PDA

Ver Versão Completa : Grand Vitara 4x4 ou 4x2 ? qual aq diferença no consumo?



ric945
15/06/2011, 13:08
Pessoal, gostaria da opinião de alguém que já tenha algum Grand Vitara 4x2. MInha esposa está querendo comprar um 4x2 Zero, pois alega que não precisa do 4x4 na cidade, além do que já temos uma Pajero. Só que acho que o 4x4 é muito mais valorizado na hora da venda. Na loja não sabem dizer, pois é um carro novo (4x2) que só saiu há pouco tempo e não têm referência. Estamos na dúvida pois achei uma 2010 4x4 novinha e ela quer uma zero 4x2. Mas a diferença pro 4x2 é de R$9.000,00!! Acho muito, ainda levando em conta a valorização no final do 4x4.

Alguém saberia dizer algo sobre o tema? Agradeço bastante.

Elisson
15/06/2011, 13:30
Acredito que o maior problema seja revenda! Mas se o problema não é perder dinheiro, então é ser feliz e correr para o abraço.

andre097
15/06/2011, 14:22
cara o problema so é na revenda.4x4 vai se valorizar mais.e lembrando q o grand vitara mais novo tem uma fama que bebe demais,né pouco não.

ric945
17/06/2011, 07:04
Pessoal,
Valeu mesmo as respostas são importantes. Decidimos pegar mesmo a 0km 4x2, afinal, alguém vai ter que dizer algo depois sobre essa versão da GV, né? Então que seja eu!! (rsrsrs).
Também tenho a mesma opinião de vcs, mas como o carro é da patroa, a decisão final foi dela. Depois venho a postar mais detalhes do consumo e detalhes dessa nova versão da GV.

nanito
17/06/2011, 10:10
Pessoal,
Valeu mesmo as respostas são importantes. Decidimos pegar mesmo a 0km 4x2, afinal, alguém vai ter que dizer algo depois sobre essa versão da GV, né? Então que seja eu!! (rsrsrs).
Também tenho a mesma opinião de vcs, mas como o carro é da patroa, a decisão final foi dela. Depois venho a postar mais detalhes do consumo e detalhes dessa nova versão da GV.

Não fez mal em comprar a 4x2, já que o uso é da sua esposa e será uso urbano. E digo mais, uns 10% de proprietários de novos GV devem usar o 4x4 eventualmente, é um veículo muito novo ainda pra colocar na trilha. Quem sabe daqui a uns 5 anos...

Abraço!!

Normio
17/06/2011, 19:19
Faz o teste drive dos dois modelos. Vê se sente diferença no 4x4, lembrando que é um item de segurança ativa.
Talvez nos dias de chuva, o 4x4 pode fazer diferença, ou quando você entra forte numa curva.

ric945
21/06/2011, 07:39
Pois é pessoal, mas foi exatamente por isso. Entrar forte numa curva em dia de chuva, no caso da patroa é tão"radical" quanto usar o 4x4!! Não encaixa no perfil dela. Ela queria mesmo era o carro, apaixonou-se por ele, e aí o 4x4 virou "acessório".
Vamos ver no que dá, espero que na hora de vender ele não desvalorize muito.

Ana Carla Madalena
20/09/2011, 16:12
Quem manda é a mulher mesmo... Rs... Sempre!!! :D

cézão_MTB
25/10/2013, 22:01
Faz o teste drive dos dois modelos. Vê se sente diferença no 4x4, lembrando que é um item de segurança ativa.
Talvez nos dias de chuva, o 4x4 pode fazer diferença, ou quando você entra forte numa curva.

Tem diferencial central para poder usar no asfalto com chuva??? O meu TR4 tem, a Hillux SW4 tem, mas esse GV tem??



O consumo na cidade é de SOMENTE 6 KM\Litro???? Suzuki Grand Vitara (ambas as gerações) | Best Cars (http://bestcars.uol.com.br/bc/participe/teste-leitor/teste-do-leitor-suzuki/suzuki-grand-vitara-ambas-as-geracoes/)

Meu TR4 fica na casa dos 8 KM\Litro geralmente.

