Conectar

Ver Versão Completa : Funileiro de cj5

João Carlos Fonseca
15/06/2011, 10:48
Olá amigos do fórum!!!

Estou em São Paulo Capital e procuro um funileiro de confiança que trabalhe com cj5 somente para alinhar os para lamas dianteiros que estão um pouco caídos.
Se alguém conhece e puder me indicar fico grato.:)

Meu email jcffestrela@ig.com.br

4X4GARAGE
15/06/2011, 11:11
ola joao,acho que voce quer um milagre ahahhahah funileiro de confiança hahahahahha
brincadeira......de uma olhada nos seus assoalhos,qdo eles racham/afundam eles entortam os paralamas e os funileiros normalmente nem sabem disso!!!
[]s
edison
na terra da quadrilha

Fábio Alexandre
22/05/2013, 00:51
Alguem sabe indicar um funileiro para CJ-5 (reforma geral da carroçaria e chassi) em São Paulo (preferência zona sul) ou ABC?

Obrigado.

4X4GARAGE
22/05/2013, 07:34
olaFabio respondido via mp
[]s

vavarusso
22/05/2013, 09:32
De confiança!? Choverrrr. Tá dificil. Por isso tb que eu mesmo resolvi fazer.

Pablo.pinto2007
22/05/2013, 15:40
De confiança!? Choverrrr. Tá dificil. Por isso tb que eu mesmo resolvi fazer.

É isso aí Vavá.... Vavá quando terminarmos nossos jeeps (o seu está até andando já)... seremos mestres da restauração...

Eu não moro na cidade grande (SP) mas vou falar eu só entregaria meu jeep pra funilaria se o cara trabalhar com jeep... senão pode ser um problema... muitas vezes esses caras não conhecem os gargalos da velha carroceria e podem meter os pés pelas mãos...
Eu tiro no meu caso que por causa de um coxim que chamamos de L que ele pega em cima do chassis uns 30 a 40 cm e depois na aba para a carroceria... esse coxim pode fazer toda a diferença no alinhamento da dianteira... então abra o olho!!!

Grande abraço...

Fábio Alexandre
23/05/2013, 00:10
É isso aí Vavá.... Vavá quando terminarmos nossos jeeps (o seu está até andando já)... seremos mestres da restauração...

Eu não moro na cidade grande (SP) mas vou falar eu só entregaria meu jeep pra funilaria se o cara trabalhar com jeep... senão pode ser um problema... muitas vezes esses caras não conhecem os gargalos da velha carroceria e podem meter os pés pelas mãos...
Eu tiro no meu caso que por causa de um coxim que chamamos de L que ele pega em cima do chassis uns 30 a 40 cm e depois na aba para a carroceria... esse coxim pode fazer toda a diferença no alinhamento da dianteira... então abra o olho!!!

Grande abraço...

Mas Vavá, minha idéia é essa mesmo, encontrar um funileiro que seja especializado em Jeep. Não sei o porque quase ninguém posta opiniões aqui, é impossível que ninguém tenha feito funilaria desta maneira com um monte de viatura que vejo rodando por aqui em ótimo estado.

Abraços!!!

jipeirodesdepequeno
23/05/2013, 01:49
funileiro de confiança? que entregue no prazo combinado? rsrsrsrs se souber me fale
[]'s

vavarusso
23/05/2013, 07:25
Fábio realmente deve ter sim, mas com certeza preço fora... prazo também... ou se tem muita paciencia ou muita raiva. Aqui os bons nao pegam esse tipo de serviço, só querem servicinho de seguradora onde por uma troca de capô ganham 1000$$. Pela porco tem um montão.

antonio umino
23/05/2013, 10:47
Vavá.
Reformei um Opala especial 75...
Combinado de dar 1/2 no inicio do serviço...... pegou a metade do R$ mas não fez nada só desmontou...
Levou dois anos e pouco só dando estresse,. semana que vem e esta semana nunca chega... Resultou em um BO.......Depois mais um prazo e não cumpriu, afinal levou mais um tempo...... Aprontou (falta peça de montagem e um acabamento porco).....
E assim deve ser em todo o lugar..... e por isso mesmo tal como vc, a gente tem que pegar e fazer. o que estou tentando fazer em uma F 75 e uma Rural......

Funileiro Bom acho que não tem mais.. (trocador de peça tem aos montes).......

