PDA

Ver Versão Completa : Chave para ligar limpador de para brisa

Willian Del Piero Rocha
15/06/2011, 13:57
Comprei um para brisa com três limpadores e duas velocidades.
Alguém sabe qual chave utilizo para fazer a ligação com as duas velocidades??Quero colocar no painel,não pretendo mudar coluna de direção ou chave de seta.

Robertux
15/06/2011, 15:43
Essa deve funcionar, é a mesma usada nos farois

CHAVE DE LUZ 2 ESTAGIOS - Paulista 4x4 (http://www.paulista4x4.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=246)

Se você faz questão de manter a chave de seta, tudo bem, mas eu estou estudando a possibilidade de colocar a chave de seta da Brasilia 1981.
Segundo um tópico que achei aqui no Forum, ela dá certinho na coluna de direção do Jeep, ela tem três alavancas, na da esquerda tem a seta, o lampejador de farol e a luz alta/baixa. Na pequena, do meio, liga o pisca alerta e na direita tem o limpador de para-brisas com duas velocidades e temporizador, além do esguicho para lavar o para-brisas. Além disso, se colocar um cubo de volante com aquela orelha para baixo, passa a desligar automaticamente a seta.
É claro que seria necessária a instalação desses equipamentos, mas não é tão dificil assim e daria um baita conforto ao dirigir, sem alterar demasiadamente o Jeep.

Rafaminc
15/06/2011, 16:50

CHAVE DE LUZ 2 ESTAGIOS - Paulista 4x4 (http://www.paulista4x4.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=246)

Se você faz questão de manter a chave de seta, tudo bem, mas eu estou estudando a possibilidade de colocar a chave de seta da Brasilia 1981.
Segundo um tópico que achei aqui no Forum, ela dá certinho na coluna de direção do Jeep, ela tem três alavancas, na da esquerda tem a seta, o lampejador de farol e a luz alta/baixa. Na pequena, do meio, liga o pisca alerta e na direita tem o limpador de para-brisas com duas velocidades e temporizador, além do esguicho para lavar o para-brisas. Além disso, se colocar um cubo de volante com aquela orelha para baixo, passa a desligar automaticamente a seta.
É claro que seria necessária a instalação desses equipamentos, mas não é tão dificil assim e daria um baita conforto ao dirigir, sem alterar demasiadamente o Jeep.

Robertux, vc sabe dizer que diâmetro interno tem essa chave?
Comprei uma no ML que só tem a seta, buzina e luz alta e baixa. O relampejador não veio instalado...

Pablo.pinto2007
15/06/2011, 17:48
Parece loucura... mas eu comprei outra chave de seta original só para ligar o limpador nela... ou seja, fiquei com duas chaves de seta, uma do lado esquerdo, que liga o pisca e buzina, e outra instalada na mesma haste de fixação no lado oposto, direito, para ligar o limpador e o esguicho (no botão da buzina), minha idéia era instalar um relé temporizador para ele ficar intermitente, e como meu limpador só tem uma velocidade, daria certo, mas o cara da loja de autopeças não me entendeu e me vendeu um relé errado, acabei desistindo e colocando o relé somente para acioná-lo... eu achei bacana...
Fica a dica aí!!!

Grande abraço!

Edemar
15/06/2011, 18:26
Chave de SETA do BRASILIA

Até onde sei ( pois tenho em meu BUGGY), não há possibilidade de acionamento de esguicho pela alavanca de acionamento do limpador.
Quando refiz a parte elétrica de meu "BUGGY" tive que gastar em 2 destas chaves. Pois a primeira veio com mau contato na alavanca do pisca. Além de serem muito "FRÁGEIS". Para um Jeep ... Não sei se aguentaria o tranco.

Abraço à todos

Robertux
15/06/2011, 18:51
Provavelmente você utilizou a chave de seta de outro ano, elas são diferentes de ano para ano, as que têm todos os recursos que mencionei são apenas dos anos 81/82. Repare na alavanca direita e veja o desenho do esguichinho.

Chave de seta - M.Carto - Brasília 81/82 - com temporizador - cada (unidade) - V3.086.00 - M.Carto - página 2 - Jocar (http://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CDF=7&PG=2&CP=12419)

Vejam bem, eu não estou afirmando que dá certo, eu disse que estou estudando a possibilidade de colocar baseado na informação que li em um tópico antigo aqui do Forum.
Se o diâmetro der realmente certo e se existir um cubo de volante que tenha a orelha no tamanho certo, ou de de para adaptar, seria uma adaptação interessante pois resolveria o problema de encher o painel do Jeep de botões e ainda deixar tudo na mão e passar a funcionar o desligamento automático da seta, mantendo uma aparência muito próxima da original, sem colocar aquelas colunas gigantescas de direção (tipo S10) que costumam adaptar nos coitados dos CJs.
Agora essa informação de fragilidade realmente deve ser levada em conta.
A idéia do Pablo.Pinto também é excelente, vou pensar nessa também.
Ramific, acho que o lampejo do farol é feito pelo relê, a minha é aquela original do Jeep, com o botãozinho da luz alta/baixa, ou buzina. Quando o farol esta apagado se apertar o botão o farol pisca, se estiver ligado ele muda para alto/baixo.

Abraço

Roberto

Willian Del Piero Rocha
15/06/2011, 20:18
Roberto,acho que essa chave de luz deve dar certo,ficaria parecendo com a chave de comando do limpador da Rural.Não gosto também da coluna da S10,acho muito exagerada para o painel do jeep(opinião pessoal).
A idéia do Pablo também é muito interresante,se eu colocar a chave do lado direito,fazendo com que ao colocar para cima 1° vel.,ao colocar para baixo 2° vel.,e o botão seria para o esguincho.

Pablo.pinto2007
16/06/2011, 19:52

O Robertux tem razão quanto as funcionalidades do conjunto de chaves da brasília 81, digo porque já possuí uma brasília nesse ano e realmente tem tudo isso aí!!!
É uma boa dica... já que a peça deve ser barata de encontrar e caso realmente opte pelo volante com "orelha".. fica show de bola...

Abraços!