Normio
26/10/2013, 00:13
Tem diferencial central para poder usar no asfalto com chuva??? O meu TR4 tem, a Hillux SW4 tem, mas esse GV tem??



O consumo na cidade é de SOMENTE 6 KM\Litro???? Suzuki Grand Vitara (ambas as gerações) | Best Cars (http://bestcars.uol.com.br/bc/participe/teste-leitor/teste-do-leitor-suzuki/suzuki-grand-vitara-ambas-as-geracoes/)

Meu TR4 fica na casa dos 8 KM\Litro geralmente.


Fala amigo,

Tem sim, é tração nas 4 rodas permanentes.
Não é como a TR4 que pode selecionar o 4x2.
No GVIII 4x4 é que nem a Hilux SW4, fica o tempo todo com as 4 rodas tracionando.

Abs.

Beto.
26/02/2014, 13:45
Pessoal,
Valeu mesmo as respostas são importantes. Decidimos pegar mesmo a 0km 4x2, afinal, alguém vai ter que dizer algo depois sobre essa versão da GV, né? Então que seja eu!! (rsrsrs).
Também tenho a mesma opinião de vcs, mas como o carro é da patroa, a decisão final foi dela. Depois venho a postar mais detalhes do consumo e detalhes dessa nova versão da GV.

E aí, ric945, apesar de fazer um bom tempo, poste as suas impressões sobre o veículo.

Estou na mesma situação, a patroa está entre a GV e a tr4.


Valeu.

eduardopks
26/02/2014, 16:23
Rapaz, GV e TR4 são muito diferentes. Acho que vocês deveriam fazer um test drive em ambos antes de qualquer análise no fórum.
Quanto as questões do veículo, tem muita informação no tópico do Grand Vitara 2009. Eu optei pelo meu GV usado, 4x4 e não me arrependo em nenhum instante.

Abraço

Melizio
04/11/2015, 18:42
Tenho um GV 2009/2010 que possui comando que libera a tração permanente, podendo ser utilizado tanto como 4x2, como 4x4, com a opção de 3 estágios com tração.

CID DOS SANTOS SCALA
05/11/2015, 12:03
Tenho um GV 2009/2010 que possui comando que libera a tração permanente, podendo ser utilizado tanto como 4x2, como 4x4, com a opção de 3 estágios com tração.

Isso simplesmente NAO EXISTE. Ou sua GV é tração 4x4 integral/permanente, ou é um modelo 4x2, que alias nem existia neste ano de 2010.
Ou voce coloca na opção para REBOQUE (neutro), ou 4x4 integral, ou 4x4 blocado, ou 4x4 LOW.
NAO EXISTE 4X2 NOS MODELOS QUE SAO 4X4.

Annibal
05/11/2015, 14:05
Isso simplesmente NAO EXISTE. Ou sua GV é tração 4x4 integral/permanente, ou é um modelo 4x2, que alias nem existia neste ano de 2010.
Ou voce coloca na opção para REBOQUE (neutro), ou 4x4 integral, ou 4x4 blocado, ou 4x4 LOW.
NAO EXISTE 4X2 NOS MODELOS QUE SAO 4X4.
Perfeito, não existe a opção 4x2 no GVIII 4x4!

tjflorindo
05/11/2015, 14:39
Estou pensando em trocar minha TR4 AT 2007 (gasolina) por uma GVIII 4x4 2010 a 2012, fiz o test drive em uma, 4x4 full time. Sabem me dizer qual a média de consumo dela? Rodovia, 100km/h com ar ligado?

Annibal
06/11/2015, 13:09
Estou pensando em trocar minha TR4 AT 2007 (gasolina) por uma GVIII 4x4 2010 a 2012, fiz o test drive em uma, 4x4 full time. Sabem me dizer qual a média de consumo dela? Rodovia, 100km/h com ar ligado?

10,5 km/l a 100 km/h com ar ligado, duas pessoas à bordo com bagagem.É o meu ritmo de viagem.