E assim a gente vai levando.....
até mais.

tuna
23/05/2013, 10:52
Olá amigos do fórum!!!

procuro um funileiro de confiança que trabalhe com cj5

Amigo: Esso non ecquiziste!!!!!!! :mrgreen:

[]´s, tacando massa eu mesmo

4X4GARAGE
23/05/2013, 12:56
eu posso ate fazer a funeca,mas sera que vale a pena$$$$?
vc vai restaurar ou preparar para o off road?
[]s

tuna
23/05/2013, 13:37
eu posso ate fazer a funeca,mas sera que vale a pena$$$$?
vc vai restaurar ou preparar para o off road?
[]s

Então vou mudar meu depoimento, se é assim isso existe sim!!!! Edison é da maior confiança!!!!

[]´s

vavarusso
23/05/2013, 13:40
Agora eu sei que esse serviço nao é pra qualquer um, tem que ser artista, ter muita sensibilidade, muito tato...para fazer um para lamas gastei muito tempo e tempo é dinheiro, entao entendo pq é caro. O Edison(4x4GARAGE) é o cara! Esse é de confiança, esse é artista.

vavarusso
23/05/2013, 13:44
Vavá.
Reformei um Opala especial 75...
Combinado de dar 1/2 no inicio do serviço...... pegou a metade do R$ mas não fez nada só desmontou...
Levou dois anos e pouco só dando estresse,. semana que vem e esta semana nunca chega... Resultou em um BO.......Depois mais um prazo e não cumpriu, afinal levou mais um tempo...... Aprontou (falta peça de montagem e um acabamento porco).....
E assim deve ser em todo o lugar..... e por isso mesmo tal como vc, a gente tem que pegar e fazer. o que estou tentando fazer em uma F 75 e uma Rural......

Funileiro Bom acho que não tem mais.. (trocador de peça tem aos montes).......

E assim a gente vai levando.....
até mais.
Meu caro Antonio se voce tá com a mao na massa dá uma olhada nos videos do Marcelo Tonella - Principios da pintura PU

Lúcio Fuentes
23/05/2013, 14:09
Fábio realmente deve ter sim, mas com certeza preço fora... prazo também... ou se tem muita paciencia ou muita raiva. Aqui os bons nao pegam esse tipo de serviço, só querem servicinho de seguradora onde por uma troca de capô ganham 1000$$. Pela porco tem um montão.

Já tô estudando uma carroceria de fibra pra tentar escapar destas dores de cabeça! só gostaria de preservar os detalhes do 57....

Thiago Rodeghel
23/05/2013, 20:48
Mas Vavá, minha idéia é essa mesmo, encontrar um funileiro que seja especializado em Jeep. Não sei o porque quase ninguém posta opiniões aqui, é impossível que ninguém tenha feito funilaria desta maneira com um monte de viatura que vejo rodando por aqui em ótimo estado.

Abraços!!!

Tenho uma pessoa que fez um trampo bem loko pra mim...
Fica proximo ao Café São Bernardo, fica longe pra vc???

[s]

Thiago Rodeghel
23/05/2013, 20:56
Já tô estudando uma carroceria de fibra pra tentar escapar destas dores de cabeça! só gostaria de preservar os detalhes do 57....

O meu tbm é, ou é um pouco do 57... Só consegui salvar o capô e o quadro de parabrisa do 57, o restante não, infelizmente, as carrocerias de fibra são baseadas, todas na caixa de rodas traseiras em trapézio... nw achei redondo... Nem aquela tampa na frente, do lado direito... onde ia a bateria nos Jeeps militares...

[s]

Fábio Alexandre
24/05/2013, 00:35
Eu quero deixa-lo um carro segura para fazer viagens e trilhas leves, não quero Jeep para shopping não.

Qual sua localização em São Paulo?

Thiago Rodeghel
24/05/2013, 07:47
Eu quero deixa-lo um carro segura para fazer viagens e trilhas leves, não quero Jeep para shopping não.

Qual sua localização em São Paulo?

Eu estou em SBC, proximo a Volkswagen, aqui no Demarchi...

