20:41
Opa, valeu Zoega... vou ver isso tb.

Tô quase decidindo por um Clarck 4M 260F + reduzida da Hilux... mas vou estudar essa opção.

Valeu

Claudio Maggioni
30/04/2012, 21:37
Opa, valeu Zoega... vou ver isso tb.

Tô quase decidindo por um Clarck 4M 260F + reduzida da Hilux... mas vou estudar essa opção.

Valeu

Eduardo,

estou pensando colocar a mesma configuração de cambio e reduzida em minha f75...conseguiu fazer a flange do cambio 260f para a reduzida hilux???

Abraços

Eduardo_Coton
02/05/2012, 09:11
Opa,

Não fiz não. Até estudei o caso, mas o 260F + Dana18*tem aguentado bem um outro V8 que anda com a gente, e o meu, quando ficar pronto, vai rodar nessa configuração.

Abraço

anterodlneto
25/03/2020, 21:47
esta capa seca f600 ea do motor perkes?