CID DOS SANTOS SCALA
06/11/2015, 13:16
10,5 km/l a 100 km/h com ar ligado, duas pessoas à bordo com bagagem.É o meu ritmo de viagem.

A versao mecanica 4x4 consegue fazer 11,5 ate 12 km/l a 100km/h. A media de 10,5k/l é andando a 110-120km/h.

tjflorindo
06/11/2015, 15:04
Obrigado Anibal e Cid.

Fazer 10 km/l entre 90 a 100 km por hora na automática tá ótimo. Minha Tr4 chega nisso na marra (automática também).
GV III ficará com a patroa, que não abre mão do AT e eu do 4x4 full time pra viajar.

Chuva
06/11/2015, 16:03
Comprei uma GV3 pra minha esposa em agosto. Troquei com uma fielder pois precisava de um porta malas enorme para cadeirante. É um saco ficar desmontando cadeira e adaptação de porta-malas é o valor de um carro zero. Fica a dica de um carro BBB pra quem só conhece doblo, zafira, spin, etc..

Eu ainda fico com a Tracker carroça pq gosto de trilha! Além de achar o carro mais rústico e robusto..Mas claro que a GV3 é muito mais confortável e bonita. Aliás não dá pra comparar GV3 com TR4 na questão conforto. TR4 tá mais pra tracker, mais jipe pulador, digamos assim.

Enfim, a GV3 auto 4x4 full é um carro excelente! Se eu soubesse tinha comprado antes.. a versão é 2009 msm, já que esse carro só muda frescurinhas e o motor tb é pra mais de 400kkm, comprar zero EU acho jogar dinheiro fora.

Quem achar uma inteira (o q não é muito dificil) de alguém trocando por modelo de para-choques, pode comprar de olho fechado! Fiz alguns testes em diversos terrenos e sempre me surpreendeu, mesmo com o motor 2.0 j20a xoxo, o mesmo da tracker. Mais xoxo de saída, mas mais potente de final, em velocidade.

No barro, não trilha, o 4x4 integral com diferencial central funciona maravilhosamente bem mesmo com o pneuzinho biscoito original! Se o carro for usado pra alguma estradinha de terra não vai te deixar na mão jamais, nem no X/valeta diagonal!

Na estrada com ou sem chuva, mesmo com pneu meia vida, o controle em curvas e freio são fantásticos!! Nunca vi um carro tão estável assim com amortecedores e molas ainda originais! E que freio fantástico! Numa curva aberta, asfalto novo liso, descendo ladeira leve, freiando cravando o pé a 60 por hora o brinquedo parou em uns 15 metros sem sair do "trilho"! Fantástica! A fielder saía de lado.. e era mais leve com EBD e ABS..

Tenho 2 filhos pqnos morando no interior e trabalhando em sp. Uso muito estrada, pra mim isso foi surpreendentemente positivo! A versão 4x2 que testei era apenas uma Fielder mais alta e pesada.

Sobre o consumo, isso depende de muitos aspectos! Óleo, velas, filtros, estado do motor e principalmente combustível. Quando peguei o carro com o antigo proprietário o carro fazia 6,5 km/L com petrobrás naquele computadorzinho do painel e o carro só era usado pra viajar. Hj depois de algumas manutenções básicas acima e colocando gasolina ipiranga sem aditivo num posto que é menos ruim o carro está fazendo 9km/l andando com o ar ligado qdo necessário (alias esse carro não dá tanta diferença assim de perda de performance com o AC ligado) e com o pé a vontade, sem restrições, já q esse motor não gosta muito de andar a menos de 3k giros pelos efeitos da carbonização em baixa rotação.

Num outro teste usando estrada pé leve e cidade dirigindo q nem taxista monge o carro fez 12km/l.

Resumindo, o consumo depende tb de como vc quer queimar o combustível e da versão AT ou MT. Acredito que a versão manual seja um pouco mais econômica. Cada um tem seu ponto de vista e eu acho que um carro confortável desses merece o uso da versão automática já que a diferença de gasto é irrisória em relação ao conforto que esse tipo de transmissão oferece tanto na estrada quanto na neurose da cidade. Aliada claro a segurança da versão 4x4, perfeita!