Segue umas fotos dos paralamas dianteiros, grade e capô que o cara fez do meu CJ5. Só para constar, os paralamas dianteiros são de fibra de vidro, o comprimento deles alongado em 7cm. O capô é original do meu Jeep 57, só que foi tbm alongado em 7cm com chapa de aço... Eu gostei do trampo dele, mas eu não tinha pressa da entrega, não sei te dizer qto tempo ele levaria para fazer seu Jeep.

413341
413342
413343
413344

[s]

Fábio Alexandre
27/05/2013, 02:13
Tenho uma pessoa que fez um trampo bem loko pra mim...
Fica proximo ao Café São Bernardo, fica longe pra vc???

[s]

Thiago, moro no Taboão próximo a Ford, não sei exatamente de que café você diz, mas se fica em SBC já ajuda muito, seu Jeep eu conheço e sei que é fera demais, talvez você não se recorde de mim, mas nos falavamos bastante no encontro no Poli, junto com o Pagani. Mas enfim, me manda o endereço ou telefone por e-mail eo até por aqui mesmo.

Abraços!!!

Thiago Rodeghel
27/05/2013, 18:20
Thiago, moro no Taboão próximo a Ford, não sei exatamente de que café você diz, mas se fica em SBC já ajuda muito, seu Jeep eu conheço e sei que é fera demais, talvez você não se recorde de mim, mas nos falavamos bastante no encontro no Poli, junto com o Pagani. Mas enfim, me manda o endereço ou telefone por e-mail eo até por aqui mesmo.

Abraços!!!

Opa, lembro sim de vc... Faz tempo mesmo que não conversamos, eu ainda estou indo no Poli... e vc?

Ah, segue o endereço da funilaria, O Café São Bernardo fica na av. Capitão Casa... subindo ela...é facil chegar lá.

Auto Estufa Detroit
Rua das Seringueiras nº131
tel. 3424-1511
Fala com o Raimundo...

[s]

pinafioffroad
27/05/2013, 21:04
Amigo: Esso non ecquiziste!!!!!!! :mrgreen:

[]´s, tacando massa eu mesmo

Eu fiz o mesmo,criei coragem e coloquei a mão na massa, literalmente.

hurry-gurits
27/05/2013, 22:28
Pra ficar do seu agrado o negócio é aprender e ter paciência.

Sempre falo que a carroceria da tranqueira é italiana pois é "cheia de massa"....... acredito ser a 1º da Iberê. kkk

4X4GARAGE
28/05/2013, 08:56
bom dia meus amigos foristas,se voce preferir pode fazer uma visita a minha humilde boqueta pois estou proximo a vc e podemos discutir sobre o que é e não possivel e inteligente na reforma de uma carroceria de chapa!
estou na rua eduardo ferreira frança 551 vila moraes sp // a avenida da cursino 3600,fico perinho da oficina da SBD(mauro suzuki)
[]s
Edison

Fábio Alexandre
28/05/2013, 13:16
Eu fiz o mesmo,criei coragem e coloquei a mão na massa, literalmente.

Meu problema é espaço, não tenho onde mexer. Moro em apartamento e meu Jeep fica na garagem da casa da minha mãe que não é tão grande.

Fábio Alexandre
28/05/2013, 13:30
Opa, lembro sim de vc... Faz tempo mesmo que não conversamos, eu ainda estou indo no Poli... e vc?

Ah, segue o endereço da funilaria, O Café São Bernardo fica na av. Capitão Casa... subindo ela...é facil chegar lá.

Auto Estufa Detroit
Rua das Seringueiras nº131
tel. 3424-1511
Fala com o Raimundo...

[s]

Há um mês mais ou menos fui lá no Poli, mas não tinha ninguém mais que eu conheço lá e também estava bem vazio, dai só fiquei uns 5 minutos e fui embora.

Fábio Alexandre
28/05/2013, 13:38
bom dia meus amigos foristas,se voce preferir pode fazer uma visita a minha humilde boqueta pois estou proximo a vc e podemos discutir sobre o que é e não possivel e inteligente na reforma de uma carroceria de chapa!
estou na rua eduardo ferreira frança 551 vila moraes sp // a avenida da cursino 3600,fico perinho da oficina da SBD(mauro suzuki)
[]s
Edison

Fala Edison, tudo bem?

Acho que até lhe conheço pessoalmente dê um passeio Eco passeio que fiz para Paranapiacaba com o pessoal da Tração e Ação e por um acaso esses dias passei de moto nessa rua procurando sua oficina, mas acabei não encontrando pois devia estar fechada, mas estarei indo até lá novamente para conversarmos pessoalmente.

