Conectar

Ver Versão Completa : motor 4 opala-Cambio Original 4 marchas ou Cambio do opala?

julianot
15/06/2011, 10:52
Amigos , pra Rural 4x2 , com motor de opala 4 cilindros , qual cambio aguenta mais?o original 4 marchas?Ou o do opala?

julianot
17/06/2011, 13:19
e ae..alguém ae pra me ajudar?

antonio umino
17/06/2011, 15:00
Juliano. Pra vc que tem o motor opala 4c. e já ta rodando. É melhor revisar o cambio original 4 marchas, fica mais em conta se este não estiver quebrado.. No motor opala caixa seca do opala cambio original da Rural 4marchas.... Arruma o original.
No motor opala caixa seca do opala dá pra por cambio do opala 4 marchas (trec trec), modifica o cardam e adapta este cambio deve ficar bom já que ele é 4x2... ou coloca o do chevett 5 marchas se a caixa seca for do opala moderno e também adapta o cardam para o cambio do chevet... Abraços....
(acho que te mandei email ok.).

richardh
13/07/2011, 23:03
boa noite antonio esta sua rural ficou boa para andar.quando voce poe peso ela vai bem.me de umas dicas pois estou querendo trocar o motor da minha e quero saber de quem ja roda com uma .em que cidade voce sta .mande por favor e-mail para richardh@biagioturbos.com obrigado

fm_fowi
31/05/2012, 23:13
Pessoal estou colocando a capa seca do motor opala direto na minha caixa 3 marchas do willys, preferi essa adpatação por não ter de mexe no eixo piloto do cambio.
Pra que350659350660350661350662350663350664350665m tem duvida segue umas fotos da capa seca com um cambio vazio que usei de gabarito.

antonio umino
01/06/2012, 09:54
fm_fowi.

Pelo jeito vc refurou a caixa seca para o Willys.
O eixo piloto o comprimento é o mesmo do opala??
O furo da caixa seca do opala (trec trec) é o mesmo da muringa do Câmbio do Willys?
O sistema de Embreagem vc vai deixar opala ou vai ser do Willys ou vai se misto Platô opala e disco e rolamento da embreagem Willys
Ou esta parte vai ser o do opala???
Muito bom ver estas fotos .
Ok. um abraço.

fm_fowi
01/06/2012, 10:57
Bom dia Antonio,

Eu Realmente utilizei a capa seca do opala mandei abrir o furo da moringa do cambio para medida da moringa do jeep, irei refazer os furos para prender o cambio e irei utilizar parafusos colocados de dentro da capa seca para fora.
Ainda estou em fase de montagem.
Irei colocar fazer rosca na capa seca e colocar os parafusos e fazer um calço para q o parafuso tenha mais apoio na parede da capa seca.

antonio umino
01/06/2012, 11:05
Bom dia Antonio,

Eu Realmente utilizei a capa seca do opala mandei abrir o furo da moringa do cambio para medida da moringa do jeep, irei refazer os furos para prender o cambio e irei utilizar parafusos colocados de dentro da capa seca para fora.
Ainda estou em fase de montagem.
Irei colocar fazer rosca na capa seca e colocar os parafusos e fazer um calço para q o parafuso tenha mais apoio na parede da capa seca.

O eixo piloto vc colocando o calço entre as caixas vai ter o comprimento para chegar no volante do motor?
Vai usar a bucha da ponta do eixo piloto do Jeep.?

Em tempo vai no Perfil e coloca a cidade e estado Ok.
até mais.

fm_fowi
01/06/2012, 11:24
Irei colocar a bucha do eixo piloto do jeep no volante do opala, que irei colocar no plato do opala com o disco do jeep e o garfo de embreagem do opala.
Eu iria colocar o cambio de chevette nessa adaptação, mas o pessoal que colocou aqui na minha região não teve muita sorte e acabaram tendo de voltar a usar o cambio do jeep, então acabei decidindo por manter meu cambio pelo menos até ele abrir o bico, depois que ele acabar irei para um cambio mais forte 4 ou 5 marchas.

fm_fowi
01/06/2012, 11:34
Sobre o comprimento do eixo piloto, o mecânico que está fazendo a adaptação disse que se mantem o mesmo, e caso tivesse de se corta o eixo piloto eu não iria fazer essa adaptação pois ai acredito não ser viável. Não tenho muita fé em ter q cortar um eixo e após isso ter de resolda-lo.
Oque aconteçe é que o motor irá ficar mais próximo a parede corta fogo, e tem pessoas que reposicionam o conjunto o colocando mais próximo do radiador. Estou tentado a tentar manter o motor próximo da parede corta corta fogo pois acredito que quanto mais próximo do meio do jeep o motor estiver melhor será a distribuição de peso do conjunto. Com respeito ao calor que faz no pé com o motor próximo ao corta fogo irei colocar manta térmica para tentar minimizar essa efeito.
Sendo também que meu jeep está com calço de carroceria de 2" e isso também ajuda a afasta o motor da parede corta fogo.

Marco-Maga
01/06/2012, 12:15
antonio e demais amigos,
fm_fowi, estamos perto, estou em Santo Antonio do Pinhal

Estamos fazendo essa adptação no jeep de um amigo cliente aqui..
Motor de opala 4cc, capa seca retrabalhada de opala e cambio original.
Suporte do motor e coxim do 6cc..

350687350688350689350690350691350692

fm_fowi
01/06/2012, 14:56
Marcos,

Esse corte feito na parte de cima da capa seca é para oque?esse cambio é 3 marchas primeira seca?

Marco-Maga
01/06/2012, 15:41
Marcos,

Esse corte feito na parte de cima da capa seca é para oque?esse cambio é 3 marchas primeira seca?

Amigo,

Independe de ser 3 ou 4 marchas, tem que fazer esse corte para a capa seca entrar na tampa do cambio.
Ou colocar um espaçador atras da capa seca, mas ai vc cai naquela mesma de ter que alongar o eixo piloto..
Quanto a bucha do volante, estamos usando a do opala mesmo, só demos uma escariada para poder entrar.

fm_fowi
01/06/2012, 23:43
Marco,

Fiz a furação dos parafusos do cambio hoje, fiz rosca na capa seca e os coloque vindo de dentro da capa seca para o cambio, amanha vou colocar trava parafuso neles apertalos e deixa-los tipo prisioneiros.
Ai amanha mesmo vejo se terei de fazer o corte na capa seca. Prefiro que dê para colocar sem a necessidade de corte pois odeio ficar cortando peças, pois diminui a resistência estrutural da carcaça. devia ter arrumado um cambio com a tampa para usar de gabarito ai já teria previsto isso.

Att
Paulo