Cambio esse que tem umas configurações eletrônicas interessantes que um carro bom tb, como um toyota fielder, não tinha. Primeiro que o carro desce bem menos da posição parada ao se subir uma ladeira. Um recurso eletrônico deve controlar melhor essa situação. Outro fato interessante que acontece em velocidade na estrada, talvez pelo carro ser mais pesado, é a redução de uma marcha ao se tocar no freio numa ladeira descendo. O carro faz exatamente o que precisa ser feito sem muitos comandos, parece transmissão de pensamento.. kkk

Falta ainda fazer o teste de consumo com um tanque de pódium, mas pela alta compressão desse motor vai ser somente pra limpar os bicos injetores..

O contraditório dessa história da 4x2 é que além de menos segura ela ainda deslancha mais. Desenvolve mais velocidade com mais facilidade. Se for pra desfilar com um projeto capado tá valendo, mas na hora da revenda é que se paga esse preço. Só quem não conhece compra 4x4 manco.. kkk Desculpa a sinceridade e não é intenção ofender ninguém, apenas compartilhar a opinião.

Por outro lado, independente da versão, continua sendo um suzuki! Pela qualidade e desvalorização desmerecida, talvez compense não vender e casar com o carro. Visão não consumista e quebradora de pernas do governo.. kklk

Chuva
09/12/2015, 08:39
Olá pessoal,

Há detalhes tb no outro topico grande de GV3, mas achei esse de consumo mais específico para citar um detalhe.

Assim como o motor j20a do GV2/tracker, a GV3 tb não gosta de gasolina BR! kkk

Muito comercial e muita "marca" que na verdade é a mais cara e a mais misturada de tranqueira das gasolinas.

Coloquei um tanque cheio de gasolina BR e o carro fez em média na cidade e estrada, mais cidade, 6,4km/L!!!

Enchi na segunda de gasolina comum Ypiranga, tb a 3,5 dilmas, e o carro em 1 dia passou a fazer 8.7km/L! Se eu tirar o pé deve fazer mais.

Ficar a dica! Na Tracker eu já tinha percebido isso tb!

[ ]s

eduardopks
09/12/2015, 09:59
Olá pessoal,

Há detalhes tb no outro topico grande de GV3, mas achei esse de consumo mais específico para citar um detalhe.

Assim como o motor j20a do GV2/tracker, a GV3 tb não gosta de gasolina BR! kkk

Muito comercial e muita "marca" que na verdade é a mais cara e a mais misturada de tranqueira das gasolinas.

Coloquei um tanque cheio de gasolina BR e o carro fez em média na cidade e estrada, mais cidade, 6,4km/L!!!

Enchi na segunda de gasolina comum Ypiranga, tb a 3,5 dilmas, e o carro em 1 dia passou a fazer 8.7km/L! Se eu tirar o pé deve fazer mais.

Ficar a dica! Na Tracker eu já tinha percebido isso tb!

[ ]s

Estranho, pois toda e qualquer gasolina comercializada no Brasil sai das refinarias da Petrobras. Será que não é impressão? ou mesmo posto com bomba alterada?

Eu só abasteço BR e meu carro dá uma média de 7,9 - 8,5 km/l pelo computador. Depois vou testar outra bandeira para ver se acontecerá o que relataram...
Abraço

Chuva
09/12/2015, 12:39
Deve variar de cidade pra cidade tb a qualidade BR. O antigo proprietário chorava com as médias de 6,5km/l desse carro. Morava em santo andre e eu moro em vargem grande paulista.

Disse que sempre colocava aditivada BR. A minha primeira média sem fazer nada no carro com ypiranga no passado foi 8,5km/l.

Eu só puz BR de novo porque foi de um posto "novo" q mudou a bandeira e no começo era ypiranga e agora é BR. A bandeira do posto é "DE+". Um logotipo aparelo, Demais de ruim, isso sim! kkk

Não acho q seja impressão não pq as contas não são manuais. O carro mostra no painel em tempo real a km q está fazendo mesmo. e fiz o cálculo reverso tb na mão com BR e dava 6.5km/l. Agora sobre a bomba tb não acho q seja pq encho até a boca.