Abraços.

vavarusso
28/05/2013, 13:58
[]s
Edison
Magrao pelo google vejo até voce na porta da oficina, de camisa azul e quase em frente a uma casa de muro vivo(coberto com uma planta trepadeira)É isso mesmo??

Thiago Rodeghel
28/05/2013, 18:55
Há um mês mais ou menos fui lá no Poli, mas não tinha ninguém mais que eu conheço lá e também estava bem vazio, dai só fiquei uns 5 minutos e fui embora.

Fabio... quase toda terça estou lá...

Enviei uma MP com meu celular... qq coisa, vamo lá trocar umas ideias, jogar conversa fora e contar umas mentiras...rsrs

Eu não estou indo com meu CJ, pq estou fazendo a eletrica dele agora...

E uma breja básica tbm rola...

[s]

Fábio Alexandre
29/05/2013, 11:57
Fabio... quase toda terça estou lá...

Enviei uma MP com meu celular... qq coisa, vamo lá trocar umas ideias, jogar conversa fora e contar umas mentiras...rsrs

Eu não estou indo com meu CJ, pq estou fazendo a eletrica dele agora...

E uma breja básica tbm rola...

[s]

Valeu Thiago.

Anotei seu telefone e vou ver se na próxima terça-feira dou um pulo lá no Poli pra congelar um pouquinho.

Abraços!!!

Sydney66
09/06/2013, 19:45

416052

Realmente funileiro bom tem poucos. Tem um em Recife, cara antigo, trabalha só com carros antigos, não usa massa, mas.......pode levar um ano pra te entregar o serviço.
O meu em 1997 fiz em Campina Grande, lugar de bons profissionais no ramo, mas são caros também. Gosto de mexer no jeep, mas funilaria eu não arrisco, vai sair pior que eles.
Tinha outro também, das antigas, esse era profissional, só tinha uma cortadora e viradora de chapa, só! Me mostrou uma tampa traseira de F1 (isso mesmo F1, a pickup Ford de 1960) que tem o no FORD em alto relevo na traseira, o cara fez tudo a mão até os vincos, ficou idêntica a original, trabalhou para uma antiga concessionaria Chevrolet que já fechou faz tempo, não tive mais notícia, me disseram que foi para Petrolina, se for verdade sorte do VavaRusso, mas não lembro mais o nome dele.....
Na foto se vê o original e a cópia que os caras fizeram a partir do original comprando só a chapa lisa (tive chance de comprar as chapas galvanizadas na época mas o besta aqui pesou o preço e não comprou, mas já faz 13 anos e agora que está aparecendo uns detalhes, durou bem).

4X4GARAGE
09/06/2013, 20:48
Magrao pelo google vejo até voce na porta da oficina, de camisa azul e quase em frente a uma casa de muro vivo(coberto com uma planta trepadeira)É isso mesmo??
vc ve minha oficina mas aquele de azul era meu inquilino!!

vavarusso
10/06/2013, 07:52
416052

Realmente funileiro bom tem poucos. Tem um em Recife, cara antigo, trabalha só com carros antigos, não usa massa, mas.......pode levar um ano pra te entregar o serviço.
O meu em 1997 fiz em Campina Grande, lugar de bons profissionais no ramo, mas são caros também. Gosto de mexer no jeep, mas funilaria eu não arrisco, vai sair pior que eles.
Tinha outro também, das antigas, esse era profissional, só tinha uma cortadora e viradora de chapa, só! Me mostrou uma tampa traseira de F1 (isso mesmo F1, a pickup Ford de 1960) que tem o no FORD em alto relevo na traseira, o cara fez tudo a mão até os vincos, ficou idêntica a original, trabalhou para uma antiga concessionaria Chevrolet que já fechou faz tempo, não tive mais notícia, me disseram que foi para Petrolina, se for verdade sorte do VavaRusso, mas não lembro mais o nome dele.....
Na foto se vê o original e a cópia que os caras fizeram a partir do original comprando só a chapa lisa (tive chance de comprar as chapas galvanizadas na época mas o besta aqui pesou o preço e não comprou, mas já faz 13 anos e agora que está aparecendo uns detalhes, durou bem).

Vou me informar Sidney