[ ]s

Arildo MT
10/12/2015, 00:17
Também já ouvi sobre esses japoneses preferirem Ipiranga, por aqui não tem, fico devendo o teste, alias aqui mijolina/usinol comum sem bandeira nenhuma esta 4,13 dilmolinas, bandeira IDASA (alguém conhece, rsrsrsrsrs) ''aditivada'' 4,26 dilmolinas, são essas as belas opções que temos por aqui, fiquem felizes por preço e pelas opções que tem por ai, rsrsrsrs, tá froids, PQP, Q PAIS É ESSE.

Iuriss
28/12/2015, 11:33
Bom dia! Que bom para vocês, senhores! Pois eu abasteço o meu GV 4Sport Automático a gasolina e ele está fazendo 5,7km/L... Dureza. Costumo abastecer no Posto Ale... No Shell, o consumo do tanque foi mais rápido... Vou tentar ir em um Ipiranga para ver se algo melhora. Um abraço a todos.

fredselva
20/01/2016, 22:30
Bom dia! Que bom para vocês, senhores! Pois eu abasteço o meu GV 4Sport Automático a gasolina e ele está fazendo 5,7km/L... Dureza. Costumo abastecer no Posto Ale... No Shell, o consumo do tanque foi mais rápido... Vou tentar ir em um Ipiranga para ver se algo melhora. Um abraço a todos.

Olá, gostaria de saber se este consumo é só na cidade ou misto?
Vc tem a informação do consumo só na cidade e só na estrada? Obrigado!

realbulldog
05/08/2016, 15:52
Aqui em casa, para uso da patroa e meu, optamos pela versão 4x2.

Até agora não me arrependo em nada!

Minha escolha se baseou em minhas impressões ao dirigir as duas versões, entre o menor consumo da versão 4x2 de 2 a 3 km/l na média, o preço menor de R$ 18.000,00 no veículo e, como é para ser utilizado em uso urbano e passeios, nessa versão o motor desenvolve um pouco mais na aceleração com o câmbio automático, ficando mais espertinho no arranca e pára entre sinaleiras e tal.

Para enfrentar os buracos, cucurutos, quebra-molas, estrada de paralelepipedos, subir uns cordões, está excelente...

Adquiri a pouco tempo, mas conheço o carro por utilizar eventualmente o de um cunhado na versão 4x4, mais adiante posto as médias a quem interessar...

Achei interessante o custo benefício da Suzuki.

R$ 91.900,00 aproximado, adquirimos o veículo com câmbio automático, computador de bordo, piloto automático, ar condicionado automático, kit multimídia com câmera de ré, sensor de estacionamento, insufilmes, rodas de liga 18", bom espaço interno, porta malas grande, boa visibilidade do motorista, altura do solo de 20 cm, espaço interessante para os passageiros de trás, tração traseira, robusto, entre outras coisas.

Comparando-se com IX35, Sportage, RAV4, HR-V, CR-V, KICKS, ASX, Outlander, Captiva, TRACKER GM, Tiguan não há nenhum que ofereça o mesmo POR ESSE VALOR.

Cheguei a cogitar o RENEGADE, mas o porta malas é menor e tenho 2 conhecidos com problemas de suspensão com pouco mais de um ano de uso.

Para quem precisa e gosta de pegar muitos areais, dunas, piranbeiras de estradas de chão, passar por banhados, etc., aí então vai valer a pena investir na versão 4x4!

Muito satisfeito e recomendo o Suzuki Grand Vitara!

Para uso urbano e passeios pode ir no 4x2 sem medo!

Att.

Chuva
09/08/2016, 19:51
Galera, peguei e testei a fundo a GV3 4x4 e a 4x2 (par de vaso.. kkk).
Ambas são automágicas e praticamente idênticas. 4x4 2009 e 4x2 2011.

A 4x4 é bem mais colada no chão, faz curva melhor e responde melhor em ruazinhas de terra, pisando mesmo. A 4x2 dá umas rateadas, mesmo sendo tração traseira. O volante da 4x4 é mais duro e vc sente o carro mais duro no conjunto ao dirigir. É mais "amarrado" mesmo. Consumo 7km/l cidade e 10km/l mijolina ypiranga comum batizada.

A 4x2 anda bem mais solta e parece um carro normal, apenas mais alta. Ideal mesmo mais para estrada de asfalto. O volante e o carro como um todo é mais "molinho". É nítido como o carro anda mais leve, menos amarrado (há momentos que até parece um carro manual). Consumo 9km/l cidade e 12km/l mesma mijolina ypiranga batizada.

Ou seja, ambas encaram o barro, mas a 4x4 integral é mais parrudinha e se preparada não pára em lugar nenhum. Já a 4x2.. esquece.. feita pra andar no asfalto mesmo, a melhor suv 4x2 da categoria, na minha humilde opinião.

A meta é um dia chipar uma na lossaco e ver se fica bom mesmo como dizem, senão "vou ter" q um dia comprar uma 4x4 v6 3.2.. e com cerveja vai ser preta tb! kkk

534119

realbulldog
28/08/2016, 21:03
Boa noite!

Faço um registro a quem possa interessar.

Meu Grand Vitara Automático 4x2 hoje fez a média de 11,6 km/l em uma viagem de 120km aproximados entre o litoral norte do RS e Novo Hamburgo. Fiz o trecho estrada do mar 80km/h máxima permitida, Freeway 110km/h máxima permitida, ERS 474 e RS 239 80km/h máxima permitida, respeitando os limites.

A média foi de 76 km/h, porta malas cheio e 4 ocupantes.

Achei satisfatório, mas espero melhorar a média na cidade.

A média mensal está em 8,6 km/l, andando maior parte no percurso da minha cidade, com bastante pára e arranca, sinaleiras de 3 e 4 tempos, e algumas pirambeiras.

Não auferi exclusivamente na cidade, mas acredito que esteja fazendo entre 6km/l e 7km/l.

O carro ainda não tem 1000 km de uso, acredito que com o tempo o consumo ainda irá melhorar.

Att.

bunhoel
03/03/2017, 12:22
Caros

o consumo depende de muitos fatores como peso do carro, kilometragem do veículo, tipo e calibragem do pneus, etc.
Vou relatar a experiência que tive até o momento com a GV 4x4, MT. O carro novo consome mais e já com 50.000 km a minha
GV na cidade fazia no máximo, com boa vontade, 7,3 km/l num percurso plano. Já na estrada, consegui fazer 11,9 km/l andando abaixo de 80km/h, com o carro com pouca carga e só com o motorista.

Atualmente tenho uma GV 4x4 MT 4sport que faz 6,9 km/l na cidade.

realbulldog
17/03/2017, 16:22
Opa!

Atualizando.

A média na cidade tem dado 6,75 km/l. andando normal, sempre com ar ligado, bastante lomba, pára e arranca.

Se pisar valendo baixa, é claro, mas nunca abaixo de 5,8 km/l

Minha cidade é ruim de andar! Sinaleiras 3 tempos e 4 tempos, algumas lombas fortes. Por incrível que pareça, por aqui tem semáforo que fica 90 segundos fechado!!!!

Na estrada tem dado acima de 11 km/litro.

Estou satisfeito até aqui.

O veículo é um Grand Vitara 4x2 câmbio automático, estamos nos 10.000 km e vamos fazer a primeira revisão.

Se melhorar as médias daqui para frente, ficarei muito satisfeito.

Carro seguro e forte. Quando ocorre temporais e dá aquele "aguaçero" é uma beleza, não me preocupo mais em andar pelas ruas.

Esses dias minha mulher levou uma fechada de um corsinha que quase desmanchou a frente dele, por sorte pegou no nosso rodão de 18", que protegeu o impacto. Esfolou a pintura da roda e desengatou o rebite do pára lama e só!!!

Hehehehehe

gigio70
17/03/2017, 21:23
Esse Grand Vitara é um verdadeiro tanque de guerra!!!!



Opa!

Atualizando.

A média na cidade tem dado 6,75 km/l. andando normal, sempre com ar ligado, bastante lomba, pára e arranca.

Se pisar valendo baixa, é claro, mas nunca abaixo de 5,8 km/l

Minha cidade é ruim de andar! Sinaleiras 3 tempos e 4 tempos, algumas lombas fortes. Por incrível que pareça, por aqui tem semáforo que fica 90 segundos fechado!!!!

Na estrada tem dado acima de 11 km/litro.

Estou satisfeito até aqui.

O veículo é um Grand Vitara 4x2 câmbio automático, estamos nos 10.000 km e vamos fazer a primeira revisão.

Se melhorar as médias daqui para frente, ficarei muito satisfeito.

Carro seguro e forte. Quando ocorre temporais e dá aquele "aguaçero" é uma beleza, não me preocupo mais em andar pelas ruas.

Esses dias minha mulher levou uma fechada de um corsinha que quase desmanchou a frente dele, por sorte pegou no nosso rodão de 18", que protegeu o impacto. Esfolou a pintura da roda e desengatou o rebite do pára lama e só!!!

Hehehehehe

Chuva
19/03/2017, 12:57
6 Velinhas pra V6!

Meu xodó.. bebe menos q as L4... kkk Quase não precisa acelerar no uso misto, mas tb incorporo o taxista monge tibetano, claro!!

545058

Como disseram, vários detalhes pra um consumo bacana (óleo, filtros, velas, pneus, calibragem, alinhamento, transito, relevos, etc). Mas os dois mais importantes são o posto (independente da bandeira, já que fazem o "favor" de vez ou outra revenderem gasolina lixo) e o pé!

gigio70
19/03/2017, 18:15
Parabéns Chuva!!!!



6 Velinhas pra V6!

Meu xodó.. bebe menos q as L4... kkk Quase não precisa acelerar no uso misto, mas tb incorporo o taxista monge tibetano, claro!!

545058

Como disseram, vários detalhes pra um consumo bacana (óleo, filtros, velas, pneus, calibragem, alinhamento, transito, relevos, etc). Mas os dois mais importantes são o posto (independente da bandeira, já que fazem o "favor" de vez ou outra revenderem gasolina lixo) e o pé!

realbulldog
20/03/2017, 08:46
Baita média de consumo.

Antigamente eu não fazia isso com um cruze!

Acho que os V6 não retornarão nos GV, infelizmente.

Já os GV com motor 2.4 litros, bebem mais para alguma melhora na performance, também não sei se vai vir algum para o Brasil.

Bom, não sei se esse último valeria a pena!

Att.



6 Velinhas pra V6!

Meu xodó.. bebe menos q as L4... kkk Quase não precisa acelerar no uso misto, mas tb incorporo o taxista monge tibetano, claro!!

545058

Como disseram, vários detalhes pra um consumo bacana (óleo, filtros, velas, pneus, calibragem, alinhamento, transito, relevos, etc). Mas os dois mais importantes são o posto (independente da bandeira, já que fazem o "favor" de vez ou outra revenderem gasolina lixo) e o pé!

Chuva
20/03/2017, 16:29
Baita média de consumo.

Antigamente eu não fazia isso com um cruze!

Acho que os V6 não retornarão nos GV, infelizmente.

Já os GV com motor 2.4 litros, bebem mais para alguma melhora na performance, também não sei se vai vir algum para o Brasil.

Bom, não sei se esse último valeria a pena!

Att.



Pois é.. acho o seguinte:

Surreal esse carro.. não é pq tenho q tô falando, tenho outras duas 2.0, e a V6 nem é a mais nova...

Eles fazem um carro bom, totalmente equilibrado, carro conceito, ai vão depenando e vendendo "modelos".. e o pior: A GENTE COMPRA! kkkk


O 2.4 deve ser um pouco melhor, em retomadas e tal, mas a V6 se vc não ficar só no D do cambio auto vira uma nave.. já dei bucha em bmw a 180 por hora.. só pra testar!!! E aí o consumo foi pra menos q 6km/L. Essa brincadeira toda e ainda é um jipe? pqp!!

Se vc andar de boa na cidade, sem pisar, sem pestanejar que tem motor pra andar, os 2 cilindros a mais não servem pra nada.. kkk vc anda devagar, o carro responde, vai, não bebe e pronto! Mas se pisar... dá pra ver o ponteiro baixar!!
Isso q eu não sabia e que me assustava.. vc pensa q um carro com motor grande sempre vai beber e te falir no posto, mas não é bem assim. Eu descobri isso antes de comprar lendo bastante e vendo as especificações do carro. Resumindo bebe igual a 2.0 se andar de boa.

O consumo da 2.0 tb não é tão ruim se vc pensar no peso do carro, que é muito pra 2.0. Mas ela deslancha bem na estrada e se estiver tudo ajustadinho, limpo, gasolina decente e vc estiver ouvindo canto gregoriano no carro ela faz facil uns 10 na cidade.

Galera, é sério, o posto de gasolina influencia muuuito!! um detalhe tb, dependendo da vida q o motor teve, cada marca de gasolina tem um efeito diferente no carro. Tem um amigo meu q o 2.0 dele anda super bem bom BR.. pra mim na 2.0 só Ypiranga! Shell nem pensar, vira uma lesma.. já a V6 só anda e economiza com BR.. vai entender... Se por podium então (ela não anda mais) mas economiza mais ainda (já fiz 13 na estrada em 250km)


Sobre a vitara nova eu particularmente acho bem feinha a traseira, mas com o tempo o povo acostuma. Não sou fã de novidades, mas parece que o 1.4 turbo ou algo melhor está surpreendendo sim! Carrinho bom!

Só que tem dois problemas:
- pequeno: quem se acostumou e usa o GRAND Vitara, vai sofrer e esse é um ponto negativo pra zuki.. nem todo mundo vai por aparencia, a marca já é alternativa então o perfil do comprador já é diferente (talvez por isso sempre se fodem no mercado nacional);
- o 4x4 não tem reduzida: isso desanima completamente todos que sabem pra que serve isso.. fiquei muito decepcionado com a zuki..

Vou ficar com essa V6 até morrer! kkkkk (Salvo eu precise de grana)

Desculpe o livro, me empolguei..

[ ]s

Asemar Lisboa
27/06/2019, 14:28
Boa tarde Amigo, sou novo aqui no grupo, tenho o sonho de adquirir um GV 2.0 ou 3.2, o que vc me fala de consumo urbano e rodovia? E manutenção entre os 2? Obrigado!

AndoPorAi
20/03/2021, 20:06
Oi gente, sou novo aqui. Eu e a minha mulher, após muito debate e pesquisa resolvemos que vamos comprar um Grand Vitara 4x4. Temos visto modelos dos anos 2009 a 2013. Pergunto: Existem diferenças grandes entre um ano e outro? Vale a ideia de que quanto mais novo melhor ou ocorre mesmo que alguns carros que tem um determinado ano que foi o melhor de todos no que diz respeito a baixa manutenção, consumo etc?

Desculpem fazer a pergunta por aqui. Ainda estou me adaptando aos recursos do site. Obrigado!

AndoPorAi
20/03/2021, 20:13
Boa tarde Amigo, sou novo aqui no grupo, tenho o sonho de adquirir um GV 2.0 ou 3.2, o que vc me fala de consumo urbano e rodovia? E manutenção entre os 2? Obrigado!

Olá amigo. Vi que postou sua mensagem em 2019. Acabei de entrar no forum e me encontro no momento em busca de um GV2.0 4x4. Pelo que andei pesquisando, o consumo varia. De acordo com umas postagens que li aqui mesmo, o GV mais novo consome bastante. Já os modelos entre 2010 e 2013 varia entre 7 e 8,6 na cidade e 10 a 12 na estrada. Já vi alguem falando até em 14..

Você já comprou o seu?

obrigado.